Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crepúsculo (Twilight )


Penny Lane
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Para aqueles que já devoraram todos os volumes da saga Twilight, e esperam ansiosos pelo livro que finalizará a história de amor de Bella e Edward, Breaking Down, o filme baseado no primeiro livro da série será lançado mundialmente no dia 12 de Dezembro de 2008.

 

Aqui vai o realese do filme:

MV5BNTI2NDQxNzE5MV5BMl5BanBnXkFtZTcwOTcxMjE3MQ@@._V1._SX270_SY400_.jpg

 

história adaptada pela roteirista Melissa Rosenberg acompanha Bella Swan (Kristen Stewart),

jovem de 17 anos que se muda para uma cidadezinha em Washington onde

viverá com seu pai. Lá, ela acaba atraída por Edward Cullen (Robert Pattinson), pálido e misterioso colega de colégio que parece determinado a afastá-la.

O elenco tem ainda Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Jackson Rathbone, Ashley Greene e Kellan Lutz. Os livros de Twilight (Crepúsculo no Brasil) já venderam mais de 5 milhões de cópias no mundo todo e renderam duas continuações: New Moon e Eclipse. Como sempre, a continuidade da franquia no cinema dependerá do desempenho do primeiro Twilight.

O filme estréia em 12 de dezembro nos EUA. No Brasil, em janeiro de 2009, pela distribuidora Paris Filmes.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 169
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Para os que gostam de neo-fenômenos, conversei com o elenco de Twilight, o livro/filme de vampiros para a geração emo, e nunca vi um elenco tão assustado com a reação de fãs antes - era como um bando de misses antes do desfile. Mas é bacana perceber esse tipo de entusiasmo sem estar contaminado com incontáveis entrevistas, autógrafos, etc. A diretora de Twilight, Catherine Hardwicke, passou parte da entrevista com papo de comadre sobre o Rio, que ela adorou em sua visita ao Brasil (quando a entrevistei pela primeira vez) no lançamento de Aos Treze. Ela é uma riponga simpática, fascinada de maneira saudável (ao contrário de, digamos, Larry Clark) com o universo adolescente - tema de Aos Treze, Os Reis de Dogtown e, por que não, Jesus - A História da Natividade. Ou seja, por mais diferente que Twilight possa parecer em sua biografia, são águas familiares.

Sexta-Feira, 25 Julho, 2008 by sadovski

Veja os cartazes com personagens de Crepúsculo
(30/07/2008 - 11h28)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_30072008bella.jpg

Cartaz de Crepúsculo
Os personagens Edward Cullen (Robert Pattinson, de Harry Potter e o Cálice de Fogo) e Bella (Kristen Stewart, de Na Natureza Selvagem) ganharam cartazes oficiais do filme Crepúsculo.

O terror conta a história de Bella, uma adolescente que muda para Forks, Washington, para morar com o pai. Ao chegar à nova casa, Bella se depara com uma família muito misteriosa e cheia de segredos.

Aos poucos ela vai conhecendo um dos cinco irmãos da família, Edward, e descobre o segredo mais importante deles: são vampiros. Bella acaba se apaixonando pelo rapaz e, mesmo muito assustada com tudo aquilo, decide enfrentar todos os riscos para viver a paixão por Edward.

O longa será dirigido por Catherine Hardwicke (Jesus - A História do Nascimento) e as roteiristas são Stephenie Meyer e Melissa Rosenberg (Ela Dança, Eu Danço).

Crepúsculo estréia no Brasil no dia 25 de dezembro deste ano.

 
img_news2_30072008edward.jpg

 

img_news_07052008twilight-movie-poster.jpg

 

 

twilight_05.jpg

twilight_06.jpg

 

 

twilight_04.jpg

 

twilight_02.jpg

twilight_03.jpg

 

twilight_01.jpg

 

Façam as suas apostas!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

kristen-stewart02.jpg

Acho que depois da última Comic-Con ficou claro que a adaptação de Twilight, ou Crepúsculo vai fazer um sucesso animal, pelo menos nos EUA.

O painel da Summit, estúdio do filme, estava abarrotado de fãs histéricas, que ao verem a Kristen Stewart (Ahhh Kristen Stewart) e o Robert Pattinson com sua cabeça de Frankenstein, gritavam, choravam, aplaudiam e o escambau. Isso quer dizer que o filme será foda? Não. Pelo contrário, isso tende a afastar ainda mais quem nunca chegou perto de um dos livros da autora Stephanie Meyer.

Foram exibidas cenas do filme por lá, cenas estas que não caíram na internet (ainda), e ao término de cada uma, as fãs ficavam mais enlouquecidas, enquanto o restante achava que as cenas eram de um filme feito direto para a TV.

André Luiz de Mello fonte: Judão
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho absoluta certeza que o filme vai ser um daqueles clichês do tipo " Buffy, the vampire slayer..." .. O que é uma grande pena pois o livro tem muito potencial.. nas mãos de um bom diretor e um screen righter decente.. e com um elenco devidamente escalado.. o filme poderia ser muito bom. Mas mesmo assim, como boa leitora que sou, estarei lá para ver e me decepcionar como em quase todos os os outros filmes baseados em livros que eu assisti... ( exceção a´te agora apenas de Orgulho e Preconceito... que se manteve fiel ao livro como ninguém..)

 

O painel na Comic Con foi uma loucura mesmo! O pior é que eles colocaram lá todas as cenas importantes... ou seja.. para os que forem ver o filme sem terem assistido os livros, basta passar alguns minutos no youtube e vc conseguiria ter basicamente a ideia geral e ver as cenas principais...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Filmes correm para ocupar espaço deixado por Harry Potter

Crepúsculo e Bolt são antecipados depois do adiamento da nova aventura do jovem bruxo

17/08/2008Érico Borgo

crepusculo.jpgbolt.jpg

 

Com Harry Potter e o Enigma do Príncipe desocupando o fim de semana de 21 de novembro, outros estúdios correram para antecipar lançamentos posteriores, já que a data havia afastado toda a concorrência - que não desejava encarar o jovem bruxo de frente.

A Summit Entertainment adiantou para esse dia o lançamento da adaptação do romance adolescente de Stephenie Meyer, Crepúsculo (Twilight).

A história adaptada pela roteirista Melissa Rosenberg acompanha Bella (Kristen Stewart), jovem de 17 anos que se muda para uma cidadezinha em Washington onde viverá com seu pai. Lá, ela acaba atraída por Edward Cullen (Robert Pattinson), pálido e misterioso colega de colégio que parece determinado a afastá-la. A diretora Catherine Hardwicke (Aos Treze, Os Reis de Dogtown) assina a história dos vampiros teen, que chega ao Brasil em 25 de dezembro. Veja trailer.

Outro filme que foi adiantado em uma semana foi Bolt, a próxima animação computadorizada da Disney (sem o envolvimento da Pixar). A aventura conta a história do super-cão do título, astro de um programa de TV. Sua rotina é cheia de aventuras, perigos e intrigas - mas só diante das câmeras. Um dia, Bolt é acidentalmente embarcado de Hollywood para Nova York, e aí começa sua maior aventura: atravessar o mundo real de volta para a Costa Oeste. Leia mais sobre Bolt.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince) ficou para 17 de julho do ano que vem, reforçando o verão norte-americano da Warner Bros, que até então não tinha grandes produtos a serem lançados na época.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veja fotos do romance vampiresco dirigido por Catherine Hardwicke - 10/07/2008 11:49

 

Os protagonistas do thriller Twilight, Kristen Stewart e Robert Pattinson, estampam a capa da revista Entertainment Weekly.

As filmagens já foram finalizadas. O longa tem data de estréia agendada para o Natal deste ano no Brasil.

twilight_revista.jpg

Robert Pattinson em foto dos bastidores - 26/08/2008 13:09

 

A revista Empire divulgou uma foto dos bastidores do thriller Crepúsculo, estrelado por Kristen Stewart e Robert Pattinson. Na imagem, Pattinson aparece recebendo orientações da diretora Catherine Hardwicke.

twilight_02.jpg

A data de estréia do filme foi alterada de 12 de dezembro para 21 de novembro nos Estados Unidos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretora explica decisão de rodar novas cenas - 01/09/2008 11:36

Apesar de estar em pós-produção, algumas cenas precisaram ser rodadas recentemente para o thriller Crepúsculo. Em entrevista ao site da revista Entertainment Weekly, a diretora Catherine Hardwicke explicou que muitas seqüências não puderam ser filmadas como o planejado em função de problemas com o tempo.

Além disso, de acordo com Hardwicke, algumas cenas foram filmadas novamente para melhorá-las. Por exemplo, inicialmente foi rodada uma seqüência em que o vampiro interpretado por Robert Pattinson cantava uma música de ninar para a protagonista. A mesma cena foi refilmada, agora com uma canção escrita pelo compositor Carter Burwell.

Crepúsculo tem data de estréia agendada para novembro nos Estados Unidos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Twilight tem pôster final
Rodolfo Bruno Braz
(07 10 2008 - 13:25:00)

 


twilightposterlarge.jpg

 

A Summit Entertainment divulgou o pôster final do filme sobre vampiros Twilight. Veja a imagem logo ao lado e clique nela para ampliar.

Bella (Kristen Stewart) é uma jovem adolescente que se muda para Forks, Washington, para viver com o pai. Assim que ela chega ao local, Bella fica sabendo de uma misteriosa família moradora da cidade. Ela acaba conhecendo um dos cinco irmãos da tal família, Edward (Robert Pattinson), e aos poucos vai descobrindo alguns segredos. O mais importante de todos é que se tratam de vampiros. Bella fica assustada com aquilo, mas decide encarar os riscos e seguir adiante com a paixão que a move pelo rapaz.

Twilight é uma adaptação dos livros Crepúsculo no Brasil. O longa tem direção de Catherine Hardwicke e roteiro de Stephenie Meyer e Melissa Rosenberg. O longa está previsto para chegar ao Brasil apenas em janeiro de 2009
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Twilight ganha trilha sonora
Rodolfo Bruno Braz
(07 10 2008 - 18:38:00)

twilightposterlarge_text.jpgO filme sobre vampiros baseado Twilight, que ganhou o seu pôster final hoje, acaba de ganhar a lista completa e artistas e suas respectivas músicas que compõe a trilha sonora do longa metragem.

Veja abaixo a lista da trilha sonora de Twilight.

1. Muse — Supermassive Black Hole
2. Paramore — Decode
3. The Black Ghosts — Full Moon
4. Linkin Park — Leave Out All The Rest
5. MuteMath — Spotlight (Twilight Mix)
6. Perry Farrell — Going All The Way (Into The Twilight)
7. Collective Soul — Tremble For My Beloved
8. Paramore — I Caught Myself
9. Blue Foundation — Eyes On Fire
10. Rob Pattinson — Never Think
11. Iron & Wine — Flightless Bird, American Mouth
12. Carter Burwell — Bella’s Lullaby

Bella (Kristen Stewart) é uma jovem adolescente que se muda para Forks, Washington, para viver com o pai. Assim que ela chega ao local, Bella fica sabendo de uma misteriosa família moradora da cidade. Ela acaba conhecendo um dos cinco irmãos da tal família, Edward (Robert Pattinson), e aos poucos vai descobrindo alguns segredos. O mais importante de todos é que se tratam de vampiros. Bella fica assustada com aquilo, mas decide encarar os riscos e seguir adiante com a paixão que a move pelo rapaz.

Twilight é uma adaptação dos livros Crepúsculo no Brasil. O longa tem direção de Catherine Hardwicke e roteiro de Stephenie Meyer e Melissa Rosenberg. O longa está previsto para chegar ao Brasil apenas em janeiro de 2009.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou lendo o livro. É até legalzinho, mas muito paia. O negócio de colocar a narrativa em primeira pessoa e sendo essa primeira pessoa uma mina de 17 anos é talvez, pra mim, a pior coisa od livro.

 

Até tolero as sucessões de clichês de histórias de maor proibido, o casal que se implica mas se ama, enfim...

 

Agora, aturar a mina falar a cada página:

 

"Edward estava me olhando com seus olhos absurdamente lindos"

"O corpo de Edward era a verdadeira expressão da perfeição"

"Como ele era lindo"

"Que sorriso malicioso e lindo"

"Edward era como um Deus grego ali de pé"

 

14

 

Pro inferno... já tinha dado para sacar que ela achava o cara boa pinta, precisa exagerar dessa forma?

Isso está me irritando ao ler o livro. Vou terminá-lo até o fim do mês e vamos ver como termina essa história.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou lendo o livro. É até legalzinho' date=' mas muito paia. O negócio de colocar a narrativa em primeira pessoa e sendo essa primeira pessoa uma mina de 17 anos é talvez, pra mim, a pior coisa od livro.Até tolero as sucessões de clichês de histórias de maor proibido, o casal que se implica mas se ama, enfim...Agora, aturar a mina falar a cada página:"Edward estava me olhando com seus olhos absurdamente lindos""O corpo de Edward era a verdadeira expressão da perfeição""Como ele era lindo""Que sorriso malicioso e lindo""Edward era como um Deus grego ali de pé"[img']smileys/14.gif" align="absmiddle" alt="14" />Pro inferno... já tinha dado para sacar que ela achava o cara boa pinta, precisa exagerar dessa forma?Isso está me irritando ao ler o livro. Vou terminá-lo até o fim do mês e vamos ver como termina essa história.

 

 

 

 

Somos dois. Também me irritei com os extensos diálogos "paga-pau" da personagem. Fiquei imaginando que, se o livro fosse do ponto de vista de um rapaz que se apaixonou por uma vampira, isso seria menos insuportável (mas ainda seria irritante).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...