Jump to content
Forum Cinema em Cena

Adrian Lyne


Questão
 Share

Qual o melhor filme de Adrian Lyne  

7 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme de Adrian Lyne

    • Flashdance
      0
    • 9 1/2 Semanas de Amor
      1
    • Atração Fatal
      1
    • Alucinações do Passado
      2
    • Proposta Indecente
      2
    • Lolita(Remake)
      0
    • Infidelidade
      1


Recommended Posts

  • Members

TOP 5

 

1. 9 1/2 Semanas de Amor (Kim Basinger... 3d01)

2. Atração Fatal

3. Infidelidade

4. Flashdance

5. Gatinhas (Com Jodie Foster e não está na lista)

 

Pior trabalho: Proposta Indecente, completamente sem pé nem cabeça. Pode paracer estranho mas eu tenho o DVD... 09 06.   
Link to comment
Share on other sites

 

Alucinações do Passado está entre os dez melhores filmes que já vi e foi o filme que ficou mais tempo em primeiro lugar no meu top (1993-2004), muito mais tempo que meu atual filme preferido, Donnie Darko que está há apenas 4 anos. 01

Os outros nem sonham em estar perto disso (não vi Atração Fatal, entretanto).

 

Mr. Scofield2008-08-01 20:21:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Todos esses filmes eu precisaria rever pra dar uma opinião mais certeira, mas embora não goste absolutamente de nenhum deles, talvez "Alucinações do Passado" ... O problema dos filmes do Lyne é que eles funcionam durante um tempo, depois caem, caem, caem e na maioria das vezes acaba de maneira frustrante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alucinações do Passado é meu filme favorito dele disparado..é um filme totalmente atípico na sua filmografia e o melhor na minha opinião, apesar de tb gostar de Flashdance e Nove e Meia Semanas de Amor.

 

Infidelidade por outro lado é um filme que não consigo gostar, de maneira alguma. 12

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • 1 month later...
  • Members

 Reví hoje 9 1/2 SEMANAS DE AMOR

9_Semanas_e_Meia_de_Amor.jpg

 

 Não tinha gostado da primeira vez q eu ví, e não mudou muita coisa dessa vez. Q filmezinho chato.

 

 A historia acompanha a conturbada relação de Elizabeth(Kim Basigner, no auge de sua beleza) e John(Mickey Rourke, quase irreconhecivel), Relação essa regada a varios jogos sexuais.

 

 A historia não anda. O filme se resume a isso, Elisabeth e John se conhecem, Elisabeth trabalha na galeria, Elisabeth e John fazem uma brincadeira erotica e transam, Elisabeth trabalha na galeria,  Elisabeth e John fazem uma brincadeira erotica e transam. O filme é isso e ponto. Talvez, eu disse talvez, fosse mais eficiente como curta.

 

 As sub tramas são totalmente inuteis, não acrescentam nada ao filme. Vale só mesmo pra admirar Kim Basigner no auge de sua beleza em cenas como a do striptease, e só.

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme eu acho legal, mas hj está meio com ar de envelhecido...pudera, ver este filme e depois ver O Lutador, mostra que o tempo passou e fez mal a algumas pessoas. 06

Mas a Kim Basinger no filme está uma delícia e a música do filme é bem bacana...uma pena que a Kim tb não tenha envelhecido com charme.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

 Revisto FLASHDANCE

 

album-Various-Artists-Flashdance-Original-Soundtrack-From-The-Motion-Picture.jpg

 

 Na trama, Alexandra Owens(Jennifer beals) é uma jovem que trabalha de dia como soldadora em uma metalurgica, e a noite como dançarina em uma casa de shows. Ela sonha em se tornar bailarina profissional, e acompanhamos sua relação com seus colegas de trabalho noturno, e o inicio d seu romance com seu chefe na metalurgica(Michael Nouri) enquanto ela busca seu sonho.

 

 FLASHDANCE é um filme onde a historia não importa  muito não. Ele é quase um grande videoclipe, onde a musica e a dança importam muito mais que a historia, que é apenas pano de fundo. Isso inclusive funciona como estrategia de venda, pois não é só o filme que esta sendo vendido, mas a trilha sonora tambem, tanto que a trilha do filme ainda é uma das mais vendidas da historia. O proprio Lyne trabalhava com videoclipes, que na epoca, estavam passando por um grande boom.

 

 FLASHDANCE ainda consegue ser bem "indolor" pela sua curta duração. Mas não envelheceu muito bem, tanto como "videoclipe", e principalmente como filme.
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

 Revisto ATRAÇÃO FATAL

 

Atra%C3%A7%C3%A3o%20fatal%20%281987%29.jpg

 

 A trama acompanha Dan Gallagher( Michael Douglas), um advogado que durante uma viagem da esposa, tem um caso com Alex Forrest( Glenn Close) uma bonita e inteligente executiva. Mas quando Dan decide terminar a relação, Alex começa a se revelar desequilibrada emocionalmente, e decide que Dan vai ser seu, custe o que custar.

 

 ATRAÇÃO FATAL envelheceu bem, continua sendo um filme divertido e tenso. Existe uma excelente quimica entre o casal principal do filme, o que é vital para o bom desempenho do filme. Michael Douglas faz o tipo de papel a que esta habituado, o grande destaque mesmo fica para Glenn Close, linda neste filme, dando a sua personagem os niveis exatos de carencia, carisma, e ao mesmo tempo um ar de perigo, fazendo de sua psicopata possessiva uma otima vilã. Fechando o elenco principal, Anne Archer vive a esposa de forma palida e discreta, o que na minha opinião era de certa forma necessario.

 

 A trama de ATRAÇÃO FATAL já foi copiada varias vezes ao longo dos anos, e juntamente com INSTINTO SELVAGEM tambem estrelado por Michael Douglas, deu o grande empurrão na onda de thrillers eróticos q inundaram o cinema durante a decada de 90.  Mas este filme de Lyne merece ser visto justamente pelo bom ritmo que Lyne deu ao filme (e q ao meu ver não conseguiu ser repetido nas varias cópias q tem por ai) e pela atuação de Glenn Close.

 

Valeu16
Questão2010-08-21 23:29:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lá vem o Questão me convocar pros tópicos dele de novo. 06.gif

 

 

 

Bom, a verdade é que mal conheço o trabalho do Lyne. Só vi três de seus filmes e apenas uma vez cada um, e o mais recente já faz uns 4 anos. E não tenho lá muita vontade de rever, tb. De qualquer forma, vamos ao ranking:

 

 

 

1 - Lolita

 

2 - 9 1/2 Semanas de Amor

 

3 - Infidelidade

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os filmes dele tendem a ficarem datados com o passar do tempo. Vi alguns pedaços de Atração fatal, 9 1/2 semanas de amor e Flashdance e todos parecem sofrer do mesmo mal.

 

Vi também Infidelidade (este sim, vi inteiro) e achei fraquíssimo, um filme cujo destino final é passar numa madrugada do Supercine.

 

Mas ainda quero ver o Alucinações do passado e (terminar) Atração fatal.
Lumière2010-08-22 19:27:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Infidelidade é aquele suspense sem graça com uma certa sofisticação na sua embalagem.

 

Lolita é frustrante. Seria melhor se Lyne tivesse trabalho melhor o caráter desagradável daquela situação. O filme precisava de um impacto que não consegue causar.

Flashdance é do tipo "filme de uma época", que acaba ficando meio perdido em outras épocas, mas nada que o torne imprestável. Eu ainda gosto e não me arrependo de ter comprado o DVD.

 

9 1/2 Semanas de Amor é semi-pornô chique. Já encontrei por 12,90 e não tive coragem de comprar. Tenho a impressão de que só serve para os homens babarem por Kim Basinger.

 

Proposta Indecente é aquele filme quer chamar a atenção pela ousadia. E a história inusitada sobre sexo, como uma premissa transgressora, conseguiu ser um sucesso. Eu não acho o filme realmente ousado. E não dei a mínima para o amor do casal sem química. Eu só quis ver a safadeza que é aquele acordo. Lyne poderia ter tirado mais da situação absurda que o filme cria, e da capacidade de fazer o espectador se perguntar o que faria se estivesse no lugar dos personagens de Moore e Harrelson.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho q sou um dos unicos q gosta d INFIDELIDADE. Sei lá, apesar do q todo mundo fala, curto o tom intimista do filme, e devo confessar q foi muito bom ver Richard Gere fazendo papel d corno06 e tem Diane Lane, linda no papel principal.

 

 Concordo com a Lucy In The Sky a respeito de LOLITA, parece q realmente faltou algo ao filme, e q tinha potencial para bem mais. Sou muito curioso para ver a versão original do Kubrick, mas ainda não tive a oportunidade.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revisto PROPOSTA INDECENTE

proposta+indecente.jpg

 

 Na trama, Diana e David Murphy(Demi Moore e Woody Harrelson) são um casal muito apaixonado, mas com sérios problemas financeiros. Prestes a perderem a casa, os dois decidem tentar a sorte em Las Vegas. É lá que conhecem John Gage (Robert Redford) um excentrico bilionario q faz a tal proposta indecente ao casal, um milhão de dolares, por uma noite de amor com Diana.

 

 PROPOSTA INDECENTE envelheceu  bem na minha opinião. Em sua primeira meia hora, o filme consegue nos convencer do grande amor que existe entre Diana e David, e a quimica existente entre Demi Moore (lindona neste filme) e Woody Harrelson só ajuda a instaurar esta sensação no público.

 

 Já Robert Redford dá o charme e o cinismo necessario para John Gage, que de uma forma ou de outra, parece estar sempre no controle da situação, e com seu jeito enigmatico, deixa o público sempre em duvida sobre no que ele esta realmente pensando. A divertida participação de Oliver Platt como o advogado do casal tambem é digna de nota.

 

 O principal problema de PROPOSTA INDECENTE esta realmente na resolução dos conflitos que o filme propõe, e embora engulamos com alguma boa vontade, fica-se com a incomoda impressão de que há algo fora do lugar.

 

 Fica-se com a impressão tambem, que o diretor passou rapido demais pela grande polêmica que envolvia o filme, que é a proposta de Gage. A conversa que o casal tem sobre o assunto parece rapida e superficial, uma cena q para mim tinha um potencial dramatico muito maior. Em compensação, a cena em q a proposta é feita durante um jogo de bilhar é d uma ironia e tensão muito bem construida, especialmente pela interpretação de Robert Redford.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • 11 months later...
  • Members

Back Roads | Kristen Stewart pode estrelar volta do diretor de Atração Fatal ao cinema

 

Chlöe Moretz também estaria na adaptação do romance de Tawni O'Dell

 

Natália Bridi

18 de Maio de 2012

kritten.jpg

 

Kristen Stewart

Kristen Stewart pode trabalhar com o diretor Adrian Lyne (Atração Fatal, Proposta Indecente). Segundo o Moviehole, a atriz pode ter recebido uma proposta para atuar em Back Roads, adaptação ao cinema do romance de Tawni O'Dell que Lyne planeja desde 2011.

A trama segue Harley Altmyer, um adolescente de 19 anos que tem que cuidar das suas três irmãs mais novas quando sua mãe é presa pelo assassinato do marido, pai abusivo. Se não bastasse o peso familiar, Harley fica obcecado pela vizinha Callie Mercer, mãe de duas crianças.

Ainda de acordo como Moviehole, Chlöe Moretz estaria confirmada papel de uma das irmãs de Harley. Não foi divulgado qual o papel que teria sido oferecido a Stewart e não há informação se os nomes anunciados no ano passado - Andrew Garfield (A Rede Social, Homem-Aranha), Jennifer Garner (Alias) e Marcia Gay Harden - continuam no elenco.

O último filme de Lyne foi Infidelidade, de 2002. Back Roads teria lançamento previsto para 2013

 

 

FONTE:OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 Visto ALUCINAÇÕES DO PASSADO

 

  1990-jacobs-ladder-poster1.jpg

 

  

  Na trama, Jacob Singer (Tim Robbins) é um homem que vem tendo estranhas alucinações envolvendo o seu casamento desfeito, e as traumatizantes experiências que sofreu durante a Guerra do Vietnã. Ao mesmo tempo, Jacob sente que está sendo perseguido por criaturas demoníacas. Sem saber se foi vitima de experiências do exército ou se esta simplesmente enlouquecendo, Jacob embarca em uma jornada para descobrir a verdade por trás de suas alucinações.

 

 ALUCINAÇÕES DO PASSADO é um interessante drama dirigido pelo Lyne no começo dos anos 90, onde assim como o protagonista, ficamos confusos sobre o que é realidade ou alucinação. O filme cria uma ambientação bastante opressiva para a já combalida mente de Jacob, ao retratar uma Nova York fria e decadente, onde até mesmo um papai noel de rua é capaz de roubar a carteira de um homem acidentado.

 

  Mas a maior parte da força do filme de Adrian Lyne se encontra mesmo em seu elenco. Tim Robbins esta excepcional como Jacob, conseguindo passar toda a confusão e fragilidade emocional do protagonista. Elizabeth Peña torna-se a voz da razão em uma trama alucinógena no papel de Jezebel, namorada de Jacob, criando um bom contraponto para o personagem de Robbins. Por fim, Danny Aiello domina todas as cenas de que participa como o quiropata Louis, dando um ar verdadeiramente celestial ao seu personagem, coisa que o filme reforça desnecessariamente devo dizer.

 

 No geral, vale a pena conferir ALUCINAÇÕES DO PASSADO. Não acho que seja tão cult como dizem, mas vale a conferida.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...