Jump to content
Forum Cinema em Cena

Richard Donner


Questão
 Share

QUAL O MELHOR FILME DE RICHARD DONNER?  

25 members have voted

  1. 1. QUAL O MELHOR FILME DE RICHARD DONNER?

    • A PROFECIA
      4
    • SUPERMAN
      10
    • O FEITIÇO DE AQUILA
      3
    • OS GOONIES
      2
    • MAQUINA MORTIFERA
      1
    • MAQUINA MORTIFERA 2
      1
    • ASSASSINOS
      0
    • TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
      0
    • MAQUINA MORTIFERA 4
      2
    • MAVERICK
      1
    • LINHA DO TEMPO
      0
    • 16 QUADRAS
      1


Recommended Posts

  • Replies 55
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Pera ai é aquele filme dos fantasmas do natal passado' date=' presente e futuro?? [/quote']

 

Isto ae 03

 

1400126.jpg  thumbL_30996.jpg

 

Os Fantasmas Contra Atacam (Scrooge)

SINOPSE

 

Na véspera do

Natal, executivo ranzinza de rede de televisão é perseguido por três

fantasmas que infernizam a sua noite na tentativa de transformá-lo num

ser humano melhor. Baseado em obra de Charles Dickens.

 

Filme bem bacana, completando vinte anos neste ano. 01

 

Rob Gordon2008-08-03 18:23:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah sim, esse é bem legal pelo que eu me lembro e nem sabia que era do Donner.

ENtão minha lista vai ficar assim:

 

SUPERMAN

O FEITIÇO DE AQUILA

OS GOONIES

 

MAQUINA MORTÍFERA 1,2

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

MAVERICK

 

MAQUINA MORTÍFERA 4

OS FANTASMAS CONTRA ATACAM

 

ASSASSINOS

 
LEospider2008-08-03 18:35:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto muito do Donner que teve uma carreira onde trabalhou em vários segmentos terror,aventura,policial e faroeste. Teve um vinculo duradouro com Mel Gibson e o produtor Joel Silver onde rendeu bons filmes apesar de manter a mesma qualidade em todos. Mas o meu voto de melhor filme e claro para o seu eterno clássico Superman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem avisar ninguém, Shane Black já tem roteiro escrito para Máquina Mortífera 5

E segundo o site TrackingB a dupla Mel Gibson e Danny Glover estaria disposta a voltar

maquina_mortifera.jpg

 

Desde o ano passado não se fala de um possível Máquina Mortífera 5. Mas se Harrison Ford, Bruce Willis e Sylvester Stallone provaram que idade não é problema, por que isso impediria a dupla Mel Gibson e Danny Glover.

Deve ter sido esse o pensamento do roteirista Shane Black. Segundo o site TrackingB, sem avisar ninguém - somente o produtor Joel Silver - ele escreveu um roteiro para um novo filme da série. A história mostraria Riggs (Gibson) à beira da aposentaria chamando Murtaugh (Glover) para um último caso.

A informação é interessante por alguns motivos. Primeiro: a confiabilidade do TrackingB, site exclusivo a assinantes que acompanha de perto o que os roteiristas de Hollywood estão produzindo. Segundo: o folclórico Black, cultuado por muita gente, não só escreveu todos os quatro filmes da série como ainda tirou muito sarro do gênero com sua estréia na direção, Beijos e Tiros.

E um terceiro motivo: o TrackingB diz que os dois atores estariam dispostos a voltar para o quinto filme.

Há anos Gibson diz que não tem interesse em retornar à franquia. Será que mudou de idéia, agora que já faz dez anos que o quarto filme foi lançado? Vamos acompanhar...

 

Será que o Donner vai embarcar nesta, ele adora trabalhar com Mel Gibson e o Danny Glover está em atividade e gostou de trabalhar na série.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espero que o Donner continue na série. Sem ele, acho que nem faz sentido realizar esse filme... A não ser que queiram reiniciar a franquia e blábláblá, mas pela notícia não é esse o caso.

 

E sobre a enquete. 

 

O melhor filme: Superman - O Filme. 

O pior filme: Linha do Tempo.

 

Não vi A Profecia, 16 Quadras, Maverick e Assassinos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os Goonies. Não tem nem o que discutir. Quem nunca viu esse pequeno clássico na Sessão da Tarde (ou de Sábado)?

 

Vi também os 3 primeiros Máquina Mortífera quando era criança, mas não me lembro muito. Aliás, vi praticamente todos dele quando era criança. Até Assassinos, que na época eu adorava. 06

 

Teoria da Conspiração tem um primeiro ato fabuloso, um segundo que é transformado em thriller de ação banal e o terceiro que é clichê, mas interessante. Pena que a revelação que marca a passagem do segundo para o terceiro ato apague tudo de interessante que tinha acontecido anteriormente, uma pena.

 

Se for pra considerar a versão original de Superman II: A Aventura Continua dou 7,5. Não vi a versão mais recente, mas gosto bastante do que Richard Lester fez.

 

  1. Os Goonies = 8,5
  2. Superman: O Filme = 7,0
  3. Maverick = 6,5
  4. 16 Quadras = 6,5
  5. Teoria da Conspiração = 6,5
  6. Assassinos = 4,5
  7. Linha do Tempo = 4,5

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Nada de continuação d’Os Goonies!

Por Arthur Melo

16/10/2008

 

Desmentindo boatos, o produtor de "Os Goonies", Richard Donner, deixou claro que a idéia de fazer uma continuação está engavetada mais uma vez. Possivelmente sem chances de retorno. O antigo roteiro criado para a tal seqüência envolvia um novo grupo de crianças, os filhos da turma do longa original, numa nova aventura. Sobre o recuo na produção, Donner explicou:


"Nós realmente tentamos e Steven Spielberg disse: ‘Vamos fazê-lo. Tínhamos um monte de jovens escritores apresentando trabalho, mas que simplesmente pareciam não dar a mínima para ele"


Quanto aos novos planos para o futuro do título "Os Goonies", o produtor comentou:


"Estou no meio de um processo para torná-lo um musical da Broadway."

 

 

goonieshojexj1.jpg

 

 

 

Putz que pena07 

Já que Josh Brolin chegou a estrelato e o Sean Astin ficou famoso com o Senhor dos Anéis.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Richard Donner é um diretor extremamente versátil e talentoso, pena que anda tão rejeitado pelos estúdios...

 

Meu filme preferido dele, adivinhem...06

 

SUPERMAN - THE MOVIE !!!

 

Mas também adoro O Feitiço de Áquila, os Goonies e Os Fantasmas Contra-Atacam (que nem sabia que era dele), todos filmes que marcaram minha infância!

 

E pra quem gosta de filmes de ação policial, a franquia Máquina Mortífera é o que há!

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Richard Donner quer transformar Goonies em musical da Broadway

Já que o novo filme não vai rolar, diretor tem um plano B

gordo.jpg

Mais uma vez a idéia de fazer uma continuação de Os Goonies não foi adiante. Em entrevista à Variety, Richard Donner, diretor do original, disse que a recente tentativa "simplesmente não funcionou".

"Tentamos muito, e Steven [spielberg] disse 'vamos fazer'. Conseguimos que vários escritores novos mandassem idéias, mas no fim simplesmente parecia que não ia rolar. Agora estou em processo de tentar levar Goonies para a Broadway como um musical", disse Donner.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 Reví hoje A PROFECIA

profecia-poster03.jpg

 

 Um classico do cinema do suspense. Mostrando pouquissimo sangue, e se concentrando mais no terror psicologico, Donner transformou a historia do casal que descobre que esta criando o anticristo em um filme perturbador.

 Varias cenas são dignas de destaque. O momento em que a mulher do embaixador cai da escada, o ataque dos babuinos ao carro, e é claro, a sufocante cena do cemiterio. Quem não víu esse filme, corra já atrás dele.

 Destaque para a otima atuação de Gregory Peck.

 2º melhor filme do diretor na minha lista, perdendo apenas para OS GOONIES.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Reví hoje o divertido MAVERICK

maverick-poster01.jpg

 

 Na trama, Bret Maverick(Mel Gibson) é um esperto golpista, que quer participar do maior jogo de poquer do velho oeste. Em seu caminho, ele se envolvera com Annabelle Bransford(Jodie Foster) uma atrapalhada ladra.

 

 Com MAVERICK, Donner cria um divertidissimo faroeste, quase uma satira, embora não chegue a tanto. O filme é bem despretensioso, e cumpre muito bem oq se propõe a fazer. Jodie Foster esta linda e engraçadissima como a atrapalhada Annabelle, e tem uma otima quimica com Mel Gibson.

 

 O filme possui boas sequencias d ação, como a da diligencia desgovernada, que alem de ser muito bem feita, é engraçadissima. Gibson e Foster dão um show nessa cena, rí muito.

 

 Donner faz um hilario exercicio de metalinguagem, com a pequena participação de Danny Glover como um assalltante de banco. Quando ele e Gibson ficam se olhando com aquela cara d " A gente não se conhece?" fui obrigado a sorrir. Enfom, recomendo muito. MAVERICK é diversão garantida.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode parecer loucura, mas eu acho Máquina Mortífera 4 DISPARADO o melhor filme desse cara. É uma aula de blockbuster. Tem cenas de ação memoráveis, um vilão ameaçador e duas das cenas mais engraçadas que vi na vida (They fuck you with the cell fones e Uncle Benny no dentista).

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Com certeza o vilão de MAQUINA MORTIFERA 4 é excelente. Ele disperta aquela sensação d q os herois do filme não vão conseguir vence-lo, e acho q essa é uma sensação muito dificil d despertar no publico.

 

 O dialogo em q Mel Gibson e Danny Glover ficam discutindo se devem enfrentar Jet Li ou não é memoravel. " Vc víu oq ele fez com a minha arma? Não, tô fora!"06

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Votei em "Superman", o filme faz parte da miha infância, adoro! Já "Goonies" nunca fui muito fã..."Feitiço de Áquila" é lindo tb, e "Maverick" muito divertido, o resto não assisti, nunca tive paciência pra ver nenhum "Maquina Mortífera" inteiro.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...