Jump to content
Forum Cinema em Cena

Richard Donner


Questão
 Share

QUAL O MELHOR FILME DE RICHARD DONNER?  

25 members have voted

  1. 1. QUAL O MELHOR FILME DE RICHARD DONNER?

    • A PROFECIA
      4
    • SUPERMAN
      10
    • O FEITIÇO DE AQUILA
      3
    • OS GOONIES
      2
    • MAQUINA MORTIFERA
      1
    • MAQUINA MORTIFERA 2
      1
    • ASSASSINOS
      0
    • TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
      0
    • MAQUINA MORTIFERA 4
      2
    • MAVERICK
      1
    • LINHA DO TEMPO
      0
    • 16 QUADRAS
      1


Recommended Posts

  • Members

 Revisto hoje TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

teoria-da-conspiracao-poster02.jpg

 

 Na trama, Jerry Fletcher(Mel Gibson) é um paranoico motorista de taxi de Nova York, que vive falando de suas teorias conspiratorias para seus passageiros, e escrevendo sobre elas em um pequeno jornal editado por ele proprio.

 

 Jerry é apaixonado por Alice Sutton(Julia Roberts) uma promotra publica que recentemente teve o pai assassinado. O taxista vive a observando de longe,e as vezes a procura em seu escritorio para lhe falar de suas teorias conspiratorias. O problema realmente começa quando uma das teorias de Jerry parece ser verdadeira, e ele passa a ser perseguido por uma misteriosa agencia liderada pelo Dr Jonas(Patrick Stewart).

 

 Um Thriller de ação bem divertido, serve como um bom passatempo, mas não chega a ser empolgante. Fica abaixo de outros filmes menores do Donner como MAVERICK ou 16 QUADRAS.

 

 O trio de atores principais estão todos muito confortaveis em seus papeis. Não existe lá muita quimica entre Julia Roberts e Mel Gibson, mas nada q prejudique tambem. O destaque vai para Mel Gibson que faz do paranoico Jerry um verdadeiro hiperativo. Suas linhas de raciocinio surgem tão rapidas, que muitas vezes o proprio tem difuculdades em acompanha-la.

 

 A direção de arte do filme é algo que merece destaque quando se fala do apartamento de Jerry. O verdadeiro lar de um paranoico, onde a geladeira e os recepientes com bebidas são trancados com cadeado, as paredes são repleta de colagens de jornal com improvaveis ligações entre uma materia e outra, e por ai vai.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 55
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Pode parecer loucura' date=' mas eu acho Máquina Mortífera 4 DISPARADO o melhor filme desse cara. É uma aula de blockbuster. Tem cenas de ação memoráveis, um vilão ameaçador e duas das cenas mais engraçadas que vi na vida (They fuck you with the cell fones e Uncle Benny no dentista).

 

 

 

[/quote']

 

Concordo contigo sobre as cenas engraçadas...são fantásticas mesmo. E o vilão é o mais ameaçador da série inteiro. Melhor papel de Jet Li. 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

 Revisto hj no SBT, o classico da Sessão Da Tarde OS GOONIES

 

8404.jpg

 

 Na trama, um grupo de casas esta prestes a ser derrubada por uma companhia, devido ao não pagamento da hipoteca. Os Goonies do titulo, grupo de amigos que vivem nessa vizinhança, seguindo uma velha lenda, que diz que haveria um tesouro de pirata enterrado na região, decidem procurar o tal tesouro, para poderem pagar a hipoteca. Alem dos perigos que tal busca implica, os garotos ainda tem um trio de criminosos italianos em seu caminho.

 

 OS GOONIES foi com certeza um dos filmes de infancia de muita gente, e era figurinha tarinbada na sessão da tarde durante os anos 90. O conceito de crianças que se envolvem em uma perigosa caça ao tesouro foi muito copiado ao longo dos anos, mas pouquissimos conseguiram atingir o nivel de eficiencia deste aqui. O filme resistiu muito bem ao tempo, e continua sendo uma excelente diversão. O filme tem um clima delicioso de nostalgia e inocencia. A montagem do filme é bem falha, causando alguns choques durante a sessão, mas Donner nos envolve tão bem no clima da historia, que acabamos ignorando isso. As sequencias passadas nas cavernas repletas de armadilhas, sempre equilibram bem o clima de humor e perigo, e o diretor ainda encontra tempo para auto referencia no climax da historia.

 

 Alguns atores conseguiram manter-se na ativa até hoje, como Sean Astin e Josh Brolin, que viven os irmãos Walsh. Mas o personagem q rouba quase todas as cenas que aparece é Gordo, que mesmo não participando diretamente da ação principal do filme, tem um carisma imenso, sempre gritando histericamente, e correndo atrás de doces.

 

 Enfim, ver OS GOONIES é como voltar a infancia, e pra mim, continua sendo o melhor filme feito dentro desse genero "Indiana Jones for kids". 

 

Valeu16
Questão2010-05-15 17:55:47
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Mel Gibson desiste de MÁQUINA MORTÍFERA 5

13/08 - 21h42

 

por Diego Almeida

 

 

 

 

Maquina_Mortifera.jpgHá anos em desenvolvimento, a quinta parte da franquia Máquina Mortífera perdeu um de seus protagonistas. Mel Gibson deveria reprisar o papel do policial Martin Riggs, mas em entrevista ao site Coming Soon disse que não está mais atrelado ao projeto.

 

"Não tenho interesse. Da mesma forma que fizeram com O Vingador do Futuro, vão fazer o remake do filme de alguma forma, embora seja muito difícil substituir Danny [Glover, o outro coprotagonista da série]. Ele era tão incrível nos filmes. Foi uma boa oportunidade para nós, funcionou. Mas já sabíamos que a franquia funcionaria. Não me arrependi. Me diverti em cada um dos filmes, eles foram lucrativos e bons para mim. Eles me ofereceram a chance de diminuir um pouco o ritmo da minha carreira, escolher meus próximos filmes e fazer coisas que realmente me interessavam, como o recente Plano de Fuga, que não me pagou muito, mas foi uma experiência bacana", atestou.

 

Gibson recentemente deu vida ao vilão Luther Voz na continuação de Machete, que deve chegar aos cinemas em 2013.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Members

 Visto OS FANTASMAS CONTRA ATACAM

 

 ff9c69ac553519ecdc76311e49c6251f_jpg_210

 

  

  Na trama, Frank Cross (Bill Murray) é um avarento e solitário executivo de uma rede de televisão. Durante a noite de natal, ao mesmo tempo em que produz uma versão ao vivo do clássico de Charlie Dickens "O Natal do Velho Scrooge", Frank passa a ser assombrado pelos fantasmas do natal passado, presente e futuro, que assim como na história de Dickens, tentam transformar Frank em um ser humano melhor, obrigando-o a se relacionar melhor com seus funcionários, seu irmão (John Murray) e com Clarie (Karen Allen) sua antiga paixão do passado.

 

  Clássica sessão da tarde natalina dirigida pelo Donner no fim dos anos 80, e cujo título nacional claramente tenta pegar carona no maior sucesso de Murray, OS CAÇA FANTASMAS. É um filme bem inofensivo na maior parte do tempo, segurado em sua maior parte em cima do carisma do Murray. Falta ao filme algum momento mais emocionante, ou algo realmente hilário. Talvez o momento em que o filme mais chegue perto disso são nas cenas com a Fantasma do Natal Presente,  interpretada com energia por Carol Kane, que desce a porrada no Murray a cada oportunidade.

 

  Nos aspectos técnicos, o filme tem aqueles efeitos práticos oitentistas que é sempre uma delícia de se ver, mas também nada que se destaque. A trilha sonora do filme ficou a cargo de Danny Elfman, o compositor dos filmes natalinos, que aqui tem um de seus trabalhos mais genéricos e pouco inspirados, infelizmente.

 

 No geral, OS FANTASMAS CONTRA ATACAM é um filme divertido, mas longe, bem longe de ficar entre os melhores do Donner.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...