Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

Isso não sabemos ainda.

A explicação pode ser mostrada no seriado.

 

Foi divulgado na Comic Con q o ep. piloto vai explicar como ele não morreu, ou melhor, morreu por 8 segundos.. hehee

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Talvez (e eu não acredito nem um pouco nisso, mas enfim) haja uma conspiração gigante na Warner pra enganar o planeta sobre o fim do universo do Nolan, uma conspiração que vem desde 2010, quando foi anunciado a decisão de que aquele seria o fim da historia. .

 

 

:lol:  :lol:  :lol:  Essa foi boa!!

 

Mas eu concordo com o Questão. É muito claro nos filmes (e em declarações de todos os envolvidos) que o universo criado pelo Nolan é único. E eu sinceramente prefiro dessa forma.

 

Não me agrada em nada ver um Universo DC no cinema como a Warner está planejando. 

 

Eu prefiro ver cada personagem com sua franquia, sendo bem explorada naquilo que o personagem necessita e não pra facilitar a junção de vários heróis em um único Universo.

 

É claro que não significa que o filme será bom (como Lanterna Verde não foi), mas acho que falta a Warner um cabra-macho que tivesse uma visão (como o Kevin Feige na Marvel) sistêmica da coisa, e não somente pegar um mesmo roteirista e diretor só porque um formato deu certo.

 

Na Marvel, os roteiristas e diretores das franquias não são os mesmos e deu certo porque tem alguém tarimbado suficientemente pra organizá-los, pra gerenciá-los (não vamos esquecer que filmes fazem parte de projetos de uma grande empresa, e deveriam ser enxergados como tal, gerencialmente falando). Sem um Gestor com essa capacidade, veremos filmes de Goyer e Snyder até 2025 (uma hora pode não dar tão certo)...

 

melhor dizendo, o problema da Warner não são os personagens serem fáceis ou dificeis, o problema é de Gestão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só digo uma coisa: Esse filme PRECISA trazer um batman fodão, como visto nos jogos da série Arkham.

Não dá pra imaginar o Batman visto nos últimos filmes ter alguma chance contra o Super de MOS (aquela surra vergonhosa que ele levou do Bane ainda não desceu). Já é difícil pensar num Batman que desafie o Super, pelo menos que coloquem um Batman a altura do desafio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Deixando bem claro que, quando falo sobre uma possível volta do Batman de Nolan, não estou me referindo ao Batman do Nolan com o Nolan. Eu apenas acho que tem de ser o Batman daquele universo. Por outro lado, também não quero detalhes e flashbacks. Mantendo o mesmo visual(o uniforme, o equipamento, a voz gutural, etc...), os caras não precisarão de nada além de jogar o herói na trama e ir direto ao ponto. Sem história, explicação ou mesmo referência alguma. 

 

   De fato, o 007 funcionou, porém é importante salientar que se trata de uma franquia que, até "Cassino Royale", era munida de histórias fechadas, sem qualquer ligação entre os filmes.

 

   Com 2 personagens tão populares quanto esses, certamente os fãs de um deles desejam vê-lo como protagonista, e não coadjuvante. Pelo menos, entendo que esse seja o filme de Superman e Batman que sempre vem à mente do público. Duvido que alguém, ao imaginar um filme com ambos, tenha visualizado um como protagonista e o outro como sidekick. Ninguém projeta um crossover entre Homem Aranha e Wolverine se não for tendo em mente um filme protagonizado pelos dois, e não apenas por um.   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   os caras não precisarão de nada além de jogar o herói na trama e ir direto ao ponto. Sem história, explicação ou mesmo referência alguma.

 

Rei do Cuco, vc acha então passível de comparação a inclusão do Batman em "Superman e Batman" com a inclusão do Hulk em "Os Vingadores"?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO, a pergunta não foi pra mim, mas respondo mesmo assim. Hehehe

 

 O Hulk de VINGADORES já havia ganho um filme solo, que era o INCRIVEL HULK. Mas a diferença entre os dois é que enquanto O INCRIVEL HULK termina o filme deixando o verdão prontamente apto para seguir dalí direto para VINGADORES.

 

 Já TDKR foi fechado pelo Nolan de modo não apenas a dificultar um 4º filme solo (embora seja plenamente possível) mas a deixar extremamente difícil uma união direta com qualquer outro herói. Me chamem de paranoico, mas não acho que foi coincidência. Nolan sabia o que estava fazendo quando pôs essas "travas".

 

 Por isso acho simplesmente absurdo a sugestão de simplesmente jogar o Batman do Nolan no filme sem história, explicação ou mesmo referencia alguma. Por que TDKR deixa o herói num ponto, que torna essas explicações e referências praticamente obrigatórias em qualquer futuro que se utilize o Batman daquele universo. Com TDKR, Nolan tornou quase impossível que simplesmente "se jogue" o herói em qualquer aventura, seja solo, seja conjunto.

 

  Por isso defendo aqui um Batman reboot. Pois do meu ponto de vista, um Batman Reboot exigira muito menos explicações e referências do que o Batman do Nolan.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Me chamem de paranoico, mas não acho que foi coincidência. Nolan sabia o que estava fazendo quando pôs essas "travas".

 

Ali em TDKR tem muita cara de que o Nolan queria matar o Bruce, mas a Warner apresentou a contra-proposta de fechar com a cena na Europa. 

 

Se for isso, Nolan quis trancar, mas a Warner pegou a chave da mão dele.  :D

 

Com isso e toda a trama anexa (incluindo o Blake), a trilogia fica então fechada, mas não trancada, digamos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não é uma postura que me agrada em primeira instancia. Acho que o correto seria os realizadores tomarem uma decisão e banca-la. Se é o Batman do Nolan, tem que ser declarado sim que trata-se do Batman do Nolan, e que se aceite os bônus e ônus que vem com isso. A mesma coisa vale para o caso de ser um novo Bruce Wayne que nada tenha a ver com a trilogia do Nolan.

 

 Também não acho que histórias devam ficar sendo adiadas. Se o negocio é trazer o Batman do Nolan de volta, então que o tragam de volta no filme em que se propõem a fazer isso, que seria em tese, BATMAN E SUPERMAN. Eu acho que a primeira reação das pessoas não seria a curiosidade pra saber como o Batman voltou,  não seria o hype em volta de um "prequel". Acredito que a reação mais forte seria a de frustração e de se sentirem enganadas, pois o filme estaria simplesmente "desconsiderando" os eventos da trilogia do Nolan, mas sem desconsiderar. Ou seja, uma saída fácil, pouco coerente, e até desrespeitosa ao meu ver, como ilustrei no meu exemplo com os filmes de O SENHOR DOS ANEIS.

 

 Por mais que eu fosse gostar de ver uma continuidade para a trilogia do Nolan, vendo o cenário que esta se desenhando, começo a acreditar que o filme teria mais a ganhar com um Batman reboot do que com o Batman do Nolan.

 

Deixe-me deixar me claro.

 

Eu concordo contigo, e não me agrada a primeira instancia.

 

Mas não é com a possibilidade, mas sim com a crença de que essa possibilidade possar ser bem efetuada pelos possíveis integrantes.

 

Eu estou bem aberto a todas as possibilidades, porém estou bem fechado quanto as possibilidades serem possíveis de serem bem feitas pelas pessoas envolvidas.

Há 90% de chance da possibilidade levantada por mim dar uma bomba, portanto, o diretor/roteirista e cia tinham que ser geniais e criativos para conseguir fazer os 10% de chance acontecer, não acho que as pessoas envolvidas são capazes disso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da minha parte, não vejo grandes problemas em continuar a história do Batman do Nolan.

 

A questão seria qual? Spoilers TDKR: Se o Bruce morreu ou não no TDKR? É isso ou o quê?

 

Porque se for isso... Bruce Wayne pode ter sobrevivido e aí depois da terra ser quase destruída no filme do Superman, ele resolve voltar a ativa. Blake poderia aparecer só pra mostrar que ele tá cuidando de Gotham City como o Nightwing, e assim o Bruce fica livre pra ir pra Metrópolis e investir o que rolou. E daí rola o encontro dos dois. Pra mim, é bem simples.

 

Se os fãs do Nolan/trilogia reclamarem que o final do filme não deixa claro se ele tá vivo ou não, o Nolan solta a expressão: "Linha do tempo". O filme novo considera uma linha do tempo onde ele sobreviveu e fim (E em futuros filmes podem até mostrar uma linha do tempo onde ele morreu).

 

Se a questão for que o filme do Nolan não tem os elementos fantásticos do Superman, mas aí... O Superman no filme demorou pra mostrar seus poderes, então tudo aconteceu depois da história do Batman mesmo. Poderiam escolher alguém mais velho pro Bruce Wayne pra deixar claro que esses elementos fantásticos teriam vindo bem depois da história do Nolan.

 

Enfim, posso dar dando uma visão simplista, mas é o que acho.

 

**E não estou falando que devam considerar os filmes do Nolan ou não. Mas que não vejo problemas nisso. Se usarem, bom, senão, tá bom também. Talvez nem dá pra usar mesmo, então que não usem. Sei lá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porque se for isso... Bruce Wayne pode ter sobrevivido e aí depois da terra ser quase destruída no filme do Superman, ele resolve voltar a ativa.

 

Ao fim de TDKR, Bruce está vivo. Eu chutaria que uns 90% do público enxerga assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se entendi, Gustavo.

chance de acontecer qual das opções?

 

os 10% em relação a fazer a possibilidade que eu falei sair um bom filme.

Acho que tem 90% de chances de sair uma merda se usar o Batman do Nolan no filme do Superman, porém com os diretores e roteiristas e etc certos, acho que eles conseguem realizar os 10% de chances e fazer um excelente filme que instigue os espectadores de porque e como o Batman do Nolan saiu da aposentadoria e foi até metrópolis bater um papo com o Super.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só digo uma coisa: Esse filme PRECISA trazer um batman fodão, como visto nos jogos da série Arkham.

 

Não dá pra imaginar o Batman visto nos últimos filmes ter alguma chance contra o Super de MOS (aquela surra vergonhosa que ele levou do Bane ainda não desceu). Já é difícil pensar num Batman que desafie o Super, pelo menos que coloquem um Batman a altura do desafio.

 

Ah, mas ele apanhou na primeira porque estava parado há muito tempo. Depois que ele faz umas flexões e vence seus próprios medos ele senta a mamona no Bane, pow.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mais PRIMO, bem mais.  Eu diria 99 % do publico. Na verdade, eu não vejo espaço pra se achar o contrário. Tem que forçar muito a barra pra achar que o Bruce morreu. (Mas sei que tem gente que força :D )

 

inclusive críticos renomados achando que ele morreu... hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também considero que o Bruce tá vivo no fim do filme, então não vejo grandes absurdos imaginar que o que rolou no MoS, rolou alguns anos depois dos eventos de TDKR, e sendo assim o Bruce vivo e mais velho resolva se meter no lance, investigar o que rolou em Metropolis, e assim começar a premissa do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também considero que o Bruce tá vivo no fim do filme, então não vejo grandes absurdos imaginar que o que rolou no MoS, rolou alguns anos depois dos eventos de TDKR, e sendo assim o Bruce vivo e mais velho resolva se meter no lance, investigar o que rolou em Metropolis, e assim começar a premissa do filme.

 

Talvez nem tão velho assim, eu diria.

 

Por mim pode ser coisa de dois anos mesmo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Há 90% de chance da possibilidade levantada por mim dar uma bomba, portanto, o diretor/roteirista e cia tinham que ser geniais e criativos para conseguir fazer os 10% de chance acontecer, não acho que as pessoas envolvidas são capazes disso.

Isso lá é verdade. Snyder tendo que lidar com o Batman do Nolan... Complicada a situação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O batman do Nolan vai continuar sendo o Batman do Nolan, só que agora com cenas de ação melhores... hehehe

 

A visão do Nolan do Batman, mais realista e tals... isso não é difícil para nenhum cineasta hoje em dia copiar. Mas a visão do Nolan de cinema, a encenação que ele dedica aos seus filmes (seu grande diferencial ao meu ver. Não que ele seja um gênio, ele apenas replica aos blockbusters o que cineastas consagrados fazem fazem, o tal jogo de cena, linguagem cinematográfica... pelo menos é o que eu percebo de diferente nele), isso sim é difícil.

 

Logo, mesmo o Batman do Nolan, sem a encenação, será apenas um Batman sendo fodão e metendo a porrada em todo mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primão, o Hulk nos Vingadores é um belo exemplo, embora, conforme o Questão apontou, tenha sido uma situação mais fácil de ser administrada.

 

Também não vejo o final de TDKR como um bloqueio ao reaproveitamento daquele universo em outros longas. A menos que Batman recebesse um filme solo antes, rebootá-lo dentro de um filme que não é dele é uma temeridade. Não me lembro de ter visto, até hoje, um herói que tenha sido rebootado no filme dos outros. É um risco desnecessário, uma vez que, além de desenvolver a trama, os caras terão de trabalhar ao máximo possível o distanciamento dessa nova versão para a que vimos um dia desses nas telas, além de terem de explicar a origem deste novo Batman(ainda que seja a mesma do anterior, se o herói está reaparecendo como se fosse a primeira vez, então precisamos fingir que é a primeira vez.). Um personagem menos complexo e de menor bagagem poderia ser rebootado mais facilmente num filme de outra franquia(seria o caso, por exemplo, se a Marvel fizesse uma nova versão do Justiceiro num filme do Capitão América.), mas o Batman é grande demais para ser inserido de forma atabalhoada num longa do Superman.   

Link to comment
Share on other sites

  • Members
usuário Questão 

" Eu acho muito engraçado que o pessoal simplesmente não quer levar em conta o que toda a equipe envolvida nestes filmes falam.

 Nolan, Snyder, Bale, Goyer, Robinov, todos disseram das mais variadas maneiras possíveis que o mundo da trilogia Nolan é fechado, e que quando surgisse um novo Batman nos cinemas, seria um outro Batman. Disseram que MOS é o 1º passo do UDC cinematográfico. Quer dizer, o que mais esse povo precisa falar pra deixar claro que o Batman que veremos daqui pra frente não será o Batman do Nolan? "

 

Não existe ainda nenhuma declaração oficial a este respeito e mesmo as declarações oficiais do passado sobre filmes da DC ja foram anuladas , basta lembrar do 'superman live' do tim burton que foi cancelado depois que 50 milhões de dolares já tinham sido gastos ou o filme da liga de 2007 do george miller que já tinha todos os atores contratados, locações alugadas , roteiro pronto e no final tudo foi anulado, o Robinov por exemplo foi demitido e nem trabalha mais da DC/Warner então o que ele falou já foi anulado.Portanto, não tem como saber o que vai sair deste filme superman x batman pelo menos enquanto não estiver bem perto do seu lançamento.

 

Em relação a se vão usar o batman do nolan ou não neste filme tudo vai depender dos estudos deles em relação a bilheteria(que é o que eles devem estar fazendo agora), se eles calcularem que sem o batman do nolan vai cair muito eles vão fazer de tudo para usar o batman daquele universo , primeiro vão tentar trazer o bale de volta e se não der vai ser o batman do nolan com outro ator.Uma expectativa feita por um grupo já calculou de média que se o Bale voltasse

e fizesse aquele batman,situado em qualquer época da trilogia, o filme superman x batman pode chegar a 1.5 bilhão de dolares e bater os vingadores na bilheteria, sem o bale/batman do nolan cai pra 900/1 bilhão, é quase 500 milhões de dolares a menos, mais isso foi um estudo inicial de um grupo isolado.

 

"PS 2: Não há nenhuma brecha entre os três filmes do Nolan que permita uma "aventura do morcego no universo DC". É só ver os filmes pra ver isso. Então a sugestão do colega ai de cima é absurda."

 

Então nós vimos filmes diferentes, pois os filmes que eu vi, do inicio de batman begins ao final de TDK se passaram alguns anos, isso fica óbvio inclusive mostrado pelo filho do comissario gordon que era uma criança

no begins e se torna um garoto de 6/7 anos, dando a entender que de begins até o final da história de TDK se passaram pelo menos 5 anos. Do fechamento do arkam e  "queda do crime organizado" até a cena

da reunião com o curinga se passou 1 ano.Nesse tempo todo o batman não encontrou mais ninguem ? não fez mais nada ? ,sim fez, inclusive existe até um desenho mostrando "algumas aventuras" do batman entre begins e tdk(Batman: Gotham Knight) , onde ele enfrenta o killer croc e o pistoleiro, é plenamente possivel usar aquele batman neste filme do superman , não haveria furo algum em continuação alguma. 

 

E claro, pode se trazer o bruce de volta depois de TDKR já que fica óbvio que ele esta vivo, o fato de estar machucado e mais velho não atrapalharia pois alguns anos de idade ou alguns musculos a menos vão realmente fazer diferença na hora de enfrentar um alienigena hiper poderoso? creio que não , se o superman lutar com 10 caras de MMA e der um peteleco neles eles voam longe, a unica maneira de derrotar o superman seria com o uso da inteligência.

 

Na verdade nunca ouve uma reboot de 3 anos que funcionou ,o incrivel Hulk de 2008 teve uma bilheteria pífia de 263 milhões dando prejuizo financeiro, só para comparar  'superman returns' tido como fracasso de bilheteria fez 405 milhões de dolares, espetacular homem aranha fez bilheteria média mais o filme é péssimo, o reboot do motoqueiro fantasma falhou em tudo.Os filmes do james bond não tinham continuação cronologica antes do Daniel Craig , o que o usário questão chamou de 'reboot' foi apenas uma troca de atores, em fato nunca ouve reboots em filmes do james bond, pois são aventuras isoladas, as vezes elas respeitam o filme anterior ,as vezes não, isso difere de uma saga no cinema como foi o batman recentemente ou um senhor dos anéis.

 

 

usuário maxter :

 

"Só digo uma coisa: Esse filme PRECISA trazer um batman fodão, como visto nos jogos da série Arkham."

 

Ai que está todo o problema, é nesse caminho justamente que o filme não pode seguir, pois jogo é jogo, hq é hq , cinema é cinema, são midias diferentes basta ver o que se tornou o filme do scott pilgrim.

Superman x batman corre um risco enorme de cair no ridiculo da critica como caiu o batman do joel shumacher, que era justamente um batman mais 'videogame' mais 'aventureiro' numa tela de cinema, sendo o batman um personagem originalmente urbano. O goyer e o sneider vão ter de ter muita sabedoria para não fazer com que um filme que se leve a sério não se torne ridiculo no final(como muitos críticos já acusaram 'man of steel' de ser), imagine um alienigena poderoso de um lado e do outro um cara que se veste de morcego com uma pedra verde na mão ? é facil isso cair no ridiculo ou então os produtores vão pressionar para tornar tudo uma grande brincadeira como foi vingadores(filme para criança sem ser levado a sério que funciona pois as HQs dos vingadores já são assim divertidas em sua maioria), mais isso destruiria a tradição da DC no cinema e que a longo prazo não funciona para personagens da DC basta ver o lanterna verde.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o fato de estar machucado e mais velho não atrapalharia pois alguns anos de idade ou alguns musculos a menos vão realmente fazer diferença na hora de enfrentar um alienigena hiper poderoso? creio que não , se o superman lutar com 10 caras de MMA e der um peteleco neles eles voam longe, a unica maneira de derrotar o superman seria com o uso da inteligência.

 

Realmente, bem observado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai que está todo o problema, é nesse caminho justamente que o filme não pode seguir, pois jogo é jogo, hq é hq , cinema é cinema, são midias diferentes basta ver o que se tornou o filme do scott pilgrim.

Superman x batman corre um risco enorme de cair no ridiculo da critica como caiu o batman do joel shumacher, que era justamente um batman mais 'videogame' mais 'aventureiro' numa tela de cinema, sendo o batman um personagem originalmente urbano. O goyer e o sneider vão ter de ter muita sabedoria para não fazer com que um filme que se leve a sério não se torne ridiculo no final(como muitos críticos já acusaram 'man of steel' de ser)

 

Não necessariamente, c1000.

Veja que o MAXTER disse apenas "um Batman fodão" como no game, mas isso não quer dizer que a abordagem precisa ser a mesma do game. O personagem é fodão, mas a ambientação pode continuar sendo pé no chão. Ao que sugeriu o MAXTER, eu mudaria apenas o fodão para quase fodão (em fase melhor que a de TDKR, porém "pior" que a do game). Caso seja o Batman do Nolan no novo filme, bastaria o Bruce se aperfeiçoar. Formas dessa construção ser feita existem inúmeras.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...