Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

Agora, sério:

Digo no sentido de Batman não ser "tão mero convidado assim".

 

O foco da postagem anterior não estava no "co-protagonista", mas nos "50%", pois.

Se usassem o Bruce do Nolan, estaria de bom tamanho Superman com a maior parte dos holofotes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO, no momento em que o personagem tem 50 % do filme, ele é co protagonista.

 

Quando eu escrevi "50%" eu estava me referindo exatamente à especificação do que seria um co-protagonista propriamente dito.

Repare que coloquei entre parênteses na postagem: "co-protagonista (50%)". Logo sugeri a possibilidade de não ser co-protagonista, não ser 50%.

 

Entendeu agora? rs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso dentro de um contexto em que os cadeados sejam realmente tão fortes.

 

E esse contexto é opinião sua. Como eu já disse aqui, não creio que esses cadeados do Nolan sejam tão fortes.

Então não temos falha grave alguma, apenas um contexto que vai contra a sua opinião.  ;)

 

Essa expressão "convidado especial" aí é por sua conta. rs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso dentro de um contexto em que os cadeados sejam realmente tão fortes.

 

E esse contexto é opinião sua. Como eu já disse aqui, não creio que esses cadeados do Nolan sejam tão fortes.

Então não temos falha grave alguma, apenas um contexto que vai contra a sua opinião.  ;)

 

Essa expressão "convidado especial" aí é por sua conta. rs

 

 Mas foi você que levantou a hipótese do personagem não ser co- protagonista. Se ele não é co-protagonista, o que sobra? Somente uma opção, convidado especial.

 

 E PRIMO, me traga evidências. Você insiste em dizer que os cadeados do Nolan não são tão fortes. Mas nem você nem ninguém aqui até agora conseguiu acender uma unica luz através da muralha levanrada pelo Nolan. Ninguém foi capaz de sequer arranha-los.

 

 Ai você pode dizer "mas eu não sou roteirista"; Mas  eu respondo, você é criativo. E se os cadeados do Nolan fossem assim tão pouco resistentes, bastaria uma pessoa criativa pra mostrar ao menos uma luz através deles.

 

 Você só acredita que tais cadeados podem ser quebrados. Mas não sabe nem por onde começar. Claramente sua vontade de ver o Batman do Nolan de volta estão guiando as suas crenças.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora entendi o porquê dessas páginas aumentarem tão rápido...é culpa do Primo e do Questão... :lol:

 

 

Hehe, aí é briga de cachorro grande Cir-El!!!

 

 

Aproveitando, acho que a Warner/DC vai seguir a recente tradição nos títulos dos filmes em utilizar a alcunha dos personagens - TDK, MoS - e o filme se chamará "World's Finest". 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um meio termo entre "convidado" e co-protagonista (50%) não seria um problema pra mim como público.

Será que para o público geral seria um problema?

Para mim ele seria convidado, mas seria o do Nolan.

 

Colocar um Batman convidado reboot nem a pau.

Porém, para mim tanto faz, vai ser um erro mesmo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como já comentei no tópico do Homem de Aço, acho muito mais interessante usarem o Batman do Nolan (mesmo com outro ator) nesse filme, que já foi apresentado a todos.... do que um Batman totalmente novo, rebootado.... Soará muito forçado... atropelado... Precoce....

 

Por mim, Man of Steel pode muito bem ocorrer logo após os eventos de Dark Knight Rises, forçando o Batman a voltar à ativa.

 

Mas o símbolo do Batman apresentado, diferente daquele visto na trilogia do Nolan, é um sinal de que será um Batman novo.... e isso me preocupa...  pode ser um filmaço... ou um samba do crioulo doido. Vai depender da inteligência do roteiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por mim, Man of Steel pode muito bem ocorrer logo após os eventos de Dark Knight Rises, forçando o Batman a voltar à ativa.

 

 

 Muita gente tem usado este argumento, então usarei a colocação do BELL para ilustrar minha oposição.

 

Vejo as pessoas repetindo que os eventos de MOS são um excelente motivo pra fazer Wayne retornar a ativa, mas não acho que esses eventos sozinhos vão fazer Bruce largar a aposentadoria ao lado de Selina em Florença, e correr pra Metropolis para bancar o xerife do mundo. Ao final de TDKR, Bruce já não esta mais a fim de bancar o xerife de uma única cidade, que dirá do planeta inteiro.

 

O mero aparecimento do Superman não vão tirar Wayne da aposentadoria. Me parece forçado que só isso faça o Batman ressurgir. Afinal, em primeira instancia, ele é só um vigilante. O Batman só vai sentir-se impulsionado a tomar qualquer atitude contra o Superman, ou mesmo apenas investiga-lo, no momento em que o mundo do Superman invadir o mundo do Batman. E qual é o mundo do Batman? Gotham, é claro!

 

 Algum elemento do mundo do Superman tem que ameaçar Gotham de alguma forma. Só assim pro Batman cogitar sair da aposentadoria. Bruce não pode ir de Florença direto pra Metropolis. Isso sim seria forçado pra caramba. É preciso uma boa de uma parada em Gotham. Por que antes de se importar com o mundo, o Batman se importa com Gotham.

 

 No caso de um Batman reboot, a mesma lógica se aplica. Batman não pode ver na TV o que aconteceu em Metropolis e pensar "vou lá dar umas porrada nesse camarada de azul pra ele aprender a não destruir mais cidades". O mundo do Superman tem que invadir o mundo do Batman, para que este responda a altura.

 

 Por isso que eu defendo o reboot. Já que a Warner resolveu tomar este caminho, acho que soaria muito mais forçado e atropelado eles terem que explicar como e por que o Batman saiu da aposentadoria (arruinando toda a força mítica que ele construiu em volta do símbolo ao final de TDKR), explicar como ele "ressuscita" a sua persona publica, já que como o Batman, Wayne também "morreu" em TDKR, e ainda explicar Selina (essa é fácil) e Blake (esse mais difícil) nesta historia.

 

 Já no reboot, é mais simples. É só explicar a origem do Batman de forma rápida e sucinta, tal como o BATMAN de 89 que não era um filme de origem. O resto é desenvolver os dois personagens.

 

 Enfim, o Nolan queria que TDKR fosse o ultimo filme do seu Batman, e se empenhou nisso. Se fosse um filme solo, dava pra reverter a situação. Mas não acredito que seja possível fazer isso de forma decente em BATMAN E SUPERMAN. .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 " Evidência B


 


 Jeff Robinov, o presidente da Warner Bros disse  "Com O Homem de Aço] estamos definindo o tom para os filmes que virão a seguir. Nesse sentido, O Homem de Aço sem dúvida é um primeiro passo, enquanto os Batman de Nolan eram esperta e deliberadamente isolados. O que Zack e Chris fizeram com este filme agora foi permitir espaço para introduzir outros personagens desse mesmo universo"


 


O questão, o robinov não é mais presidente da warner, ele foi demitido.


 


 


"O problema Questão é que fazendo um reboot do Batman gera problemas gravíssimos ao Batman.


 


primeiro que um herói como o Batman surgindo na primeira vez com o Super terá sua ligação direta com o Super, tendo assim sua ambientação construida com o Super. Ou seja, destruirá de vez a ambientação Batman (o herói e o contexto em que ele foi construido), um herói mais sisudo, mais cético, mais frio, mais soturno... e passará a ser um companheiro do Super (por mais que o Batman tenha surgido em Gothan, o primeiro grande vilão será com ou o Super, a primeira história será com o Super, essa ambientação está fadada a ser ligada com  o Super). 


 


E dessa forma gera um problema de que o Batman deixa de ser um herói de seu mundo particular que é Gotham que após ter tido contato com Super e o mundo se ingressou no universo DC. Batman tem origem no geto de Gotham, toda a sua personalidade, seu antagonismo em relação ao Super, sua ambientação é decorrente daquele gueto, daquele mundo específico. Ele foi juntar-se a liga e ao universo da DC depois de ter enfrentado os mega vilões de Gotham, depois de ter presenciado toda a podridão de Gotham..., ou seja, o Batman juntando-se ao universo DC foi na verdade acrescentando aquele mundo, aquele ambiente de Gotham ao universo DC. "


 


Concordo plenamente com o gustavo adler.


 


E adiciono que um reboot  pode cair no erro do lanterna verde , quero dizer que invés de mostrar o desenvolvimento do personagem batman(de novo ....) não vai dar tempo pois é um filme do super ,ambientado no universo do super com planeta diario,lois lane,jorel ,smallville , tendo de mostrar os dois se conhecendo e com os produtores pedindo mais ação.Então, vão tentar explicar o batman desse universo em alguns minutos com falas e depois durante o filme vão tentar didaticamente repetir o que batman é (como foi feito em lanterna verde com o medo e em até certo ponto em man of steel com a origem de kripton),o resultado seria algo assim -


 


Começa o filme , perry white diz :


- Caramba, esse cara que veio de gotham é sombrio ,urbano e justiceiro.


 


Quando começa o segunto ato, lois lane diz :


- O nome dele é batman, ele veio de gotham e é sombrio ,urbano e justiceiro.


 


Quando superman conhece o batman :


- Quer dizer então que você é o famoso batman , o cara que veio de gotham e é sombrio ,urbano e justiceiro.


 


O vilão do filme que joga o batman contra  o superman diz :


- É difícil manipular o batman pois ele veio de gotham e é sombrio ,urbano e justiceiro.


 


No final do fime, superman diz ao batman :


- Apesar de você ter vindo de gotham e ser sombrio ,urbano e justiceiro, eu vou ser ser amigo.


 


Na prática ,como falei acima, isso ja foi feito no filme do lanterna verde e até no man of steel e muita gente reclamou, filme é pra ser mostrado e não falado, se é para dar um reboot no batman então o correto é que isso teria de ser feito num fime solo, depois ele encontraria o superman.


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tyler Hoechlin pode viver o Cavaleiro das Trevas em Superman/Batman

Rumores também falam sobre "Liga da Justiça".

 

De acordo com o Cosmic Book News, o ator Tyler Hoechlin (da série “Teen Wolf”) estaria entre os mais cotados para viver o herói Batman no filme crossover com Superman em 2015. A equipe procura alguém com reputação similar à de Henry Cavill (“O Homem de Aço”) antes de viver o herói de Krypton, e testes ao lado de Cavill devem acontecer. Ainda, rumores acerca do enredo garantem a presença de Lex Luthor, e também sugerem a possível participação do icônico Coringa. Segundo a fonte do site:

“A sequência [de "O Homem de Aço"] acontece um ano após o último filme, e o mundo ainda está se acostumando a ter este deus poderoso no planeta. Ele ainda não ganhou a confiança de todos. Batman certamente não confia em Superman. Nem ele em Batman; isso os leva ao confronto em seu primeiro encontro. Mesmo assim, eles se tornam aliados para combater os vilões (sem confirmação de quais são). PODE ser que sejam Luthor e o Coringa, mas muito poucas pessoas sabem de verdade. Luthor definitivamente vai estar na sequência, e não vai gostar do Superman, acreditando ser ele uma ameaça ao planeta.”

Apesar das chances de Hoechlin, atores mais conhecidos não estão descartados e podem fazer o teste. As filmagens estão previstas para o início de 2014, o que acarreta definições de elenco mais rápidas. Os planos do diretor Zack Snyder (“Sucker Punch – Mundo Surreal“) e do roteirista David Goyer (que cuidou da trilogia Batman de Christopher Nolan e do recente “O Homem de Aço“) inicialmente não incluíam Batman confrontando Superman, mas o interesse da Warner em dar rumo ao Universo DC nos cinemas levou a equipe a unir dois filmes em um. A pré-produção já acontece há alguns meses, segundo a fonte. Snyder estaria satisfeito em levar o projeto adiante.

Sobre o filme da Liga da Justiça, a informação é de que ele acontece após Batman/Superman. Flash ganharia um filme solo depois da Liga, o que contradiz rumor prévio de que o filme do heróis superrápido viria antes do da Liga. Muitos easter-eggs envolvendo os outros heróis da DC podem ser esperados em Batman/Superman. Outra informação dá conta de que “Liga da Justiça” teria por base os personagens de “Os Novos 52″, quadrinhos que começaram a ser publicados em 2011 e marcaram um reinício na história dos personagens. Isso faz com que o alienígena J’onn Jonz, o Caçador de Marte, não faça parte da história. Cyborg, por outro lado, poderia estar no longa.

 

Fonte: http://cinemacomrapadura.com.br/noticias/305318/tyler-hoechlin-pode-viver-o-cavaleiro-das-trevas-em-batman-superman/

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Os planos do diretor Zack Snyder (“Sucker Punch – Mundo Surreal“) e do roteirista David Goyer (que cuidou da trilogia Batman de Christopher Nolan e do recente “O Homem de Aço“) inicialmente não incluíam Batman confrontando Superman, mas o interesse da Warner em dar rumo ao Universo DC nos cinemas levou a equipe a unir dois filmes em um."

 

Pois esse é meu medo...a Warner impor guela a baixo a união dos heróis...pode dar certo, mas pode dar muito errado...

E dando errado, você não mata uma só franquia (como já fizeram com Lanterna Verde), você mata TODAS (inclusive a do Superman) de uma só vez...

 

Por isso sou contra...mas quem manda nos filmes é a Warner (e quem manda na Warner é o dim-dim $$$$$)...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pois é, CIR EL. Foi exatamente o que eu disse no tópico de MOS. A Warner sabia que para realizar LIGA DA JUSTIÇA, tinha que fazer a sequência de MOS (exigencia do proprio Snyder) e ao menos mais um filme do Batman (independente de ser reboot ou sequência da trilogia do Nolan). Então para encurtar o caminho, juntaram dois filmes em um.

 

 

 

 

Concordo plenamente com o gustavo adler.

 

E adiciono que um reboot  pode cair no erro do lanterna verde , quero dizer que invés de mostrar o desenvolvimento do personagem batman(de novo ....) não vai dar tempo pois é um filme do super ,ambientado no universo do super com planeta diario,lois lane,jorel ,smallville , tendo de mostrar os dois se conhecendo e com os produtores pedindo mais ação.Então, vão tentar explicar o batman desse universo em alguns minutos com falas e depois durante o filme vão tentar didaticamente repetir o que batman é (como foi feito em lanterna verde com o medo e em até certo ponto em man of steel com a origem de kripton),o resultado seria algo assim -

 

 

 

 

 O que muitos não estão levando em cnta, é que usar o Batman do Nolan vai demandar tantas ou mais explicações do que usar um Batman reboot. Todos os riscos listados acima a que o Batman reboot esta sujeito, o Batman do Nolan também esta, devido a quantidade gigantesca de explicaçoes que teriam que ser dadas para destrancar todos os cadeados que Nolan deixou ao final de TDKR, com um Batman aposentado, feliz, e vivendo com Selina Kyle, com a figura do Batman servindo Gotham muito melhor morto do que vivo, com Bruce Wayne dado legalmente como morto, e ainda com um moleque querendo se tornar vigilamte (talvez até mesmo um novo Batman).

 

 Eu já dei uma sugestão aqui para usar um Batman reboot, que acredito, evitaria todos os problemas de "mega explicação". Alías, mesmo que fosse um reboot solo do Batman, eu acho que deveriam ousar o mesmo caminho que sugeri para este BATMAN E SUPERMAN, ou seja, contar só o básico da origem do Batman, tal como foi feito em BATMAN de 1989.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pois é, CIR EL. Foi exatamente o que eu disse no tópico de MOS. A Warner sabia que para realizar LIGA DA JUSTIÇA, tinha que fazer a sequência de MOS (exigencia do proprio Snyder) e ao menos mais um filme do Batman (independente de ser reboot ou sequência da trilogia do Nolan). Então para encurtar o caminho, juntaram dois filmes em um.

 

 

 

 

 O que muitos não estão levando em cnta, é que usar o Batman do Nolan vai demandar tantas ou mais explicações do que usar um Batman reboot. Todos os riscos listados acima a que o Batman reboot esta sujeito, o Batman do Nolan também esta, devido a quantidade gigantesca de explicaçoes que teriam que ser dadas para destrancar todos os cadeados que Nolan deixou ao final de TDKR, com um Batman aposentado, feliz, e vivendo com Selina Kyle, com a figura do Batman servindo Gotham muito melhor morto do que vivo, com Bruce Wayne dado legalmente como morto, e ainda com um moleque querendo se tornar vigilamte (talvez até mesmo um novo Batman).

 

 Eu já dei uma sugestão aqui para usar um Batman reboot, que acredito, evitaria todos os problemas de "mega explicação". Alías, mesmo que fosse um reboot solo do Batman, eu acho que deveriam ousar o mesmo caminho que sugeri para este BATMAN E SUPERMAN, ou seja, contar só o básico da origem do Batman, tal como foi feito em BATMAN de 1989.

 

O batman que você sugeriu seria mais pa Roben do que pra Batman hehehe.

 

Batman conhecendo o Super antes de ser inimigo intimo do Coringa? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei que já foi divulgado por aqui, mas há alguns detalhes no mdm que achei interessantes:

 

 

 

 

 

http://novomdm.wordpress.com/2013/07/26/lobisbatema/ lobisbátema?

Pois é, macacada… Desde que anunciaram que o Bátema vai estar junto com o Superman no cinema em 2015, a nerdaiada se pergunta se a DC já tinha uma carta na manga pra esse filme, já que o tempo pra se produzir o filme diminui a cada dia que passa…

Pois o Cosmic Book News diz que sim, segundo os cabras a Warner já tinha um candidato definido pro papel de Bruce Wayne/Bátema, e ele é Tyler Hoechlin, que interpreta o Derek Hale de Teen Wolf.

batlobi2.jpg?w=800

Segundo o site o ator gravará algumas cenas com Henry Cavill na semana que vem pra que o diretor Zack Snyder decidase a química entre os dois atores funciona ou não, e daí por diante já entrar firme na produção do filme.

O site ainda soltou o que eles dizem ser a “sinopse oficial” de Superman vs. Batman (ou seja lá como esse filme se chame!):

O novo filme se passa um ano depois de Man of Steel, e o mundo ainda está se acostumando a ter esse deus poderoso no planeta que não é totalmente confiável por todos. Batman certamente não confia no Superman e o Superman também não confia em Batman, e isso leva os dois a se chocarem quando inicialmente se encontram.


Eles, no entanto aliam-se para derrotar o vilão Luthor, que acredita que o Superman seja uma ameaça ao planeta.

O Site ainda diz que é possível que o CORINGA também seja inserido no filme, mas que isso ainda não é 100% certo e que a iniciativa de colocar o Batman junto com o Superman nesse filme foi uma decisão unilteral do ESTÚDIO, já que a ideia tanto de Zack Snyder e David Goyer era desenvolver um segundo filme do Superman de forma independente enquantooutro cineasta faria o reboot do Batman, buscando uma similaridade do novo filme com a série de Games Arkham.

O que eu acho? Não assisto Teen Wolf, então não vou opinar sobre esse cabrinha aí que foi cotado pro papel de Bátema… Já sobre a decisão guela abaixo da Warner de se fazer um filme com o Bátema e Superman juntos logo em seguida a Man Of Steel, a meu ver não poderia ser mais equivocada.

O filme do Superman foi meramente introdutório e deixou uma porrada de pontas soltas que deveriam ser exploradas numa continuação… O Batman também deveria ter pelo menos um filme solo pra depois se encontrar com qualquer herói da editora, apressando as coisas desse modo a Warner só vai provocar mais atropelos e mais filmes jogados de qualquer jeito e cheios de buracos.

Divulgue esta merda
  •  
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...