Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Mas ADLER, amanhã eles podem decidir qualquer coisa. Eu não posso trabalhar com evidências do amanhã, só do hoje.

 

 A morte do Zod já tinha acontecido, da mesma forma que as trancas do Nolan já haviam sido instaladas. Então acredito que minha comparação seja bastante valida.

 

 Acontece que só estão tentando rebater meus argumentos com a afirmação "mas eles podem mudar de ideia a qualquer momento", e podem mesmo. Mas as chances de não mudarem são igualmente grandes, e são para onde as evidências apontam ATUALMENTE. E só pra constar, tais evidências não se restringem somente a declarações.

 

 Além disso, não sabemos quando exatamente a ideia de uma sequência solo do Superman caiu. Pelo que me consta, BATMAN E SUPERMAN pode ter sido estabelecido antes mesmo da estreia do filme do azulão.

 

 Mas acredito que seja qual for a decisão que eles tomaram, quando Snyder e os outros subiram naquele palco da Comic Com, já sabiam exatamente qual Batman iam usar. O argumento já esta desenhado. Então eu me pergunto, se fossem usar o Batman do Nolan, por que não disseram? Ora, revelar a verdade seria muito mais vantajoso naquele momento do que oculta-la.

 

 Você diz que os resto das evidências pode ser apenas "bla bla bla" pra despistar os fãs. E pode mesmo, embora eu não veja o benefício que eles tiram disso. Entretanto, talvez não seja apenas "bla bla bla" e sim a verdade. Considerou essa possibilidade?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Aos meus olhos tem, já que você falou que declarações de envolvidos no que diz respeito a fatos do filme (É o Batman do Nolan, Talia não esta no filme, Zod esta morto, etc) sã fatores totalmente dissociados do que se vê na tela ou o que se vai ver na tela, o que eu discordo.

 

 Mas se eu não entendi o seu questionamento, elabore por favor, para que eu possa responde-lo de forma adequada.

 

Você comenta citando a situação de declarações de bastidores ligadas ao passado, a fatos já ocorridos numa trama (fulano morreu etc.), mas eu me refiro a declarações de bastidores sobre intenção, planejamento, anúncios. Esses, sim, naturalmente mutáveis e, portanto, de comparação inadequada com a repercussão junto ao público de fatos da trama em filme já visto. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Então eu respondi de forma adequada ao seu questionamento. Afinal, as trancas que o Nolan colocou fortemente em seu bat universo pertencem ao passado, fatos já ocorridos numa trama. O fato de Nolan ter colocado todos aqueles empecilhos para o retorno do Batman (ainda mais para acontecer diretamente em um filme que tem que ser dividido com o Superman) são tão reais quanto a morte de Zod. Ambos eventos que já ocorreram.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ambos eventos já ocorreram, sim. A questão é que eu não me refiro a eventos no filme. É isso que vc não entendeu, Questão.

Eu me refiro a anúncios de bastidores sobre o futuro. Esses são mutáveis e portanto, de comparação inadequada com fatos na trama. É você quem está enxergando no meu discurso uma informação anexa adicional, que, garanto, não existiu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não PRIMO, você que não esta enxergando a informação extra no meu discurso.

 

  Anúncios de bastidores, na altura em que estamos do projeto (afinal, julho de 2015 não é tão longe assim) tem uma conexão com o que ocorre na historia. E que conexão é essa? Estes anúncios a esta altura do campeonato tem duas funções, expor informações e ocultar informações.

 

 Vamos pegar TDKR como exemplo. Quando Nolan disse que Hardy interpretaria Bane, ele estava expondo informações.

 

 Quando disse que Cottilard não interpretaria Talia, ele estava ocultando informações (de forma burra, diga-se de passagem, por que vídeos e fotos de bastidores já entregavam o segredinho dele).

 

 Vamos mais longe, após o lançamento de TDK, muitos acreditavam que Harvey Dent estava vivo, mesmo com Nolan afirmando que não. Ora, mesmo que a morte de Dent já tivesse ocorrido, a declaração de Nolan não se torna um anuncio de bastidor onde ele diz "Dent está morto e não estará em TDKR"?

 

 Em resumo, existe uma ligação entre informações de bastidores com fatos da trama, sejam eles passados ou futuros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A ligação existe, claro, quando esse anúncio está relacionado diretamente ao fato já ocorrido. Não questiono esse tipo de ligação. O debate começou (seria hipocrisia da minha parte agora reclamar da extensão que o debate ganhou) quando o Cir-El citou o anúncio do Snyder de que Zod não estaria em "Man of steel" e em seguida você colocou no mesmo barco as afirmações ditas nos bastidores e fatos já ocorridos no filme. 

Você disse: "E se vamos supor que tudo que vimos e ouvimos é mentira, então Zod, Jonathan Kent, e Harvey Dent podem voltar a qualquer momento."

Foi isso que questionei, e SÓ isso.

 

Defendo que não, não há comparação.

Em relação a nível de aptidão à queda, uma afirmação de bastidores como "Não usaremos aquele Bruce" é infinitamente inferior (na visão do público médio) à morte clara de determinado personagem, como, por exemplo, Jonathan Kent. 

 

Obs 1: Seu discurso extra é claramente perceptível, mas entra em um mérito inexistente no meu questionamento que estimulou o debate. Em outro momento podemos conversar sobre esse extra.

Obs 2: A altura do muro construído pelos cadeados é uma opinião pessoal sua. Quando virar uma verdade motivadora das declarações, aí seria apta a ser comparada com, por exemplo, a morte de Zod ou Jonathan.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Primo.

 

Mas...é claro que a história pode influenciar os bastidores em alguns casos (o que não é o caso do Batman, necessariamente).

 

O final de Cavaleiro das Trevas Ressurge não mostra que exista um fim definitivo. Não é colocado no filme que Bruce Wayne jamais poderia voltar a vestir o uniforme. Ele decide viver a sua vida com Selina Kyle, mas não é dito que ele, em hipótese nenhuma, poderia viver o Batman de novo...é mais questão de opinião mesmo. Assim como não vemos o John Blake vestindo o manto do morcego...o final mostra ele descobrindo a caverna e sugere que ele possa se tornar Batman...também vai de interpretação.

 

O que eu disse foi que por conta dessas sugestões, os roteiristas podem colocar o Batman do Nolan, caso a Warner mande (pois já vi que o Snyder e o Goyer não tem tanta voz assim).

 

Já o Zod não há sugestão. Ele morre no final de O Homem de Aço e isso é mostrado.

 

Mas, também, se quiserem fazer uma forma de ressuscitar o personagem, também podem...nada é impossivel (não estão falando que o agente Coulson pode estar vivo em Vingadores 2?)....só tem que ser explicado de uma forma que não crie problemas de interação com o publico.

 

Snyder pode fazer um novo Batman? Pode e talvez aconteça (não porque alguém andou noticiando, mas porque talvez seja os rumos que eles queiram tomar)...podem usar o Batman do Nolan? podem, desde que achem uma forma de contar isso...(ou simplesmente ignorarem algumas coisas como os filmes de Hollywood sempre fazem, como no filme do Hulk por exemplo...)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 CIR EL, eu só quero deixar claro que em momento algum em disse que é IMPOSSIVEL o retorno do Batman do Nolan. Eu só disse que NO MOMENTO as possibilidades apontam para um reboot. Eu também não disse em momento nenhum que me baseio exclusivamente nas declarações dos envolvidos para achar que a PROBABILIDADE de reboot é maior. Me baseio em uma série de outros fatores.

 

 Também não acho que as travas que o Nolan colocou em TDKR sejam inquebráveis, mas acho impossível fazer isso de forma decente em um filme que tem ainda que desenvolver o Superman e o seu universo. E o Nolan pôs muitas travas alí. Um Bruce Wayne que claramente não quer ser mais o Batman, uma Gotham City que parece se beneficiar mais da figura do Batman como "morto" do que como "vivo", um possível substituto (em uma contradição feia do filme).

 

 Além do mais, quero uma historia coesa, e não uma que "ignore convenientemente" o que achar melhor.

 

 E permita-me fazer uma correção. A Marvel não ignorou nada com o Hulk. Todos os eventos de O INCRIVEL HULK são levados em conta em OS VINGADORES. Se você esta falando do filme do Hulk dirigido pelo Ang Lee, e produzido pela Universal, aquele Hulk nada tem a ver com o Hulk da Marvel Studios. Então nada foi ignorado em relação ao Hulk da Marvel Studios.

 

 

 

 

 

Obs 2: A altura do muro construído pelos cadeados é uma opinião pessoal sua. Quando virar uma verdade motivadora das declarações, aí seria apta a ser comparada com, por exemplo, a morte de Zod ou Jonathan.

 

 De fato. Mas mais de um ano após o lançamento de TDKR, cada vez que alguém ligado as produções (Snyder, Nolan Goyer, ou qualquer um daquele exército de produtores deles) fala sobre o futuro do Batman do cinema, eles sempre falam como se o filme fosse sofrer um reboot, e não uma continuação. Falaram com todas as letras que aquele universo era um universo fechado Não houve uma declaração oficial sequer que sugeria uma continuação. Isso dá no que pensar, não dá?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda pensando na introdução da Supergirl nos DVD do MOS, qual o proposito de colocar HQ de uma heroina aparte, dependendo do nome do filme, podemos dizer que há uma provabilidade de outros herois entrarem no jogo..., e a gatinha loira quem sabe..., alias tenho uma sensação que as peças da HQ apocalypse protagonizado pelo trio vem aparecendo, Batman, Super, Supergirl, nave com capsula vazia lá no polo..., o filme pode-se chamar Reunion, vai saber, uma reunião pode ter a chance não só de reunir dois sujeitos..., que surpresas nos aguardam... :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members


PUTAQUEPARIU: Ben Affleck é o novo Batman!

 

O anúncio foi feito pela Warner, nessa quinta-feira




 


Olhe bem pra essa cara aí embaixo. Essa é a cara do novo Bruce Wayne. Do cara que vai sair na mão com o Superman. DO GODDAMN BATMAN.


benaffleck_-580x773.jpg


História em desenvolvimento!


Você já tá seguindo o Judão no TwitterFacebookGoogle+ e Tumblr?! Pois deveria. ;D


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ben Affleck já é há alguns anos um dos homens mais poderosos de Hollywood, não sei como ele conquistou esse status, mas tiro o chapéu.

 

http://www.cinelogin.com.br/cinema/ben-affleck-batman

 

Agora que conseguiu chegar ao topo como diretor conquistando um Oscar de melhor filme, quer se tornar um grande astro nas telas tb.

 

Ele quer, ele consegue.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Realmente inesperado. Affleck é um pouco irregular, as vezes manda bem, as vezes nem tanto. Mas não é uma escolha ruim não. Sei que posso receber muitas pedras por isso, mas acho que Affleck mandou bem como o Demolidor, e como os dois personagens tem muito em comum, ele já esta em um terreno conhecido.

 

 Mas podia ter sido um pouquinho mais criativo na escolha do ator, né tio Snyder? Espero que não me venha com Mark Strong como Lex Luthor.

 

 Só pra constar, o anuncio que apresenta Affleck como Batman diz "Esta será uma encarnação completamente nova do personagem".

 

Mais um indício que aponta minha conclusão como sendo a certa. :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chuta que é macumba.

 

WTF ??? :o

 

Primeiro de abril já passou.

 

Ser bom diretor é diferente de bom ator. Ainda tem gente tentando esquecer a porcaria do filme Demolidor. Aproveitem e chame Joel Schumacher para afundar bagaça de vez. :angry:

 

b-r-bg.jpg

 

Olha como pessoal na net e no mundo achou dessa "ótima" notícia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quer comparar Dentinho?

 

Bale tem no seu currículo: Além dos filmes do Batman, Psicopata Americano, Império do Sol e O Grande Truque. Com ótimas atuações. Já Ben Affleck só tem para salvar ele é “Gênio Indomável”, e o recente “Argo” (Direção é diferente de atuação que foi elogiado) e “Amor Pleno” que não vi ainda do Terrence Malick. Mas foi O FILME do Malick foi super elogiado no festival de Veneza.

 

 

Deixa-me ver por que ele é um péssimo nome ou ator? Dever ser por ter feito, muitos, mas muitos filmes horríveis como:

 

SURVIVING CHRISTMAS (Framboesa)

 

Pearl Harbor (Framboesa)

 

DAREDEVIL (Framboesa)

 

GIGLI (Framboesa)

 

PAYCHECK (Framboesa)

 

http://www.razzies.com/history/09NomACTOD.asp

 

No entanto tem muito mais framboesa de ouro que se pode imaginar inclusive por Demolidor. Foi indicado o pior ator da década com muitos Framboesas perdendo só pra Eddie Murphy. Por isto eu tenho um tremendo pressentimento ruim. E para fechar esse é projeto é muito, mais muito delicado de unir universo de Super Heróis. Resumindo ele é a pior opção em uma escolha dessas.

 

Ele é o “queridinho” do Framboesa de Ouro. Pessoal esquece fácil disso. :blink:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por coincidência, no começo da semana eu estava conversando com um amigo justamente sobre a versão do diretor do Demolidor(muito melhor do que a original que, por sua vez, também não fez feio para mim.) e disse que nunca achei o fim do mundo a atuação de Affleck naquele longa, muito pelo contrário(especialmente quando está sob a máscara.). Sem falar que, fisicamente, eu curti bastante sua escolha para interpretar Matt Murdock na época. Em relação ao Batman, lembro aqui que ele já foi cogitado para o papel há cerca de 2 anos, quando rolava o boato de número 3546 sobre o projeto "Liga da Justiça". Se não fosse o Bale, eu queria um bom ator de queixo quadrado e cara de homem. Bom... temos um ator de queixo quadrado e cara de homem. 

 

PROFECIA CUQUÍNICA VERSÃO 2013: QUANDO SAIU AQUELE BOATO DE QUE OFERECERAM O FILME DA LIGA PARA AFFLECK DIRIGIR(E, COMO ATRATIVO, O PAPEL DO MORCEGO.), MUITA GENTE(INCLUSIVE EU.) DEU RISADA. POIS BEM... O FATO É QUE DISSERAM NA OCASIÃO QUE O CARA RECUSOU A OFERTA POR ADMITIR NÃO CONSEGUIR DIRIGIR LONGAS QUE EXIJAM GRANDES EFEITOS-ESPECIAIS, PREFERINDO FILMES MAIS INTIMISTAS. ASSIM SENDO, EU APOSTO O QUANTO VCS QUISEREM QUE BEN AFFLECK MORDEU A ISCA DE OLHO NA DIREÇÃO NÃO DO FILME DA LIGA, MAS SIM DOS PRÓXIMOS LONGAS DO BATMAN ONDE ELE PODERÁ SEGUIR COM A MARCA(NÃO O UNIVERSO.) DOS NOLAN: REALISMO E THRILLER POLICIAL. FÃ DE QUADRINHOS COMO ELE É, ESTOU CERTO DE QUE TAMBÉM DEVA ESTAR LOUCO PARA POR AS MÃOS NO FILME DO BATMAN. COMO CHEGUEI A TAL CONCLUSÃO? O RACIOCÍNIO(DIGO, PROFECIA...) É SIMPLES: O SUJEITO SE RECUSA A DIRIGIR À LIGA DA JUSTIÇA POR CONTA DE EFEITOS ESPECIAIS, MAS ACEITA DIRIGIR O PRÓXIMO DO BATMAN POR QUE? SÓ PODE SER POR ESTAR IDEALIZANDO ALGO MAIS OU MENOS DENTRO DA LINHA ESTABELECIDA PELOS NOLAN NO CINEMA.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espero que tenha evoluído como ator..., mas já é um rosto conhecido, dá pra digerir mais fácil a idéia...

 

Sei não... tb to com o Plutão e o Big...basta lembrar o Matt Murdock meia-boca dele. Affleck é otimo como produtor e diretor.. logo, atrás das cameras. Ator ele nunca foi de fato, limitado e inexpressivo ate o sabugo da unha. Tem a mesma veia shakesperiana do Steven Seagal ao dizer "eu te amo" com a mesma cara de bidê dum "to morrendo"... E conhecido ele é... aquela queixada dele nao passa desapercebida por ninguem! alguem poderia fazer a gentileza de colocar uma máscara na figura abaixo?

 

moai-statues-03-500.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

nao acho demolidor taoo ruim assim,eu ate gosto do filme,o problema ali nao é o ben é sim a historia,ben evoluiu demais nos ultimos anos,nunca vi uma evolução tao grande assim num ator,e outra depois que eu zuei e critiquei o ledger como coringa antes de velo atuando,eu nunca mais critico antes de ver no cinema,tive que aplaudir o trabalho do cara,espero que seja assim com ben no papel de batman,sera que teremos um batman mais estrategista??

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...