Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members
Home » Filmes » Ben Affleck já teve uma Bat-Caverna?
Ben Affleck já teve uma Bat-Caverna?

Por Felipe Caravelli em 27 de agosto de 2013 - Veja mais sobre FilmesNotícias

 



 
 
216e854e1c1543768b9e64c2a046ffcb_XL.jpg
 
 

 

Com muitas pessoas questionando a escalação de Ben Affleck como o próximo Cavaleiro das Trevas, de uma coisa nós já podemos ter a certeza que é de seu próprio interesse no personagem. Leiam a seguir!

Com todo o rebuliço que anda consumindo mentes e fanboys pelo mundo a fora, as discussões a respeito de Affleck ser Batman vão desde seu nível de atuação, interesse, voz e de seu físico. Mas um podcast com Kevin Smith recentemente lançou algumas informações a respeito de Ben. Uma das coisas que ele disse a respeito da experiência do ator com o Demolidor e o carinho de Affleck com o personagem foi que “Esse cara sempre amou Batman desde que eu consigo me lembrar. Ele só fez o p&@$ do Demolidor porque ele ama O Retorno do Cavaleiro das Trevas de Frank Miller. Ele falou, ‘Eles nunca farão outro Batman’, na época em que Batman tinha mamilos e outras m$#@%& como essa. Então ele pensou, ‘O Demolidor é legal, e Miller escreveu sobre ele também.’ Então ele gostava do personagem, mas sempre esteve ligado com Batman.”

O senhor Smith provavelmente está exagerando um pouco em dizer que esta foi a única razão dele ter aceito o papel, mas pelo menos nós já sabemos que Ben é um grande fã da clássica graphic novel de Frank Miller do Homem-Morcego, que segundo o diretor Zack Snyder é uma das fontes de inspiração do filme; uma boa notícia eu diria. Smith também disse que quando comprou a casa antiga de Affleck, ele descobriu o quão grande fã de Batman o ator realmente é. Smith disse que uma das salas da casa tinha vários livros e quando Ben lhe mostrava, ele apertou um botão que fez com que a estante de livros se mexesse. Kevin exclamou “Você fez uma p%$#@ de uma Bat-Caverna!” mas Affleck respondeu, “Eu apenas fiz uma entrada da Bat-Caverna”.

O quarto escondido em questão se revelou um quarto do pânico, aqueles com TV, telefone e outros itens que alguém precisaria no caso de uma emergência. Então embora não seja uma típica Bat-Caverna, é algo “próximo” disso pelo menos. Finalmente, Kevin também falou suas opiniões de como Affleck vai se sair como o Cavaleiro das Trevas, dizendo “Ele sempre teve essa noção. Ele honrará o personagem. Eu honestamente penso que o ele é um ótimo ator. Faz todo o sentido.”

Aí está, pelo menos temos a certeza de que Affleck é um fã de longa data do personagem e que acreditamos que com isso, ele dedicará o bastante para essa grande responsabilidade.

Fonte: ComicBook

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem q comentei q parecia um rolo antes do demolidor, dava a sensação de q o ator tinha um longo namoro com o personagem..., não sei se isso pode ser um beneficio ou não, talvez ele o faça intensamente, espero não tanto como o Ledger com o Coringa...

 

Fanático a ponto de largar filmes e jogar tudo pro alto, alias não é do nada que ouvimos falar no cara como diretor de uma Liga..., a WB depois de Argo viu que tinha a galinha dos ovos de ouro na mão e deu liberdade pro Ben, a ponto até de sair em news que não é algo só para um só filme, tudo isso envolve o que Nolan poderia fazer se permanecesse interessado nesse mundo de Super-herois, Nolan deve ter decidido seguir seus filmes enquanto aparece o Ben como uma luva para lidar para WB esse mundo nerd com este fanático em Batman, talvez ele consiga terminar sua Bat-caverna... :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho que o DiCaprio tem nada a ver... mas o Michael Keaton tinha menos ainda e foi um ótimo Batman, principalmente no Retorno... Tá certo que era outra época, mas era um ator bem mais fraquinha...

 

O conjunto como td ficou bom, mas por conta de outros fatores (coadjuvantes de luxo, estoria, direção, etc), pois Keaton continou (e sempre será) sendo um Batman mendiocre..apatico e pagado pelo resto, limitou-se a fazer cara de mau, com direito a beicinho. Só. Da mesma forma, oremos pra q o resto da produção compense a inexpressividade do Affleck no papel do morcegão.

 

 

de um ex-Batman pra outro

 

 

George Clooney ironiza escolha de Ben Affleck para papel de Batman

Durante coletiva de imprensa do filme ‘Gravidade‘, de Alfonso Cuarón, realizada na tarde desta quarta, 28, em Veneza, o ator George Clooney ironizou a escolha do ator Ben Affleck para o papel de Batman no próximo filme do Superman.

 

Tudo começou porque um jornalista fugiu do tema da coletiva – o filme de Cuarón abre o Festival de Veneza em algumas horas e era o foco da conferencia – e quis saber de Clooney se ele achava que o presidente americano Barack Obama deveria mandar tropas para a Síria, que passa por uma sangrenta guerra civil.

 

Clooney, um dos atores mais engajados do cinema, respondeu com ironia.

 

“Já estava esperando algo parecido. É muito comum perguntas assim em eventos desse tipo. Mas, para falar a verdade, pensei que fossem querer saber minha opinião sobre a escolha de Ben Affleck para o papel de Batman no próximo filme do Superman”.

 

Vale lembrar que Clooney e Ben Affleck são amigos – ele produziu ‘Argo‘, dirigido por Affleck e que ganhou o Oscar de melhor filme este ano.

 

Com muito bom humor, o ator foi o destaque da coletiva, roubando a cena da simpática Sandra Bullock, que é a estrela de ‘Gravidade‘.Nenhum ator americano é tao querido no Lido, local onde se realiza o Festival de Cinema de Veneza, quanto George Clooney. O ator, diretor e produtor é figurinha carimbada no evento – nos últimos anos esteve aqui representando o filme ‘Queime depois de ler‘, dos irmãos Cohen, e ‘Tudo pelo Poder‘, estrelado e dirigido por ele mesmo.

Na noite desta quarta George Clooney vai passar pelo tapete vermelho de Veneza mais uma vez, para apresentar ‘Gravidade‘ na abertura do Festival. A sessão, para convidados, começa às 19h – hora local – e diversos fãs do ator já estão na porta do Palazzio del Cinema esperando por ele.

 

 

1+clooney+meme.jpg

 

Ben-Affleck-como-Batman-Meme-38.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Discordo muito, SOTO. Analisando individualmente, Keaton foi um otimo Batman sim. Longe, muito longe de ser um Batman mediocre. Já falei sobre isso na pagina anterior, e não pretendo me repetir, mas considero a leitura do Keaton do personagem superior em alguns pontos a leitura do Bale (e vice versa).

 

 Por exemplo, de fato, Michelle Pfeifffer de fato estava superior em BATMAN O RETORNO, mas pra uma cena de casal ser tão antológica como eram as cenas dos dois no filme, não adianta ter um só bom ator (no caso, atiz) em cena. Os dois membros do casal tem que estar bem. E Keaton estava a altura da acachapante interpretação de Pfeiffer como Mulher Gato.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

>>> MEDO...

Batman e Superman | Filme define locações Christopher Nolan não é mais citado entre os produtores; Michael Keaton apoia contratação de Ben Affleck
Natália Bridi
29 de Agosto de 2013
 
Tweet
 
Batman-Superman.jpg
 

Apesar dos rumores de que seria filmado no Canadá, Batman e Superman será rodado em Michigan, nos EUA. As filmagens passarão por Detroit e pelo interior do estado na primeira metade de 2014 (provavelmente em fevereiro). O anúncio oficial do governo de Michigan aponta apenas Charles Roven e Deborah Snyder como produtores do longa, não mencionando o nome de Christopher Nolan.

A trama do filme deve se relacionar a O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, tal qual dito no anúncio do longa durante a Comic-Con 2013, quando Harrry Lennix (o General Swanwick de O Homem de Aço) leu uma frase da HQ. "Quero que você lembre da minha mão na sua garganta. Quero que você lembre do único homem que o derrotou", dita por Batman ao Superman. O diretor Zack Snyder escreve o roteiro ao lado de David S. Goyer.

Ben Affleck é o novo Batman do cinema, Cavill retorna como o Superman, ao lado de Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent). O filme, ainda sem título oficial, estreia em 17 de julho de 2015.

A contratação de Affleck, que gerou petições e diversas manifestações em redes sociais, ganhou um novo apoiador. Abordado pelo TMZ, Michael Keaton, o Batman dos filmes de Tim Burton, demonstrou seu entusiasmo: "Acabei de saber da notícia, ele será ótimo, vai se sair muito bem".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Discordo muito, SOTO. Analisando individualmente, Keaton foi um otimo Batman sim. Longe, muito longe de ser um Batman mediocre. Já falei sobre isso na pagina anterior, e não pretendo me repetir, mas considero a leitura do Keaton do personagem superior em alguns pontos a leitura do Bale (e vice versa).

 

 Por exemplo, de fato, Michelle Pfeifffer de fato estava superior em BATMAN O RETORNO, mas pra uma cena de casal ser tão antológica como eram as cenas dos dois no filme, não adianta ter um só bom ator (no caso, atiz) em cena. Os dois membros do casal tem que estar bem. E Keaton estava a altura da acachapante interpretação de Pfeiffer como Mulher Gato.

 

Veja bem, EU nunca engoli aquele anão careca pro papel do Wayne..em tds sentidos! Uma escolha calcada na panelinha do diretor. E não foram uma nem duas, mas 50 mil cartas de protesto enviadas a Warner quando Michael Keaton foi escalado. Mesmo assim, o filme do Burton foi um grande êxito (de marketing, principalmente), arrecadando mais de US$ 400 milhões no mundo. Grande parte desse sucesso veio por conta do carisma do vilão, o Coringa de Jack Nicholson. Keaton repetiu o papel em 92, que também teve boa recepção, mas longe da popularidade do primeiro. Foi Pfeiffer segurou as pontas q ficaram de pé. Resumindo, nunca consegui enxergar o Bátima no Keaton. E em ambos filmes quem roubou a cena foram os vilões, pois notadamente tinham maior desenvoltura dramática (interpretativa e corporal) que o suposto personagem principal. E no páreo do Beetlejuice contra O Maquinista, fica patente isso.

 

Noticia-82799-batman-memes-ben_affleck-1

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman | Justin Timberlake quer viver o Charada no cinema

"Robin? Não tem a menor chance. Já fazer um vilão..."
29 de Agosto de 2013
justin-timberlake.jpg
Justin Timberlake
 

Todos esperam a presença de Lex Luthor em Batman/Superman, mas será que o filme terá algum vilão do universo do Homem-Morcego? Questões à parte, o ator e cantor Justin Timberlake - que atua com Ben Affleck em Aposta Máxima - contou à rádio Fresh 102,7 que vilão ele gostaria de fazer no cinema.

 

"Robin? Não tem a menor chance. Não tenho a menor vontade de fazer um super-herói no cinema. Simplesmente não tenho. Já vilão...", começou Timberlake. "Vou dizer que vilão eu gostaria de fazer, mais do que qualquer outro, porque eu cresci adorando Batman, e é o Charada. Ele é o meu vilão favorito. O Charada é um sociopata. Ele é louco na medida certa. Se eu for interpretar alguém louco, tem que ser insano na medida. Estou pronto. Charada. É só me ligar."

Brincadeiras à parte, as filmagens do encontro de Batman e Superman no cinema passarão por Detroit e pelo interior do Estado do Michigan na primeira metade de 2014 (provavelmente em fevereiro).

 

O diretor Zack Snyder escreve o roteiro ao lado de David S. Goyer. Ben Affleck é o novo Batman do cinema, Henry Cavill retorna como o Superman, ao lado de Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent). O filme, ainda sem título oficial, estreia em 17 de julho de 2015

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois de ver o DiCaprio naquela montagem como Coringa, prefiro ele do que este Justin, o ator (Dicaprio) ficou famoso por esses personagens doidos, mas WB é WB e não duvido nada, mas agora como o Snyder tem mais uma opinião do Affleck nas mãos, boatos podem ser boatos como também nunca duvido algo disparado pelos próprios produtores indiretamente para ver a opinião do publico. 

 

Parece que o Affleck tem repetido a escalação de atores em filmes, nunca se sabe o Justin..., se falam em Coringa e se o filme for centralizado nos dois personagens de inicio ao fim, como falei antes, pode ser que tenhamos um vilão pelo menos de cada herói, Super Lex e o Coringa o Batman, porém tudo é uma incógnita, até a possibilidade de uma Kara, não é a toa que as HQ do Goyer da heroína logo ela tenha parado como um extra dos DVD do Wallmart nos States.

 

Do jeito que o Goyer copiou falas e se inspirou em varias coisas feitas nas HQ, eu não duvido que faça o mesmo agora.

 

Pensando que o filme poderia começar contando o lado do Batman paralelamente salvando vidas com a trilha de destruição deixada pelos Kryptonianos enquanto o Super lidava naquele momento com Zod para logo de inicio acontecer o encontro entre os dois.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Histórico: Batmans do Cinema

 

 

adam_west.jpg

 

Adam West

Batman - O Homem Morcego (1966)

 

220px-Michael_Keaton_Cannes.jpg

 

Michael Keaton

Batman (1989)

Batman - O Retorno (1992)

 

ValKilmer.jpg

 

Val Kilmer

Batman Eternamente (1995)

 

george-clooney.jpg

 

George Clooney

Batman & Robin (1997)

 

MV5BMTkxMzk4MjQ4MF5BMl5BanBnXkFtZTcwMzEx

 

Christian Bale

Batman Begins (2005)

Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008)

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

 

BenAffleck2.jpg

 

Ben Affleck

"Batman vs Superman" (2015)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

até a possibilidade de uma Kara, não é a toa que as HQ do Goyer da heroína logo ela tenha parado como um extra dos DVD do Wallmart nos States.

 

Angellus, vc é fã mesmo da Kara, hein...

metade das suas postagens citam a moça

bonito isso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Angellus, vc é fã mesmo da Kara, hein...

metade das suas postagens citam a moça

bonito isso...

 

Gosto de loiras... :D

 

Na verdade estou tocando em fatos que rondam por aqui e não deviam ser tirados de lado, nunca se sabe..., porque entraria uma HQ da Kara e não do próprio herói?, acho estranho, só isso.

 

É um detalhe só porque gostaria que a heroína de novo em Live-action, tinha uma comunidade da heroina no esquecido Orkut... :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A única coisa que acho realmente bacana em Affleck para o papel, é a cara quadrada. Sempre quis ver um Batman parecido com o de "Animated Series". 

 

Sobre o Keaton como Batman, meu problema nunca foi com a interpretação dele(até porque os filmes do Burton, que gosto bastante, não exigiram tanto dele neste aspecto; o que torna seu Batman menos denso e, portanto, "mais misterioso".). Creio que o grande problema ali seja o aspecto físico do intérprete. É possível que Leonardo DiCaprio fizesse um Thor decente? Sim. Agora, por melhor que fosse sua atuação, o incômodo sempre existiria por razões óbvias. John Cena poderia ser contratado para fazer um novo Homem-Aranha e, por puro milagre, realizar uma bela atuação; mas será que realmente valeria a pena? Até que ponto uma boa atuação realmente basta para um papel já conhecido do grande público? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Você fez esta pergunta uma vez REI DO CUCO, e só se pode saber pagando pra ver. Mas na opinião de muita gente, (incluindo obviamente a minha)  pagaram pra ver no caso do Keaton, e valeu muita pena sim no caso do Keaton.

 

 SOTO, você citou um monte de informações para legitimar uma conclusão que no final das contas é 100% subjetiva, e que em nada influenciam a conclusão em si. O que importa se Keaton era da panelinha do Burton? O que importa o grande investimento em marketing feito em BATMAN (isso tange somente bilheteria, e ninguém está falando disso aqui) O que importa que reclamaram quando o Keaton foi escolhido, sendo que muita gente calou a boca após o lançamento do 1º filme? O que importa as atuações fodas de Nicholson como Coringa e Pfeiffer como Mulher Gato se não estamos falando dos filmes como um todo, mas sim da atuação do Keaton especificamente no papel do morcego. 

 

  Sim, os vilões se sobressaiam sobre o Batman do Keaton, mas claramente por questões de roteiro, e não dele. Me repetindo, gosto muito do Bale no papel do Batman, e em alguns pontos ele é superior ao Keaton, mas prefiro bem mais o Keaton em outros pontos. Ele não é mais misterioso só por que os roteiros não se aprofundavam muito na psique de Bruce (o que não nego), mas pela própria interpretação de Keaton.

 

  Diferente do Batman do Bale, o Batman do Keaton tinha um olhar sempre gélido no rosto, diferente do de Bale, o que casa com algumas interpretações do personagem nas Hqs, que retratam o personagem como alguém que quer passar as pessoas a imagem de alguém "emocionalmente morto". O trabalho vocal do Keaton decididamente é bem superior ao do Bale, já que concedia o nível certo de "voz sombria" que o herói precisava, mas sem parecer forçado Gostava também o fato do Batman do Keaton raramente alterar o tom de voz. Além disso, eu consigo acreditar que aquele homem é o maior detetive do mundo, do Bale já não posso dizer o mesmo. E sobre as cenas com a Mulher Gato, Pfeiffer de fato estava superior, mas pra uma boa cena de tensão sexual não basta só um dos membros dos pares serem bons, os dois tem que ser. E Keaton e Pfeiffer tiveram uma química perfeita.

 

 Acho que não preciso citar os pontos superiores do Bale, pois não é ele que esta sendo "julgado" aqui.

 

 Em resumo, SOTO, opinião é opinião, mas não venha despejar um caminhão de informações pra tentar legitimar a sua.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só joguei que gostaria de ver o DiCaprio como Batman... Sei lá, em uma realidade alternativa... rs...

 

Não botei pra debate em si... Sei que é bem contrastante, embora acredite que se o Michael Keaton foi Batman, o DiCaprio não seria de todo ruim... Para quem já foi interpretado por Clooney e Val Kilmer, rs... Keaton e Ben Afflek são fichinha e DiCaprio seria também...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara...

É olhar pro Clooney e lembrar do Bruce de "Batman - ano um", traço do Mazzucchelli!

 

pois é, fora o Bale o uniuco q tinha presença pra interpretar Wayne/Batman era o Clooney...eu vibrei qdo foi escalado! Pena q o Schumaquer cagou td com aquela direção momesca..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 SOTO, você citou um monte de informações para legitimar uma conclusão que no final das contas é 100% subjetiva, e que em nada influenciam a conclusão em si. O que importa se Keaton era da panelinha do Burton? O que importa o grande investimento em marketing feito em BATMAN (isso tange somente bilheteria, e ninguém está falando disso aqui) O que importa que reclamaram quando o Keaton foi escolhido, sendo que muita gente calou a boca após o lançamento do 1º filme? O que importa as atuações fodas de Nicholson como Coringa e Pfeiffer como Mulher Gato se não estamos falando dos filmes como um todo, mas sim da atuação do Keaton especificamente no papel do morcego. 

 

  Sim, os vilões se sobressaiam sobre o Batman do Keaton, mas claramente por questões de roteiro, e não dele. Me repetindo, gosto muito do Bale no papel do Batman, e em alguns pontos ele é superior ao Keaton, mas prefiro bem mais o Keaton em outros pontos. Ele não é mais misterioso só por que os roteiros não se aprofundavam muito na psique de Bruce (o que não nego), mas pela própria interpretação de Keaton.

 

  Diferente do Batman do Bale, o Batman do Keaton tinha um olhar sempre gélido no rosto, diferente do de Bale, o que casa com algumas interpretações do personagem nas Hqs, que retratam o personagem como alguém que quer passar as pessoas a imagem de alguém "emocionalmente morto". O trabalho vocal do Keaton decididamente é bem superior ao do Bale, já que concedia o nível certo de "voz sombria" que o herói precisava, mas sem parecer forçado Gostava também o fato do Batman do Keaton raramente alterar o tom de voz. Além disso, eu consigo acreditar que aquele homem é o maior detetive do mundo, do Bale já não posso dizer o mesmo. E sobre as cenas com a Mulher Gato, Pfeiffer de fato estava superior, mas pra uma boa cena de tensão sexual não basta só um dos membros dos pares serem bons, os dois tem que ser. E Keaton e Pfeiffer tiveram uma química perfeita.

 

 Em resumo, SOTO, opinião é opinião, mas não venha despejar um caminhão de informações pra tentar legitimar a sua.

 

Véio, pra mim Keaton tinha tanta presença como Batman qto Adam Sandler, Jim Carrey ou Steve Carrel...ou seja, nenhuma pra interpretar alguém do naipe de seriedade q tava sendo exigido. E essa não é apenas minha opinião..ja já o Jail, Big e outros podem vir aqui corroborar a assertiva, como deixaram claro em posts anteriores. Keaton é sem duvidas ótimo em comédias, e só. Papeis dramáticos ( "Minha Vida" ,por ex) tem a cara tão gélida (já q citou) e inexpressiva qto do Steven Seagal. Ce viu o q ocorreu com o recente "Besouro Verde" , mesmo com elenco estelar? Por isso to martelando: se vao colocar o queixada boçal do Affleck no papel, decerto vao ter q compensar (e muito) em tds os demais aspectos do filme pra dar nalguma coisa. Quinem o Batima do Burton, q deu certo por mtos aspectos, e não pelo anão careca do Keaton. PS: por favor, não comece com mimimi de "legitimar ou impôr informação" pq ai a gente incorre noutro nível de discussão. O do sujo falando do mal-lavado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diante do que estamos assistindo sobre as reações à escalação, eu diria que mesmo se o filme tiver um senhor roteiro, coreografias de luta inimaginavelmente fodas e efeitos especiais embasbacantes, depois da estreia vai todo mundo falar é da atuação do Affleck!  :D 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...