Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

Omelete fez uma análise na lupa

 

 

aquaman-jason-momoa-armor-tattoo-meaning

As tatuagens de Momoa - Quando escolher Jason Momoa, Zack Snyder pensou nos ancestrais do ator havaiano. Não por acaso, o Aquaman dos cinemas faz referências às tatuagens de povos polinésios e tem um bracelete que representa uma arcada dentária de um tubarão - Momoa carrega em seu braço uma tatuagem idêntica à peça.

jason-momoa-aquaman-trident-comic.jpg__9

O Tridente - Conhecida como Tridente de Netuno, a lança de cinco pontas empunhada por Jason Momoa é a arma criada a partir da essência do próprio Rei dos Mares. Essa arma dá ao herói o poder de controlar o clima, forjar água e comandar os oceanos.

aquaman-gladiador.jpg__932x545_q85_subsa

A armadura - O traje principal vestido pelo Aquaman de Jason Momoa remete diretamente aos Reciários, gladiadores romanos que usavam uma armadura que cobria um ombro e o braço. Essa vestimenta foi inspirada na roupa de pescadores da época e também já foi usada como referência por alguns ilustradores do Aquaman, como Peter David.

jason-momoa-aquaman-tattoo-meanings.jpg_

As tatuagens - Os símbolos na pele do Aquaman mostram uma referência direta aos povos que os usavam para representar força e coragem. Os polinésios, por exemplo, tatuavam toda a pele em formas pontiagudas como se a própria tinta fosse a armadura necessária para a batalha. Jason Momoa, ator que viverá o herói nas telonas, é havaiano e já disse querer honrar a cultura do povo polinésio no filme.

jason-momoa-aquaman-armor-belt-logo.jpg_

O cinto - A icônica insígnia da Aquaman está escondida, mas bem representada na roupa vestida por Jason Momoa. Assim como o Superman tem o S encravado no peito, o Rei dos Mares usa um A na altura da cintura.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei bastante, mais até que primeira foto do Batffleck. Divergente com relação aos quadrinhos, mas ta bem diferente, Batman e Wonder Woman tava bem dentro do esperado, esse me surpreendeu e de um modo positivo. Contudo, da mesma forma que apreciaria um Superman com pouquinho mais de cor, também apreciaria Aquaman com pouquinho mais de cor nessa armadura. Algo nessa linha (perdoem o photoshop porco, mas da pra ter uma ideia): 

 

Untitled_1.jpg

 

Outra coisa que me preucupa é o que diabos Aquaman (e Wonder Woman) ta fazendo nesse filme. Também tenho reservas com atuação do Momoa, mas até onde o conceito da foto vai, to dentro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro...para a grande maioria o uniforme ficou phodaaaaaaa....

 

Ahh o uniforme lembre Posseidon ..isso , aquilo...cada uma é cada uma ....não lembra quandrinhos .blá blá...quanto blá...laranja colorido nãoooooooooo....

Snyder!!!!!!!

Acertou em cheio.... O importante é funcionar na tela grande...pelo menos no visual de primeira impactou.

Vou mais longe, pode até inlfuenciar os quadrinhos de tão phodaa..mas se não acontecer não há problema..o importante é o cinema para o grande público.

Seu uniforme corresponderá a sua presença no filme..

Batman uniforne Phoda.

Superman Phoda

Mulher maravilha muito bom

Aquaman uniforme Phoda

Aposto que o único a ter um contraste um pouco mais colorido será Flash e Lanterna...mas nem tanto, se mantendo mais sóbrios.

Dentro da proposta da Warner de filmes mais sérios, e de ameaça real, os uniformes tem que ser correspondentes.

Se fosse Marvel l seria com certeza Laranja, colorido....dentro da proposta de muita piada, pipoca e muita diversão..Nada contra, pois amo Guardiões, CAP2 e Homem de ferro 1, mas Snyder mostrou mais uma vez que é o cara do Visual...

Parabéns...eu que estava com pé atrás com Momoa pra ser Aquaman, conseguiu calar minha boca e me deixar feito criança...só falta o filme ser muito bom em roteiro..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da minha parte, não tava desejando nada específico pro uniforme (até porque não conheço tanto personagem), mas a partir do momento que chamaram o Mamoa pra ser Aquaman, já tinha ideia que ele não seria "loiro de olho azul", e como o Mamoa fez o Conan, achei que ele teria um visu meio puxado pro gladiador ou algo assim, que combinaria mais com ele. Então, já sabia que iriam por aí, mas meu problema é o que eu já disse, visual muuuuuito carregado, cheio de informação, cheio de referência, e não necessariamente inspirado ou bonito ou interessante.

 

Enfim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que não pode é ter calça de malabarista ou de mergulhador bem surfista fluorescente com seus tons vivos e relucentes como kryptonita

 

Agora acredito que Momoa quando o apresentem ao Cavalo Marinho ele nem vai querer nem fodendo subir em cima, nem que o cavalo tenha dentes de piranha... :D, mas uma coisa, não sei porque do nada aparece o Momoa na minha cabeça como o Snake Plissken em cima de uma prancha de surfe... digo dois tubarões brancos gigantescos ou Megalodon pre-históricos extintos de 20 metros surfando no mar como no filme Fuga de Los Angeles  :D

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então, já sabia que iriam por aí, mas meu problema é o que eu já disse, visual muuuuuito carregado, cheio de informação, cheio de referência, e não necessariamente inspirado ou bonito ou interessante.

 

Não sei... olha, pode ser questão de costume tb, Jail.

Eu, por exemplo, vejo apenas um cara tatuado e com braceletes

 

10448773_984797068198881_388916907394639

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei... olha, pode ser questão de costume tb, Jail.

Eu, por exemplo, vejo apenas um cara tatuado e com braceletes

 

10448773_984797068198881_388916907394639

 

Um cara supertatuado, quer dizer. Só faltou tatuarem a testa. Vai ver o problema é esse, não curto quando o povo exagera nas tatoos. Quando ela passa de "detalhe no corpo" pra ser protagonista no visual, e aparecendo mais que o próprio personagem em si, fica difícil.

 

Ter colocados os outros perto dele ficou pior, porque todos outros tem visual mais clean, e assim ele fica berrando do lado com esse visu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me repudiou, mas também não me deixou embasbacado como a adaptação do uniforme do Falcão em WINTER SOLDIER por exemplo

 

Bem lembrado. A imagem abaixo, quando foi divulgada, trouxe junto o forte conceito que permeou tudo o que veríamos sobre o filme: uma aula sobre encontrar o tom adequado entre o momento, o público e o personagem, na minha sempre humilde opinião. hehe

 

captain-america_winter-soldier_falcon-co

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...