Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

O batman que você sugeriu seria mais pa Roben do que pra Batman hehehe.

 

Batman conhecendo o Super antes de ser inimigo intimo do Coringa? 

 

 Por que? Só por não ter se encontrado com o Coringa? Não é o Coringa que faz o Batman. Não é o Coringa que o define. A personalidade do Batman não é construída por seus supervilões e nem definida por eles. Por isso, discordo totalmente da sua colocação.

 

 Já houveram varias versões do 1º encontro de Batman e Superman, e um deles, lntitulado "As Duas Faces Da Justiça" coloca o primeiro encontro dos dois justamente antes do primeiro confronto com o Coringa. E funciona. Não há nenhuma diminuição da figura do Batman como ícone nesta história. Ele continua obcecado em sua guerra ao crime. É uma lenda urbana temida do qual não se tem fotos, só retratos falados, e de que até a existência é colocada em cheque. É um Batman diferente do que seria conhecido depois, conhecido por atrair psicopatas e ter conexões com a polícia. Um Batman que não acredita que Gotham vai precisar pra sempre do Batman. Mas ainda é indiscutivelmente o Batman.

 

 É só ver BATMAN: ANO UM, ADLER. Excetuando uma rápida ponta da Mulher Gato, não há um super vilão sequer. Ainda assim, o Batman que se vê nesta historia é inegavelmente o Batman.

 

Não vejo por que não ter se encontrado com super vilões transformaria Batman num Sidekick como você sugere. O que vai definir isso é a forma que o filme colocar o morcego dentro da trama. Podem muito bem usar o Batman do Nolan, e ele ainda acabar sendo um "Robin". Assim como podem usar um Batman reboot, e o Superman acabar sendo um Robin do Batman (o que seria igualmente errado).

 

 Lembrando que não acho esse caminho tomado pela Warner o certo. Deveria haver mas um filme solo do Batman, fosse reboot, fosse sequência da trilogia do Nolan. Mas acredito que usar um Batman reboot apresenta um potencial de êxito maior (narrativamente falando, por ser mais simples de lidar) do que ter que destravar todos os cadeados do Nolan, e ainda terminar de desenvolver o Superman ao mesmo tempo. Por que o Batman do Nolan não esta "pronto pra uso" como dizem. Nolan o "destruiu" no final de TDKR. Portanto teria que ser reconstruído.

 

 Lembre-se também que eu proponho que a trama apresente Gotham, e mostre os seus contrastes com Metropolis. Mais uma forma de marcar as diferenças entre os seus protetores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Homem de Aço | Henry Cavill e David S. Goyer falam sobre o próximo filme Ator e roteirista falam também sobre a nova relação entre Superman e Lois

Aline Diniz
28 de Julho de 2013

 

 

130003195_superman__422136c.jpg
 

Durante a Comic-Con 2013, o site IO9 conversou com Henry Cavill e David S. Goyer, astro e roteirista de O Homem de Aço respectivamente. [Cuidado, spoilers  à frente!] Eles falaram sobre o próximo filme, o relacionamento de Superman e Lois e o fato dela saber que ele é Clark Kent desde o início.

"Se O Homem de Aço é como um Superman Begins, então ao final devemos levá-lo ao Planeta Diário", disse Goyer sobre o final leve e menos intenso que o restante do filme. "[É natural que, no próximo filme], começaremos a construir de fato aquele universo", completou sobre a sequência.

Cavill explicou que definitivamente veremos um Superman mais confiante no próximo longa, mas que podemos esperar por um certo tipo de humor negro.

Sobre a nova relação entre Superman e Lois, Cavill disse que acha "que é essencial [que Lois saiba o segredo de Clark]. Se estamos tentando fazer com que esse filme tenha como ponto de partida a realidade, não existe uma forma dela interagir desse jeito com Superman e não reconhecê-lo no escritório. Se ela se apaixona pelo Superman mas ignora um cara que é igual ao Superman, age como ele e tem os mesmos maneirismos e comportamento, o que isso diz sobre ela?"

 

FONTE: OMELETE

 

 Falaram basicamente o que todo mundo já sabia.

 

 Sobre o Batman que é o que tá gerando curiosidade nas pessoas, eles ficaram bem quietinhos. Filhos da mãe :angry:

 

 Mas a entrevista foi na Comic Con. Duvido que não iam perguntar nada sobre o morcego, então, a entrevista deve ter acontecido antes do anuncio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visualmente, gostei demais desse carinha que tão cogitando para ser o novo Batman.

Tem cara de Bruce Wayne das HQs, além se ser bem musculoso e ter 1,83m. Mas nunca vi sua atuação.

E pensar que iam fazer um filme da Liga com o Armie Hammer (Cavaleiro Solitário) =p

tyler-hoechlin-rumored-new-batman.jpeg

 

Voltando ao assunto sobre rebootar ou não Batman, em nenhum momento eu disse que Batman "iria para Metrópolis" após os eventos de MoS.

O que eu disse é que o Batman "voltaria à ativa", mas não vejo motivos para ele ir até Metrópolis. Mas vejam só, o cara deu o sangue e o suor para proteger Gotham de traficantes e batedores de carteira.... daí surge uma raça alienígena que ameaça TODO O PLANETA... nada mais natural que o principal protetor de Gotham se veja obrigado a tomar medidas urgentes e extremas para proteger a sua cidade (Gotham) de possíveis novas ameaças alienígenas.... inclusive desse misterioso visitante (Kal-El) que ainda não se sabe se é confiável. Por isso não acho nenhum absurdo o Batman de Nolan voltar a ativa nesse contexto. E com certeza a população de Gotham nem vai chiar do teatrinho sobre a morte dele, pois se sentirá mais segura com seu protetor zeloso presente. Depois, como ele vai cruzar com o Superman, é ooooutra história.

 

Só quis defender o meu ponto de vista, mas já é fato que será um Batman totalmente novo. Só espero que no contexto desse encontro, o Batman já exista há alguns anos e não que seja mostrada uma origem feita à pressas, nas coxas, logo após os eventos de MoS.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu discordo BELL. o Bruce Wayne visto no final de TDKR já não tá mais a fim de defender uma cidade que seja (Gotham), que dirá o mundo. Ele não é mais o protetor de Gotham. Não vejo por que Bruce abandonaria "a paz e felicidade" que tanto lutou pra conseguir, pra encarar um adversário sobre o qual aparentemente ele não tem a mínima chance, totalmente fora de sua alçada, e principalmente, que não fez mal nenhum a Gotham, e sim, pro Wayne Gotham primeiro, mundo depois.

 

 Fazendo uma comparação um pouco tosca e retroativa. Bruce tá lá de boa em Florença com a Selina quando ocorrem todos aqueles ataques terroristas em 2001. Nenhum foi em Gotham, portanto não acho que Bruce iria sair desembestado em uma busca insana pra desbaratar a Al Kaeda.

 

 Como eu disse, acho que só o surgimento do Superman não seria o bastante pra fazer o Bruce do Nolan voltar a ativa.

 

 

  Quanto ao Batman reboot, BELL, também discordo de você. Acho que seria legal termos um Batman que esta na ativa há pouco mais de um ano (digamos que ele entrou na ativa, alguns meses antes da invasão kriptoniana). Ele ainda é só uma lenda urbana, portanto as pessoas nem tem certeza da sua existência. Batman ainda não contaria com o apoio da polícia, excetuando uma aliança secreta com o Capitão Gordon.

 

 BELL, lembra de BATMAN de 89? Lá, a origem do Batman é contada em cinco minutos ou menos, por que Burton não estava interessado na origem (aquele filme, não era um filme de origem). Acho que isso poderia ser aplicado perfeitamente aqui. Sabemos só por que o Batman faz o que faz (assassinato dos pais) e que Wayne desapareceu por anos. Mas o que ele fez nesse tempo não interessa. Eu já sugeria algo parecido se fosse feito um reboot solo do Batman. E acho que tal técnica pode ser encaixada aqui.

 

 Alias, seria na informação do assassinato dos pais que haveria uma grande diferença da trilogia do Nolan. Neste reboot, a identidade do assassino dos Wayne continuaria desconhecida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

li em algum lugar (não lembro onde) que vão se inspirar no Batman dos jogos da série Arkham.

Se for verdade mesmo é provável que não tenha qualquer ligação com os últimos filmes... e realmente seria incrível ver um Batman como dos jogos na tela grande :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu discordo BELL. o Bruce Wayne visto no final de TDKR já não tá mais a fim de defender uma cidade que seja (Gotham), que dirá o mundo. Ele não é mais o protetor de Gotham. Não vejo por que Bruce abandonaria "a paz e felicidade" que tanto lutou pra conseguir, pra encarar um adversário sobre o qual aparentemente ele não tem a mínima chance, totalmente fora de sua alçada, e principalmente, que não fez mal nenhum a Gotham, e sim, pro Wayne Gotham primeiro, mundo depois.

 

 Fazendo uma comparação um pouco tosca e retroativa. Bruce tá lá de boa em Florença com a Selina quando ocorrem todos aqueles ataques terroristas em 2001. Nenhum foi em Gotham, portanto não acho que Bruce iria sair desembestado em uma busca insana pra desbaratar a Al Kaeda.

 

 Como eu disse, acho que só o surgimento do Superman não seria o bastante pra fazer o Bruce do Nolan voltar a ativa.

 

 

 

nisso eu concordo com o Questão.

Porém acho que o aparecimento do Super pode ser algo que instigue o Batman, a ponto de depois que ele volta a ativa por outros motivos, ele procura investigar quem é esse kar el.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu discordo BELL. o Bruce Wayne visto no final de TDKR já não tá mais a fim de defender uma cidade que seja (Gotham), que dirá o mundo. Ele não é mais o protetor de Gotham. Não vejo por que Bruce abandonaria "a paz e felicidade" que tanto lutou pra conseguir, pra encarar um adversário sobre o qual aparentemente ele não tem a mínima chance, totalmente fora de sua alçada, e principalmente, que não fez mal nenhum a Gotham, e sim, pro Wayne Gotham primeiro, mundo depois.

 

 Fazendo uma comparação um pouco tosca e retroativa. Bruce tá lá de boa em Florença com a Selina quando ocorrem todos aqueles ataques terroristas em 2001. Nenhum foi em Gotham, portanto não acho que Bruce iria sair desembestado em uma busca insana pra desbaratar a Al Kaeda.

 

 Como eu disse, acho que só o surgimento do Superman não seria o bastante pra fazer o Bruce do Nolan voltar a ativa.

 

 

  Quanto ao Batman reboot, BELL, também discordo de você. Acho que seria legal termos um Batman que esta na ativa há pouco mais de um ano (digamos que ele entrou na ativa, alguns meses antes da invasão kriptoniana). Ele ainda é só uma lenda urbana, portanto as pessoas nem tem certeza da sua existência. Batman ainda não contaria com o apoio da polícia, excetuando uma aliança secreta com o Capitão Gordon.

 

 BELL, lembra de BATMAN de 89? Lá, a origem do Batman é contada em cinco minutos ou menos, por que Burton não estava interessado na origem (aquele filme, não era um filme de origem). Acho que isso poderia ser aplicado perfeitamente aqui. Sabemos só por que o Batman faz o que faz (assassinato dos pais) e que Wayne desapareceu por anos. Mas o que ele fez nesse tempo não interessa. Eu já sugeria algo parecido se fosse feito um reboot solo do Batman. E acho que tal técnica pode ser encaixada aqui.

 

 Alias, seria na informação do assassinato dos pais que haveria uma grande diferença da trilogia do Nolan. Neste reboot, a identidade do assassino dos Wayne continuaria desconhecida.

 

Concordo, acho q esta é a melhor maneira de se fazer, deixar a origem do Batman implícita, já que irão empaçocar o que deveria ser um MoS 2 e um novo filme do Batman numa coisa só.

 

Aliás, finalmente assisti Man of Steel ontem!!!

 

 

Com a devida licença aos saudosistas de plantão mas o filme é MUITO MELHOR enquanto adaptação do que o filme de 78.

 

Dou nota 9/10.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não acredito que irão usar o Batman do Nolan...Pensando com a visão de um executivo da Warner, não iria querer trazer mais dúvidas as cabeças dos seus espectadores. Ter de ficar explicando porque Batman resolve largar a aposentadoria...

 

É mais fácil usar um novo e dizer que ele quer ser ressarcido pela destruição do seu satélite... ^_^

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não acredito que irão usar o Batman do Nolan...Pensando com a visão de um executivo da Warner, não iria querer trazer mais dúvidas as cabeças dos seus espectadores. Ter de ficar explicando porque Batman resolve largar a aposentadoria...

 

É mais fácil usar um novo e dizer que ele quer ser ressarcido pela destruição do seu satélite... ^_^

 

Mas assim, eu acho que se botarem o Batman tem que ser o Bale senao vao vir novamente aquelas comparaçoes desnecessarias com o Batman de Nolan ou na pior das hipoteses o JGL mesmo caso eles sigam a cronologia de TDKR.

 

Por mim, eu acho que toda regra tem sua exceçao mas se Bruce Wayne è o Batman e nao pode ser outro personagem entao coloquem o Bale como o Batman ou nao coloquem o Batman.

 

OFF: MoS visto e os 5 minutos finais sao èpicos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Discordo muito disso.

 

 Bale mandu muito bem, sem duvida, mas não conseguiu se tornar o Batman definitivo. James Bond foi substituido ao longo dos anos sem grandes danos.

 

  Acho perfeitamente aceitavel outro ator assumir a persona de Bruce Wayne, até por que pelo que tudo indica, o Bruce Wayne que vai aparecer no filme não sera o mesmo Bruce Wayne visto na trilogia do Nolan. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Batman e Superman | Zack Snyder vai se encontrar com Frank Miller para falar sobre o filme Diretor é fã confesso do quadrinista
Natália Bridi
31 de Julho de 2013
batman-superman__.jpg
 

Zack Snyder vai se encontrar com Frank Miller para falar sobre o encontro de Batman Superman no cinema, de acordo com o Independent. O diretor é fã confesso do quadrinista e deve buscar conselhos sobre como administrar o embate entre os dois heróis no cinema.

No anúncio do filme durante a Comic-Con 2013Harrry Lennix (o General Swanwick de O Homem de Aço) leu uma frase de O Cavaleiro das Trevas - "Quero que você lembre da minha mão na sua garganta. Quero que você lembre do único homem que o derrotou" - dita por Batman durante sua briga com o Superman na HQ. Ainda assim, Snyder garantiu que não se trata de uma adaptação literal de nenhuma da HQ criada por Miller em 1986 ou de nenhum outro arco específico, sendo o foco no encontro dos dois personagens.

Mais informações sobre a trama deve ser divulgadas em breve (especula-se que o título seráBatman Vs. Superman). As filmagens devem começar no início de 2014, com direção de Snyder e roteiro de David Goyer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Batman e Superman | Zack Snyder vai se encontrar com Frank Miller para falar sobre o filme Diretor é fã confesso do quadrinista
Natália Bridi

31 de Julho de 2013

batman-superman__.jpg
 

Zack Snyder vai se encontrar com Frank Miller para falar sobre o encontro de Batman Superman no cinema, de acordo com o Independent. O diretor é fã confesso do quadrinista e deve buscar conselhos sobre como administrar o embate entre os dois heróis no cinema.

No anúncio do filme durante a Comic-Con 2013Harrry Lennix (o General Swanwick de O Homem de Aço) leu uma frase de O Cavaleiro das Trevas - "Quero que você lembre da minha mão na sua garganta. Quero que você lembre do único homem que o derrotou" - dita por Batman durante sua briga com o Superman na HQ. Ainda assim, Snyder garantiu que não se trata de uma adaptação literal de nenhuma da HQ criada por Miller em 1986 ou de nenhum outro arco específico, sendo o foco no encontro dos dois personagens.

Mais informações sobre a trama deve ser divulgadas em breve (especula-se que o título seráBatman Vs. Superman). As filmagens devem começar no início de 2014, com direção de Snyder e roteiro de David Goyer.

 

 

Taí...isso é bom ou ruim?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A pergunta que me faço é a seguinte. Será que Batman vai mesmo lutar com o SH? Que apetrechos o Batman vai utilizar para numa eventual luta com o SH conseguir no mínimo criar uma ameaça? será que veremos a Kriptonita sendo inserida nesta continuação? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hehe, a imagem do post já diz tudo... Snyder começando com o pé direito!!!

 

ou não... se for se tratando de cinema, lembrar q Miller dirigiu o medonho "Spirit" e roteirizou o ruinzinho "Robocop 2"  Snyder nao devia ter encontro nenhum e fazer quinem fez com "Watchmen", dando sua própria versao e ignorar o desdém do Alan Moore..

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...