Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

Que eu saiba os criadores do Super a principio e originalmente o criaram careca, como se fosse o Lex, vilão ainda, poderia ser pior o negocio..., algumas curiosidades...

 

Certamente é difícil de acreditar, mas Jerry Siegel e Joe Schuster, criadores do último filho de Krypton, lançaram o personagem em 1933 no quadrinho “O Reino do Super-Homem” (tradução livre para: The Reign of the Super-Man) como um vilão careca, com desejos de dominar o mundo e com o poder de controlar a mente das pessoas. Felizmente, a história não foi popular e o personagem foi repensado mais tarde como um super-herói. No entanto, é difícil de não fazer a conexão deste conceito com o próprio arqui-inimigo de Superman, Lex Luthor.

 

Ambos os heróis já se encontraram em diversos quadrinhos e tiveram que juntar suas forças para derrotarem ameaças ao nosso planeta. Ambos também fazem parte da Liga da Justiça. Nos anos 90, Superman e Lois se casaram, e Bruce Wayne é dono da casa onde o casal vive – um presente de casamento do famoso bilionário. Bruce também mais tarde comprou o Planeta Diário, onde Lois e Clark trabalham. Na terceira edição de Superman/Batman, Batman faz a seguinte observação, “É uma dicotomia notável. De muitas maneiras, Clark é o mais humano de todos nós. E ainda assim … ele atira fogo dos céus, e é difícil não pensar nele como um deus. E como todos nós somos afortunados que isso não passa na cabeça dele.” (tradução livre)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, Sandro!

 

Ah, o CinePop hoje soltou esta "informação" do HitFix:

 

Warner proíbe piadas em ‘Batman V Superman’ e outros filmes da DC

Publicado em 27/08/2014 por Diego Almeida
 
 
 
 
 

Batman-v-superman-650x400.jpg

 

 

A Warner Bros. não quer empregar humor em ‘Batman V Superman: Dawn of Justice‘ e nos outros filmes da DC, diz o site HitFix.

 

Segundo a publicação, o estúdio teria proibido o uso de piadas nos longas de super-heróis. Embora não tenha sido divulgado o motivo, especula-se que a decisão seja para evitar comparações com os filmes da Marvel e manter o estilo sombrio da trilogia de Batman, de Christopher Nolan.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A mesma notícia by MdM:

 

 

Olha só, nerdaiada maldita… Um cara do Hitfix disse que conversou com a galera da Warner, e todos foram categóricos em afirmar que só há uma ordem dentro do estúdio quando o assunto é filmes de Super-Heróis, SEM PIADAS!

justpost.jpg

Ele disse que essa é a “primeira diretriz” passada de forma rápida e sucinta pra cada diretor ou roteirista contratado pra desenvolver os filmes da DC.

Eles disseram que a Warner está realmente imbuída de criar uma identidade DIFERENTE pros seus filmes, optando por uma abordagem diferente do que a Marvel vem estabelecendo como padrão… ou seja, filmes bem humorados.

ryreyright.jpg

Eles falam que o grande responsável por essa atitude da Warner foi o filme do Lanterna Verde, que optou por seguir essa linha mais cômica e foi um grande fracasso, tendo sido apontado inclusive como o grande responsável pelo “atraso” dos filmes com personagens da DC e consequentemente a perda de terreno nesse campo pra sua principal concorrente.

O que eu acho? Bem, vejo aí um problema de entendimento por parte do Estúdio, até entendo que eles queiram criar a sua marca e não serem acusados de copiões (já que historicamente é a Marvel que é conhecida por copiar ideias), mas tirar o humor dos filmes SÓ pra ser diferente da sua concorrente é um erro.

Os caras precisam pensar na qualidade dos filmes independente de qualquer limitação idiota imposta, é claro que é plenamente possível fazer filmes de heróis sem humor, os Bátemas do Nolan são um bom exemplo disso, mas os caras não precisam IMPOR isso como uma regra, é só usar o bom senso (coisa que tem faltado na Warner).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, depois da trilogia Nolan e de Homem de Aço, acho que vão seguir essa linha mesmo.

 

Não sei como foi dito, mas acho que não é necessariamente "SEM HUMOR" (as vezes pra esses jornalistas é 8 ou 80), porque até os filmes do Nolan tem o seu alívio cômico. Acho que eles não pretendem fazer um Guardiões da Galaxia, que tem mais humor ou um Vingadores que é mais aventura com boa dose de humor pra manter o que deu lucro pro Estúdio.

 

Se eu tivesse feito Lanterna Verde também ficaria com receio de repetir a dose...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se eu tivesse feito Lanterna Verde também ficaria com receio de repetir a dose...

 

Eu, como diretor ou roteirista, ficaria com receio também, pois eu perceberia minha inabilidade com o humor.

Entretanto, como chefe de estúdio, eu não teria esse receio, pois a diferença de "Lanterna Verde" não era a presença de piadas, mas a qualidade do filme, do roteiro e das piadas. A solução, portanto, seria escolher melhor a equipe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito que essa tal informação precisa ser vista com cautela.

 

Mesmo que exista um direcionamento claro da Warner, pode ser que não seja tão engessado quanto os textos ali apontam.

 

Além disso, as motivações para isso podem não ser essas inseridas no texto pelo "contato" do site.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem contar que no caso em questão, piadas ou sacadas bem humoradas as vezes tomam por base o próprio personagem dos quadrinhos. Por exemplo o Flash, da DC ou superboy, são exemplos em que as piadas não seriam maneirismo do diretor, mas sim como é o personagem.

Caso do homem Aranha da Marvel.

 

Porém, é aquilo, roteiro bom, pode ter ou não ter piada que será bom. Roteiro ruim, idem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai que bando de burros!, deem zero pra esses da Warner

 

Quando você pensa em Iron man e Capitão no filme dos Vingadores o que aparece logo de cara? 

 

Capitão America: Fica grandão na armadura né, e sem ela o que você é ? 
Homem de Ferro: Gênio, bilionário, playboy, filantropo
 
Piada inteligente essa..., essa que é a diferença.
 
Comprovadaço de que essa turma da Warner não faz lição de casa, não cria uma equipe especial de nerds ou não dá o bastão de vez para a equipe da DC e total criatividade e total mando para escolher seus funcionários, erro total, todos sabem que é tradição nas HQ soltarem leves piadas, um alivio cômico pela tensão as vezes, e convenhamos que na época do filme dos Vingadores, alguns quando perguntaram, como foi?, teve de tudo, bastante ação e bla bla bla e até um toque de bom humor...
 
Uma coisa é ver a podridão do Lanterna Verde LOTADO de CGI e colocarem uma piadinha sem graça e sem moral nenhuma de tão artificial que ficou tudo, lembram também daquela frase do filme Batman e Robin? "é por isso que o Superman trabalha sozinho", piada sem graça e burra, neste caso, eu ia falar que o diretor e o roteirista poderiam ser os maiores culpados, mas o problema vem logo lá trás quando a Warner resolve contratar os seus empregados onde provavelmente a DC nem rela, começando com roteiristas que não conhecem a fundo os personagens e suas HQ e históricos, logo partem para diretores fracos e quando veem pelos grandes que são gênios num certo tipo de filme em especifico, quase contratam um Tim Burton, fiasco total, daria no Super mais emo de toda a historia do cinema com o Nicolas Cage voando por ai, que tipo de estupido, ignorante contrata um Tim Burton para fazer o Superman, o cara que quase o contrata acompanha os filmes dele?, dão a porra de poder de escalação até pro Kevin Spacey e não para a DC provavelmente :D, que escalou a Kate Bosworth talvez pela chance de comer ela..., vai saber...
 
Acho que uma das melhores cenas dos Vingadores, são as cenas entre Thor e Hulk e do Hulk com o Loki que foram muito engraçadas para mim e muito bem feitas e ri pra C a r a l e o mesmo odiando CGI, pareceu até os clássicos cartoons da Warner Bros.
 
Eu preciso falar sobre porque o Joss Whedon caiu bem nos Vingadores? na direção e no roteiro?, não né, já mencionamos tanto nestes tópicos...
 
Provavelmente depois dessa ordem, o roteirista vai ter que apagar trechos, mas sabe o que eu faria?, mesmo assim mantia o roteiro e colocava essas cenas com frases cômicas nos Cut Director, só para que chova criticas ao otário que deu a ordem de tirar isso de um filme de super-heróis, isso claro se forem frases cômicas inteligentes e não frases idiotas que nem criança ri.
 
Warner! vai pros seus filmes sérios e deixa tudo por conta de uma equipe especializada neste mundo de heróis da DC por favor, ou vende isto para a Disney!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação a noticia da Warner fazer os filmes mais sérios e realistas.

 

Na realidade ..não é sombrio e realista e sim Mais sério e realista ... sombrio tem uma dubiedade dependendo o herói.

 

Os filmes do Marvel, dos quais gosto muito, pois me divirto com eles , são filmes de comédia recheados com ação, bem despretensioso, apenas para divertir.

 

A Dc quer fazer Filmes mais sérios apenas com pontuais cenas semi cômicas, assim como foi em o homem de aço.

 

Ótimo , pois teremos opções diferentes para ver.. Hora para se divertir , hora para ver algo mais sério.( quando digo sério ) isso também é um tipo de diversão. Uma diversão de acreditar no vilão, nas suas ameaças, nos verdadeiros desafios para o Herói.

 

Diversão pra mim, não é apenas ir ao cinema e " rir " , mas, também ver algo mais sério.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu, como diretor ou roteirista, ficaria com receio também, pois eu perceberia minha inabilidade com o humor.

Entretanto, como chefe de estúdio, eu não teria esse receio, pois a diferença de "Lanterna Verde" não era a presença de piadas, mas a qualidade do filme, do roteiro e das piadas. A solução, portanto, seria escolher melhor a equipe.

 

Concordo. O problema não é humor. Guardiões da Galáxia está aí pra dizer exatamente isso. Falei mais por brincadeira (cadê seu senso de humor PRIMO? Está trabalhando pra Warner? KKKKK)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Declaração bem estupida essa da Warner. Cada personagem comporta certo nível de humor, e as vezes, a falta de humor pode sim prejudicar o filme. TDK que é considerado um dos (talvez o mais) sombrio filme de super herói já feito, é muito mais bem humorado que MOS. E olha que não estou me referindo apenas ao humor negro do Coringa presente no filme.

 

 A Lois Lane é uma personagem conhecida por seu humor cínico e sarcástico por exemplo, o que ficou ausente em MOS. Como diria o palhaço imortal "Why So Serious?"

 

 Mas espero e torço que tal declaração seja apenas boato. Não pode ser o humor ou a falta de humor que dará a identidade dos filmes das duas empresas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simplesmente nessa declaração da Warner, já mostra total sem noção do que é este mundo pra eles e usam apenas as marcas dos heróis sem saber o que eles tem nas mãos, ditando o que deve ter ou não no filme e provavelmente já ferrou com o roteirista e o conteúdo tipicamente que sempre vemos numa HQ da DC, se eles acham porque a Marvel já faz piadinhas nos seus filmes e ela tem que ser diferentes, amigo?, a realidade é que a Marvel está há anos luz na frente e se mostra uma empresa de sucesso e uma maquina de verdinhas pq são totalmente profissionais naquilo que foram criados, onde a Warner tentou e tentou desde o primeiro Batman do Burton até o filme do Nolan durante intermináveis 25 anos, toda a maioria de mais erros que acertos, desde os modelitos colados de profissionais de cosplay, até os batmoveis com luzes de disco, frases burras de roteiristas que nem conhecem os super-heróis, efeitos toscos, diretores errôneos...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...