Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

É um trailer só pra apresentar a trama... Tá mais do que bom. Achei o clima excelente. E apesar de estar tudo muito escuro (Batman feelings... natural...), achei que o Snyder deu uma maneirada nos filtros... Parece que as cores estão mais vivas.

Mas gostei sobretudo do que foi abordado. De fato estão cumprindo o que prometeram: a destruição causada em "O Homem de Aço" não vai passar em branco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É complicado falar qualquer coisa...

Ainda estou digerindo esse trailer... Me causou mais dúvidas do que qualquer coisa...

 

Achei que a intenção foi essa: dar um gostinho, mas não trazer informação nenhuma...

Senti o tom sombrio demais...meio "apocalíptico"... me fez lembrar um pouco Reino do Amanhã...

 

Será que o Superman trabalhará pro Governo?

Superman será visto como um "Deus falso" - no sentido de "Achamos que fosse um Salvador, mas posso estar enganado"?

 

De quem eram as vozes da narração? Alguém sabe? A locução principal era do Luthor?

 

O que quer dizer com "povoamos a Terra"? Teria ligação com Krypton ou a terra das amazonas ou Aquaman?

 

Enfim... fiquei encucado...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que quer dizer com "povoamos a Terra"? Teria ligação com Krypton ou a terra das amazonas ou Aquaman?

 

Aqui acredito ser mera referência às crenças monoteístas que guiaram nossa sociedade ocidental. Em suma, o costume do homem em ter uma figura poderosa como referência. Nesse caso, "justificaria" o endeusamento ao Superman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De quem eram as vozes da narração? Alguém sabe? A locução principal era do Luthor?

 

Percebi uma pegada Alan Moore e Frank Miller, que colocam os debates na mídia para expor ao leitor a situação da trama. Fora isso, tem a voz o Luthor ali, sim, quase certeza, ajudando a manipular a opinião pública.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Senti o tom sombrio demais...meio "apocalíptico"... me fez lembrar um pouco Reino do Amanhã...

Será que o Superman trabalhará pro Governo?

Superman será visto como um "Deus falso" - no sentido de "Achamos que fosse um Salvador, mas posso estar enganado"?

 

Não duvidaria de uma relação não declarada e mais complexa, na qual seria o governo que, indiretamente, acaba "trabalhando" para o Superman em algum momento.

 

Entretanto, PORÉM, todavia... meu palpite principal é que Snyder e sua turma usaram o clássico plot do Superman com doses de insanidade após acreditar que Lois Lane está morta. Assim, inicia em algum ponto da trama uma campanha mais pesada contra a criminalidade. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ouvi Jeremy Irons, Neil DeGrasse Tyson. Inconfundível barulho da Holly Hunter em "The world has been brought up about what he can do..."

 

Acho que é o Scoot McNairy em "Maybe he's just a guy trying to do something good".

 

Eu queria é saber quem tá falando

- "We know better now don't we?"

-  "Devils don't come from hell[...]"

 

Onde vocês escutaram Luthor?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostei em nada do filtro da imagem.

Não gostei nada dessa abordagem mítica do MoS, que agora vai pegar ainda mais pesado.

Achei um pouco falho dar a impressão que ninguém controla esse falso deus, e ninguém controla o super, se esse arco meio que é resolvido no primeiro longa. Quando ele diz que está para ajudar e devem confiar nele, etc.

 

E como não estamos falando de um futuro, tendo em vista que o super está com a mesma idade, acho que estão com ideias grandiosas demais, e não vai encaixar muito bem não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Certeza que é.

 

Eu tenho minhas dúvidas. Não parece nada com o Jesse Eisenberg (o que talvez seja bom se for o Luthor).

 

Aqui um link pro trailer que acredito não vá sair do ar. Também tomei a liberdade de socar brilho e nitidez no video, então continua uma porcaria, mas da pra ver melhor: http://tinypic.com/r/2samcf5/8

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, eu lembro muito bem da voz dele em a rede social e das animações "Rio", até aumentei o volume do fone pra perceber, e poderia apostar que é ele falando.

Ele tem um cacoete de dicção bem característico, falando todas as letras das palavras, não sei explicar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei um pouco falho dar a impressão que ninguém controla esse falso deus, e ninguém controla o super, se esse arco meio que é resolvido no primeiro longa. Quando ele diz que está para ajudar e devem confiar nele, etc.

 

1.Algo pode ter ocorrido para mudar isso. Acreditar que Lois Lane morreu é uma das opções.

2.Porém, existe ainda outro cenário: parte da mídia embarca na campanha do Luthor que teme o Superman e o controle que ele poderia promover, independente das intenções que o herói reafirma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostei em nada do filtro da imagem.

Não gostei nada dessa abordagem mítica do MoS, que agora vai pegar ainda mais pesado.

Achei um pouco falho dar a impressão que ninguém controla esse falso deus, e ninguém controla o super, se esse arco meio que é resolvido no primeiro longa. Quando ele diz que está para ajudar e devem confiar nele, etc.

 

E como não estamos falando de um futuro, tendo em vista que o super está com a mesma idade, acho que estão com ideias grandiosas demais, e não vai encaixar muito bem não.

 

Mas esse é um dos problemas de fazer B v S antes de fazer a sequencia devida do MoS.

 

Achei que o tom pro filme do confronto entre os dois PERFEITA.

Achei que a dubiedade do Super como Deus, PERFEITA.

 

Porém, não está nada sincronizado com o MoS.

 

Ou seja, é um tom ideal pra um filme que aborda o confronto entre Batman e Super, mas não se adequa em nada com a linha iniciada no MoS.

 

Pra mim, é o melhor material saido do B v S.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E como não estamos falando de um futuro, tendo em vista que o super está com a mesma idade, acho que estão com ideias grandiosas demais, e não vai encaixar muito bem não.

 

Acho cedo pra chegar a essa conclusão a partir de um trailer que não mostra a história como um todo (aliás, nem divulgaram a sinopse oficial)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1.Algo pode ter ocorrido para mudar isso. Acreditar que Lois Lane morreu é uma das opções.

2.Porém, existe ainda outro cenário: parte da mídia embarca na campanha do Luthor que teme o Superman e o controle que ele poderia promover, independente das intenções que o herói reafirma.

 

Pois é... fica a dúvida:

 

Superman se torna uma ameaça por conta de algum controle, ou é criada (plantada) a idéia de ameaça (Luthor e mídia) ao ponto de, independente da intenção do Superman, o mundo criar essa perspectiva (algo que pode mudar momentaneamente a própria visão dele sobre ele próprio e a humanidade - como em Reino do Amanhã)?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem uma questão no trailer que não pude deixar de notar.

 

Tem uma frase: "O poder corrompe. E o poder absoluto corrompe absolutamente."

 

Essa é uma frase de Lord Acton, um historiador, pensador que atribuia nessa frase uma relação de liberdade x responsabilidade. Tem uma forte relação com política. Lord diz: "Quem detém o poder político?"

Tem também uma relação com moralidade, religiosidade.

 

Parece bobagem, mas, não acredito que o Snyder colocou essa frase a toa... com certeza tem relação com as motivações do Superman e do Batman, o jogo político envolvendo eles e o Governo, a questão de responsabilidade do Superman por ser quase um Deus e a liberdade que esse poder dá a ele (liberdade que pode gerar sérios problemas).

 

Ou seja, não achei esse trailer tão fraco quanto estão dizendo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O trailer não empolga no sentido "massa véio" da análise, porém, parece mostrar um empenho em não entregar "apenas mais um" filme de super-herói.

 

Voto com o primo nessa.

 

Tá é na hora de sair oficialmente isso aí. Vazou, já foi, não teve como segurar, como disse a namorada ao menos uma vez na vida: Acontece com todo mundo e não diminui meu tesão. Mas agora que tá feito o estrago, solta oficialmente em toda glória 1080p.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

chora crianca..

 

Josh Hartnett se diz arrependido por recusar papel de Batman

Publicado em 17/04/2015 por Diego Almeida
 
 
 

josh-hartnett-batman-650x400.jpg

Em entrevista à revista Playboy, o ator Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’) admitiu estar arrependido de ter recusado o papel de Batman na trilogia do Cavaleiro das Trevas, deChristopher Nolan.

“Eu definitivamente disse não para as pessoas erradas. Eu aprendi minha lição quando 
 e eu conversamos sobre 
. Eu decidi que o papel não era para mim. Então, ele não quis me colocar em ‘O Grande Truque’, e não só escolheu seu 
 (
) para o filme como também contratou minha namorada na época (Scarlett Johansson).”

Hartnett explicou que rejeitou o personagem pelo receio de ficar rotulado como ator de blockbusters – apesar dele só ter dois no currículo, ‘Pearl Harbor’ e ‘Falcão Negro em Perigo’, ambos de 2001.

“Eu estava muito focado em não ser estereotipado e com medo de ser considerado como ator de apenas uma coisa. E ver 
 continuando a fazer tantas outras coisas tem sido fantástico. Ou seja, ele foi capaz de superar o rótulo. Por que eu não consegui enxergar isso na época? Eu sei agora que não recusaria um personagem só porque ele é super-herói.”

No ano passado, Hartnett também confessou ter dito não ao papel de Superman.

Ben Affleck é o novo Batman do cinema. O ator será introduzido como Homem-Morcego em ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’, que chega ao Brasil em 24 de março de 2016 – veja o primeiro trailer que vazou e é épico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dito eu feito. Trailer liberado oficialmente!

 

 

 

O logo tá pegando fogo!

Batman_v_Superman_Dawn_of_Justice_Offici

 

O satélite é da Rússia, a única fonte de tensão política conhecida por Hollywood.

CCCP.jpg

 

False fucking god!

false_god.jpg

 

Que 'orra de lugar é esse? E esse ponto de interrogação é easter egg pro Charada?

Gotham_ou_metro.jpg

 

Reconstrução de metropólis! Não se passou muito tempo desde MoS.

Metro.jpg

 

Protestadores KISS???

ROb_zombies.jpg

 

Sniper na mão do Bats?

arma_predio.jpg

 

"Super-soldiers"

Super_Soldier.jpg

 

O que mais me intriga é essa última. Por que raios esses caras tem símbolo "de esperança" ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não emploga muito.?trailler empolgante não é aquele que entrega cenas de ação fudidas, mas a premissa de uma puta estoria a ser contada....nisso, esse teaser trailler é monumentalmente fantástico e parece extremamente bem escrito os diálogos pelo ChrisTérrio.

O clima...a fotografia, o posicionamente de câmera, o Slow motion mais suave, as cores vivas sem serem cartunescas, enfim....Snyder parce ter acertaso a mão..

Hj infarto...chama o Samu

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...