Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

Aqui vai 6 razões pela qual a internet está errada sobre todo esse mimimi, em inglês defendendo o ator.

 

http://www.forbes.com/sites/markhughes/2013/08/24/6-reasons-the-internet-is-wrong-about-ben-affleck-as-batman/

 

Destaque para a imagem da segunda página, alguém sabe de quando que é essa imagem dele malhado?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Mimimi o caramba, eu não gostei e vou continuar batendo nesta tecla até que o Ben Affleck me prove o contrário. Como bem disse o Plutão, quero queimar a língua, mas acho que não vou...rsrsrs

 

Qunato á Marion, que comparação mais sem sentido. Como a Marion fez uma cena meia boca o próximo protagonista pode ser qualquer um, já que ele não seria tão ruim quanto. O protagomista. Bem, a Marion não é o Batman, estamos falando do cara que vai vestir o manto negro. A Marion fez TDKR, estava ok e fez a cena final que ficou uma merda, cena que durou 1 minuto. Agora TDKR é um grande filme, coisa que o Batman vs Super vai ter que comer muito feijão pra fazer. TDKR tem atuações super inspiradas, principalmente na cena do Bale com o Michael Caine que quebra qualquer tudo e relação a interpretação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 As vezes eu me esqueço que não dá pra fazer uma crítica a trilogia do Nolan sem que o BIG surja em segundos pra defende-la com tudo que pode. 

 

 Relaxa BIG, ninguém falou que TDKR é uma merda como um todo. Só que a cena da morte dos vilões (Bane  e Talia) são uma merda.

 

 Mas agora que a dupla principal já foi escolhida, a curiosidade fica pra quem vai interpretar o Luthor.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Claro que pode, não posso defender o indefensável, no caso a malfadada cena da morte da personagem da Marion. Mas a ligação daquela cena com o novo protagonista. No caso Bem Affleck é absurda.

 

Vou até assistir a versão do diretor do Demolidor para ver se o Affleck me convence. O problema é que o Affleck tem cara do Super Herói clássico. Além de ser muto galã. Tipo o Clooney. Qto a TDK, eu nem estava torcendo pro Bale, estava torcendo pro Josh Brolin. Mas agora Inês é morta. O jeito é esperar que saia algo bom e que não fodam o Morcego de novo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Neh?

Tem hora que parece de propósito.  :D

Tamanha a falta de noção dos caras.

 

Entaum rapaz... essa trollada com o Maioral foi o fim da picada!!! Capaz de se inventarem de fazer o filme vão chamar o lobicha do Crepúsculo para o papel...

 

Agora, sobre a polêmica escalação de Affleck para o manto, não creio a atuação dele comprometa tanto as características da personalidade do Morcego, mas a performance física é que me incomoda; seria Affleck capaz de encenar algo desse nível:

 

 www.youtube.com/watch?v=dkLMLGkcTsw

 

Esse embate com o Exterminador é a melhor cena de combate do Morcegão já realizada, com certeza só vi algo dessa qualidade na animação Under The Red Hood!!! 

 

Oremos...  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E se o filme for ruim, não vai ser por causa do Ben Affleck, vai ser por causa do roteiro e/ou direção...

 

entao coloca um chimpanzé ou um boneco de CGI pra interpretar o morcegão.. este post deve, no minimo, causar fuzuê no sindicato dos atores pois desmerece o trabalho artistico da classe.

PS: volta, Val Kilmer...volta!

 

tumblr_ms1gloA7gw1re2gm4o1_500.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma dúvida...

 

Alias, mais que uma...hahaha

 

Pensando que o Batman são duas personas (há quem diga que são mais até, mas não vem ao caso), e vendo todo esse mimimi por conta da contratação do Ben Affleck, pergunto (e respondam - com argumentos, por favor - aqueles que quiserem):

 

1) Demolidor foi um filme realizado há exatos 10 anos. Isso é tempo pra cacete...de lá pra cá Ben Affleck fez mais uma dúzia de filmes...será que ele não aprendeu nada nesse meio tempo (levando em consideração que ele foi o "ganhador" do prêmio framboesa pelo papel)?

 

2) Até que ponto um ator é totalmente responsável pelo sucesso ou fracasso de um filme? É possivel, se o filme tiver uma boa direção, manter pelo melo menos o nível de O Homem de Aço?

 

3) Bruce Wayne é o playboy milionário e acho que o Ben Affleck não terá problemas com isso, mas o que é necessário para "interpretar" o Batman? Pensando que as cenas de lutas são dublês, sobram engrossar a voz e usar um tom convincente, já que não é possível ver as expressões faciais do ator...Será que é tão dificil assim? (podem jogar as pedras..) :lol:

 

4) Jura que estou lendo sobre o Michael Keaton?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma dúvida...

 

2) Até que ponto um ator é totalmente responsável pelo sucesso ou fracasso de um filme? É possivel, se o filme tiver uma boa direção, manter pelo melo menos o nível de O Homem de Aço?

 

O filme é um conjunto de varios fatores onde o ator/atriz é apenas uma das variantes da equação do sucesso (ou nao) duma produção. Mas tb colocar um ingrediente estragado numa receita já é burrice anunciada. Ou, no minimo, reduzir as chances de sair coisa boa, pois ai vai ter necessariamente q caprichar (e muito) bem nos demais ingredientes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hahahahhahahahahah O "Puff" do Bane e a morte da Marion foram coisas dignas de novela Global...

Tosqueira demais...

 

 

 

E se o filme for ruim, não vai ser por causa do Ben Affleck, vai ser por causa do roteiro e/ou direção...

 

hã?

 

bem, se a atuação for ruim, ou se o personagem for ruim, a culpa é também do ator, no primeiro caso a culpa na maior parte é do ator (claro que o Diretor tem uma parcela de culpa, mas em caso de atuação ruim a maior parcela é do ator).

 

Mas enfim, também acho essa choradeira exagera, apesar de entender que há motivos para se preocupar (para mim o Ben Affleck não é um bom ator, mas também não é um mal ator, é um "não-ator"? nem fede nem cheira).

 

 As vezes eu me esqueço que não dá pra fazer uma crítica a trilogia do Nolan sem que o BIG surja em segundos pra defende-la com tudo que pode. 

 

 Relaxa BIG, ninguém falou que TDKR é uma merda como um todo. Só que a cena da morte dos vilões (Bane  e Talia) são uma merda.

 

 Mas agora que a dupla principal já foi escolhida, a curiosidade fica pra quem vai interpretar o Luthor.

Pera lá, mas o que está se discutindo é atuação, e usam a morte caricaturada da Marion. Isso não é exemplo de atuação ruim é exemplo de cena ruim.

 

A atuação dela foi boa, a personagem dela é que não teve muito espaço, ou tanta importância para a trama.

 

E volto a dizer, não to nem ai pra qual ator foi escolhido, o máximo que vai ocorrer é sair um filme ruim. O que para mim já é carta cantada desde o anúncio de que o próximo filme de Snyder será Superman e Batman juntos. A partir dai já espero um filme ruim. Se for bom, que boa surpresa, se for ruim, bola pra frente assistir outro filme. 

 

Uma dúvida...

 

Alias, mais que uma...hahaha

 

Pensando que o Batman são duas personas (há quem diga que são mais até, mas não vem ao caso), e vendo todo esse mimimi por conta da contratação do Ben Affleck, pergunto (e respondam - com argumentos, por favor - aqueles que quiserem):

 

1) Demolidor foi um filme realizado há exatos 10 anos. Isso é tempo pra cacete...de lá pra cá Ben Affleck fez mais uma dúzia de filmes...será que ele não aprendeu nada nesse meio tempo (levando em consideração que ele foi o "ganhador" do prêmio framboesa pelo papel)?

 

2) Até que ponto um ator é totalmente responsável pelo sucesso ou fracasso de um filme? É possivel, se o filme tiver uma boa direção, manter pelo melo menos o nível de O Homem de Aço?

 

3) Bruce Wayne é o playboy milionário e acho que o Ben Affleck não terá problemas com isso, mas o que é necessário para "interpretar" o Batman? Pensando que as cenas de lutas são dublês, sobram engrossar a voz e usar um tom convincente, já que não é possível ver as expressões faciais do ator...Será que é tão dificil assim? (podem jogar as pedras..) :lol:

 

4) Jura que estou lendo sobre o Michael Keaton?

 

A pergunta é qual foi a boa atuação de Ben Affleck? ATUAÇÃO, não direção.

Falar que ele é bom diretor estará fugindo da pergunta. 

 

Acho que nem antes de Demolidor e nem depois de demolidor ele teve uma boa atuação, e nem uma atuação ruim, portanto.... 

 

Enfim, acho que ele não estraga, mas também não entrega um personagem. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Respondendo as suas perguntas, CIR EL

 

 1) Claro que em dez anos se aprende muita coisa. Recentemente vi ARGO, e Affleck tá bem atuando. Não é uma maravilha, mas convence muito bem. Ah, posso (e vou) levar pedrada, mas não acho que Affleck tenha sido um Demolidor tão ruim quanto pintam.

 

2) Depende do filme, CIR EL. Tem filmes que basicamente dependem da atuação de seus personagens, e outros nem tanto. Vou te dar dois exemplos no universo policial, DURO DE MATAR e FOGO CONTRA FOGO. O segundo por ser um filme "de personagem" depende muito mais  da atuação dos atores do que o 1º. Mas em menor ou maior grau, atuação é importante, e dependendo do tipo de filme, uma atuação ruim pode sim derrubar um filme. Mas repito o que já disse antes, nunca vi o Affleck ser responsável pela derrubada de um filme que participou.

 

 Lembrando também que o ator na maioria das vezes não "atua sozinho". Uma das funções do diretor é dirigir o ator. Claro que tem atores tão bons que dispensam isso. Mas se o ator não tem esse "dom", cabe ao diretor arrancar uma boa atuação de seu ator.

 

3) Desculpe CIR EL, mas discordo de você. Primeiro que é possível sim ver algumas expressões faciais do ator através da mascara. Segundo que há vários tipos de trabalho vocal para compor o Batman. O do Michael Keaton é completamente diferente do de Christian Bale (pessoalmente prefiro o do Keaton). É só ver a atuação do Hugo Weaving em V DE VINGANÇA que faz uma atuação do caralho, sem mostrar um único pedaço de pele, só na voz e na expressão corporal.

 

4) Natural estar lendo sobre o Michael Keaton. Ele foi um ótimo Batman, e pode ser uma referência tanto quanto o Bale.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Respondendo as suas perguntas, CIR EL

 

Gostei das respostas...valeu QUESTÃO.

 

"É só ver a atuação do Hugo Weaving em V DE VINGANÇA que faz uma atuação do caralho, sem mostrar um único pedaço de pele, só na voz e na expressão corporal"

 

Concordo contigo...máscara não significa falta de expressão...foi um bom exemplo, QUESTÃO, não havia lembrado desse filme.

Mas o V é um personagem muito mais "caricato" (na minha falta de expressão pra definir um personagem complexo) do que o Batman. A máscara do V me parece ser muito mais "expressiva" (no sentido de dizer mais coisas escondidas por trás dela) do que a do Batman (cuja função é passar medo)...sei lá..é uma leitura que faço nesse momento...Mas prometo pensar melhor na questão (como sempre sem fazer trocadilhos, QUESTÃO...hahahaha)

 

"4) Natural estar lendo sobre o Michael Keaton. Ele foi um ótimo Batman, e pode ser uma referência tanto quanto o Bale."

 

Acho que vou ter que assistir esse filme de novo...lembro dele de quando assisti quando criança e surtei (ainda mais quando ganhei uma revista de figurinhas do filme, tinha uns 9 anos) e depois assisti de novo há uns 10 anos atrás e detestei...

 

Preciso reassistí-lo pra enxergar esses pontos positivos que não avaliei em nenhuma vez que assisti.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

4) Natural estar lendo sobre o Michael Keaton. Ele foi um ótimo Batman, e pode ser uma referência tanto quanto o Bale.

 

Eu ja achei o anão careca do Keaton bem meia-boca tb, nada a ver. Otimo humorista, e só. Na boa, esse filme do Burton so "vingou" pelo hype da época refernte a primeira aparicao do morcegao nas telonas (e um dos maiores marketings da industria no quesito bat-tralhas) e pelo vilão estupendo composto pelo Nicholson, q roubou o filme. Burton fez apenas um trabalho mediano e óbvio, no geral. Ja a sequencia foi realmente melhor. Mas ai não pelo Bátima: tinha a catwoman da Pfeiffer, o rechonchudo De Vito e um sinistro Chris Walken pra compensar a apatia inexpressiva do herói. Além dum subcontexto interessante referente a estoria. Burton não foi bobo ao jogar td responsa ao seu amiguinho de longa data, Bettlejuice..

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...