Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ia postar justamente uma foto dela na premiére...parece que está desesperada querendo chamar a atenção.

 

Os fanboys pira.

 

Ficar falando que conversou com a DC e depois se exibir assim...bem, ela quer mesmo aparecer mais.

 

Gostei dela em Thor, ela se parece com a MM mesmo lá, mas como disse antes, reitero, seria muita falta de imaginação da DC.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ia postar justamente uma foto dela na premiére...parece que está desesperada querendo chamar a atenção.

 

Os fanboys pira.

 

Ficar falando que conversou com a DC e depois se exibir assim...bem, ela quer mesmo aparecer mais.

 

Gostei dela em Thor, ela se parece com a MM mesmo lá, mas como disse antes, reitero, seria muita falta de imaginação da DC.

 

E que apareça cada vez mais!!!!! kkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal olhando as filmagens no estádio no jogo entre Gothan e e Metrópolis lá conseguimos observar p que mais temia!

A câmera de mão de Snyder..putss ferroh geral... Essaa camera balancçando todo o filme prejudicou demais o filme..alliás fiquei irritado com ela não me deixando ver o filme.

Achei que na sequência ele mudaria pelo menos isso.

 

vendo o filme em casa, senti em algumas cenas a falta do super slow motion do snyder, ficaria muito bom para quebrar o ritmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jamie Alexander é mesmo desinibida, num dos seus primeiros filmes, o Rota Mortal, ela aparece quase nua em uma das primeiras cenas do filme num carro numa cena para maiores, mas eu a acompanho desde que fazia Kyle XY, gostava dessa série Sci-Fi, nunca a achei atriz, realmente achei essa vestimenta muito exagerada e inapropriada para a ocasião, mas curti mesmo assim :D 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

vendo o filme em casa, senti em algumas cenas a falta do super slow motion do snyder, ficaria muito bom para quebrar o ritmo.

 

Senti falta também de algo para quebrar melhor aquela sequência da pancadaria final.

Ficou cansativo.

 

Outra coisa over foram os longos takes com mesmo trecho da trilha durante a prisão de Zod e seus amigos em Krypton.

No fim das contas é um filme bom, porém um pouco chato diante do potencial da trama.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Senti falta também de algo para quebrar melhor aquela sequência da pancadaria final.

Ficou cansativo.

 

Outra coisa over foram os longos takes com mesmo trecho da trilha durante a prisão de Zod e seus amigos em Krypton.

No fim das contas é um filme bom, porém um pouco chato diante do potencial da trama.

 

Quem diria hein,..varios aqui sentiram a falta de um pouco de slow motion do Snyder..inclusive eu..

O snyder se vai teimar em usar essa câmera de mão com tudo balançando de novo?!! Pqp.

 

Achei que mudando o diretor de fotografia mudaria isso ! Pow deixa a gente ver as cenas! deixa tb as imagens mais limpas!

Ao meu ver umas das reclamações de muita gente sobre o excesso de ação , na realidade foi o exagero e saturação de varias cenas, seja em coisas jogadas na tela, pó, cacos de vidros, etcccccc..... Tudo isso deixou o filme sujo e consequentemente dando a noção de exagerado nas cenas de ação , não necessariamente em sua duração mas em sua composição!

 

Alguém concorda comigo? Ainda assim um dos grandes filmes do ano!!

 

Snyer põe a camera no chão poww e deixa as imagens um poucos mais limpas! Ahh não se esqueça acrescente umas cenas de Slow

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tudo isso deixou o filme sujo e consequentemente dando a noção de exagerado nas cenas de ação , não necessariamente em sua duração mas em sua composição!

 

anderson, ainda não consegui enxergar a relação entre uma coisa e outra

Vi saturação a partir de elementos ainda mais narrativos. "Problemas" de roteiro, montagem, trilha etc.

Equilibradas essas questões no próximo filme, a câmera na mão e o aspecto "sujo" têm tudo pra contribuir. Outro lance que pode ser melhorado é a adoção mais forte do tratamento "Pin-up" aos heróis, como a Marvel Studios vem fazendo, a partir, claro, de enquadramento e postura. Ao contrário do que muitos imaginam, o estilo documental não impede esse tratamento.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

anderson, ainda não consegui enxergar a relação entre uma coisa e outra

Vi saturação a partir de elementos ainda mais narrativos. "Problemas" de roteiro, montagem, trilha etc.

Equilibradas essas questões no próximo filme, a câmera na mão e o aspecto "sujo" têm tudo pra contribuir. Outro lance que pode ser melhorado é a adoção mais forte do tratamento "Pin-up" aos heróis, como a Marvel Studios vem fazendo, a partir, claro, de enquadramento e postura. Ao contrário do que muitos imaginam, o estilo documental não impede esse tratamento.

 

Concordo PRIMO.

Fui assitir ao filme do Thor ontem, e a Marvel realmente sabe cuidar de seus produtos trazendo o mesmo "ambiente" das HQs classicas.

 

Eu acho que pra um re-começo, tendo os outros filmes recentes da Warner (e o antigo Superman de 1978) como parâmetro, dá pra dizer que O Homem de Aço é bem melhor do que muitos filmes de origem. É claro que possui problemas de roteiro, precisaria ter alguns elementos que deixassem a história mais fluida (equilibrio entre ação, humor e drama, bem trabalhados no ultimo filme do Thor que deixa a história mas dinâmica).

 

Pensando em todas as dificuldades de se levar o Superman para o cinema de forma satisfatória, acho que o filme deu conta do recado. O que vai pegar é a sequencia...aí é outra história...

 

Quanto à imagem "suja"...eu acho que nesse caso tem muito haver com o uso do CGI. Em Superman Returns as imagens eram muito mais limpas, e isso deixava o CGI muito evidente (é claro que fizeram também um servicinho porco, mas ajuda). Com a temática de "ficção científica com ares de realismo" :huh: , era importante que o CGI não saltasse tanto aos olhos...não fica perfeito, mas esconde algumas possiveis falhas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

na minha opiniao tem que ser uma atriz digamos volumosa,com curvas,tipo essa que o primo postou,quem é essa atriz?tem que ser uma mulher imponente,que imponha respeito tanto no fisico quanto na beleza,se for colocar uma magrela nao rola,

ahh pra mim a melhor cena do homen de aço é quando ele esta embaixo da nave de luz,e quando vai olhando pra cima fica com a cara do reeve,foi epico!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei de Homem de Aço 

 

Alias, estou chateado pq vão mudar o uniforme para o próximo filme. Tipo, leva uma eternidade pra fazer um uniforme perfeito por Superman e os caras nem pra mante-lo. Só por causa disso, tomara que façam a armadura do novos 52. Pros chatos nostálgicos que devem estar por trás disso, implorarem pela volta da roupa de MOS. Ainda tenho uma pequena esperança de que vão mudar de ideia e manter o uniforme...

 

Humor? Se for pra ser humor como o de Homem de Ferro 3, eu dispenso. Obrigado. Que seja sério mesmo.

 

Poucas foram as coisas que eu não curti em MOS. Uma delas, foi a duração. Era pra ser mais longo, pq tinha muito mais pra mostrar(diferente de Returns). Não terem colocado o General Lane. Acho que a participação da Lois ficaria mais normal se o pai dela estivesse na trama.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o q ferrou MoS foi ser pretensioso demais. Quis ser mais do que Vingadores e exagerou na dose, da metade pro final...pq o que tinha construido ate entao ja tava muito bom. Slow com moderação tb vai até bem e rende resultdos bacanas, vide Dreed..

 

Era uma invasão alien.

 

Vc queria o que? E a maior parte da destruição, repito, foi causada pela Black Zero e não pelo Superman. Sem falar que todo grande acontecimento, tem muitas mortes, faz parte. Vc viu o ataque de Atlântida a Boston em novos 52? Foi bem mais destrutivo do que a terraformação de MoS . Orm e suas tropas estavam colocando a cidade abaixo, literalmente. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Slash, creio que o Jorge Soto se refere ao desequilíbrio que as escolhas da produção representaram para a narrativa, pois cinema segue critérios diferentes dos usados nas HQs.

Por isso, acredito que não se trata apenas de "a trama pede isso", mas também "o que podemos colocar" ou "o que vamos abordar neste caso".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

desculpem minha falta de informação mas vao mudar o uniforme do super no proximo filme??

 

Noticiaram que vão  :(

 

 

Slash, creio que o Jorge Soto se refere ao desequilíbrio que as escolhas da produção representaram para a narrativa, pois cinema segue critérios diferentes dos usados nas HQs.

Por isso, acredito que não se trata apenas de "a trama pede isso", mas também "o que podemos colocar" ou "o que vamos abordar neste caso".

 

Acho que destruições vão ser comuns. 

 

No Kansas, eu até concordo que foi um erro levar a luta para uma região urbana, tendo tanto lugar desabitado em volta. Mas em Metropolis, não tinha jeito. A Black Zero estava lá, logo, a batalha teria que ser lá. E acho que esse evento, esta batalha de Metropolis, pode ser usada como ponta pé inicial para desenvolver todo o universo DC nos cinemas. Vc acha que os governos vão ficar parados, vendo a ineficiência de seus poderios bélicos diante de ameaças como os Kryptonianos? Claro que não! Os Americanos por exemplo, poderiam partir pro projeto Kadmus, com a alegação de que se trata de garantir a segurança nacional.

 

Esse seria um bom plot para o próximo filme. Um projeto de arma anti-superman e outras ameaças super poderosas. Mesmo que pra isso, seja preciso envolver duas grandes empresas (Lexcorp e Wayne Enterprises) + um laboratório do governo(o S.T.A.R.S Labs). 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que destruições vão ser comuns. 

 

Sim, são e serão.

Mas na hora de construir o roteiro para o cinema, é preciso ter equilíbrio do que aparece na tela e também (já foi dito aqui, mas bora lá) um pouco mais de pano de fundo para algumas cenas de destruição. Um pano de fundo mais coerente com o que se espera do personagem. Enfim, bola pra frente. A ameaça às áreas urbanas são ótimo plot para o desenvolvimento dos próximos filmes com heróis da DC, claro, mas o que questiono - creio ser o mesmo questionamento do Soto - é a forma como essa destruição foi construída e mostrada em "O homem de aço".

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...