Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

A primeira a sugeri-lo aqui fui eu, hein? Assim como o Cavill!

 

Acho difícil ele aceitar, mas sei lá, se o nome dele saiu assim, vá saber.

 

Torcendo.

 

Sobre a notícia do roteirista...Ben Affleck já está comandando a bagaça pelo visto, como muitos suspeitavam que poderia acontecer. Não sei se é bom ou ruim, mas ainda dou um voto de confiança nessa produção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a notícia do roteirista...Ben Affleck já está comandando a bagaça pelo visto, como muitos suspeitavam que poderia acontecer. Não sei se é bom ou ruim, mas ainda dou um voto de confiança nessa produção.

 

A notícia meio que reforça a impressão que tenho sobre o Goyer, de que ele é ótimo para adaptar para o cinema muitos plots usados nos quadrinhos e animações, mas peca na hora de deixar tudo amarrado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela deve ter feito teste também, já que estava ligada que era uma das favoritas dos fãs, mas, a Gal foi melhor, como disse anteriormente, ela deve ter arrasado no teste pra ter sido escolhida. Vamos esperar pra ver o resultado.

 

 

Não podemos esquecer de por na balança tb o poder de barganha do agente/empresário de cada uma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei que tanto poder de barganha ele teria, já que ela é desconhecida, mas enfim, há vários fatores que levam um ator ser escolhido para um papel, e numa superprodução dessas acho difícil eles optarem por alguém que não terá capacidade de dar conta do recado. Algo de especial ela fez pra merecer.

 

Sinceramente, não vejo grande diferença entre ela e a Jamie Alexander, por exemplo, que também era inexperiente e magricela quando ganhou o papel em Thor, e todo mundo gostou do resultado. Por que Gal Gadot não poderia ser o mesmo caso?

 

Ela foi uma escolha "fora da caixa", não parece ideal hoje, mas o jeito é esperar pra ver o resultado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman vs. Superman | Uniformes estão quase prontos Batman e Mulher-Maravilha terão visuais inéditos, garante figurinista

Érico Borgo

20 de Dezembro de 2013

 

6
 

 

 

 

O filme que unirá BatmanSuperman nas telas está em estágios finais da criação dos uniformes. Segundo o figurinista Michael Wilkinson, que trabalhou com o diretor Zack Snyder  em quase todos os seus filmes, a roupa do Homem de Aço terá algumas pequenas alterações para o longa em relação à que vimos recentemente nas telas. No entanto, o Batman terá um uniforme completamente novo - diferente da trilogia O Cavaleiro das Trevas. Ele também evidencia que a Mulher-Maravilha (Gal Gadot), inédita nos cinemas, terá um "novo visual", sem entrar em detalhes.

"Estamos agora no ponto em que estamos refinando os designs com uma última bateria de testes de câmera e fazendo as últimas alterações em preparação para as filmagens", diz Wilkinson ao Cinemovies.

 

FONTE: OMELETE

 

 Alguém ainda acredita que a participação da Mulher Maravilha será pequena, e que ela surgira apenas para um "cliffhanger" para uma sequência?

 

 Cada dia acredito menos nesse filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman vs. Superman | Uniformes estão quase prontos Batman e Mulher-Maravilha terão visuais inéditos, garante figurinista

Érico Borgo

20 de Dezembro de 2013

 

6
 
 

 

 

 

O filme que unirá BatmanSuperman nas telas está em estágios finais da criação dos uniformes. Segundo o figurinista Michael Wilkinson, que trabalhou com o diretor Zack Snyder  em quase todos os seus filmes, a roupa do Homem de Aço terá algumas pequenas alterações para o longa em relação à que vimos recentemente nas telas. No entanto, o Batman terá um uniforme completamente novo - diferente da trilogia O Cavaleiro das Trevas. Ele também evidencia que a Mulher-Maravilha (Gal Gadot), inédita nos cinemas, terá um "novo visual", sem entrar em detalhes.

"Estamos agora no ponto em que estamos refinando os designs com uma última bateria de testes de câmera e fazendo as últimas alterações em preparação para as filmagens", diz Wilkinson ao Cinemovies.

 

FONTE: OMELETE

 

 Alguém ainda acredita que a participação da Mulher Maravilha será pequena, e que ela surgira apenas para um "cliffhanger" para uma sequência?

 

 Cada dia acredito menos nesse filme.

 

 

 

Ao ver essa notícia me veio a mente aqjuela música do Iron Maiden "Run To The Hills"...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, me perdoe se estiver errada, mas há algum tempo não era você quem defendia um filme da liga sem a necessidade de filmes-solo antes?

 

No caso deste filme, mesmo sendo um Batman diferente, acho que todos estão supondo que sua história já está estabelecida na mente do público, já a Mulher-Maravilha pode ganhar um "prequel" futuramente. Sei lá, talvez o plano deles seja justamente seguir um caminho diferente da Marvel para não repetir e desgastar a fórmula.

 

Por mim este filme ainda poderia ter pontas de Barry Allen e Hal Jordan antes de tornarem-se Flash e Lanterna Verde.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a roupa do Homem de Aço terá algumas pequenas alterações para o longa em relação à que vimos recentemente nas telas.

 

Do pescoço pra baixo precisa mudar nada não, hein.

 

Man_of_Steel281080p29_SCREENCAPS_KISSTHE

 

deleta o gel e tah massa.  -_-

 

não tinha reparado nos dentes salientes do rapaz...

não tô reclamando, só comentando. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Decididamente não era eu, LIV. Sempre defendi que um filme da Liga realizado de forma direta seria um erro, e que era necessário um mínimo de preparação, tal como a Marvel Studios fez com OS VINGADORES.

 

  No caso do Batman, eu concordo plenamente com você. O problema não é o Batman, mas sim a inserção de personagens de seu universo que parecem jogados no filme, tal como o Asa Noturna.

 

  No caso da Mulher Maravilha é ainda mais grave, por que além de ser uma personagem que exige maiores explicações (tipo, de onde saiu essa amazona?) este é o filme que vai apresentar ela. Então, explicações satisfatórias sobre ela tem que ser dadas neste filme, e não em "possíveis prequels".

 

  O plano deles não parece ser seguir um caminho diferente da Marvel, LIV, e sim fingir que estão fazendo isso quando na verdade estão fazendo a mesma coisa que a Marvel Studios faz, repetir a mesma coisa, mas de forma disfarçada, e aparentemente mais caótica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que vocês estão muito pessimistas e subestimando a Warner Bros., que é um mega estúdio e não tá de brincadeira querendo gastar centenas de milhões de dólares à toa. Eu não acredito que não haja um planejamento de longo prazo.

 

Desde quando eles cancelaram aquele filme da Liga e decidiram pelo reboot de Superman em 2008 eles vêm planejando algo, eu duvido muito que essa ideia de Superman vs. Batman foi feita um mês após o lançamento de MoS. Não foi, isso já estava planejado, certamente.

 

O plano quadradinho da Marvel deu certo? Sim, deu super certo. Mas isso não significa que seja a única fórmula.

 

O fator Ben Affleck me deixa mais confiante ainda de que virá coisa boa, ele não vai correr o risco de se queimar de novo, jamais. Não é à toa que já colocou gente da sua equipe na produção.

 

Pode dar tudo errado, é claro, sempre há riscos, mas por falta de planejamento é que não vai ser.

 

Eu tb preferiria um filme da MM antes, mas sua aparição dessa forma não deixa de ser algo curioso, acho que será um mistério, para os personagens no filme e para o público. Aliás, se for misteriosa será mais interessante do que ela fazer um monólogo explicativo, esse tipo de coisa acho uó.

 

Enfim, é minha opinião, vou esperar pra ver sem criticar antes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me diga qual notícia advinda desse fílme traz dados, conteúdos cujo histórico ou as características tenham potenciais positivos?
 

A começar antes era batman x superman, sendo que o primeiro filme do superman foi um razoável filme, a nível de Batman Begins.

O ator que será o batman não tem uma grande atuação em seu currículo, graande atuação (não estou falando de atuação boa, boazinha, ou como queira chamar a boa vontade de cada um).

O Batman será completamente novo, e o que será esse Batman? colocar um Batman novo já em um mundo universal? não te soa estranho? É como se ele nascesse na liga e tornasse o Batman apartir da liga?
 

A Mulher Maravilha? como assim, ela não é um personagem tão icônico quanto Batman e Superman?

 

E Asa Noturna? que porra é essa? agora ou ele é icônico como Batman, Super e Mulher Maravilha, ou na verdade o filme é um super qualquer man e seus amigos?

 

Tá, pode ser uma nova versão de heróis da dc, com novas origens, com tudo novo....

Vamos olhar agora sem o conceito anterior dos heróis que nós tivemos.

Tantos personagens principais, com potenciais particulares, o que se quer explorar?  os personagens e os dilemas de cada um deles ou o roteiro, a ideia, a história de um evento fictício?

 

Se for a segunda opção, não precisaria ser de heróis, você não acha?

 

E por fim, isso poderia dar certo nas mãos de um grande diretor-roteirista. Goyer e Snyder não tiveram nenhuma obra que me desse pra encaixa-los nessa qualificação.

 

E não irei cometer o erro da falácia ad hominum. Pode ser Warner ou Jesus Cristo que esteja fazendo esse filme, mas diante do que vem se apresentando sobre essa produção, continua tendo as piores espectativas possíveis.

 


 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Será que a Warner não "está de brincadeira" mesmo, LIV? Eles também gastaram muito em SUPERMAN RETURNS e LANTERNA VERDE, e todos conhecem o resultado.

 

  Será que eles tem mesmo um planejamento a longo prazo? O roteiro de Will Beal para o filme da Liga escrito em 2012 foi totalmente descartado, e já anunciaram que tudo será reescrito do zero. Durante a produção de MOS, Snyder e Goyer disseram mais de uma vez que ainda não existiam outros heróis no universo de MOS, e agora, não só há um Batman veterano, como ele inclusive tem não só aprendizes, mas ex- aprendizes que se tornaram independentes.

 

  Somando-se isso ao fato de que MOS foi bem nas bilheterias, mas não tão bem quanto as projeções iniciais do estúdio previram (ou seja, esteve longe de ser um fracasso, mas também não rendeu o esperado) eu não estou tão certo quanto você LIV, de que a ideia do filme não surgiu após o lançamento de MOS. Na verdade, eu acredito que isso não estava planejado, e que a ideia do projeto só surgiu mesmo após MOS.

 

 Não acho que o caminho da Marvel seja o único, mas acho que o que a Warner aparentemente esta seguindo não é o correto e não vai dar certo.

 

 Todos vamos esperar o filme pra ver o resultado real LIV, mas todos fazemos projeções iniciais. As suas projeções parecem ser positivas. As minhas não.

 

 Em resumo, concordo com o ADLER. As notícias apresentam mais potenciais negativos do que positivos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Será que a Warner não "está de brincadeira" mesmo, LIV? Eles também gastaram muito em SUPERMAN RETURNS e LANTERNA VERDE, e todos conhecem o resultado.

 

  Será que eles tem mesmo um planejamento a longo prazo? O roteiro de Will Beal para o filme da Liga escrito em 2012 foi totalmente descartado, e já anunciaram que tudo será reescrito do zero. Durante a produção de MOS, Snyder e Goyer disseram mais de uma vez que ainda não existiam outros heróis no universo de MOS, e agora, não só há um Batman veterano, como ele inclusive tem não só aprendizes, mas ex- aprendizes que se tornaram independentes.

 

  Somando-se isso ao fato de que MOS foi bem nas bilheterias, mas não tão bem quanto as projeções iniciais do estúdio previram (ou seja, esteve longe de ser um fracasso, mas também não rendeu o esperado) eu não estou tão certo quanto você LIV, de que a ideia do filme não surgiu após o lançamento de MOS. Na verdade, eu acredito que isso não estava planejado, e que a ideia do projeto só surgiu mesmo após MOS.

 

 Não acho que o caminho da Marvel seja o único, mas acho que o que a Warner aparentemente esta seguindo não é o correto e não vai dar certo.

 

 Todos vamos esperar o filme pra ver o resultado real LIV, mas todos fazemos projeções iniciais. As suas projeções parecem ser positivas. As minhas não.

 

 Em resumo, concordo com o ADLER. As notícias apresentam mais potenciais negativos do que positivos.

 

Baum, concordo com vc QUESTÃO quando diz que a forma que a Marvel formatou seu Universo nas telonas não seja o único jeito de se fazer, simplesmente é o MELHOR jeito de se fazer.

 

O ponto crucial está na diferença entre AMBIÇÃO e GANÂNCIA.

 

A Fase 1 da Marvel foi um verdadeiro projeto de implantação, digno de ser comparado ao Futebol da Alemanha. Plantou, cultivou e colheu os frutos com a bilheteria de Vingadores.

 

Já a Warner, mesmo vendo que MoS, com toda a carga de recontar uma das origens mais "batidas" e superar a "flopada" de Returns, teve uma bilheteria igual a Iron Man 2 e Thor 2 - na casa do US$ 600 milhões - põe o carro na frente dos bois, empaçocando os três PERSONAGENS MAIS EMBLEMÁTICOS E ICÔNICOS DA HISTÓRIA DOS QUADRINHOS num único filme, digno de ser comparado as tramóias do Dick Vigarista na Corrida Maluca.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que vocês estão muito pessimistas e subestimando a Warner Bros., que é um mega estúdio e não tá de brincadeira querendo gastar centenas de milhões de dólares à toa. Eu não acredito que não haja um planejamento de longo prazo.

 

Desde quando eles cancelaram aquele filme da Liga e decidiram pelo reboot de Superman em 2008 eles vêm planejando algo, eu duvido muito que essa ideia de Superman vs. Batman foi feita um mês após o lançamento de MoS. Não foi, isso já estava planejado, certamente.

 

O plano quadradinho da Marvel deu certo? Sim, deu super certo. Mas isso não significa que seja a única fórmula.

 

O fator Ben Affleck me deixa mais confiante ainda de que virá coisa boa, ele não vai correr o risco de se queimar de novo, jamais. Não é à toa que já colocou gente da sua equipe na produção.

 

Pode dar tudo errado, é claro, sempre há riscos, mas por falta de planejamento é que não vai ser.

 

Eu tb preferiria um filme da MM antes, mas sua aparição dessa forma não deixa de ser algo curioso, acho que será um mistério, para os personagens no filme e para o público. Aliás, se for misteriosa será mais interessante do que ela fazer um monólogo explicativo, esse tipo de coisa acho uó.

 

Enfim, é minha opinião, vou esperar pra ver sem criticar antes.

 

LIV, to contigo e não abro...

 

Endosso a sua opinião, com a informação de que a Warner sabe o peso que tem no bolso perder milhões de dólares (e por isso não deu a sequencia de Superman Returns pro Singer).

 

Uma coisa que tenho trabalhado em mim, é que prefiro analisar as coisas de forma menos apaixonada...

 

Não me entendam mal, não desejo censurar niguém...pelo amor de Deus...

 

As vezes, algumas opiniões me soam como se soubessem o que a Warner está planejando e que a cada informação que surge, parece que a Warner está mudando os planos (como se eles já tivessem sido verdadeiramente apresentados).

 

Se eu acho que pode dar merda o que eles estão fazendo? Claro que pode...assim como eu já disse que se os filmes da Marvel tivessem tido o mesmo problema dos filmes do Hulk, Vingadores seria uma zona total...mas como não foi, ninguém se preocupa com as probabilidades...

 

Mas não dá pra dizer que eles estão fazendo algo pensando em perder grana ou que não sejam capazes de criar uma franquia que dê lucro (Harry Potter está aí pra não me deixar mentir). Assim como não se iludam...nenhuma industria de entretenimento pensa nos fãs, nem a Marvel...a não ser que isso dê lucro...aí se torna uma maneira de explorar o produto, mas o foco é sempre o lucro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As vezes, algumas opiniões me soam como se soubessem o que a Warner está planejando e que a cada informação que surge, parece que a Warner está mudando os planos (como se eles já tivessem sido verdadeiramente apresentados).

 

Prudente esse comentário, Cir-El.

 

Mas temos que admitir que o planejamento que a Warner hoje segue não é mais antigo que a estréia de "O homem de aço". Fica cada vez mais claro que eles esperaram os desdobramentos desse filme, como de bilheteria e de bastidores, para definir o próximo passo. Muita coisa poderia estar pré-definida e foi mantida? Sim, disso eu não duvido. A diferença é como recebo isso. Exemplo:

 

O Batman será completamente novo, e o que será esse Batman? colocar um Batman novo já em um mundo universal? não te soa estranho?

 

A pergunta não foi para mim, nobre Adler, mas respondo: não, não acho estranho. Já vimos muitos filmes em que determinado personagem de peso já começa com seu status pré-estabelecido, e o que muda é a relação dele com os demais a partir do plot apresentado.

 

É como se ele nascesse na liga e tornasse o Batman apartir da liga?

 

Não necessariamente. A proposta de uma Liga da Justiça pode muito bem surgir em filme posterior. Ele atua há anos como Batman, mas no novo filme do Snyder podemos ver o start para a formação da Liga.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prudente esse comentário, Cir-El.

 

Mas temos que admitir que o planejamento que a Warner hoje segue não é mais antigo que a estréia de "O homem de aço". Fica cada vez mais claro que eles esperaram os desdobramentos desse filme, como de bilheteria e de bastidores, para definir o próximo passo. Muita coisa poderia estar pré-definida e foi mantida? Sim, disso eu não duvido. A diferença é como recebo isso. Exemplo:

 

 

A pergunta não foi para mim, nobre Adler, mas respondo: não, não acho estranho. Já vimos muitos filmes em que determinado personagem de peso já começa com seu status pré-estabelecido, e o que muda é a relação dele com os demais a partir do plot apresentado.

 

 

Não necessariamente. A proposta de uma Liga da Justiça pode muito bem surgir em filme posterior. Ele atua há anos como Batman, mas no novo filme do Snyder podemos ver o start para a formação da Liga.

 

Bem, eu não vejo substrato pra tanta confiança, mas um substrato que eu vejo como basilar e por isso me resumirei a ele é:

 

Vocês confiam no Snyder por demais. 

 

Eu sinto que vocês caíram muito alto, porém eu também posso ter uma baita surpresa, mas sinceramente? a surpresa que eu terei será, no máximo: "É, um bom filme, divertido e tal". 

 

Ou seja, nada mais do que a média, do que o lugar comum, do que o divertimento genérico (coisa que nem os Batmans do Burton, e muito menos dos do Nolan foram, nem os dois primeiros Superman da decada de 70 foram, e ao meu ver apesar do filme ser fórmula genérica, os personagens do filme Os Vingadores não foram e fora justamente por conta da abordagem da Marvel).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  CIR EL, com todo o respeito, você falou um monte de obviedades. É obvio que a Warner não quer perder dinheiro. Quem é que quer? Também é obvio que eles sabem criar franquias que podem dar lucro, mas também sabem fazer o contrário. Tá ai o Superman do Singer e o filme do Lanterna Verde que não me deixam mentir. Ninguém aqui é idiota também de achar que os estúdios não visam lucro prioritariamente, então por favor, não constate o óbvio.

 

 Ninguém sabe o que a Warner esta planejando. Mas eles aparentam estar planejando mal, é a impressão que passa. E não tem nada de "paixão cegante" nisso, e sim uma projeção baseado em precedentes e conhecimento de linguagem narrativa (assim são feitas as projeções) e tais precedentes vão muito além dos filmes da Marvel Studios, já que alguns parecem achar que os pontos comparativos parecem se limitar somente aos filmes produzidos por Kevin Feige.

 

 Todos os pontos que foram APRESENTADOS até então, e não o que eu imagino (embora não se faça uma projeção sem um pouco de imaginação, embora imaginação baseada em fatos) fazem com que o prognóstico para o filme seja negativo, pelo menos até aqui.

 

 E sim, eu AFIRMO que a Warner mudou os planos baseado em declarações anteriores, já que quando se falava de MOS, Snyder, Goyer e cia afirmavam que o Superman era o primeiro herói fantasiado a surgir neste universo, e de repente, não só temos um Batman que esta na ativa há anos, como inclusive já tem um ex aprendiz que agora age de forma independente (embora  a presença de Asa Noturna não tenha sido confirmada, mas infelizmente, acredito ser questão de tempo)

 

 

Mas temos que admitir que o planejamento que a Warner hoje segue não é mais antigo que a estréia de "O homem de aço". Fica cada vez mais claro que eles esperaram os desdobramentos desse filme, como de bilheteria e de bastidores, para definir o próximo passo.

 

 Exato PRIMO. Que a Warner mudou o plano (supondo que eles tinham um plano) é claro. E não acho necessariamente uma coisa ruim. O problema não é mudar o plano. O problema é se o resultado não for bom.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...