Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

Batman/Superman | The Rock pode ser o Lanterna Verde Ator é o novo cotado para encarnar John Stewart

Marcelo Hessel
03 de Janeiro de 2014
 
Tweet
1
 
</body>
ZWU5NTg0NzFmYzg2YWUxMWJkMDRkMzg0MjJjYmM2
Dwayne "The Rock" Johnson
 

Crescem os rumores que apontam a presença do Lanterna Verde no filme que unirá Batman e Superman. Depois dos boatos de que Denzel Washington poderia ficar com o papel, logo desmentidos pela indústria, agora é The Rock que seria cotado para viver o Lanterna John Stewart, encarnação do herói criada em 1972 e popular por conta do desenho animado da Liga da Justiça.

Esse rumor chegou ao ThinkMcFlyThink nesta semana e já se espalha por conta de um tuíte do próprio The Rock em abril de 2013 que faz mistério quando uma pessoa comenta que o ator seria um ótimo John Stewart nas telas... Por enquanto, trate a informação como especulação.

No próximo longa da DC, Ben Affleck será o Homem-Morcego e Henry Cavill volta ao papel de Homem de Aço. Gal Gadot será a Mulher-Maravilha. Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane também retornam. Continuam as buscas por um ator para viver Robin/Asa Noturna e vilão Apocalypse pode fazer parte da trama - leia mais. Jason Momoa e Callan Mulvey também foram mencionados entre as negociações de elenco do filme.

 

 

>>> Raios!!! O The Rock é o Adão Negro pô!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, mudando um pouco o foco pra espairecer as idéias:

 

2014 chegou e neste ano o Morcegão faz 75 anos e iniciando as comemorações na proxima quarta será lançada a edição comemorativa de Detective Comics #27 v. New 52, em função da primeira aparição do Batman ter ocorrido na mesma edição em maio de 1939. 

 

Serão cinco capas variantes e o inoxidável Jim Lee homenageou o Batman criado por Bob Kane:

 

detective27-lee.jpg

 

 

Abaixo a capa de 39:

 

detective-comics27.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Possível enfoque de roteiro de “Batman vs. Supeman” divulgado

Postado em 04/01/2014, por Morcelli

Em: Cinema , Destaque , Notícias

 

 

 

 

 

[o artigo abaixo contém spoilers]

Só uma notícia como esta para tirar o Terra Zero de suas férias por um breve momento. Aparentemente o foco que o filme “Batman vs. Superman” (título provisório) será bem diferente do que as pessoas estão sendo levadas a crer nos últimos meses. Segundo nota divulgada hoje no blog Comic Book Movie, a sequência de “Homem de Aço” ainda é um filme focado no Superman, e não na Liga da Justiça ou no Batman como muitos acreditavam.

batman_vs_superman_ben_affleck__vs_henry

O blog, através de seu site parceiro Batman-On-Film, acredita que:

  • O ator Jason Mamoa estará no filme, mas ele não interpretará nem Caçador de Marte e nem o Aquaman. Aliás, nenhum dos dois personagens estará na história;
  • A participação da Mulher-Maravilha se assemelha à de Scarlet Johansson como Viúva Negra em “Homem de Ferro 2″;
  • O visual de Ben Affleck como Batman deve surgir em breve, já que as filmagens começam em fevereiro;
  • O filme é, sim, uma sequência de “O Homem de Aço” e não um filme secreto da Liga da Justiça como muitos suspeitam;
  • Há possibilidades de união entre o univero televisivo da série “Arrow” e o Universo DC Cinematográfico;
  • O Superman ainda terá um terceiro filme só seu, sem outros heróis da DC na história;
  • O Batman do filme será muito inspirado na obra “Cavaleiro das Trevas” de Frank Miller, com pitadas de “Reino do Amanhã” e “Batman do Futuro”;
  • Nenhum vilão do Batman fará parte do filme;
  • O Homem-Morcego usará uma armadura com capacidades semelhantes às de “Reino do Amanhã” e “Batman do Futuro”.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primo,bem eu acho a sua ideia sobre a Mulher Maravilha interessante,é claro que teria que haver uma explicação sobre como o Governo Americano descobriu a existencia de Themyscera ,mas se conseguirem uma explicação convincente então eu aceito muito bem essa ideia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bátema do Affleck sem armadura só no pano?

Por Hell em janeiro 7, 2014

Pois bem, nerdaiada desgraçada.. .Antes de soltarmos mais um boato vamos dar as credenciais dele, pra vocês verem que não é “só mais um boato” (na verdade é!! AHEUAHEUAE)

Tem um cabra, cineasta independente chamado John Campea, ele também é jornalista blogueiro, e tem um podcast patrocinado pela AMC (o canal que faz a série Walking Dead), e costuma ter boas fontes quando se trata de noticiar cosias relacionadas a cinema e series…

O lance é que a ESPOSA desse cara, tem um hangout e canal no Youtube em que fala das mesmas coisas que ele, chamado Amasian News, e nesse fim de semana ela conversava com uma amiga sobre algumas coisas, e soltaram informações “confirmadas” a respeito do novo filme do Superman.

Segundo as biscas Bryan Cranston finalmente assinou contrato para ser Lex Luthor no filme, e isso deve ser divulgado em breve… Elas também falaram sobre um assunto que agrada os estilistas do MdM, o uniforme do Bátema no novo filme…

Segundo elas a roupa usada por Ben Affleck será uma versão do uniforme desenhado pelo ALEX ROSS nas HQs, ou seja, nada de armaduras, a bagaça deve ser de PANO mesmo.

batman-alex-ross.jpeg?ccb195

Vale lembrar que Kevin Smith, há alguns meses disse ter visto uma foto do seu amigo Ben Affleck vestido de Bátema, e disse que ficou impressionado com a bagaça, e que ela é diferente de tudo o que foi feito pro cinema (relacionado ao uniforme do bátema) até hoje.

O que eu acho? Sei que alguns puristas defendem o uniforme de pano nos cinemas, e citam o curta do Sandy Collora, Batman Dead End, como referência:

batman_deadend.jpg?ccb195

Mas convenhamos que algo assim passa especificamente pela forma física do cabra que veste o uniforme…

Supermaffleck.jpg?ccb195

AHEUAEHAUEHAEU, se bem que hoje em dia os caras dão jeito nisso também, tipo o Vinnie Jones fazendo o papel do Fanático em X-Men 3

jug3lgbm8.jpg?ccb195

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primo,bem eu acho a sua ideia sobre a Mulher Maravilha interessante,é claro que teria que haver uma explicação sobre como o Governo Americano descobriu a existencia de Themyscera ,mas se conseguirem uma explicação convincente então eu aceito muito bem essa ideia.

 

Sim, sim. Realmente teria que ser mostrada (ou contada) de alguma forma essa descoberta. Pra mim, quanto mais antiga for essa relação, mais crível seria. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Judão publicou uns rumores sobre a origem da Mulher Maravilha. Não sei da confiabilidade deles, mas se for verdade vai ter muita gente se tacando do prédio mais próximo.

 

 

As amazonas não teriam relação com a mitologia, seriam kryptonianas que chegaram aqui há muito tempo e por mutação genética não ficaram tão fortes como o Super. Lembram daquela cápsula de hibernação vazia do 1o. filme? Não seria a Supergirl como especulado, mas a kryptoniana que deu origem às amazonas.

 

O pior é que considerando a dificuldade de se introduzir a Mulher-Maravilha num filme do Super-Homem, a explicação que era estranha acaba fazendo certo sentido.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu vejo muito problema. Quer dizer então que agora todo super ser tem que ter origem kriptoniana? Caraca, isso simplesmente acaba com toda a interessantíssima mítica em torno da personagem.

 

 Se elas fossem crias de criaturas extra dimensionais (leia-se Deuses Gregos) até ia, mas colocar kriptonianos como tais deuses? Simplesmente empobrece o panorama todo. Espero mesmo que seja só boato.

 

 PRIMO, em primeira instancia não me agrada a ideia das orgulhosas amazonas serem "capacho" dos EUA, e muito menos de Diana ser fantoche do governo dos Estados Unidos como o Superman foi em O CAVALEIRO DAS TREVAS de Frank Miller. Isso decididamente não faz o perfil dela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vejo tanto problema.

 

Alienígenas seriam vistos ainda mais como deuses no passado.

A primeira amazona seria simplesmente filha de um desses "deuses" com uma humana.

 

Também não vejo graaaandes problemas.

 

Pensando numa continuação da história do UNIVERSO DO FILME, faria sentido...

 

E pensando no UNIVERSO DO FILME, ter de explicar uma ilha que nenhum homem entra (ou conhece) habitada somente por mulheres governadas por deuses gregos-mitológicos possuindo uma princesa nascida do barro, seria um tanto quanto complexo...

 

...pro UNIVERSO DO FILME, claro...

 

Maaas..se tratando de rumores, pode ser que eu esteja errado e eles expliquem a origem com mais base nas HQS.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais rumores:

 

Traje de Gal Gadot como Mulher Maravilha não será igual ao clássico

De acordo com o sempre confiável Elmayimbe do Latino Review, a primeira aparição da Mulher Maravilha no cinema será distante do clássico dos quadrinhos.

Elmayimbe do Latino Review tem se provado uma confiável fonte para filmes de quadrinhos nos últimos anos, mas será sua última notícia verdadeira?

 

A roupa da Mulher Maravilha de Gal Gadot consistirá em uma espécia de armadura, mas ainda está incrível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 não me agrada a ideia (...) de Diana ser fantoche do governo dos Estados Unidos

 

A não ser que ela seja enganada, levada a acreditar que está protegendo seu povo. Certa inocência e bravura combinam com a personagem e podem ajudar na formação da moça como a heroína que conhecemos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A não ser que ela seja enganada, levada a acreditar que está protegendo seu povo. Certa inocência e bravura combinam com a personagem e podem ajudar na formação da moça como a heroína que conhecemos.

 

  Mas por que ela acreditaria que Superman é uma ameaça em primeira instância? Ela não tem a paranoia do Batman de achar que o Superman pode se tornar perigoso só por causa de seus poderes.... Bem, perigosos. E também nunca sairia no encalço do azulão só por que o governo mandou. Também não é o perfil dela.

 

 Sinceramente, a ideia de Diana "agente do governo" não me agrada. Funcionava na época da Guerra Fria, mas hoje não me parece um bom caminho. Temos que lembrar que Diana não é só uma heroína, mas sim representante de uma nação. E não vejo as Amazonas submissas ao governo americano, inclusive tendo a sua princesa como agente dos ianques.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas por que ela acreditaria que Superman é uma ameaça em primeira instância?

 

Questão, Diana não precisa acreditar que o Superman seja uma ameaça. Quando eu citei "um eventual quebra-pau entre ela e o Superman", não me referia a isso. A relação entre Diana e o governo viria antes da revelação de Kal-El à humanidade vista em "O homem de aço" (filme durante o qual Diana poderia estar na ilha resolvendo algum problema e tal). Nos quadrinhos mesmo, Diana e Superman já entraram em conflito de opinião ou postura e até chegaram a cair na porrada, mesmo sendo parceiros. Os motivos podem ser diversos para um eventual quebra-pau, e essa é uma outra questão. Se o motivo tiver relação com o governo, melhor ainda, pois reforçaria a posterior revolta da moça a uma possível manipulação de informação por parte dos militares e ser o estopim para a quebra da diplomacia entre os EUA e a ilha. No nosso roteiro mesmo (no tópico dela) tivemos Hipólita guardando um segredo das demais amazonas. Aqui podemos ter também um segredo, que mantenha Diana ainda como inocente sobre a relação entre sua mãe e o governo estadunidense. Outro ponto que não faz parte da minha proposta, mas foi incluído por você como se fizesse parte é a submissão. Não se trata disso. Themyscira pode ver os EUA como parceiros, e Diana pode transitar entre os dois mundos como uma função parecida com a de uma embaixatriz, com a condição da ilha (e ela) própria serem mantidas em sigilo. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho que começo a entender PRIMO. Mas é que quando você comparou o papel de Diana na sua proposta ao papel do Super em O CAVALEIRO DAS TREVAS de Frank Miller, não pude deixar de pensar que Diana entraria em conflito com o Super para defender interesses americanos, o que não caberia na postura de Diana, que a princípio, vem de uma sociedade feminista. Se o confronto se der por um conflito de opiniões ou interesse, ai pode vir a ser interessante.

 

  No nosso roteiro mesmo (no tópico dela) tivemos Hipólita guardando um segredo das demais amazonas. Aqui podemos ter também um segredo, que mantenha Diana ainda como inocente sobre a relação entre sua mãe e o governo estadunidense.

 

  Não entendi muito bem este ponto. O que Hipolita esconderia da filha? Não seria a relação com o governo, pois isso iria contra a sua proposta de Diana ser uma espécie de agente dos militares.

 

Themyscira pode ver os EUA como parceiros, e Diana pode transitar entre os dois mundos como uma função parecida com a de uma embaixatriz, com a condição da ilha (e ela) própria serem mantidas em sigilo. 

 

  Aqui existe um problema que vejo nesta proposta. Os Estados Unidos mantém Themyscera oculta do resto do mundo, assim fazendo um favor a ilha, ok. Mas iria querer alguma coisa em troca. O que seria? O mero uso de Diana como agente não me parece o suficiente, e nem as amazonas se submeteriam a isso. Diana sequer poderia ser embaixadora de um país que em tese não existe, já que não é reconhecido.  A pergunta que faço que parece star trancando essa sua proposta (pelo menos na minha cabeça) é: O que os americanos pediriam em troca do silêncio da existência de Themyscera?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não pensei ainda no segredo (sim, não seria a relação com o governo, realmente). Entretanto, na ausência de um segredo, poderíamos ter algo mais aberto. Algo que geraria uma dívida moral de Hipólita para com o governo estadunidense. Uma dívida de guerra, talvez, ou até de tecnologia, quem sabe até algo que tenha salvado a vida de Diana quando criança (hum... aí, ó... pode ser legal isso). Já o lance de ser embaixatriz é algo mais simbólico. Diana, como princesa, seria um contato, uma porta voz, e ajudaria com suas habilidades, de bom grado, em uma oportunidade ou outra, uma nação que considera irmã pela ajuda no passado. Nesse caso, manter a ilha em sigilo seria um bônus. Não precisaríamos necessariamente ter um nível de dívida, mas duas nações que se consideram parceiras até ocorrer algum problema, claro. Aí o problema cabe ao roteirista. Tem traição, matéria-prima rara encontrada da ilha, uso da força de Diana para fins escusos etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

>>> O que dizer disto???

 

 

DC responde carta de leitor sobre competir com a Marvel: “Vendemos melhor.”

 

Por Pedro Avelar em 09 de janeiro de 2014

 

 
Tweet
32
 
 

Um usuário no site Reddit postou uma carta do seu irmão para a DC Comics, que perguntava como a mesma iria competir com a Marvel nos cinemas e mais algumas questões. Confira!

A resposta? “Nós vendemos melhor.”

 

“Querida DC Comics,

Meu nome é Spencer e sou um ávido leitor da DC Comics, estou na sétima série da escola, e para um projeto de artes, a professora nos mandou escrever uma carta para uma empresa de nossa livre escolha. Decidi escrever a vocês devido ao meu amor pelos seus filmes, jogos, séries de tv, animações e a maioria de suas histórias em quadrinhos. Gosto de histórias que envolvam especialmente o Arqueiro Verde, Lanterna Verde e o Coringa. Arqueiro Verde é o meu favorito dos três, e acredito que a nova fase dele nos Novos 52 mostra Oliver no seu melhor, mostrando toda sua esperteza e mixando com temas mais sombrios, também gosto muito e acho de uma representação muito boa do Arqueiro a série da CW: Arrow. Ultimamente, estou acompanhando o arco ‘Mal Eterno’ que acredito ser um dos melhores eventos das hq’s nos últimos anos, estou ansioso para ver como e quando a Liga da Justiça irá retornar.

Agora eu tenho algumas perguntas sobre o que a companhia está planejando. Primeiramente como a DC está se preparando para se adaptar a um mundo onde praticamente tudo é digital? E como estão planejando competir contra a Marvel nos cinemas quando ela claramente domina essa área? Como é celebrar 75 anos do Superman? E por último, qual é seu personagem favorito?

Obrigado por terem tomado um tempo para ler a minha carta, significa muito pra mim. Iria adorar receber uma resposta de vocês, até com uma revista grátis como merchandising hein? Obrigado novamente, amo suas histórias.”

 

 

E a resposta de DC:

 

 

Hey Spencer,

Obrigado por escrever para nós!

Estamos felizes por você gostar de muitas de nossas revistas, cara. Espero que assista ao novo episódio de Arrow que irá ao ar dia 04 de dezembro, onde nada mais nada menos que Barry Allen aparecerá! Se tudo der certo, teremos uma série do FLASH ano que vem!

Um mundo digital você diz. Bem, lideramos esse mercado há algum tempo já. Nossas revistas digitais são responsabilidade do nosso escritório na Costa Oeste, mas se você for no site dccomics.com lá estará explicando direitinho como fazer o download delas.

E sobre competir com a Marvel nos cinemas, o fato é que a mesma possui várias distribuidoras, podendo assim lançar vários filmes por ano enquanto a DC está ligada somente à Warner Bros. Não gostamos de nos gabar (ok, gostamos), mas para a nossa honra, nossos filmes superam e muito todos os filmes da Marvel em vendas.

Os 75 anos do Superman: Quem imaginaria, não? Durante todo o ano tivemos várias celebrações em várias partes do mundo, uma mais linda que a outra, mantendo a esperança que mais 75 virão pela frente para o nosso Homem de Aço.

Não podemos ter um herói favorito porque somos a DC Comics, cara. Todos eles são distintos e possuem qualidades diferentes, o que faz com que gostemos de todos,

Tudo de melhor no ano escolar para você Spencer,

Obrigado novamente,

Equipe DC Comics.”

Fonte: Reddit

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bicho... que visual sensacional tem tudo que foi mostrado desse novo filme da Capitão! Muito bom!

 

 

Cara, ratificando o que o QUESTÃo já frisou bem posts atrás as adaptações de HQs se consolidaram ciomo um subgênero dos filmes de ação, com características muito peculiares e distintas. 

 

Entre elas destaco essa questão do uniforme dos personagens, um ponto alto dos filmes do estúdio Marvel, sendo o ápice as armaduras do Homem de Ferro dos filmes 1 e 2 - apenas essa última ficou meio "nhé".

 

É óbvio que outros aspectos criativos - notadamente o roteiro - são essenciais para um bom filme, mas nesse nicho se o público não "comprar" a idéia com a 1a impressão - como exemplo a imagem acima - certamente vai "flopar".

 

É igual mulher - pode ser inteligente, educada, bem-humorada e coisa e tals, mas se for FEIA não dá!!! 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...