Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

Batman vs Superman | Produtor tuita que título do filme pode ser Liga da Justiça Não há confirmação do estúdio

Aline Diniz

10 de Janeiro de 2014

 
Tweet
1
 
</body>
 

Continuam os boatos sobre o filme que unirá Batman e Superman - e agora eles envolvem o título do longa.

O produtor Daniel Alter, que trabalhou na Warner com projetos como Hitman e A Aparição, respondeu um em sua conta pessoal no Twitter dizendo que o longa será intitulado Liga da Justiça. Confira a publicação abaixo:

"@leebyBADASS_: @DAlter007 any news on what the title of Batman vs Superman is gonna be?" Justice League...

— Daniel Alter (@DAlter007) January 9, 2014

 

Não há confirmação do estúdio e isso não passa de especulação, mas Alter já teve informações reais. Como ele mesmo disse também via Twitter: "algumas vezes eu ouço algumas coisas, outras vezes é só um pensamento positivo".

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Entre elas destaco essa questão do uniforme dos personagens, um ponto alto dos filmes do estúdio Marvel, sendo o ápice as armaduras do Homem de Ferro dos filmes 1 e 2 - apenas essa última ficou meio "nhé".

 

É óbvio que outros aspectos criativos - notadamente o roteiro - são essenciais para um bom filme, mas nesse nicho se o público não "comprar" a idéia com a 1a impressão - como exemplo a imagem acima - certamente vai "flopar".

 

No caso do Marvel Studios, além da beleza, eu destacaria o equilíbrio entre o "visual original" e a verossimilhança estética. O desenho dos uniformes respeita a realidade daquele universo no cinema, com cores e elementos menos quadrinescos. Claro que há situações de forçação de barra, como a homenagem feita pelo Coulson na criação do uniforme ridículo do Capitão América no filme "Os Vingadores".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primo,tava pensando,quanto a descoberta da existencia de Themyscera,podia utilizar o Steve Trevor..... aqui um oficial(tenente) fiel ao Governo que ao chegar na ilha é feito prisioneiro,ele então falaria para as Amazonas que não é uma boa ideia o matar pois seu pai(o pai de Trevor nessa proposta seria o Secretário de Defesa dos EUA)faz parte de um Governo muito poderoso que poderia facilmente subjulgar as Amazonas,Hipólita entenderia que ele é do Mundo do Patriarcado e não querendo entrar em guerra, ordenaria que ele fosse solto,antes de partir pelo "portal" e sair da dimensão de Themyscera Trevor notaria uma grande quantidade de um mineral verde em formato de pedra na ilha.Então ele pegaria seu avião e passaria pelo "portal",voltando a nossa dimensão,ele ao voltar a sua base contaria sua história a seus superiores,que não duvidariam dele por ser filho de quem é e porque desde o surgimento do Superman nada é impossível.Trevor e seus superiores então iriam até a dimensão de Themyscera guiados por ele,ao chegarem falariam que não queriam guerra,mas fariam um trato com Hipólita em troca de manterem a existencia de Themyscera em segredo,eles enviariam sempre que possível oficiais para levarem as "pedras verdes" para serem estudadas em sua dimensão,Hipólita aceitaria o acordo mas manteria a condição do Mundo do Patriarcado em segredo das outras Amazonas,apenas Hipólita saberia a verdade.As "pedras verdes" seriam kryptonita o único ponto fraco do Superman,essa é a minha sugestão,só não sei explicar como essa grande quantidade de kryptonita foi parar em Themyscera.O que acham da minha ideia Primo e Questão?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Achei pertinente postar aqui um comentário feito pelo Kevin Feige que parece bem pertinente com algumas questões discutidas aqui nos últimos meses. Segue abaixo

 

"Em qualquer filme, é preciso haver um equilíbrio, não encher a trama de elementos demais. Certamente, em relação a filmes de quadrinhos, é preciso evitar a armadilha de ter vilões demais e, no caso de equipes, ter heróis demais", começa o executivo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que acham da minha ideia Primo e Questão?.

 

Espectro, a princípio não me parece uma trama muito crível. 1. O lance do pai de Trevor, por exemplo, parece ser desnecessário, pois perderia a força dos EUA como nação, em detrimento de uma situação familiar. 2. Qualquer explicação para a existência de pedaços do planeta natal do Superman em outra dimensão, justamente na ilha onde vivem as amazonas, corre o risco de ser conveniente demais. 3. O acordo também não parece muito crível, pois não haveria motivo suficiente para estudar a pedra se estas não provocassem um prejuízo significativo para as amazonas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primo,voce não entendeu quem ia estudar as pedras são os cientistas do Governo(CADMUS) e não as Amazonas,e quanto a kryptonita,bem pode parecer estranho mas...... se um avião pode passar pelo portal que leve até Themyscera,porque uma chuva de meteoros de kryptonita não poderia?e eu não acho que tira a força dos EUA,o fato da situação familiar,os superiores do Trevor iriam com ele até Themyscera por não acreditarem que ele brincaria com isso,sendo filho de alguém importante como o Secretário de Defesa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman vs Superman | Produtor tuita que título do filme pode ser Liga da Justiça Não há confirmação do estúdio

Aline Diniz

10 de Janeiro de 2014

 
Tweet
1
 
</body>
 

Continuam os boatos sobre o filme que unirá Batman e Superman - e agora eles envolvem o título do longa.

O produtor Daniel Alter, que trabalhou na Warner com projetos como Hitman e A Aparição, respondeu um em sua conta pessoal no Twitter dizendo que o longa será intitulado Liga da Justiça. Confira a publicação abaixo:

 

"@leebyBADASS_: @DAlter007 any news on what the title of Batman vs Superman is gonna be?" Justice League...

— Daniel Alter (@DAlter007) January 9, 2014

Não há confirmação do estúdio e isso não passa de especulação, mas Alter já teve informações reais. Como ele mesmo disse também via Twitter: "algumas vezes eu ouço algumas coisas, outras vezes é só um pensamento positivo".

 

 faria todo sentido a mudança as pressas no roteiro.

 

é bem possível que seja verdade e isso seria bom para a franquia Man Of Steel, com  uma volta do azulão em um filme solo, mais estruturado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primo,voce não entendeu quem ia estudar as pedras são os cientistas do Governo(CADMUS) e não as Amazonas,e quanto a kryptonita,bem pode parecer estranho mas...... se um avião pode passar pelo portal que leve até Themyscera,porque uma chuva de meteoros de kryptonita não poderia?e eu não acho que tira a força dos EUA,o fato da situação familiar,os superiores do Trevor iriam com ele até Themyscera por não acreditarem que ele brincaria com isso,sendo filho de alguém importante como o Secretário de Defesa.

 

Eu havia entendido exatamente isso, que seria o governo o realizador do estudo. Mas imaginei, ao ler a proposta, que as amazonas também estariam interessadas no estudo. Mas parece que não, certo? A parte do acordo que cabe às amazonas seria apenas permitir que levassem as amostras da pedra, é isso? E manter o patriarcado como segredo para as outras amazonas, como vc disse. Mas qual seria a vantagem desse sigilo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A vantagem seria justamente o Governo dos EUA não revelar a existencia de Themyscera para o Mundo,na verdade o que Hipólita iria manter em segredo seria o acordo entre Themyscera e o Mundo do Patriarcado,existiria sim uma grande quantidade de kryptonita em Themyscera,mas também teriam pedras de kryptonita espalhadas por todo o Mundo,já que não ia ficar convincente que todas as kryptonitas que vieram até a Terra em chuvas de meteoro acabassem em Themyscera.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas essa é a questão, ESPECTRO. Se existe kriptonita pelo mundo todo ( o que é muito mais lógico tendo em vista que as chances dos meteoros caírem na Terra são maiores do que caírem em Themiscera, que a princípio, se localizaria em outra dimensão). Além disso, há coisasmuito mais interessantes em Themyscera do que um mineral que a princípio os americanos não saberiam pra que serviam (em primeira instancia, para as próprias amazonas ele é inútil). Acho que o governo ficaria muito mais interessado no DNA das amazonas, que poderia possivelmente guardar o segredo da juventude eterna, ou na vegetação da ilha, já que a medicina homeopática das amazonas é muito mais avançada do que a do patriarcado. Coisas concretas que chamam muito mais atenção do que aquela pedra verde que ninguém sabe pra que serve.

 

  Por isso, não acho que seja uma proposta adequada.

 

  O que também me leva a criticar a proposta do PRIMO. A medicina das amazonas é muito mais avançada que a do patriarcado em alguns aspectos, e não vejo como os americanos poderiam ajudar Hipólita (ou por que). Lembrando também que Diana é um presente "perfeito" dos deuses (ou seres extra dimensionais, depende da sua fé), então não viria "bichada". Também não vejo com bons olhos o filme já jogar na nossa cara uma parceria entre o governo americano e Theyscera por duas razões principais (e outras sub razões eu não valem a pena listar agora) . Primeiro que toda a politica das amazonas é baseada no isolamento e desaprovação que beira a misoginia contra os homens. Não vejo uma civilização assim tendo os Estados Unidos como nação irmã, pelo menos não até Diana iniciar a sua cruzada de paz, mas isso não se faz por debaixo dos panos. Diana acreditar que fazer isso por debaixo dos panos iria além da ingenuidade. Acredito que uma parceria com os americanos ambém quebra a ideia de independência e desconfiança que as amazonas sempre apresentaram.

 

 A outra questão é que MOS apresenta uma visão de mundo bastante "virgem" em relação ao fantástico. O exército tenta conter o Superman com um par de algemas. A reação do governo a existência de kriptonianos em MOS não condiz com um governo que já tem acesso a outras dimensões.

 

 Uma relação prévia das amazonas com o governo parece prejudicar o efeito escalada, demonstrado pela trilogia do Batman do Nolan e pelos filmes da Marvel Studios. Por isso sou contra essa relação prévia.

 

 Faço então uma contraproposta. O surgimento do Superman é o estopim do efeito escalada. Se quando Kal El se expos, deixou Luthor, Batman e o próprio governo ressabiados, fez o mesmo com as amazonas. Diana é enviada para investigar esse "ser estelar" que surgiu no patriarcado, talvez refletindo até uma preocupação de Hipolita qe pode ter encontrado outros kriptonianos milênios antes. Ou seja, Themyscera esta tão preocupada com o Superman quanto os Estados Unidos, mas não existe aliança entre as duas nações, e nem os americanos estão conscientes da existência das amazonas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bem pode parecer estranho mas...... se um avião pode passar pelo portal que leve até Themyscera,porque uma chuva de meteoros de kryptonita não poderia?

 

Defendo sempre o seguinte: o fato de um plot ter possibilidade de existir naquele universo da história não faz o tal plot ser interessante para a trama. É gigante o risco de conveniência exagerada que corre esse lance de parte das pedras ter ido parar na ilha. A não ser, claro, que a proposta venha com uma idéia ótima para amarrar tudo, criando uma justificativa ligada ao plot principal, tornando a presença das pedras um fato inevitável e natural.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

concordo com o Questão

acho que diana sera enviada de themyscera por vontade propria das amazonas,elas acompanharam a chegada e a batalha de zod e super e se assustaram com tamanho poder de destruição e temendo que se espalhe ate chegar a elas,diana resolve agir vindo para a terra acompanhar de perto as ações de kalel,assim como vai ser com o batman,não acha que descobrirão a ilha com meteoros nem jato!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

A medicina das amazonas é muito mais avançada que a do patriarcado em alguns aspectos

 

Alguns.

 

 Diana é um presente "perfeito" dos deuses (...), então não viria "bichada".

 

O problema pode muito bem vir bem depois do nascimento, afinal, Diana não está livre de incidentes.

 

 toda a politica das amazonas é baseada no isolamento e desaprovação que beira a misoginia contra os homens. Não vejo uma civilização assim tendo os Estados Unidos como nação irmã, pelo menos não até Diana iniciar a sua cruzada de paz, mas isso não se faz por debaixo dos panos. Diana acreditar que fazer isso por debaixo dos panos iria além da ingenuidade. Acredito que uma parceria com os americanos ambém quebra a ideia de independência e desconfiança que as amazonas sempre apresentaram.

 

Não quebra a idéia, mas pode, ao contrário, reforçar. Explico: na realidade do filme, a parca relação com o patriarcado seria uma incômoda exceção, exatamente por conta da dívida moral. Uma relação com um pé atrás, questionada por muitas amazonas. O status clássico das amazonas pode ganhar aí um interessante capítulo, ligado à trama que se desenvolve nos filmes.

 

 MOS apresenta uma visão de mundo bastante "virgem" em relação ao fantástico. (...) A reação do governo a existência de kriptonianos em MOS não condiz com um governo que já tem acesso a outras dimensões.

 

Por isso eu disse que a proposta seria estilo "Área 51". Em MOS, vimos a reação de militares, ou seja, de pessoas. Não sabemos o que vinha sendo conversado nos bastidores. 

  

O exército tenta conter o Superman com um par de algemas

 

As algemas são ali um item simbólico de rendição.

 

 Uma relação prévia das amazonas com o governo parece prejudicar o efeito escalada, demonstrado pela trilogia do Batman do Nolan e pelos filmes da Marvel Studios. Por isso sou contra essa relação prévia.

 

O efeito escalada pode muito bem ser abordado a partir de bases pré-estabelecidas, com uso de conhecimentos prévios por parte do governo, como a S.H.I.E.L.D (Marvel Studios) tem a respeito do Tesseract. Veja que são duas tramas quando temos a S.H.I.E.L.D: a que é formada diante dos olhos e a que que se desenvolve por baixo, com base em segredos, revelados no decorrer da trama.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Alguns.

 

  Mas existe um motivo pra ser alguns, PRIMO. Amazonas não ficam doentes. Elas não pegam gripe, nem tem câncer. O sistema imunológico delas é muito mais forte do que o do povo do Patriarcado. Como as amazonas não precisam se preocupar com isso, sua medicina não avançou neste sentido. Tendo isso em vista, não me parece crível em relação ao digamos, cânone, que Themyscera tenha uma divida moral com os Estados Unidos por ter salvo a vida da princesa. Afinal, se uma flecha atravessa o peito dela ou coisa assim, ela tem muito mais chance de sobreviver com as curandeiras de Themyscera do que com médicos americanos.

 

 O problema pode muito bem vir bem depois do nascimento, afinal, Diana não está livre de incidentes.

 

  Como dito acima, as amazonas são muito mais aptas a cuidar de incidentes físicos do que o povo do patriarcado.

 

Não quebra a ideia, mas pode, ao contrário, reforçar. Explico: na realidade do filme, a parca relação com o patriarcado seria uma incômoda exceção, exatamente por conta da dívida moral.

 

  Como dito acima, a ideia da divida moral não parece se sustentar.

 

As algemas são ali um item simbólico de rendição.

 

 De fato, mas não era a única função das algemas ali. Elas também tinham um objetivo prático. Mostrar a inépcia do governo em lidar com alguém como o Superman.

 

 O efeito escalada pode muito bem ser abordado a partir de bases pré-estabelecidas, com uso de conhecimentos prévios por parte do governo, como a S.H.I.E.L.D (Marvel Studios) tem a respeito do Tesseract. Veja que são duas tramas quando temos a S.H.I.E.L.D: a que é formada diante dos olhos e a que que se desenvolve por baixo, com base em segredos, revelados no decorrer da trama.

 

  Mas no caso da Marvel Studios, isso tudo é muito bem preparado desde o primeiro filme do estúdio, quando em HOMEM DE FERRO temos a Shield (uma agencia de quem ninguém ouviu falar) procurando Stark pra sabe detalhes de sua fuga e Coulson e seus agentes lidando com certa destreza com o Monge de Aço antes de Tony chegar. É um mundo claramente mais acostumado com o "fantástico" do que o apresentado em MOS. Não que isso impeça que já existisse um Cadmus por exemplo, mas não vejo sinais para um aprofundamento prévio tão grande do governo, como você sugere. Não que seja impossível, mas acho que o filme tem mais a ganhar com a descoberta das amazonas pelo governo depois de MOS do que antes.

 

 Falando nisso, você não disse o que achou da minha contraproposta, PRIMO. Sei lá, mas acho mais plausível Diana vir até nós enviada pelas amazonas (numa ação totalmente independente) por preocupação com o poder demonstrado por Kal El no patriarcado do que estabelecer uma relação secreta entre Themyscera e os Estados Unidos, colocando Diana como uma agente americana. Separar bem os dois governos, não estabelecendo relação entre eles até reforça o impacto que a invasão kriptoniana teve em "outros reinos".

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a dívida: é só o roteirista inserir algum incidente cuja recuperação peça uma tecnologia a qual a ilha, por mais foda que seja (no filme) não tem acesso, e o governo estadunidense tem. Pronto. Na realidade do filme, aquele incidente específico requer aquele tipo de recuperação. Acabou. Não tem mistério nisso.

 

Sobre lidar com o Superman em "O homem de aço": veja que conhecer as amazonas não é conhecer tudo sobre as amazonas. Diana é uma das mais poderosas e seria a única cujas habilidades são conhecidas de modo um pouco mais aprofundado. Podemos ter um governo que não se preparou o suficiente para lidar com uma invasão alien. Em outro cenário: quem lidou com o Superman no filme foi aquela esfera de poder do governo, que pode ser alheia a informações mais sigilosas. Isso não mostra o que o governo realmente sabe e tem em mãos e nem impede que eles tivessem uma carta na manga que na última hora não precisou ser usada.

 

Sobre o governo mostrar mais preparo para lidar com seres fantásticos: é apenas isso. Lá o filme mostra esse preparo, pois é parte do que está traçado no universo planejado. O que estou defendendo é que MOS, apesar de não trazer esse planejamento do estúdio (pelos motivos já discutidos em páginas anteriores), não impede a existência de um background.

 

Gosto tanto da sua proposta quanto vejo possibilidades no cenário que venho traçando aqui. Considero as duas propostas interessantes. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman/Superman e Liga da Justiça podem ser filmados ao mesmo tempo

Site diz que a Warner Bros. planeja lançar os longas com um ano de diferença

 

Marcelo Hessel

13 de Janeiro de 2014

 

Segundo uma fonte do Latino Review, a Warner Bros. estaria disposta a rodar o filme da Liga da Justiça ao mesmo tempo em que produz a continuação de O Homem de Aço que terá Batman e Superman como protagonistas.

 

A estratégia serviria para aproveitar a agenda de todos os atores envolvidos e, se os filmes forem lançados com um ano de diferença, ajudaria a tirar o atraso do estúdio em relação ao seu principal rival, o universo estabelecido nas telas dos Vingadores do Marvel Studios.

 

Ainda de acordo com o site, o final de Batman/Superman teria um gancho que ligaria imediatamente com a trama de Justice League. Se a WB planeja mesmo produzir dois filmes ao mesmo tempo, passam a fazer mais sentido as notícias recentes, que sugerem que o estúdio está atrás de atores para papéis como Asa Noturna e Lanterna Verde. Vamos acompanhar...

 

O roteiro do filme de Batman e Superman, de David Goyer e Zack Snyder, recentemente revisado por Chris Terrio (Argo), está pronto e as filmagens começarão em breve.

 

No próximo longa da DC, Ben Affleck será o Homem-Morcego e Henry Cavill volta ao papel de Homem de Aço. Gal Gadot será a Mulher-Maravilha. Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane também retornam. O filme chega aos cinemas em 17 de julho de 2015.

http://omelete.uol.com.br/dc-comics/cinema/batmansuperman-e-liga-da-justica-podem-ser-filmados-ao-mesmo-tempo/#.UtRkiRWM_Q8

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Batman/Superman e Liga da Justiça podem ser filmados ao mesmo tempo Site diz que a Warner Bros. planeja lançar os longas com um ano de diferença
Marcelo Hessel
13 de Janeiro de 2014
superman-batman_.jpg
 

Segundo uma fonte do Latino Review, a Warner Bros.estaria disposta a rodar o filme da Liga da Justiça ao mesmo tempo em que produz a continuação de O Homem de Aço que terá Batman e Superman como protagonistas.

estratégia serviria para aproveitar a agenda de todos os atores envolvidos e, se os filmes forem lançados com um ano de diferença, ajudaria a tirar o atraso do estúdio em relação ao seu principal rival, o universo estabelecido nas telas dos Vingadores do Marvel Studios.

Ainda de acordo com o site, o final de Batman/Superman teria um gancho que ligaria imediatamente com a trama de Justice League. Se a WB planeja mesmo produzir dois filmes ao mesmo tempo, passam a fazer mais sentido as notícias recentes, que sugerem que o estúdio está atrás de atores para papéis como Asa Noturna e Lanterna Verde. Vamos acompanhar...

O roteiro do filme de Batman e Superman, de David Goyer e Zack Snyder, recentemente revisado por Chris Terrio (Argo), está pronto e as filmagens começarão em breve.

No próximo longa da DC, Ben Affleck será o Homem-Morcego e Henry Cavill volta ao papel de Homem de Aço. Gal Gadot será a Mulher-MaravilhaAmy AdamsLaurence FishburneDiane Lane também retornam. O filme chega aos cinemas em 17 de julho de 2015.

 

www.omelete.com.br

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tirem suas próprias conclusões...


 



Ben Affleck com a aparência de Bruce Wayne na premiação do Globo de Ouro

http://www.legiaodosherois.com.br/2014/ben-affleck-aparece-com-o-fisico-mais-bruce-wayne-na-premiacao-globo-de-ouro.html


 


 


Ben Affleck (que interpretará Batman na sequência de Homem de Aço) apareceu ontem no Globo de Ouro visivelmente se transformando em seu novo personagem em aspectos físicos.


De acordo com a Batman on Film, o ator irá estrelar também um filme solo do Morcego logo após o encontro com o Superman na sequência de Homem de Aço. Bill ‘Jet’ Ramey, um escritor do blog, diz que tem seus dedos cruzados e que Affleck irá ser Batman mais vezes até um filme da Liga.


Ele disse: “Eu não acho que ele será o Batman para sempre, mas no minimo 5 filmes como Bruce Wayne ele fará”


Screen-shot-2014-01-12-at-10.45.19-PM.jp


Ramey respondeu algumas questões dos fãs sobre o filme de Zack Snyder e resslatou que Superman será o foco do filme, e não o Batman. “É um filme do Superman – apenas um filme do Superman que incluirá Batman e Mulher Maravilha, mas ainda sim um filme do Superman.”


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman/Superman e Liga da Justiça gravados juntos...

 

Li alguns comentários no Face que a Warner está desesperada...seria isso falta de planejamento ou uma jogada administrativa?

 

Não vejo exatamente desespero na Warner, nem mesmo quando anunciaram o encontro entre Superman e Batman no cinema. É simplesmente uma empresa que enxerga, óbvio, os lucros dos seus produtos, mas sem aquele engajamento de quem está à frente do Marvel Studios. Assim como vem dando certo com a cinessérie "O Hobbit", é aparentemente benéfico para as finanças gravar dois filmes juntos. E tem o lance da agenda dos atores, conforme foi ventilado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais rumores:

 

Jason Momoa cotado para interpretar Aquaman

 

 

 

Uma fonte de Devin Faraci do Badass Digest informou ao site que o papel para qual Jason Momoa está sendo cotado para Batman Vs. Superman é nada mais nada menos que Aquaman!

 

Alguns dias atrás, Jason Momoa disse que o envolvimento dele com a sequência de Homem de Aço por Zack Snyder é apenas boato. Mas sabemos como atores não podem ser confiáveis… No último caso, Paul Rudd negou que faria Homem-Formiga dias antes de ser confirmado para o papel.

 

“Fui recentemente informado por uma fonte muito, muito confiável que Jason Momoa está sendo cotado (mesmo negando) para dar vida ao Aquaman, é essencialmente apenas uma participação, estabelecendo terreno para um próximo filme. A negação de Momoa se dá para proteger a surpresa da participação. mas assim que as filmagens começarem, saberemos mais sobre o assunto.”

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...