Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

Concordo com a Liv, escolher o Bryan Cranston ia ser uma escolha preguiçosa. Quando estavam sondando atores para ser o Coringa em TDK, a galera vivia pedindo atores muito fisicamente parecido como o Adien Brody. Ledger, sempre ele, fugia do padrão. Eu também não gostei, a priori, da escolha do Zuckerbeg para ser o Luthor. Apesar de ter gostado da descrição que postaram aí. Mas a escolha dele é o que o pessoal do Ovofrito falou. Escolheram um Luthor do nosso tempo.

 

Mas seja sincero, vc acha que um Zuckerberg na DC vai funcionar? Isso vai ser a maior cagada que a Warner já fez em toda a sua história com personagens da DC. Estamos prestes a ver o impossível. Superarem as cagadas feitas em Batman Eternamente e Batman and Robin. 

 

E o fato do público pedir por Mark Strong ou Bryan Cranston, mostra o que ele quer. O máximo de fidelidade possível. Justamente o que a Marvel tenta fazer, mesmo que as vezes, tb cometam umas cagadas(como no caso do Mandarim em Homem de Ferro 3).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 SLASH, mas as vezes o publico é surpreendido. As pessoas pediram pra Michael Keaton cair fora quando Burton o escolheu pra estrelar os seus filmes, mas no final ele foi bem aceito. As pessoas pediram pra Heath Ledger cair fora quando Nolan o escolheu para ser o Coringa, e no final deu mais do que certo. O publico quer muita coisa antes do lançamento do filme. Ignorar totalmente a voz do publico pode ser um tiro no pé, mas se tornar escravo dela pode ser pior ainda.

 

  Eu ainda não vejo por que um Lex mais jovem não pode representar tudo aquilo que o Lex Luthor imaginado por John Byrne nas Hqs e Paul Dini nas animações representa. Com certeza vai ser uma vibe diferente devido a juventude do personagem (e se formos pensar, Zuckenberg só tem cara de guri, por que tem 30 anos nas costas). Mas não acho que a diferença de idade é um fator que faça essas características do Luthor do Byrne que você aponta desaparecerem.

 

  Não sabemos também como será essa abordagem que faram do Lex. Será que é uma coisa tão puxada pra Mark Zuckenberg? Afinal, Zuckenberg é um santo perto do que Luthor é capaz de fazer. E enquanto Zuckenberg é um paria social, Lex sabe se infiltrar na multidão. Eu consigo ver um Lex Luthor jovem com essas características que eu citei. Não é por que é um Lex jovem que tem que ser um Mark Zuckenberg.

 

  Eu só não concordo com o que falaram lá no Omelete que o Luthor é jovem por que "É o Luthor do nosso tempo". Quer dizer que nos últimos anos, só jovens ficaram milionários por causa da internet? Por que isso é besteira, tem um monte de cara mais maduro que representa muito bem o nosso tempo e só ficou milionário depois dos trinta. Embora é uma incógnita ainda por que esse Lex é jovem. Segundo rumores ofereceram o papel pro Joaquim Phoenix, que pra jovem não serve mais a muito tempo. Então eu me pergunto se no roteiro do filme a idade do Luthor é importante, por que é estranho procurarem atores com perfis tão diferentes quanto Phoeniz e Eisenberg. Só se a historia do Phoenix for só boato mesmo.

 

 

  BALROG, como assim total descaracterização? Por enquanto, ele só é mais jovem do que o Luthor normalmente é retratado. Não tem total descaracterização nisso. Como você bem disse, é uma adaptação,  adaptações fazem algumas mudanças. Se o espirito da obra permanecer intacto tá tranquilo. e talvez um Lex mais jovem se encaixasse melhor na proposta do filme. Ainda não da pra afirmar que houve descaracterização. O Luthor do Eisenberg pode ser plenamente reconhecível na tela. Talvez tenha características que sejam só dele, mas acho plenamente possível que tu veja o Luthor nele

 

  Quanto as chamadas "Escolhas preguiçosas", também não acho que elas sejam necessariamente um demérito. Brian Cranston realmente não teria sido a minha escolha, por que ele já fez o papel do Luthor de certa forma em BREAKING BAD. Luthor e Walter White tem muito em comum. Mas não ia ficar triste se fosse escolhido. Afinal, muitas "escolhas preguiçosas" são acertadíssimas. Jack Nicholson era uma escolha obvia para o Coringa, mas isso não tira o mérito do trabalho dele no filme do Burton. Patrick Stewart era uma escolha obvia para o Prof. Xavier, e mandou muito bem na trilogia.

 

 Mas é legal também estar aberto a possibilidade de ser surpreendido. Sinceramente, acho que se esse filme tiver um problema, esse problema não é o casting.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho que o estranhamento maior não é nem com o Batman, BIG. E sim com o Super mesmo, afinal a relação de nemesis mesmo é com o azulão e não com morcego. Por que uma coisa é certa, por mais que o Eisenberg se esforce, ele não vai parecer mais maduro que o Cavill. Embora, apesar de jovem, não acho que o Luthor vai ser retratado como um pós adolescente. Isso sim seria matar a essência do personagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho que o estranhamento maior não é nem com o Batman, BIG. E sim com o Super mesmo, afinal a relação de nemesis mesmo é com o azulão e não com morcego. Por que uma coisa é certa, por mais que o Eisenberg se esforce, ele não vai parecer mais maduro que o Cavill. Embora, apesar de jovem, não acho que o Luthor vai ser retratado como um pós adolescente. Isso sim seria matar a essência do personagem.

 

Acho que pode vir a ser o Luthor do Morrison, que era mais jovem do que a versão anterior a esta fase(no caso, era o Luthor do Byrne). Mas ai tem algumas coisas a dizer sobre isso. Primeiro, na fase inicial, o Lex do Morrison não dominava Metropolis. Este status pertencia a Glen Glenmorgan, um dos principais inimigos do Superman nesta fase, dono das Comunicações Galaxias(da qual o Planeta Diário já tinha feito parte). Acredito que o fato de Glenmorgan ter dominado Metropolis por meio do mundo empresarial, tenha sido uma forma de Morrison homenagear o Luthor do Byrne. Principalmente se levarmos em conta que Glenmorgan era um cara de meia idade. Lex, era apenas um cientista brilhante, rico e que ainda traçava um rumo. 

 

Seria até bom se colocassem o Glen Glenmorgan e a Comunicações Galaxia em Batman vs Superman. 

 

Jeff Bridges para Glen Glenmorgan 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um homem de meia idade que construiu sem império durante anos.

 

Slash, não existe a chance de um Lex com elementos da versão apresentada por Byrne, misturado com os conceitos do Morrison, do Waid e do Johns (entre eles um cara mais voltado para estudo em tecnologia) ser ainda mais interessante que a versão do Byrne pura e simples? Levando em consideração apenas as características físicas deste ou daquele ator, um Jesse Eisemberg inspirado e bem dirigido, como um ainda quase Lex do Byrne, em relativo início de carreira, pode se tornar uma versão ainda melhor, de um jovem idealista com as mesmas maquinações do velho Lex.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Depois ele pode ter conseguido quintuplicar esta fortuna por méritos próprios

 

Tem razão, Questão! O famoso lance do seguro não comprometeria e poderia deixar esse "start" menos imaculado, jogando a favor da construção do personagem. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão faz questão de discordar mesmo quando diz exatamente a mesma coisa que eu disse.

 

Eu respondi a críticas de gente que acha que a Warner não sabe o que está fazendo, pois eu acho que sabem muito bem, mesmo quando erram. Um estúdio como a Warner nunca está de brincadeira, mesmo que muitas vezes criem bombas (quem nunca?), afinal, há muito dinheiro em jogo. E acho que arriscar é sempre um mérito, mesmo que dê errado.

 

Estou me repetindo aqui, já dei minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

QUESTÃO, eu entendo como total descaraterização de um personagem que há décadas é retratado como um senhor de meia-idade ser representado por um ator com cara de "Malhação", simples assim; ficou no mesmo patamar de saudoso Michael Clarke Duncan no papel do Rei do Crime em Demolidor - xiii, o Affleck tava nesse tb hein???

 

Baum, agora é esperar pra ver... enquanto isso vamos passando maionese Gourmet pra engolir as invencionices da dona Warner; os marvetes já devem estar com o grito de "Nunca serão, jamais serão!!!" na ponta de língua...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  BALROG, o Duas Caras sempre foi retratado como detentor de dupla personalidade, Ras Al Ghul sempre foi retratado como um cara com centenas de anos. Nolan mudou isso nas suas versões, e nem por isso Ras e Duas Caras foram descaracterizados. Estavam diferentes, sem duvida, mas ainda sim plenamente reconhecíveis.

 

  E BALROG, tomara que fique no mesmo patamar do Rei do crime do Duncan em DEMOLIDOR. Pois Duncan esteve excelente como Wilson Fisk.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Slash, não existe a chance de um Lex com elementos da versão apresentada por Byrne, misturado com os conceitos do Morrison, do Waid e do Johns (entre eles um cara mais voltado para estudo em tecnologia) ser ainda mais interessante que a versão do Byrne pura e simples? Levando em consideração apenas as características físicas deste ou daquele ator, um Jesse Eisemberg inspirado e bem dirigido, como um ainda quase Lex do Byrne, em relativo início de carreira, pode se tornar uma versão ainda melhor, de um jovem idealista com as mesmas maquinações do velho Lex.

 

No máximo ele poderia ficar bem como o Luthor do Morrison. 

 

Do Byrne, nunca! Ele não tem o perfil, nem o porte e nem a postura pra isso. E sinceramente? É preferível que ele seja mesmo o Luthor do Morrison ou algo parecido, do que um Mark Zuckerberg da vida. Vc viu o Omelete TV? Cara, se o Synder cometer a heresia de transformar o Lex no cara que criou o facebook, esse filme vai ser UM DESASTRE maior do que todos os fracasso da Marvel juntos. 

 

O erro primo, é essa coisa do Chris Terrio estar mexendo demais no roteiro do Goyer. Sabe pq sondaram Joaquim Phoenix e chegaram a cogitar Tom Hanks para Luthor? Pq o roteiro do Goyer certamente tinha o Luthor do Byrne. Até sei pq. Pq o púbico PEDE por ele nas opiniões sobre filmes do Superman. Acredite, o povo PEDE. Por isso que em todo o fancast que se preze, os fãs escolhem atores de meia idade para o papel do Lex. Pq querem o Lex Luthor do John Byrne. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas SLASH, não dá pra dizer que o Luthor que será visto no filme será "100 %" baseado no Luthor do John Byrne. Ou "100%" baseado no Luthor do Morrison. Ou no Luthor do Waid ou do Dini. Afinal, é um personagem que tem quase 70 anos. O cara vai pgar os elementos que lhe interessarem.

 

 Não vejo por que o Luthor do Eisenberg não pode carregar características da leitura que o John Byrne fez do personagem só por que é mais jovem.

 

PS: SLASH, um pouco precipitado dizer que o roteiro do Goyer tinha um Luthor mais velho e que foi o roteiro do Terrio que fez o Luthor ficar mais jovem. A gente não sabe disso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas SLASH, não dá pra dizer que o Luthor que será visto no filme será "100 %" baseado no Luthor do John Byrne. Ou "100%" baseado no Luthor do Morrison. Ou no Luthor do Waid ou do Dini. Afinal, é um personagem que tem quase 70 anos. O cara vai pgar os elementos que lhe interessarem.

 

 Não vejo por que o Luthor do Eisenberg não pode carregar características da leitura que o John Byrne fez do personagem só por que é mais jovem.

 

Desculpe amigo, mas o Luthor do Byrne merece ser retratado da forma mais fiel possível. O que inclui um ator de meia idade como Joaquim Phoenix ou Bryan Cranston. Torna-lo um moleque, seria um desrespeito a sua grandiosidade. Luthor jovem? Ok. Mas do Morrison. 

 

Um dia teremos o Luthor do Byrne nos cinemas. Pq sempre vão pedir. Afinal, o público adora os desenhos onde ele apareceu. Sem falar que, o fato de Byrne ter feito do Luthor, um simbolo vivo da corrupção humana, o torna um personagem atemporal. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu vou tentar ser mais claro, SLASH. Eu acho que em nenhuma adaptação desses personagens sexagenários como o Luthor, o Superman, Batman, Coringa e por ai vai, o roteirista vai se ater a fazer uma única leitura. Até por que depois do John Byrne, um monte de roteirista trabalhou muito bem no Luthor.

 

 Fala-se do "Luthor do John Byrne" como um personagem a parte que morreu depois que o John Byrne terminou de escrever o Superman, e não é por ai. Por exemplo, por mais que eu tenha detestado SMALLVILLE, o Luthor que se via na série tinha fortíssimos elementos do Lex idealizado pelo Byrne. Alias, o Lex era a melhor coisa da série. O Luthor da série animada é fortemente baseado na leitura que o Byrne fez, mas tu percebe ali influencias de outros autores também. Ou seja, nunca vai haver uma versão que seja "100% baseado no Luthor do Byrne", por que muitos outros bons autores contribuíram com esse personagem.

 

 Dai vem a pergunta, por que torna-lo "Um moleque" (sendo que trinta anos pra mim não é mais moleque) é um desrespeito a sua grandiosidade? "Por que nos quadrinhos não é assim" não me parece um bom argumento.

 

  Por que o que define o Lex Luthor do John Byrne não é a idade dele. É o fato dele ser símbolo da corrupção humana. E um cara de trinta anos pode simbolizar tão bem a corrupção humana quanto um cara de cinquenta. Corrupção não tem idade.

 

  De fato, transformarem o Lex num "Mark Zuckenberg" seria um erro, até por que Lex não faz o gênero nerd, e isso sim iria contra a essência do personagem. Agora, dizer que não é possível que o Luthor que será visto no filme tenha elementos do Luthor do Byrne por causa da idade me parece preciosismo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman Vs. Superman | Zack Snyder diz que Ben Affleck trará equilíbrio ao filme "Ele tem a experiência necessária para criar o retrato de um homem mais velho e sábio do que Clark Kent"

Natália Bridi

09 de Fevereiro de 2014

 

2
 

 

 

ben________.jpg
 

Zack Snyder  falou à revista francesa Popcorn (via Comic Book Therapy) sobre o diferencial de Ben Affleck  como Homem-Morcego no filme que unirá BatmanSuperman  no cinema.

"Ben traz um contrapeso interessante para a atuação de Henry [Cavill] como Superman. Ele tem a experiência necessária para criar o retrato de um homem mais velho e sábio do que Clark Kent, que carrega as marcas de um vigilante experiente enquanto mantém o charme que Bruce Wayne emprega quando está presente no mundo", explicou o diretor. Snyder também confirmou que O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller é uma das principais influências do longa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Por que o que define o Lex Luthor do John Byrne não é a idade dele. É o fato dele ser símbolo da corrupção humana. E um cara de trinta anos pode simbolizar tão bem a corrupção humana quanto um cara de cinquenta.

 

Exatamente. Muito bem colocado, Questão.

 

Slash, eu também gostaria de ver, no cinema, personagens mais parecidos com as versões mais bacanas e marcantes da mídia original, mas um bom exercício é tentar ver como a nova versão no cinema (com elementos retirados de duas ou mais versões de outras mídias) pode ficar ainda mais interessante e quem sabe moldar o personagem daí por diante, em um caminho ainda melhor. Recomendo que ignore um pouco as "avaliações" da turma do Omelete. Acreditar que Luthor ganha agora grandes chances de ser retratado como um "Zuckerberg da vida", só porque o Eisenberg vai interpretar o cara, seria muito raso. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente. Muito bem colocado, Questão.

 

Slash, eu também gostaria de ver, no cinema, personagens mais parecidos com as versões mais bacanas e marcantes da mídia original, mas um bom exercício é tentar ver como a nova versão no cinema (com elementos retirados de duas ou mais versões de outras mídias) pode ficar ainda mais interessante e quem sabe moldar o personagem daí por diante, em um caminho ainda melhor. Recomendo que ignore um pouco as "avaliações" da turma do Omelete. Acreditar que Luthor ganha agora grandes chances de ser retratado como um "Zuckerberg da vida", só porque o Eisenberg vai interpretar o cara, seria muito raso. 

 

Nem falo por causa do Eisenberg em si. Mas sim pq já foi noticiado que Cris Terrio pode estar querendo modernizar o Luthor. É ele que tá mexendo no roteiro a torto e a direito. 

 

Agora farei uma ponderação aqui. Mesmo que Affleck fique bem como Batman(o desafio dele será convencer como Bruce Wayne), pode acontecer dele levar a culpa pelo que o Terrio está fazendo no roteiro. Pois foi Ben Affleck que levou esse cara para o projeto e parece que lhe deu carta branca. Sim, a Warner está dando poder demais ao Affleck nesse projeto. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem falo por causa do Eisenberg em si. Mas sim pq já foi noticiado que Cris Terrio pode estar querendo modernizar o Luthor. 

 

Noticiado? Hum... Enfim... mas vamos lá... partindo desse pressuposto, há chance ainda assim de termos um Luthor com uma construção parecida com a do Luthor iniciado pelo Byrne, porém, "modernizado" no sentido de ser um jovem que alcançou esse status, esse império (veja que, em MOS, a marca LexCorp está em tudo quanto é setor), a partir de idéias inovadoras na área da tecnologia (projetos com a Nasa etc.), fazendo um paralelo com personalidades como Gates e... ok, Zuckerberg). Isso seria necessariamente um problema?

 

eisenberg-bald.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bryan Cranston e Mark Strong seriam as escolhas mais clichês, óbvias e preguiçosas. E disso a Warner sabe, por isso eles nem foram testados.

 

Eu tenho a sensação de que o Eisenberg irá surpreender. O estúdio pode até ter algo a aprender, mas achar que o estilo Marvel é a única forma de alcançar o sucesso, daí já acho puxadíssimo. A Warner não é um estudiozinho qualquer, pelo contrário, é o maior do mundo, cheia de sucessos, e duvido muito que eles não saibam o que estão fazendo. Eles podem estar se arriscando, mas acho isso mais um mérito do que um defeito.

 

E antes que me venham chamar de pagueta da WB e DC, acho a fórmula seguida pela Marvel brilhantemente executada. Mas não é a única. 

 

;)

 

Ufa...achei que era uma voz solitária...obrigado Liv. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Slash, não existe a chance de um Lex com elementos da versão apresentada por Byrne, misturado com os conceitos do Morrison, do Waid e do Johns (entre eles um cara mais voltado para estudo em tecnologia) ser ainda mais interessante que a versão do Byrne pura e simples? Levando em consideração apenas as características físicas deste ou daquele ator, um Jesse Eisemberg inspirado e bem dirigido, como um ainda quase Lex do Byrne, em relativo início de carreira, pode se tornar uma versão ainda melhor, de um jovem idealista com as mesmas maquinações do velho Lex.

 

Concordo. Se não é uma adaptação de uma história específica, não acho que os criadores do filme tenham que se prender em uma única faceta do Luthor (como se só existisse uma nos 75 anos do Superman). Fora que os grandes CEOs e bilionários de hoje não são vistos da mesma forma de 30 anos atrás.

 

Já que a Marvel é a bola da vez e as comparações saltam aos olhos sempre que se fala dos filmes da Warner, a Marvel Studios não utilizou uma versão única de seus personagens em Vingadores e nem se ateve somente ao "original" (ou o Nick Fury andou tomando muito Sol...). Ah, e estou apenas "jogando o jogo"...não acho que a Warner tenha que fazer igual a Marvel só porque os dois tratam com personagens de quadrinhos...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Pq o roteiro do Goyer certamente tinha o Luthor do Byrne. Até sei pq. Pq o púbico PEDE por ele nas opiniões sobre filmes do Superman. Acredite, o povo PEDE. Por isso que em todo o fancast que se preze, os fãs escolhem atores de meia idade para o papel do Lex. Pq querem o Lex Luthor do John Byrne. 

 

Essa informação é baseada em que? Divulgaram o roteiro do Goyer e eu não fiquei sabendo?

 

Estou brincando, mas não vejo o fim do mundo isso.

Mario Puzzo escreveu o primeiro roteiro de Superman de 1978 e depois o Donner mudou muita coisa.

 

Será que naquela época choviam cartas de reclamação pela cabeleira do Luthor? <_<

Link to comment
Share on other sites

  • Members

>>> Medo...

 

Trajes do Batman e da Mulher-Maravilha serão revelados nos próximos dias?

Por Pedro Avelar+ em 12 de fevereiro de 2014 - Veja mais sobre Filmes, Notícias

 
 
Tweet
1
 
 
e6hjh0xuhjwqhuwh.jpg
 

 

De acordo com Mark Hughes da Forbes.com, o traje de Batman (Ben Affleck) e da Mulher-Maravilha (Gal Gadot) serão revelados em alguns dias, quer saber os detalhes? clica aí!

Dentro de alguns dias foi o que disseram, após muitos rumores, brigas e versões de uniformes jogadas de todos os lados, o pessoal da Forbes (e acredito, os caras são muito confiáveis mesmo para esse tipo de coisa) não chutaram e nem deram nenhum detalhes, apenas disseram quando veremos os uniformes dos icônicos personagens da DC Comics, veja os tweets abaixo:

@markhughesfilms Ok fãs, preparem-se, a revelação dos trajes do Batman e da Mulher-Maravilha é iminente, estamos apenas há alguns dias de distância…

Okay, fans, get ready, a bat-suit & WW reveal seems to be imminent, as in possibly days away!

— Mark Hughes (@markhughesfilms) 11 fevereiro 2014

@markhughesfilms O adiamento da estreia do filme pode atrasar um pouco a revelação, mas sai no previsto ainda, no máximo 12 dias!

The delay in start of filming might push it back a tad, but I’m hearing it may drop as originally planned in next 10 to 12 days or so.

— Mark Hughes (@markhughesfilms) 11 fevereiro 2014

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...