Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

 O problema PRIMO, é que Goyer é o responsável pelo roteiro. Você disse que confia na força da criatividade para sanar determinados problemas, mas confia na força da criatividade do Goyer? Eu não. decididamente, ele não esta a altura do desafio

 

 E tendo em vista o preço que seria pago em caso de falha, não acredito que seja um risco que valha a pena correr.

 

 E não esqueça PRIMO, além de arrombar os vários cadeados que o Nolan deixou no caminho de uma retomada de seu universo, tem que desenvolver o universo do Super ao mesmo tempo. Quase impossível manter o equilíbrio nesta situação.

 

 Muito mais simples é introduzir o Batman e seu universo, começando a desenvolve-lo, ao mesmo tempo em que se continua a desenvolver o universo do Super. Possibilidades de equilíbrio muito maiores.

 

 

 

 Haveria outros problemas, no sentido de como introduzir um personagem novo e importante diretamente em um filme em que ele tem que interagir com outro personagem importante, e de como contar a origem desse personagem sem cair em repetição, em função da proximidade com a trilogia do Nolan. 

 

 JACK RYAN, o que você achou da minha sugestão de recontar a origem do Batman dentro de BATMAN E SUPERMAN, de forma a evitar os problemas que você apontou acima?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 JACK RYAN, o que você achou da minha sugestão de recontar a origem do Batman dentro de BATMAN E SUPERMAN, de forma a evitar os problemas que você apontou acima?

 

 

 Mais pontas pra amarrar do que em reutilizar a trilogia Nolan?, não creio :D

 

 GILSONDEE, essa vai pra você também.

 

 Acredito que vocês viram BATMAN filme de Tim Burton de 1989. Naquele filme, a origem do Batman não é esmiuçada como foi em BEGINS. Tudo o que sabemos é que os pais foram assassinados, e que Bruce desapareceu por mais de uma década (mas não é contado o que ele fez nesse meio tempo, é deixado em mistério)

 

 Ao descobrir que Batman é Bruce Wayne, Clark investigaria o seu passado. (ai seria bom pra desenvolver que existe um cérebro por trás dos musculos e que Clark é um excelente jornalista). Clark descobriria que o assassino dos Wayne nunca foi pego (diferente da trilogia do Nolan).

 

 Pronto, origem do Batman contada de forma rápida e sem enrolação, diferenciando da origem contada pelo Nolan.

 

O que acham?

 

É uma ideia interessante, Questão. Acho que poderia combinar isso com algo mais presente, que os forçasse a interagir além do simples conhecer um ao outro. Mas é uma boa premissa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Melhores do Mundo soa melhor...heheh
 
 
Qual será o título do filme com Superman e Batman?
23/07 - 13h10
 
por Luísa Gomes

 

img51eeab0947980.jpg

 

Depois do anúncio que balançou o mundo pop no fim de semana, de que veremos Batman no segundo filme do Superman, o roteirista David Goyer (Batman Begins) decidiu quebrar o silêncio no painel de aniversário dos 75 anos de Superman realizado na San Diego Comic-Con 2013.

Goyer deu uma pista sobre o título da continuação: “Nós começaremos a filmar no ano que vem, já estamos em fase de pré-produção e o longa sairá no verão de 2015. Não temos certeza se o filme se chamará Superman Vs. Batman ou Batman Vs. Superman, mas com certeza será uma junção dos dois nomes”, confirmou.

Outra dica sobre o título foi notada pelo site Superhero Hype: a Warner registrou os domínios dos sites SupermanVsBatman.com, BatmanVsSuperman.com e BatmanVsSupermanMovie.com.

Zack Snyder (Watchmen – O Filme) voltará como diretor e Henry Cavill (Imortais) também retorna como o último filho de Krypton

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para quem ainda está em dúvidas:

 

Michael Caine encerra dúvidas sobre o final da trilogia Batman

the-dark-knight-rises-poster-michael-cai

Para Michael Caine, o final de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” não podia ser mais claro. Mas, por alguma razão, parte do público teve dificuldades em compreender o que foi projetado diante de seus olhos. Se você não viu ainda o filme, que já está disponível em DVD e Blu-ray, não leia os parágrafos abaixo.

Ao contrário do final aberto de “A Origem”, o ator diz que o desfecho de “Batman” não teve nada a ver com sonhos nem deveria gerar tantas discussões. Tudo foi muito bem amarrado pelo diretor Christopher Nolan. A cena que deixou dúvidas em uma parcela do público se passa num café italiano, quando Alfred observa à distância Bruce Wayne e Selina Kyle vivendo felizes para sempre, numa vida tranquila e sem uniformes colantes.

“Eles estavam lá”, explicou Caine ao jornal Los Angeles Times. “Eles eram reais. Não foi imaginação. Eles eram reais, e ele estava com Annie, a Mulher-Gato, e eu fiquei feliz por ele, como disse que ficaria durante o filme”. Ou seja, Batman não morreu. Ele fingiu sua morte para criar um novo símbolo para Gotham City e viver o resto de sua vida de forma tranquila.

Embora a cena tenha sido a despedida do ator Christian Bale do papel de Batman, Michael Caine diz que ainda não se cansou de Alfred. E se a Liga da Justiça precisar de um mordomo, ele guardou o smoking. “Eu disse para Chris (Nolan), se eles fizeram o filme e me convidarem, eu topo. E ele me disse: ‘Eu quero 10%’.”

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não importa o que disseste sobre a bilheteria ser boa ou não, estás desviando o assunto. Estávamos citando um fator que qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento de bilheteria sabe que é relevante (não ser uma sequência), e tu, ao invés de simplesmente colocares um contraponto (do tipo, "sim, isso é um fator, mas a meu ver não é preponderante neste caso por esse motivo"), tentaste desqualificar pura e simplesmente, taxando de mimimi. E nem faz diferença se foi pra mim ou pra outro usuário (apesar de que, bem depois de o Slash ter escrito isso, eu tb citei e o Saga Stark tb citou, portanto qualquer um de nós tinha mais motivo pra se considerar o destino da mensagem). pq isso quebra a troca de ideias, em benefício da personalização do debate. E se te parece que isso é se ofender facilmente, estás errado duas vezes: uma pq ofender não é o termo, e sim irritar; e outra pq não é facilmente: vários usuários do fórum, ao longo de vários anos, adotaram exatamente essa postura, para não ter que expor o fato de que não conseguiriam expor seu pensamento (ou nem mesmo tinham argumentos a expor) no mesmo nível de seus interlocutores. Chega, joga uma frase ou duas fazendo pose de que nem precisa argumentar nada, e espera ser reconhecido como fodão. E, pra quem fica apenas pelo ambiente do fórum, pode parecer que funciona, mas se tu soubesses quão transparentes esses truques são, e como as pessoas do fórum com quem tenho mais contato entendem que são apenas estratagemas e não dão respeito nenhum a isso, ficarias impressionado. Pode até não ter sido o teu caso, pode ter sido coincidência, mas a forma como te expressaste foi exatamente a dos pseudo-argumentadores que queriam ganhar respeito sem fazer nada para merecer, e foi isso que motivou minha reação. E, olhando em retrospecto, peguei um pouco pesado demais, e também peço desculpas.

 

Jack, reforço que não estava falando com você ou das suas argumentações. Não adianta você insistir nisso. Se você se sentiu atingido, aí a questão é sua. Você tá colocando uma maldade no meu post, que não houve. Como se eu quisesse falar uma algo pra todo mundo e usei o post do Slash pra isso. Afirmo que quotei o Slash, então, óbvio, estava falando dele e com ele, unica e exclusivamente. Não foi a você ou qualquer outro usuário. Se fosse assim teria quotado você e o resto, ou não teria quotado ninguém, teria simplesmente postado de forma geral pra todo mundo.

 

Você pode estar defendendo a mesma coisa que o Slash, mas definitivamente o tom que você usa é diferente do dele, já que só vejo ele reclamando e repetindo as mesmas coisas infinitamente. Não importa se essas coisas estão corretas ou não, ele tem um tom grosso nos posts dele, então, eu só retruquei no mesmo tom que ele usa. Só isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Melhores do Mundo soa melhor...heheh
 
 
Qual será o título do filme com Superman e Batman?
23/07 - 13h10
 
por Luísa Gomes

 

img51eeab0947980.jpg

 

Depois do anúncio que balançou o mundo pop no fim de semana, de que veremos Batman no segundo filme do Superman, o roteirista David Goyer (Batman Begins) decidiu quebrar o silêncio no painel de aniversário dos 75 anos de Superman realizado na San Diego Comic-Con 2013.

Goyer deu uma pista sobre o título da continuação: “Nós começaremos a filmar no ano que vem, já estamos em fase de pré-produção e o longa sairá no verão de 2015. Não temos certeza se o filme se chamará Superman Vs. Batman ou Batman Vs. Superman, mas com certeza será uma junção dos dois nomes”, confirmou.

Outra dica sobre o título foi notada pelo site Superhero Hype: a Warner registrou os domínios dos sites SupermanVsBatman.com, BatmanVsSuperman.com e BatmanVsSupermanMovie.com.

Zack Snyder (Watchmen – O Filme) voltará como diretor e Henry Cavill (Imortais) também retorna como o último filho de Krypton

 

 

Não queria que fosse Superman vs Batman. Queria que fosse Superman/Batman. E sim, o Superman tem que tá na frente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jack, reforço que não estava falando com você ou das suas argumentações. Não adianta você insistir nisso. Se você se sentiu atingido, aí a questão é sua. Você tá colocando uma maldade no meu post, que não houve. Como se eu quisesse falar uma algo pra todo mundo e usei o post do Slash pra isso. Afirmo que quotei o Slash, então, óbvio, estava falando dele e com ele, unica e exclusivamente. Não foi a você ou qualquer outro usuário. Se fosse assim teria quotado você e o resto, ou não teria quotado ninguém, teria simplesmente postado de forma geral pra todo mundo.

 

Você pode estar defendendo a mesma coisa que o Slash, mas definitivamente o tom que você usa é diferente do dele, já que só vejo ele reclamando e repetindo as mesmas coisas infinitamente. Não importa se essas coisas estão corretas ou não, ele tem um tom grosso nos posts dele, então, eu só retruquei no mesmo tom que ele usa. Só isso.

 

Mas quem tu quotaste foi o Saga, não o Slash. E, como já disse, não importa, tanto tinha potencial para gerar uma quebra na troca de ideias que acabou efetivamente causando. Se tem gente cujo comportamento tu sistematicamente não gostas, o melhor é ignorar, não intensificar. Tem uns 3 ou 4 usuários aqui do fórum cujos posts eu sempre pulo. Nem sequer me coloco na posição de ter que lidar com o que escrevem. E sobre eu insistir, não tem adiantar ou não adiantar, comunicação é a combinação do que foi emitido e do que foi recebido, e quando há um problema de comunicação a responsabilidade é sempre compartilhada. Por isso é tão complicado se comunicar bem. Não estou "insistindo" no sentido de forçar alguma coisa. Estou te dizendo como eu encarei, e isso não tens poder pra alterar, pois no momento em que tua mensagem foi passada, ela deixa de ser algo sob o teu controle. Depois que se diz algo, não se é mais dono do que se disse (isso não fui eu que criei, é de uma aula de teoria da comunicação que tive).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O problema PRIMO, é que Goyer é o responsável pelo roteiro. Você disse que confia na força da criatividade para sanar determinados problemas, mas confia na força da criatividade do Goyer? Eu não. decididamente, ele não esta a altura do desafio

 

 E tendo em vista o preço que seria pago em caso de falha, não acredito que seja um risco que valha a pena correr.

 

 E não esqueça PRIMO, além de arrombar os vários cadeados que o Nolan deixou no caminho de uma retomada de seu universo, tem que desenvolver o universo do Super ao mesmo tempo. Quase impossível manter o equilíbrio nesta situação.

 

Eu não gosto do Goyer. Na verdade, ele é bom em alguns pontos e ruim em outros.

Creio que, no caso de uso do Bruce do Nolan, a dificuldade estaria muito mais no argumento do que no roteiro, argumento no sentido de estrutura básica, inicial. E nisso temos gente na produção que pode ajudar, como Nolan e Snyder, nem que seja em uma frase de duas linhas pra resolver determinado problema.

 

Sobre o "quase impossível": não creio. Longe disso, na verdade.

É um desafio? Sim. Mas muito longe de ser quase impossível. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO, Nolan não estará envolvido no argumento. Ele será apenas produtor executivo (leia-se emprestar o nome pro projeto e nada mais). Além do mais, ele é a ultima pessoa que se disponibilizaria a ajudar a desatar os nós que deu.

 

PRIMO, acho que seus desejos não estão deixando você enxergar a situação com frieza.  "Desafio" é OS VINGADORES. BATMAN E SUPERMAN é missão impossivel, os doze trabalhos de hércules da narrativa. E nós não temos o hercules para realiza-lo. Temos só... o Goyer. Que pra genial não serve.

 

  Acho que as chances de dar certo são minímas. E graças ao Nolan, que impôs varias barreiras para usos futuros de seu Batman. Ainda mais em um UDC Cinematográfico.

 

 E acredite, não é uma frase de duas linhas que vai resolver o complicado esquema de bloqueio que o Nolan armou em TDKR.

 

  JACK RYAN, GILSONDEE, PRIMO e quem mais estiver interessado. Um pequeno esboço do que eu acho que poderia ser o encontro dos dois heróis, e como se sucederia (com um Batman Reboot).

 

Mas há pontos que podem ser interessantes. Assim como o Superman, acho que Batman também deve estar em formação.  Batman estaria na ativa há pouco mais de um ano, e é apenas uma lenda urbana em Gotham. Ele não teria enfrentado nenhum supervilão, e ainda não teria o apoio oficial da polícia de Gotham, contando apenas com a ajuda clandestina do Capitão Gordon. Assim, o filme poderia mostrar como Batman influencia o Superman e vice versa, tanto por afinidades como por disparidades. Ou seja, os dois seriam importantes um para o outro na formação dos heróis que vão se tornar.

 

 Sobre o que eu acho que podemos esperar deste filme, e sobre o que eu gostaria de ver. Dado os acontecimentos de MOS, o mundo estaria desconfiado do Superman. Lex Luthor encabeça uma campanha para desacreditar o herói, mas a principio ele, juntamente com o governo, não quer destruí-lo. Ele quer controla-lo. As pesquisas de Lex acabam levando-o a descobrir a Kriptonita, que ele decide usar no projeto Metallo devido ao mineral ser uma poderosa fonte de energia.

 

 Clark como jornalista, estaria investigando possíveis ligações de Luthor com o crime organizado. Tais ligações também se estenderiam a Gotham City, embora em menor escala. Tanto Batman quanto o Superman estariam investigando Lex.

 

 Pra piorar, Lex tenta convencer Wayne a investir num velho projeto que o segundo rejeitou recentemente. Tal projeto é focado nas experiências de Jarvis Tech (futuro Chapeleiro Louco), que envolvem dispositivos que seriam capazes de controlar o cérebro, e que seriam ideais para ter uma certa ameaça azul sob controle, a serviço do governo (e talvez do próprio Luthor).

 

PS: Acredito que a sequência em que um descobre a identidade do outro deva seguir esses moldes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Vai acabar sendo "Os Melhores Do Mundo". A Warner não vai querer criar briga com os fãs do Super ou do Batman por que o nome de um veio na frente do outro.

 

 Alias, creio que essa discussão (improdutiva) deve começar em breve. Hehehe

 

Bá, quase certo que vão rolar discussões inflamadas por causa do título do filme, se a Warner não anunciar logo algo que não dê primazia a um deles. Mais brigas, hehehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO, Nolan não estará envolvido no argumento. Ele será apenas produtor executivo (leia-se emprestar o nome pro projeto e nada mais). Além do mais, ele é a ultima pessoa que se disponibilizaria a ajudar a desatar os nós que deu.

 

Caramba, eu cito Nolan e Snyder como exemplos de pessoas que podem fornecer uma idéia ou outra, e você responde como se eu tivesse sugerindo que o Nolan estivesse oficialmente ligado à construção do argumento? hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba, eu cito Nolan e Snyder como exemplos de pessoas que podem fornecer uma idéia ou outra, e você responde como se eu tivesse sugerindo que o Nolan estivesse oficialmente ligado à construção do argumento? hehehe

 

Até mesmo em uma conversa de bar com um fã o Goyer pode pescar idéias. 

 

 Desculpe PRIMO, mas seu post deu inegável espaço pra esta interpretação.

 

 Quanto ao Goyer, duvido e faço pouco. Se falassem que o Goyer vai usar o Batman do Nolan, e eu tivesse que apostar dinheiro no sucesso ou fracasso dele, com certeza apostaria na 2ª opção.

 

 Por isso continuo a acreditar que o Batman reboot seja a opção mais sensata para este filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, acho que seus desejos estão fazendo você supervalorizar os cadeados do Nolan.

 

 Não estão, não. Por que não há desejos envolvidos em minhas declarações. Tanto é que eu gostaria de ver uma continuidade para a trilogia do Nolan. Mas o que eu quero é uma coisa, o que eu vejo é outra.

 

  Minha visão esta sendo guiada pela lógica e pelo cenário atual. E o que a lógica e as evidências entregues pelo cenário atual me dizem, é que teremos mais chances de um filme bom com um reboot do que com a continuidade do universo do Nolan.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Por isso continuo a acreditar que o Batman reboot seja a opção mais sensata para este filme.

 

Cara, óbvio que as chances são bem maiores da Warner escolher o reboot do Batman, disso não tenho dúvida.

Mas, como todos sabemos, o debate aqui se refere às possibilidades ao fim de TDKR. 

 

Fazer um filme bom com menos pontas para amarrar é, com certeza, mais fácil. Quanto a isso não há dúvida também.

A Marvel Studios escolheu o mais difícil. Houve dedicação, e os frutos estão aí. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mai eu parafraseio o ADLER. As chances de der certo são muito pequenas.

 

 Por que correr o risco (enorme)? Me parece ilógico.

 

 Também não entendo o fato das pessoas falarem de um reboot como se fosse o apocalipse (ninguém disse isso, mas é o que dá a entender). Eu quero ver um bom filme deste encontro de Batman e Superman, e acredito que quanto menor a chance de dar errado, melhor.

 

 Além do mais, Nolan e todos os envolvidos planejaram TDKR como o ultimo filme mesmo, como algo só deles e de mais ninguém. Então "dê a César o que é de César".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tópico bombando, hein. Pelo menos em termos de marketing, a Warner conseguiu o que queria.

 

 

 Discussões de quem é melhor, (Marvel ou DC) á parte, os heróis da DC são indiscutivelmente mais icônicos. É só observar que tópicos de filmes que nem estão em produção como MULHER MARAVILHA e LIGA DA JUSTIÇA, são muito mais ativos do que filmes da Marvel que estão a todo vapor, como THOR 2 e X MEN : DAYS OF FUTURE PAST.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também, eu também. Seja ele com o Bruce do Nolan ou com um rebootado Bruce.

O lance é que não vejo o selo do Inmetro nos cadeados do Nolan, saca?

 

 Inquebraveis não são. Tanto que se fosse um filme solo do Batman eu diria que seria mais facil. Mas você não pode negar que pra frageis, esses cadeados não servem.

 

 Mas quebrar esses cadeados dentro de BATMAN E SUPERMAN é como tentar quebrar estes cadeados com um maçarico, mas com tanques de combustível ao redor, saca?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso se a Warner der start para uma produção baseada em roteiro que não consegue amarrar.

 

Daí, claro que seria burrada. Se não conseguirem amarrar, não podem dar o start. Um fator que faz eu ter certa preferência pelo Bruce do Nolan é o quão épica seria a reunião no filme. Mais difícil, porém épica.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...