Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Eu ainda acho que você tá sendo um pouco radical com esta historia do Luthor do Eisenberg, SLASH.

 

 O Luthor do Azarello em LEX LUTHOR: O HOMEM DE AÇO é um Lex jovem, mais ou menos na facha do Eisenberg, e bem mais novo do que aquele imaginado por Byrne. E é um baita Luthor. Então acho muito cedo pra dizer que a escalação do Eisenberg como Luthor foi "desastrosa" ou coisa do tipo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão. 

 

Sobre a Gadot, vc acha mesmo que ela ta com o porte físico de Mulher Maravilha? 

No Actions & Comics eu disse algo que vou até repetir aqui. Só veremos Gal Gadot com um traje que remeta ao icônico ou com o traje icônico, num filme solo da personagem. Isso se tiver. Pq vai ser preciso mais tempo pra Gadot adquirir o físico da princesa das amazonas. Como disseram aqui, parece que não deu tempo mesmo. Por isso que vão vir com traje tendo calça comprida e jaqueta. Pra disfarçar esse problema da anorexia da Gadot rs

 

E sobre o Lex. 

É um desejo coletivo de ver o Lex Luthor do Byrne, nos cinemas. Pois é tido como o melhor Lex de todos. Na verdade, se analisarmos bem, muito do que é o Lex hoje, deve-se ao que Byrne fez ao personagem. Podem mudar alguns detalhes, mas é impossível um Lex Luthor não tem pelo menos, uma característica do Luthor concebido por John Byrne. Vamos concordar que ele reinventou o personagem. 

 

Sem falar que, o temor por um Luthor da internet, um Luthor Zuckberg, é evidente e não há duvidas de que se fizerem isso, vai ser uma cagada monstruosa. Esse é outro motivo pelo qual muita gente não aprovou a escalação. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão. 

 

Sobre a Gadot, vc acha mesmo que ela ta com o porte físico de Mulher Maravilha? 

No Actions & Comics eu disse algo que vou até repetir aqui. Só veremos Gal Gadot com um traje que remeta ao icônico ou com o traje icônico, num filme solo da personagem. Isso se tiver. Pq vai ser preciso mais tempo pra Gadot adquirir o físico da princesa das amazonas. Como disseram aqui, parece que não deu tempo mesmo. Por isso que vão vir com traje tendo calça comprida e jaqueta. Pra disfarçar esse problema da anorexia da Gadot rs

 

E sobre o Lex. 

É um desejo coletivo de ver o Lex Luthor do Byrne, nos cinemas. Pois é tido como o melhor Lex de todos. Na verdade, se analisarmos bem, muito do que é o Lex hoje, deve-se ao que Byrne fez ao personagem. Podem mudar alguns detalhes, mas é impossível um Lex Luthor não tem pelo menos, uma característica do Luthor concebido por John Byrne. Vamos concordar que ele reinventou o personagem. 

 

Sem falar que, o temor por um Luthor da internet, um Luthor Zuckberg, é evidente e não há duvidas de que se fizerem isso, vai ser uma cagada monstruosa. Esse é outro motivo pelo qual muita gente não aprovou a escalação. 

 

Não sei...até entendo o temor que todos estão tendo, mas eu não vejo com os mesmos olhos.

 

Em relação a Gal Gadot, eu preferia, com certeza, um visual físico mais "Gina Carano", mas, também não me fará deixar de ver ou gostar do filme por ela ser magra. Quero ver o uniforme, atuação, as coreografias de luta, enfim...claro...o desejo de todo fã é ter seu personagem próximo da fonte original (quer dizer...nem todos...pra alguns a referência HQ não serve pra nada...e pensando assim, o Snyder pode escolher o que bem entender e argumentar que amazonas não são "gostosonas"...enfim...existe argumento pra tudo :lol:  :lol:  :lol: ).

 

Acho difícil saber de antemão os motivos da escolha do Snyder. Se foi por indicação, se ela fez um teste acima do normal, se é o gosto dele por atrizes mais esbeltas (se me lembro a atriz que fez a Espectral não era rechonchuda...), enfim...só descobriremos na tela mesmo...

 

Sobre o Lex...acho a coisa não é por aí...

O fato do ator ter feito filmes com uma temática específica, não faz com que o roteiro do filme tenha que ser adaptado a isso.

Eu não vi o Eisenberg atuando em outros filmes e nem sei qual a formação dele (em termos de ator), mas acho que é um pensamento simplista achar que um ator é aquilo que se vê em um único filme.

 

Quanto ao Lex jovem...eu preferiria um com mais "rodagem", mas como a proposta deste segue, de certa forma, a linha de O Homem de Aço, não é estranho o Snyder propor uma nova leitura.

 

Em suma, segura o coração, amigo!!! rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kevin Spacey foi uma boa escalação. 

 

Também gostei da escolha. Na postagem eu citei o Spacey apenas por ele ter "sugerido" o nome da Bosworth, mas não me expressei de modo claro hehe

 

Gosto muito do Luthor do Byrne, mas vejam... o Eisenberg pode nos trazer exatamente esse Luthor (não que seja um erro não trazer), até mesmo uma versão "pouco antes" de se tornar esse Luthor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra quem escolhe o nada não tem o que debater. Primeiro que fidelidade não é sinônimo de bons filmes. Segundo que estamos falando de cinema, outra mídia então uma ADAPTAÇÃO uma obra autoral, então dane-se a fidelidade...o Ledger não foi a escolha fiel aos quadrinhos e deu no deu...todos pediam o ?Adrian Broby, que podia até dar certo, pois é um bom ator. Mas prefiro ser surpreendido com algo novo do que ver a mesmice....Quer fidelidade vai ler quadrinhos, vai ver desenho.

 

 

Prefiro a DC aos trancos e barrancos do que os enlatados feitos na linha de produção da Marvel.

 

Pensei o mesmo quando revi O Homem de Aço ontem...eu entendo porque o filme foi mal avaliado pela crítica, ele é diferente do que está sendo feito por aí. E olha que eu fui rever me preparando para enxergar as falhas e passar a detestar o filme como muita gente, mas não consigo. Por mais que tenha defeitos, é um filme bom, acima da média do gênero.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segue a vibe só por ter um tom mais sério né? Mas em termos visuais acho diferenciado, não que seja inovador, mas o visual que remete a Terence Malick e os sci-fi dos anos 70/80 (o visual de Krypton me remete a Duna, de David Lynch) o diferencia do que anda sendo produzido dentro do gênero.

 

Os únicos pontos que caíram um pouquinho na minha avaliação são a Lois Lane (acho que por ser A Amy Adams a enfiaram em sequências demais, desnecessárias) e as cápsulas em forma de pênis que Zod e cia foram colocados quando congelados, não tinha reparado naquele detalhe antes...kkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Também não acho que haja nada no visual ou na estética de MOS que o diferencie dos seus pares. Ele tem identidade com certeza, mas também nada que se destaque para taxa-lo de "diferenciado". Afinal, visualmente, THOR: O MUNDO SOMBRIO do mesmo ano também tem identidade, mas mais uma vez, nada que se destaque.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Também não acho que haja nada no visual ou na estética de MOS que o diferencie dos seus pares. Ele tem identidade com certeza, mas também nada que se destaque para taxa-lo de "diferenciado". Afinal, visualmente, THOR: O MUNDO SOMBRIO do mesmo ano também tem identidade, mas mais uma vez, nada que se destaque.

 

Ainda bem que opinião é própria, cada um tem a sua.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segue a vibe só por ter um tom mais sério né? Mas em termos visuais acho diferenciado, não que seja inovador, mas o visual que remete a Terence Malick e os sci-fi dos anos 70/80 (o visual de Krypton me remete a Duna, de David Lynch) o diferencia do que anda sendo produzido dentro do gênero.

 

 

 

Também tive essa impressão.

 

Desde o começo, eu procurei avaliar O Homem de Aço como um filme do sub-gênero "super-herói", porém com temática sci-fi. Em muitos momentos dá pra se ter a leitura disso, seja em Krypton, na trilha sonora...enfim...não quero chover no molhado.

 

Eu estou com uma certa esperança no novo filme porque uma coisa que eu acho que o Snyder fez bem é encontrar a temática que o personagem pede. Como o filme tratava de invasão alienígena (e não pura e simplesmente no tema super-herói, algo que muitos não entendem e criam as maiores divergências por conta disso no roteiro - principalmente no terceiro ato), achei que o Snyder e o Goyer encontraram uma temática que a mim agradou...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como o filme tratava de invasão alienígena (e não pura e simplesmente no tema super-herói, algo que muitos não entendem e criam as maiores divergências por conta disso no roteiro - principalmente no terceiro ato)

 

Manda um exemplo dessas divergências aí pra gente, Cir-El! 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estética nao faz um filme, do contrario o Lanternoso ganhava disparado...aquele "mundo de Oa" foi a melhor coisa daquela produção mequetrefe.. Em tempo, acho MOS um genérico de "Transformers"..onde a melhor coisa de fato é o trecho q se passa em... Kripton! O resto..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas o subgênero super herói muitas vezes (em sua maioria, na verdade) é conectado a outro gênero. Os filmes do Thor são calcados na fantasia, os Batman do Nolan nos filmes policiais, o ultimo Capitão América era um filme de espionagem, e por ai vai. Não é uma exclusividade de MOS.

 

 Mas concordo plenamente com o CIR EL quando ele diz que Snyder e Goyer captaram bem a ideia de uma invasão alienígena. Pessoalmente, não tenho nada contra o 3º ato de MOS. Acho que a morte do Zod poderia ter sido melhor construída, mas só isso.

 

 Mas o novo filme não deve ir nesta vibe, já que aparentemente não haverá invasão alienígena. Avi Arad disse uma vez, e eu concordo, é que o sub gênero dos super heróis pode incluir diversos gêneros e sub gêneros. Inclusive em uma mesma franquia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Manda um exemplo dessas divergências aí pra gente, Cir-El! 

 

Não quero me estender na discussão desse assunto, porque é assunto batido...rsrsrs...mas o fato do personagem principal não ser retratado como um super-herói-escoteiro-e-defensor-da-american-way e mais como um alien perdido num mundo, é um bom exemplo. Outro fator, que muitos podem discordar - faz parte...kkkk - é a própria destruição parcial de Metrópolis, mais ligada a uma visão de uma possível invasão alienígena onde a "indiferença" é bem mais evidente e por aí vai...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estética nao faz um filme, do contrario o Lanternoso ganhava disparado...aquele "mundo de Oa" foi a melhor coisa daquela produção mequetrefe.. Em tempo, acho MOS um genérico de "Transformers"..onde a melhor coisa de fato é o trecho q se passa em... Kripton! O resto..

 

Transformers não tem nada, só pedaços de carro voando pelo espaço, como assim a mesma coisa que MOS?

 

concordo com o Cir el.

 

O MOS conseguiu dar o clima do que seria uma invasão alienígena e o que é um alienígena inserido na humanidade. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

>>> Opa!!! Notícia interessante q saiu lá no MdM:

 

Por Hell em 2 de Junho de 2014

 

Pois bem, nerdaiada amaldiçoada… lembram que há algum tempo rolou um boato de que Zack Snyder seria o cabra que iria coordenar os filmes da Warner voltado pros personagens da DC, e que ele seria responsável por nada menos que uns 8 ou 9 filmes?

 

Pois parece que miou a moral do cabra… Nesse fim de semana o Hollywood Reporter anunciou que a Warner contratou o executivo Drew Crevello para o cargo de “senior production ranks”, que nada mais é que supervisor e coordenador de produção da Warner, o cabra vai tratar diretamente com os roteiristas, diretores e produtores para alinhar todos no desenvolvimento dos filmes, e a prioridade do cabra será justamente os filmes dos personagens da DC.

 

Crevello trabalhou por muitos anos na FOX, e foi ele um dos principais responsáveis pela reestruturação da franquia dos X-Men, com o filme First Class, que renovou a franquia mutuna na FOX recuperando o prestígio (e fazendo uma boa bilhetereichan) abalado por X-Men: Confronto Final.

 

O que eu acho? Bão, eu já ia tirar um sarro dizendo que os caras tavam cagando no pau por contratar um executivo da FOX, pois todos sabem que a FOX só faz merda… Mas tenho que admitir que First Class foi realmente algo digno de nota, pois os caras conseguiram fazer um filme que recuperou a franquia dos X-Men e sem se utilizar do Hugh Jackman como muleta, como voltaram a fazer agora com o retorno de Bryan Singer em Dias de um Futuro Esquecido… Quem sabe um cara com esse tipo de visão possa dar o impulso que os filmes de heróis da DC estejam precisando.

 

Sem falar que, acho que até se treinassem um macaco pra coordenar os filmes da DC seria muito melhor que o Zack Snyder!!! AHEUAHEUAEHUAEHAUE.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...