Jump to content
Forum Cinema em Cena

Segurando as Ponta (Pineapple Express)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

James Franco e Seth Rogen em drug-movie - 29/11/2006 17:21

rogenseth.jpgfrancojames.jpgJames Franco (Flyboys - à esquerda) vai protagonizar a comédia The Pineapple Express, que será dirigida por David Gordon Green (Contra Corrente).

 

Seth Rogen (Dois é Bom, Três é Demais - à direita) também faz parte do elenco. Além de atuar, Rogen também será roteirista e produtor do filme, ao lado de Evan Goldberg, com quem trabalhou em Super Bad, outra comédia.

 

De acordo com a Variety, a história segue dois amigos drogados que se envolvem com uma gangue de traficantes.

Nova integrante para comédia com James Franco - 30/04/2007 15:07

amberheard_01.jpgAmber Heard (Terra Fria - foto) se juntou aos atores James Franco e Seth Rogen no elenco da comédia The Pineapple Express.


De acordo com o The Hollywood Reporter, a atriz vai interpretar a namorada do personagem de Roger, que pede ao rapaz que ele pare de se drogar.

 

O projeto é produzido por Judd Apatow (O Virgem de 40 Anos). Heard participa do drama Alpha Dog, com estréia marcada para maio no Brasil.

Comédia com Seth Rogen pode ter continuação - 07/07/2008 11:31

sethrogen_01.jpgSeth Rogen revelou que uma continuação para a comédia Segurando as Pontas já está sendo considerada, apesar de o longa ainda não ter sido lançado.

Segundo o ator, a seqüência de Superbad - É Hoje não faz parte dos seus planos, mas acredita que a trama de Segurando as Pontas possibilite um novo filme.

No entanto, Rogen destaca que a continuação só deve acontecer se o filme tiver bom rendimento nas bilheterias, conforme suas declarações para o site Moviehole.net

Assista ao trailer e veja fotos da comédia - 23/07/2008 14:33

O novo trailer da comédia Segurando as Pontas, protagonizada por James Franco e Seth Rogen, já pode ser assistido. Clique aqui para assistir à prévia, liberada pela Columbia Pictures.

Fotos do filme em alta resolução também foram divulgadas.

pineappleexpress_12.jpg

pineappleexpress_15.jpg

pineappleexpress_05.jpg

pineappleexpress_04.jpg

Sinopse: Dois amigos drogados se envolvem com uma gangue de traficantes.

Bem parece promissor e bem divertido03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho! E depois de ver Ressaca de Amor e A Vida é Dura minhas expectativas só aumentaram com relação a esse.

 

 

Top Apatow:

Ligeiramente Grávidos - 4,5/5

O Virgem de 40 Anos - 4/5

A Vida é Dura - 4/5

Ressaca de Amor - 4/5

Superbad - 4/5

 

 

Thiago, dê uma chance para A Vida é Dura. Já está nas locadoras e eu achei muito engraçado.

 

-felipe-2008-08-07 20:52:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse do Dewey Cox eu vou ver, pois tenho gostado das comédias que o Reily tem feito ultimamente ... está na minha lista de "assistíveis" ... 06

 

TOP APATOW:

 

O VIRGEM DE 40 ANOS - 7,5/10

LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS - 7/10

SUPERBAD - 7/10

 

Que filme é esse "Ressaca de Amor" ???? 17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segurando as Pontas e Superbad podem originar um filme
(08/08/2008 - 16h31)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_08082008sethfranco.jpg

Seth Rogen e James Franco
em Segurando as Pontas
O programa MTV News, da rede de TV norte-americana MTV, conversou com James Franco (Homem-Aranha) sobre uma possível continuação de Segurando as Pontas. Franco revelou que a seqüência do filme, ainda inédito no Brasil, poderá contar com os personagens de Superbad - É Hoje. Os dois filmes foram produzidos por Judd Apatow (O Virgem de 40 Anos).

O ator diz que Seth Rogen (Ligeiramente Grávidos) e Evan Goldberg não queriam escrever a continuação de Superbad - É Hoje. "Mesmo antes de Superbad ser lançado, acho que o estúdio queria que Rogen e Goldberg escrevessem uma seqüência, mas eles realmente não queriam", contou. A dupla também assina o roteiro de Segurando as Pontas.

Franco ainda conta como seria a história do filme que juntaria os adolescentes não muito sociáveis de Superbad - É Hoje com os maconheiros de Segurando as Pontas: "Acho que o estúdio pensa em mandar os meninos para a faculdade ou algo do gênero. Eu poderia vê-los envolvidos em algo, mas acho que gostaríamos de alguma ação. De alguma maneira, os meninos se envolveriam em alguma confusão e nós teríamos de livrá-los."

Franco revela também que os diretores dos filmes, Greg Motolla (Superbad - É Hoje) e David Gordon Green (Segurando as Pontas), trabalhariam juntos no projeto. "Então, a resposta disso é o cruzamento sem precedentes dos dois filmes, com dois diretores, cada um dirigindo metade do longa e, de algum modo, esses personagens se juntariam, o que não faz nenhum sentido, mas pode funcionar", explicou.

Só haverá um problema se os dois filmes realmente originarem um só: Seth Rogen protagoniza ambos, interpretando personagens diferentes. Franco falou sobre essa situação. "Seth interpreta personagens principais nos dois filmes, então teríamos que matar um deles", confessou.

Segurando as Pontas estreou nesta quinta-feira (7/8) nos Estados Unidos, quebrando o recorde de bilheteria dos filmes que estrearam na mesma data. O filme arrecadou US$ 12,1 milhões, ultrapassando O Diário da Princesa 2 (2004), que liderava a lista com US$ 8,5 milhões arrecadados em um dia.

No longa, Franco interpreta um traficante que fornece uma droga rara ao personagem de Rogen, que acaba se tornando a única testemunha de um crime. Segurando as Pontas estréia no Brasil dia 17 de outubro.

Superbad - É Hoje, com Michael Cera (Juno) e Jonah Hill (Ressaca de Amor) interpretando os amigos Evan e Seth, respectivamente, arrecadou mais de US$ 169 milhões em todo o mundo, valor muito acima dos US$ 20 milhões de orçamento do longa. O filme está disponível em DVD.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Segurando as Pontas - Festival do Rio 2008

Comédia maconheira recupera o filme de macho dos anos 80, mas com amor

poster.jpg

 Se eu tivesse que apostar sobre qual seria o próximo filme do cineasta independente David Gordon Green depois do intenso drama Contra Corrente (Undertow, 2004), eu certamente não colocaria meu dinheiro em Segurando as Pontas (excelente título nacional para Pineapple Express, 2008).

Do profundo Centro-Oeste norte-americano, das famílias sem perspectiva social regidas pelo determinismo, Gordon Green foi à ensolada Califórnia, à fútil Los Angeles, para contar uma história de... maconheiros!

É curioso como o diretor, que obviamente tinha tanto a dizer em 2004, resolveu não falar coisa com coisa neste. Os silêncios contemplativos e diálogos cheios de rancor foram substituídos por conversas sobre contas anais, bagulhos-em-cruz, frases como "foda-se Jeff Goldblum" e risadas chapadas. E o cineasta parece estar divertindo-se como nunca!

Mas Segurando as Pontas não se resume a uma comédia maconheira como as dos antológicos Cheech & Chong. Lado a lado com os elementos típicos desse tipo de produção estão cenas de ação que transformam o longa em uma das melhores paródias de filmes de macho dos anos 1980. Há tiroteios, lutas climáticas em cenários exóticos, esquadrões de elite, fugas impossíveis e frases de efeito. Mas tire a virilidade de um Sylvester Stallone de cena e imagine em seu lugar o gorducho e desgrenhado Seth Rogen para ter uma idéia do quanto o resultado é engraçado.

Rogen, que também escreveu o roteiro ao lado de seus amigos e colaboradores Evan Goldberg e Judd Apatow - que repetem aqui a trinca de Superbad - É Hoje! - vive um sujeito que entrega intimações judiciais. Durante um serviço, acaba presenciando um crime: um dos chefões do narcotráfico local e uma policial matando um traficante rival. Desesperado, ele foge até o primeiro lugar que lhe vem à mente, a casa de seu próprio traficante, Saul. Acontece que ele largou seu baseado no local, e o chefão do crime imediatamente identifica a qualidade do bagulho - é uma rara Pineapple Express - e sabe exatamente quem tem a exclusividade de sua venda na cidade.

É a típica história de pessoas comuns metendo-se inadvertidamente em algo maior que elas e tendo que lutar por suas vidas. Mas o roteiro mistura os principais elementos que tornaram Superbad um sucesso: a amizade masculina acima de tudo ("bros before hos") e mistura de malícia e inocência.

Personagem emblemático disso é o distribuidor Saul, vivido por James Franco na melhor atuação de sua carreira. Esqueça o ator chatinho de Homem-Aranha. Com um sorriso esfumaçado no rosto e olhos eternamente semicerrados, ele rouba, transformado, as cenas que divide com o ótimo Rogen.

Não é algo fácil. Mas seu páreo fica mais ainda mais difícil quando entra em ação Danny McBride, nova revelação da comédia dos EUA, como o melhor amigo de Saul, Red. McBride, descoberto na comédia The Foot Fist Way, lançada em DVD e festivais por lá, já faria rir só pela presença, marcada pelo cabelo com permanente e quimono de seda, mas com um jeitão idiota vai conquistando seu espaço e quando você percebe já está fascinado com o sujeito.

No final, Segurando as Pontas é uma grande viagem. Tem momentos de euforia, paranóia (a cena da mata é impagável), algumas seqüências mais sonolentas (o filme tem quase duas horas) e acaba matando a larica, em uma lanchonete. Só não tem a dor de cabeça associada às canabiáceas de má qualidade. A Pineapple Express é da boa.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Olha, apesar da temática bastante delicada, o filme consegue amarrar e levar numa boa a história. É óbvio e ululante que os espectadores mais conservadores não gostarão nem um pouco.

 

A performance do James Franco dá uma ajuda na digestão do filme -- ele está impagável. smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

 

 

Mais uma vez isso. Uma pena...mais um filme relegado a sair e ficar apenas nas prateleiras das locadoras.

 

 

 

 

Bem por aí mesmo.Bob.Lee2009-01-15 14:06:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei que não é uma Graaaaande produção de receber oscar´s por isso..

mas quando assistir pela primeira vez "SuperBad" gostei muito.. e por isso gostei dos outros filmes protagonizados pelos atores que fizeram superbad.

então acho que esse filme me agradaria. Sempre tem gosto pra tudo, ne? hehehe

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Chega em dvd essa semana. Achei um pouco inferior as outras produções recentes do Apatow, mas vale nem que seja pelo James Franco, que está ótimo no filme.

 

A crítica do Omelete (que adorou, por sinal):

Comédia maconheira recupera o filme de macho dos anos 80, mas com amor

Érico Borgo

Se eu tivesse que apostar sobre qual seria o próximo filme do cineasta independente David Gordon Green depois do intenso drama Contra Corrente (Undertow, 2004), eu certamente não colocaria meu dinheiro em Segurando as Pontas (excelente título nacional para Pineapple Express, 2008).

Do profundo Centro-Oeste norte-americano, das famílias sem

perspectiva social regidas pelo determinismo, Gordon Green foi à

ensolada Califórnia, à fútil Los Angeles, para contar uma história

de... maconheiros!

É curioso como o diretor, que obviamente tinha tanto a dizer em

2004, resolveu não falar coisa com coisa neste. Os silêncios

contemplativos e diálogos cheios de rancor foram substituídos por

conversas sobre contas anais, bagulhos-em-cruz, frases como "foda-se Jeff Goldblum" e risadas chapadas. E o cineasta parece estar divertindo-se como nunca!

Mas Segurando as Pontas não se resume a uma comédia maconheira como as dos antológicos Cheech & Chong.

Lado a lado com os elementos típicos desse tipo de produção estão cenas

de ação que transformam o longa em uma das melhores paródias de filmes

de macho dos anos 1980. Há tiroteios, lutas climáticas em cenários

exóticos, esquadrões de elite, fugas impossíveis e frases de efeito.

Mas tire a virilidade de um Sylvester Stallone de cena e imagine em seu

lugar o gorducho e desgrenhado Seth Rogen para ter uma idéia do quanto o resultado é engraçado.

Rogen, que também escreveu o roteiro ao lado de seus amigos e colaboradores Evan Goldberg e Judd Apatow - que repetem aqui a trinca de Superbad - É Hoje!

- vive um sujeito que entrega intimações judiciais. Durante um serviço,

acaba presenciando um crime: um dos chefões do narcotráfico local e uma

policial matando um traficante rival. Desesperado, ele foge até o

primeiro lugar que lhe vem à mente, a casa de seu próprio traficante, Saul.

Acontece que ele largou seu baseado no local, e o chefão do crime

imediatamente identifica a qualidade do bagulho - é uma rara Pineapple Express - e sabe exatamente quem tem a exclusividade de sua venda na cidade.

É a típica história de pessoas comuns metendo-se inadvertidamente em

algo maior que elas e tendo que lutar por suas vidas. Mas o roteiro

mistura os principais elementos que tornaram Superbad um sucesso: a amizade masculina acima de tudo ("bros before hos") e mistura de malícia e inocência.

Personagem emblemático disso é o distribuidor Saul, vivido por James Franco na melhor atuação de sua carreira. Esqueça o ator chatinho de Homem-Aranha.

Com um sorriso esfumaçado no rosto e olhos eternamente semicerrados,

ele rouba, transformado, as cenas que divide com o ótimo Rogen.

Não é algo fácil. Mas seu páreo fica mais ainda mais difícil quando entra em ação Danny McBride, nova revelação da comédia dos EUA, como o melhor amigo de Saul, Red. McBride, descoberto na comédia The Foot Fist Way,

lançada em DVD e festivais por lá, já faria rir só pela presença,

marcada pelo cabelo com permanente e quimono de seda, mas com um jeitão

idiota vai conquistando seu espaço e quando você percebe já está

fascinado com o sujeito.

No final, Segurando as Pontas é uma grande viagem. Tem

momentos de euforia, paranóia (a cena da mata é impagável), algumas

seqüências mais sonolentas (o filme tem quase duas horas) e acaba

matando a larica, em uma lanchonete. Só não tem a dor de cabeça

associada às canabiáceas de má qualidade. A Pineapple Express é da boa.

ovo_nota.gifovo_nota.gifovo_nota.gifovo_nota.gifovo_nota.gif5 ovos!

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

É razoável, vai. Meu primeiro filme dessa série Appatow etc surgida recentemente, confesso que desanima um pouco; todavia, sabendo que é dos menos bons, procurarei outros quando possível.

 

 

 

A trama em si é bem fraca, os vilõezinhos são toscos, mas essa tosqueira é mal aproveitada e há desnecessárias cenas de luta e breguice de romance para uma conclusão um tanto quanto abrupta e precipitada (aliás, SPOILER não entendi até agora para que salvar tanto o terceiro cara), mas, apesar disso, chega aos minutos finais com boa sintonia e uma atuação na medida do Franco (enquanto o Seth exagerou demais para o meu gosto) e tem bons momentos como o "jantar" na casa da namorada de Dale Denton.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...