Jump to content
Forum Cinema em Cena

Barry Levinson


Questão
 Share

QUAL O MELHOR FILME DE BARRY LEVINSON?  

7 members have voted

  1. 1. QUAL O MELHOR FILME DE BARRY LEVINSON?

    • QUANDO OS JOVENS SE TORNAM ADULTOS
      0
    • O ENIGMA DA PIRAMIDE
      0
    • BOM DIA VIETNÃ
      2
    • RAIN MAN
      4
    • BUGSY
      0
    • ASSEDIO SEXUAL
      0
    • JIMMY HOLLYWOOD
      0
    • SLEEPERS- A VINGANÇA ADORMECIDA
      1
    • MERA COINCIDENCIA
      1
    • RUAS DA LIBERDADE
      0
    • VIDA BANDIDA
      0
    • A INVEJA MATA
      0


Recommended Posts

  • Members

Sem dúvida alguma Levinson foi uma das grandes promessas da década de 80 e fez muito bons filmes a qual eu curti bastante. Tem um padrão de fazer criar obras sem apelar para violência gratuita, mesmo que a tal violência esteja presente e tem um certo timing para o humor. E conseguiu fazer um belo filme com Rai Man, não tem como você não se sensibilizar e se divertir com o veterano Dustin Hoffman

rain-man02.jpg

 

Dustin inclusive trabalhou com Levinson em total de 4 longas Rai Man,Sleeper Vingança Adomercida,Mera Conciendência e A Esfera14 este útilmo  e com certeza o pior momento da dupla.

 

Mais apesar da enorme simpatia para Rai Man o meu voto vai para o Bom Dia Vietna com versátil Robim Williams que consegue captar todo o conflito e as incertezas da guerra com toque doce da nostálgia.

bom-dia-vietna-poster01.jpg

SHOW10
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Barry Levinson dirigirá filme sobre a Segunda Guerra - 04/02/2009 14:55

Depois de trabalhar em comédias como A Inveja Mata, What Just Happened? e Candidato Aloprado, o diretor Barry Levinson irá tratar de uma tema mais dramático: a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com a Variety, o cineasta foi chamado para dirigir uma adaptação do livro Babi Yar, de Anatoly Kuznetsov. Segundo a fonte, a obra é o angustiante relato do autor das execuções dos judeus, ciganos, polacos e prisioneiros de guerra durante a ocupação alemã em Kiev. O título do longa se refere à um vale onde aconteciam as atrocidades.

O longa será produzido por Anatoly Fradis, um exilado russo, e o dinheiro para a produção do filme virá de investidores russos, poloneses e ucranianos. A previsão de orçamento é de US$ 35 milhões.

A produção será filmada na Ucrânia e na Romênia.

Faz tempo que Levinson não faz um filme de impacto esta pode ser uma grande oportunidade, se bem que o tema já tá meio usado "campo de concentração nazista"

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

 Revisto hoje a comedia MERA COINCIDENCIA

mera-coincidencia-poster03.jpg

 

 Na trama, o presidente dos Estados unidos se envolve em um escandalo sexual, faltando apenas duas semanas para as eleições. Para resolver a situação é chamado Conrad Brean(Robert De Niro), que acessorado por Winifred Ames(Anne Hache), resolvem criar uma guerra de mentirinha para desviar a atenção da opinião publica do escandalo. Para isso, contaram com a ajuda de Stanley Motts(Dustin Hoffman), um experiente produtor de Hollywood.

 

 MERA COINCIDENCIA é uma comedia bem divertida e inteligente, que levanta questões bem interessantes como "o formato da informação faz com que ela se torne verdade aos nossos olhos"? Assim pensa o personagem de De Niro, e não esta longe da verdade. Afinal, muitos consideram verdade algo simplesmente pq aparece na TV, não é?

 

 A quimica presente entre o trio principal é otima, e todos parecem se divertir muito, e o mais importante, se divertem mantendo a qualidade do trabalho. De Niro emprega uma atuação contida para Conrad Brean, um homem acostumado a agir nas sombras, e com um forte senso de realismo. Já o Stanley Motts de Dustin Hoffman é uma figura tresloucada. O classico gênio q em certos momentos parece não perceber a gravidade das situações em q acaba se metendo. Anne Hache consegue não desaparecer no meio de dois gigantes do cinema, sua Ames é uma figura divertidissima, e q rende otimos momentos, como a cena com os agentes da CIA e o chilique na ilha deserta.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 Reví hoje na Globo, o fraco A INVEJA MATA(ENVY)

 

envy.jpg

 

 Na trama, Tim Dingman(Ben Stiller) e Nick Vanderpack(Jack Black) são vizinhos e melhores amigos, que trabalham em uma fabrica de papel. Enquanto Tim é um cara focado no trabalho, Nick é um sonhador, que vive tendo ideias bizarras, que supostamente poderiam enriquece-lo. Até que enfim uma ideia de Nick, um spray que evapora merda de animais, dá certo, e ele logo enriquece. Tim passa então a se morder d inveja do amigo, sentimento q é aumentado, pois ele teve a chance de participar do negocio, e recusou por não acreditar q daria certo.

 

 De fato, o filme é fraquissimo, um dos piores trabalhos do Levinson. Não se consegue dar uma risada no filme inteiro, sequer um sorriso. Oque o filme provoca é total indiferença.

 

 Ben Stiller faz o tipo d personagem q sabe fazer melhor, o homem extremamente neurotico, mas q tenta conter isso. Jack Black faz do seu Nick um personagem simpatico, mas desinteressante. O pior q o filme tem em seu elenco otimos atores como Christopher Walken, q vive G man, um mendigo q Tim conhece em um dia de bebedeira, e Rachel Weisz, q interpreta a mulher de Tim, mas ambos são mal aproveitados, e estão muito longe do seu potencial.

 

 O filme se utiliza d todos os clichês do genero, e o pior, se utiliza mal desses cliches. São tipo, piadas q todo mundo conhece, mas sempre rí. Quando não se rí dessas piadas, é q o produto é realmente muito mediocre.

 

 Enfim, A INVEJA MATA é totalmente dispensavel, e sequer é capaz de provocar risadas descompromissadas. Começo, desenvolvimento, e final babacas, não podia dar outra coisa.

 

  
Questão2009-09-26 18:19:27
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Al Pacino e Barry Levinson preparam adaptação - 16/12/2009 12:04

alpacino_03.jpgbarrylevinson_01.jpg

O mais recente romance de Philip Roth será adaptado para os cinemas. Segundo o The New York Times, Al Pacino (à esquerda) comprou os direitos de The Humbling.

O livro centra-se na história de um homem mais velho que encontra a esperança da renovação por meio de uma mulher mais jovem.

Pacino, que deverá fazer o papel principal, será dirigido por Barry Levinson (produtor da série Oz e diretor de Pânico em Hollywood - à direita). O roteiro está por conta de Buck Henry (Agente 86).


FONTE: CINEMA EM CENA

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

 Revisto VIDA BANDIDA

 

vida_bandida_2001_poster.jpg

 

 Na trama, o impulsivo Joe Blake(Bruce Willis) e o hipocondriaco Terry Collins (Billy Bob Thornton) são dois assaltantes de banco, que após fugirem juntos da cadeia, resolvem iniciar uma nova onda de assaltos para que possam fugir para o mexico (onde mais né?) e financiar suas vidas lá.

 Organizando um esquema onde vão até a casa do gerente, passando a noite lá, para que possam roubar o banco de mãnha cedo sem alarde, a dupla fica conhecida como os bandidos hospedes. As coisas se complicam quando o caminho dos bandidos cruza com a de Kate Wheeler (Cate Blanchett), uma dona de casa entediada e infeliz no casamento. Sendo obrigados a sequestra-la para não irem presos, tanto Joe quanto Terry acabam se apaixonando por Kate, oq colocara em risco seus planos e sua amizade.

 

 Caiu bastante nesta revisitada. VIDA BANDIDA tinha potencial para ser um filme bem divertido, mas tudo que consegue ser é um filme bem insipido, com pouquissimos bons momentos. Pra começar, a opção de Barry Levinson em filmar as cenas supostamente tensas através do ponto de vista de cameras de segurança soa totalmente artificial e exibicionista. A entrevista que os criminosos dão ao jornalista, e que entrecorta toda a narrativa soa totalmente gratuita e sem proposito, e mais uma vez mostra o exibicionismo de Levinson ao filmar estas sequencias com camera na mão.

 E oq dizer do climax, então? Levinson começa o filme nos mostrando parte do climax, oq inevitavelmente cria certa expectativa. Mas quando o climax finalmente chega, ele é horrivelmente bobo, não deixando o expectador tenso, e nem fazendo-o rir, afinal é uma comedia. No final, o expectador não sente absolutamente nada, oq é fatal para qualquer filme, especialmente uma comédia.

 

 São os atores que salvam VIDA BANDIDA de ser um desastre, o tornando algo assistivel. Billy Bob Thornton como o neurotico Terry rouba todas as cenas d q particípa, e Cate Blanchet tambem dá o charme e grau de confusão correto para Kate. Quanto a Bruce Willis... Bem, é o Bruce Willis.

 

Valeu16

 

 
Questão2010-07-13 00:35:54
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 11 months later...
  • Members

The Bay tem primeiras imagens divulgadas

 

Por Silvana Perez – 02/08/2012

the-bay-2012-300x151.jpgO terror THE BAY, dirigido por Barry Levinson, que estreia no Midnight Madness do TIFF, em setembro, teve duas imagens divulgadas, além de alguns desenhos de Daniel Colon, que dão uma ideia de como será um pouco da ação.

O longa, anteriormente intitulado Isopod, é um found footage que mostra um parasita mortal que destrói uma pequena cidade de Maryland. THE BAY será lançado pela Lionsgate e traz no elenco Will Rogers, Steven Kunken, Kether Donohue, Frank Deal, Christopher Denham e Kristin Connelly.

No dia 4 de julho de 2011, um desastre biológico sem precedentes tem início nas águas de Chesapeake Bay. Um parasita isópode que carrega doenças incuráveis que sofreram mutações passa de hospedeiros marinhos a humanos. Sete anos depois, o verdadeiro horror do evento, gravado principalmente em vídeos caseiros feitos pelos moradores da cidade, agora mortos há bastante tempo, é revelado ao público pela primeira vez.

 

 

FONTE: BOCA DO INFERNO

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 Visto THE BAY

 

 

The-Bay-Poster.jpg

   Na trama, Donna Thompson (Kether Donohue) é uma repórter, que através de uma série de vídeos e gravações, conta ao publico sobre um bizarro surto infeccioso que causa milhares de morte na pequena cidade de Claridge, em pleno dia da independência americana, expondo os bastidores e antecedentes da tragédia

 

  É curioso ver Levinson no comando de um filme de horror found footage, linguagem geralmente adotada por cineastas em começo de carreira. Mas o diretor veterano se sai muito bem neste subgênero, e consegue nos contar o declínio de uma pequena cidade devido a contaminação da agua por um parasita mutante, que uma vez em contato com o corpo humano, devora em poucas horas os órgãos internos de seu hospedeiro.

 

  Ao contrario de filmes como CLOVERFIELD e ATIVIDADE PARANORMAL, o roteiro escrito pelo próprio Levinson, em parceria com Michael Wallach, opta por contar a historia na forma de um "verdadeiro" documentário. Donna é a narradora, mas sua importância dentro do panorama geral da história não é maior do que a de qualquer outro personagem. Assim, vemos a tragédia que se abateu sobre Claridge através dos mais diferentes pontos de vista, contados através de filmagens obtidas de camêras de celular, câmeras amadoras, camêras de vigilância, gravações telefônicas para o 911, gravações feitas pelo Skype, e mesmo trechos de mensagens SMS e deixadas no Facebook.

 

  O diretor não poupa no grafismo, e apresenta imagens fortes de gore causada pelos sintomas da infecção parasitaria. Destaque para a sequência em que vemos dezenas de pessoas começarem a vomitar ao mesmo tempo, a que acompanhamos o movimento do parasita na barriga de um homem através de sua pele, e na minha opinião, aquela que vale o filme, onde dois policiais atendem um pedido de socorro em uma casa, mas como a camêra que transmite a imagem esta acoplada na viatura, só ouvimos o que ocorre, enquanto observamos a faixada da casa. Digamos que o pedido de socorro de alguém sem língua pode ser muito perturbador.

 

  No geral, THE BAY cumpre muito bem a sua proposta. Está longe de ser um filme inesquecível, mas é muito competente em sua proposta de mostrar de diferentes pontos de vista a destruição de uma pequena comunidade pelo caos e a insanidade provocadas por uma doença mortal, que como não poderia deixar de ser, conta com a "ajuda" da ineficácia das autoridades.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...