Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Adaptação dos Quadrinhos de 2005


Caçador_Urbano
 Share

Qual foi a melhor adaptação?  

26 members have voted

  1. 1. Qual foi a melhor adaptação?

    • Marcas da Violência
      4
    • Constantine
      2
    • Oldboy
      5
    • Elektra
      1
    • Quarteto Fantástico - O Filme
      4
    • Batman Begins
      26
    • Sin City - A Cidade do Pecado
      23


Recommended Posts

  • Members
Sin City. Oldboy é legal mas como não conheço o gibi não sei se a adaptação ficou boa. Batman Begins ficou bacana mas não me impressionou. Marcas da Violência eu ainda tenho que ver e ler. Constantine tem um dos meus personagens prediletos mas aquele trailer com a arma em forma de cruz me desanimou... Elektra e Quarteto Fantástico não pretendo gastar um tostão para assistir, vou esperar passar na TV.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sin City.

Batman Begins é tão bem feito quanto é frustrante. Por um lado, o roteiro consegue mostrar de forma bem coerente a transformação de Bruce Wayne em Batman: as motivações, o lance do equipamento, da caverna e tal. Por outro lado, essa ânsia por humanizar o personagem e a trama como um todo faz com que a obra perca todo o brilho e magia do original, uma história em quadrinhos. Ainda dou um desconto pro Nolan pq é o primeiro, os vilões não são tão conhecidos, e até engulo seco a atrocidade que cometeu contra o Espantalho, o que não deixou de ser uma boa idéia, criativa, mas um pecado sacrificar um vilão desses. 

Os próximos filmes precisam ser mais caricatos e resgatarem o carisma que tanto faltou neste, e que sobra nas adaptações do Burton. Não é o caso ser  ridículo, bobo, como Spiderman(vide o início, a cena do ônibus). Mas tenho receio de que o filme do Coringa seja um thriller de suspense bizarro e o do Pinguim um filme do Lynch. smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bobagem esse negócio de 'transcrição quadro a quadro das HQ's'. Sin City é um ADAPTAÇÃO' date=' e não só isso, se tornou simplesmente a melhor adaptação da história.[/quote']

 

Errado. O filme é a estoria original, filmada praticamente quadro a quadro da fonte. Alias o storyboard do filme foi justamente a obra original em quadrinhos. Sin City (o filme) é uma trasncricao fiel à obra. Batman Begins foi a melhor adaptacao de 2005.

ChosenOne38746.9250925926

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sin City.

Batman Begins é tão bem feito quanto é frustrante. Por um lado' date=' o roteiro consegue mostrar de forma bem coerente a transformação de Bruce Wayne em Batman: as motivações, o lance do equipamento, da caverna e tal. Por outro lado, essa ânsia por humanizar o personagem e a trama como um todo faz com que a obra perca todo o brilho e magia do original, uma história em quadrinhos. Ainda dou um desconto pro Nolan pq é o primeiro, os vilões não são tão conhecidos, e até engulo seco a atrocidade que cometeu contra o Espantalho, o que não deixou de ser uma boa idéia, criativa, mas um pecado sacrificar um vilão desses. 

Os próximos filmes precisam ser mais caricatos e resgatarem o carisma que tanto faltou neste, e que sobra nas adaptações do Burton. Não é o caso ser  ridículo, bobo, como Spiderman(vide o início, a cena do ônibus). Mas tenho receio de que o filme do Coringa seja um thriller de suspense bizarro e o do Pinguim um filme do Lynch. smiley5.gif

[/quote']

 

Questao de opiniao. Eu particularmente sempre vi o Batman como um detetive, um heroi mais proximo do nosso mundo. A versao do Noolan foi a UNICA que me deu a mesma sensacao q tive ao ler as maravilhosas estorias de Frank Miller. As outras eram tao caricatas que chegavam a ser constrangedoras.

 

O Homem-Aranha é outra adaptacao bem feita. Mudaram varias coisas e o deixaram mais "plausivel" para a epoca em que vivemos. Acho que outro Batman como aqueles primeiros seria um suicidio para a franquia.

 

Tb é só a minha opiniao e, a julgar pelo sucesso do filme, nao estou sozinho.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bobagem esse negócio de 'transcrição quadro a quadro das HQ's'. Sin City é um ADAPTAÇÃO' date=' e não só isso, se tornou simplesmente a melhor adaptação da história.[/quote']

Errado. O filme é a estoria original, filmada praticamente quadro a quadro da fonte. Alias o storyboard do filme foi justamente a obra original em quadrinhos. Sin City (o filme) é uma trasncricao fiel à obra. Batman Begins foi a melhor adaptacao de 2005.

Chosen, vou ter que discordar de ti. Apesar da preocupação em manter total fidelidade à obra original, Sin City é uma adaptação. Pra mim o simples fato de ser uma versão da mesma obra para uma mídia diferente já garante isso.

Entretanto, encarando sob a tua ótica, exponho o seguinte: tenho um amigo viciado em hqs. Eu até curto, mas nem comparado com ele. O que ele não gostou em Sin City foram os exageros visuais. Por exemplo --- SPOILERS --- na cena em que o Marv é atropelado pela irmã da Goldie, no filme ele dá umas quarenta piruetas antes de cair de novo. Meu amigo disse que na hq não tem esse exagero, e ele prefere assim.

E, caso fossemos excluir Sin City, pra mim o melhor da lista seria Marcas da Violência. Mas que fique claro que eu achei BB um PUTA de um filme, muito bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendo o seu ponto, mas eu ainda vejo Sin City como um quadrinho filmado, tamanha a fidelidade com a qual a estoria foi contada. Sobre as piruetas de Marvin, nos quadrinhos a imagem estatica com apenas algumas linhas de movimento ja podem sugerir que ele rodou antes de atingir o solo. Aí é questao de interpretacao. :P

 

Em BB vemos muito mais adaptacoes para que o heroi se encaixe melhor no universo proposto. Assim, se os boatos forem verdadeiros e o pinguim for mesmo um traficante de armas russo no proximo filme, veremos mais uma adaptacao do contexto original de Batman.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendo o seu ponto' date=' mas eu ainda vejo Sin City como um quadrinho filmado, tamanha a fidelidade com a qual a estoria foi contada. Sobre as piruetas de Marvin, nos quadrinhos a imagem estatica com apenas algumas linhas de movimento ja podem sugerir que ele rodou antes de atingir o solo. Aí é questao de interpretacao. :P
[/quote']

Hehehe, pois é, creio que a gente discorda então. Continuo votando em Sin City, e a gente vai tomar uma cerveja e tá tudo resolvido smiley36.gif

Mas e Marcas da Violência, não gostaste?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

:)

Gostei muito. Mas eu nem sabia que era adaptacao de quadrinho smiley3.gif... saiu no Brasil?

Tirando Berserk (q eu ja lia qd saía na net) e alguns da linha Vertigo' date=' eu nao compro quase nada de quadrinho.
[/quote']

Bá, isso eu não sei. Tb não li a hq, apenas fiquei sabendo que o filme era adaptação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bobagem esse negócio de 'transcrição quadro a quadro das HQ's'. Sin City é um ADAPTAÇÃO' date=' e não só isso, se tornou simplesmente a melhor adaptação da história.[/quote']

Errado. O filme é a estoria original, filmada praticamente quadro a quadro da fonte. Alias o storyboard do filme foi justamente a obra original em quadrinhos. Sin City (o filme) é uma trasncricao fiel à obra. Batman Begins foi a melhor adaptacao de 2005.

ChosenZóide, que tal vc parar um pouquinho de ver SDA e King Kong só pra pegar um dicionário e ler o que significa ADAPTAÇÃO? Te aconselho também a ler sobre o processo de uma adaptação cinematográfica... Quem sabe assim vc pára um pouco de dizer idiotices...

Houve todo um processo de adaptação em Sin City, só pra te falar o básico o roteirista escreveu um roteiro, ele chamou atores para interpretar personagens... e pra vc dizer uma babaquice dessas, de que é exatamente a mesma história só me leva a crer que vc nunca leu uma HQ de Sin City. Eu as tenho aqui no meu PC, e muita, mas MUITA coisa teve que ser adaptada, tanto diálogos como cenas de ação.

Em suma meu caro fãzóide acefalo, o diretor Rodriguez NÃO pegou o gibi de Miller e começou a filmar, larga a mão de ser IDIOTA. Vc leu essa idiotice em algum lugar e, influênciável que é acatou sem exitação. Não exite essa regra de que numa adaptação tem que necessariamente alterar o contexto original, só nessa sua cabecinha de fanboy infestada de hobits viadinhos e bobórcs.

Darth Maul38748.5844791667
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, quanta raiva liberada por apenas uma opiniao contraria à sua. Tsc tsc tsc...

 

Sin City é fiel aos quadrinhos. Batman Begins adapta varios conceitos e regras do mundo do heroi para compor um dos melhores filmes de acao de 2005. Meu voto continua com ele. Nao gostou? Vai ter outro faniquito desses? Vai em frente. É engraçado.smiley2.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa' date=' quanta raiva liberada por apenas uma opiniao contraria à sua. Tsc tsc tsc...

Sin City é fiel aos quadrinhos. Batman Begins adapta varios conceitos e regras do mundo do heroi para compor um dos melhores filmes de acao de 2005. Meu voto continua com ele. Nao gostou? Vai ter outro faniquito desses? Vai em frente. É engraçado.smiley2.gif
[/quote']

Não é faniquito, é que da forma que vc falou até parece que Rodriguez pegou uma câmera com uma mão e na outra, o gibi aberto, e começou a filmar. Absurdo, houve sim uma adaptação, nada dessa babaquice de transição literal.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...