Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Adaptação dos Quadrinhos de 2005


Caçador_Urbano
 Share

Qual foi a melhor adaptação?  

26 members have voted

  1. 1. Qual foi a melhor adaptação?

    • Marcas da Violência
      4
    • Constantine
      2
    • Oldboy
      5
    • Elektra
      1
    • Quarteto Fantástico - O Filme
      4
    • Batman Begins
      26
    • Sin City - A Cidade do Pecado
      23


Recommended Posts

  • Members

 

hmmm.... na verdade nao...mas essa sua interpretacao é interessante. Me lembra um certo usuario que dizia que PJ nao teve trabalho algum ao filmar SDA, ja q os livros ja eram consagrados e tinham milhares de fas ao redor do mundo. Quer dizer, o cara praticamente abriu o livro e deixou a camera ligada. Pimba, um sucesso inevitavel....

 

smiley36.gif

 

Sobre o Rodriguez, por favor leia os diarios de producao e verás o proprio diretor afirmar que foram usados os quadrinhos como StoryBoards para o filme. Tem inclusive um site q mostrava lado a lado as duas versoes. Iguaizinhas.

 

ChosenOne38748.7338541667

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hmmm.... na verdade nao...mas essa sua interpretacao é interessante. Me lembra um certo usuario que dizia que PJ nao teve trabalho algum ao filme SDA' date=' ja q os livros ja eram consagrados e tinham milhares de fas ao redor do mundo. Quer dizer, o cara praticamente abriu o livro e deixou a camera ligada. Pimba, um sucesso inevitavel....

[/quote']

Prove que eu disse isso. O que eu disse, e que é um FATO, é que PJ saiu do anônimato graças ao potêncial do livro de JRR Tolkien. É obvio que ele tbm teve exito na sua adaptação, mas o que questiono é quando o colocam como gênio. Se ele é esse gênio todo, pq nunca APARECEU antes em projetos menos conhecidos e por méritos próprios?

Depois de SDA, do geito que fãzóides como vc falam parece que o cara nasceu um Deus cinematográfico...smiley36.gif

Haaaa ChosenZóide, haaaa ChosenZóide... eu tava preocupado com vc, sério, tinha até comentado com o pessoal... tava achando que vc e o Serge Zóide iriam se matar pela não indicação do seu sagrado Deus, Peter Jackson, o Divino ao Oscar de melhor diretor....

smiley36.gif

Darth Maul38748.7377893519
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Não acredito q' date=' Quarteto Fantástico NÃO tenha NENHUM voto. O filme não foi TÃO RUIM assim...[/quote']

Foi piada, ou vc falou sério???Confuso

Bom... Não é pior do que a versão tosca de 1994... Este comentário atende à sua pergunta? Lembrando que, o Quarteto Fantástico foi um dos 10 filmes mais vistos em 2005.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Por mais que Darth Maul tente mascarar a sua opinião com uma penca de "tecnicalidades", ela não passa de uma opinião...

Na boa... Sin City é um filme fantástico, tem como maior mérito a inovação visual ("pero no mucho", "Cap. Sky" está aí pra provar). Mas como adaptação, proveniente do suor da camisa de um diretor para tornar os personagens verossímeis, "Batman Begins" ganha de lavada.

Os personagens de Sin City são caricatos, não tem a profundidade necessária para um filme de 2 horas (aliás, Rodriguez percebe isso e de forma muito inteligente, incluiu várias histórias ao invés de apenas uma), e se valem apenas de ações e frases de impacto...

Isso não torna "Sin City" um filme ruim ou um quadrinho ruim, muito pelo contrário. Sou fã tanto de Miller quanto do "Mariachi" de Rodriguez, e fiquei muito contente com o resultado do filme, tanto que comprei o DVD... Mas o filme em sí, funciona apenas para os fãs da obra de Miller, não para o público em geral, que pode ter saído do cinema com aquela sensação de que "quadrinhos só funcionam nos quadrinhos mesmo...".

"Espetacular" por "espetacular" (e os dois os são), "Batman Begins" é "espetacular e mais um pouco". Nolan foi muito feliz ao dirigir esse filme. Vilões muito bem escritos para a revitalização do personagem, deixando claro a nova direção que será dada ao Batman, onde os personagens principais NÃO SÃO os vilões, mas sim o próprio Homem-Morcego.

Unindo isso a uma fotografia e trilha sonora no mínimo competentes, fazem de Batman Begins a melhor adaptação de quadrinhos de 2005. E na minha opinião, a melhor de todos os tempos. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por mais que Darth Maul tente mascarar a sua opinião com uma penca de "tecnicalidades"' date=' ela não passa de uma opinião...

Na boa... Sin City é um filme fantástico, tem como maior mérito a inovação visual ("pero no mucho", "Cap. Sky" está aí pra provar). Mas como adaptação, proveniente do suor da camisa de um diretor para tornar os personagens verossímeis, "Batman Begins" ganha de lavada.

Os personagens de Sin City são caricatos, não tem a profundidade necessária para um filme de 2 horas (aliás, Rodriguez percebe isso e de forma muito inteligente, incluiu várias histórias ao invés de apenas uma), e se valem apenas de ações e frases de impacto...

Isso não torna "Sin City" um filme ruim ou um quadrinho ruim, muito pelo contrário. Sou fã tanto de Miller quanto do "Mariachi" de Rodriguez, e fiquei muito contente com o resultado do filme, tanto que comprei o DVD... Mas o filme em sí, funciona apenas para os fãs da obra de Miller, não para o público em geral, que pode ter saído do cinema com aquela sensação de que "quadrinhos só funcionam nos quadrinhos mesmo...".

"Espetacular" por "espetacular" (e os dois os são), "Batman Begins" é "espetacular e mais um pouco". Nolan foi muito feliz ao dirigir esse filme. Vilões muito bem escritos para a revitalização do personagem, deixando claro a nova direção que será dada ao Batman, onde os personagens principais NÃO SÃO os vilões, mas sim o próprio Homem-Morcego.

Unindo isso a uma fotografia e trilha sonora no mínimo competentes, fazem de Batman Begins a melhor adaptação de quadrinhos de 2005. E na minha opinião, a melhor de todos os tempos. [/quote']

É verdade, Flash, é questão de opinião, tanto para um lado quanto para o outro. Tb é opinião tua que BB é a melhor adaptação de todos os tempos. Eu acho que é quase, mas tá lá em cima entre as grandes. Bom é ver a galera respeitando as opiniões alheias smiley32.gif

Sobre Sin City funcionar só pra fãs, posso ser uma grande exceção, mas eu nunca li os quadrinhos, e adorei o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por mais que Darth Maul tente mascarar a sua opinião com uma penca de "tecnicalidades"' date=' ela não passa de uma opinião...

Na boa... Sin City é um filme fantástico, tem como maior mérito a inovação visual ("pero no mucho", "Cap. Sky" está aí pra provar). Mas como adaptação, proveniente do suor da camisa de um diretor para tornar os personagens verossímeis, "Batman Begins" ganha de lavada.

Os personagens de Sin City são caricatos, não tem a profundidade necessária para um filme de 2 horas (aliás, Rodriguez percebe isso e de forma muito inteligente, incluiu várias histórias ao invés de apenas uma), e se valem apenas de ações e frases de impacto...

Isso não torna "Sin City" um filme ruim ou um quadrinho ruim, muito pelo contrário. Sou fã tanto de Miller quanto do "Mariachi" de Rodriguez, e fiquei muito contente com o resultado do filme, tanto que comprei o DVD... Mas o filme em sí, funciona apenas para os fãs da obra de Miller, não para o público em geral, que pode ter saído do cinema com aquela sensação de que "quadrinhos só funcionam nos quadrinhos mesmo...".

"Espetacular" por "espetacular" (e os dois os são), "Batman Begins" é "espetacular e mais um pouco". Nolan foi muito feliz ao dirigir esse filme. Vilões muito bem escritos para a revitalização do personagem, deixando claro a nova direção que será dada ao Batman, onde os personagens principais NÃO SÃO os vilões, mas sim o próprio Homem-Morcego.

Unindo isso a uma fotografia e trilha sonora no mínimo competentes, fazem de Batman Begins a melhor adaptação de quadrinhos de 2005. E na minha opinião, a melhor de todos os tempos. [/quote']

É verdade, Flash, é questão de opinião, tanto para um lado quanto para o outro. Tb é opinião tua que BB é a melhor adaptação de todos os tempos. Eu acho que é quase, mas tá lá em cima entre as grandes. Bom é ver a galera respeitando as opiniões alheias smiley32.gif

Sobre Sin City funcionar só pra fãs, posso ser uma grande exceção, mas eu nunca li os quadrinhos, e adorei o filme.

 

eu tb nunca tinha lido nada. e adorei a adaptação de sin city. realmente muito boa... eu ri muito com o del toro. achei a parte do taranino o máximo!

 

o cara eh tudo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eheheh...ô... to ate pensando em mandar lemingues com dinamite em pequenas caixas 'For Your Consideration' a todos os velhinhos da academia.smiley36.gifEm que mundo esse cara vive...

 

Eu na Terra' date=' vc... na Terra Média?

 

[img']height=17 src="smileys/smiley36.gif" width=199>

 

 

 

 

 

hhhmmm, será que darth encontrou um adversário a altura?

 

será que julia conseguirá recuperar sua fortuna das mãos daquele salafrário? será que vou receber salário este mês? não perca, cenas dos próximos capítulos, em um hospício perto de você... smiley9.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jack Ryan e veras, quanto ao "funciona apenas para os fãs"... Eu não escrevi isso pensando que seria necessariamente uma regra, tanto que logo em seguida eu disse "pode ter saído do cinema com aquela sensação de que 'quadrinhos só funcionam nos quadrinhos mesmo'...", entenderam? smiley9.gif

Mas admito que poderia ter deixado mais claro em minha frase que o "não gostar" poderia ser sim uma possibilidade.

"Sin City" tem personagens caricatos mas que ao mesmo tempo são "personagens de impacto". E isso costuma chamar a atenção do público e fazer com que o próprio goste do filme. Unindo isso ao delírio visual que Rodriguez imprimiu, não me admira que tenha saído algo tão bom. Mas as vezes penso que pra cada par de "não leitores" de Sin City que gostou do filme, há ao menos um "não leitor" que deve ter achado tudo muito superficial e por aí vai... 

Jack Ryan, quanto a respeitar as opiniões alheias...

Tem que ser assim, né? O fórum está aí pra isso. Para encontrarmos pessoas e descobrirmos no que temos afinidades e no que discordamos, mas tudo na mais plena "política de boa vizinhança". Discordar é normal, diria até que "é preciso", mas a gente não tem que necessariamente "sair no tapa" para tentar enfiar goela abaixo do outro colega o nosso ponto de vista. Até mesmo porque isso está mais do que provado que não funciona, seja em qualquer ambiente.

Eu acho "Homem-Aranha 2" decepcionante, mas não vou censurar os outros por acharem o contrário.

Primeiro, porque não costumo tratar o meu gosto pessoal como sendo verdade absoluta.

Segundo, porque sei que sou minoria vencida. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coisa de tapado é querer passar que homens fantasiados que combatem o crime existem no mundo real.

Você já ouviu falar de "realidade fantástica"?...

Tornar um super-herói "verossímil" ao transporta-lo pro cinema não quer dizer necessariamente que ele se tornará "real". Daí eu achar que Nolan foi extremamente feliz ao trazer Batman e Gotham City ao campo da "realidade fantástica".

Ou seja, Nolan se preocupou em fazer com que nós telespectadores pudéssemos aceitar que o uniforme, as traquitanas, a ambientação e os vilões bizarros de "Batman Begins" teriam uma chance de existir em um mundo real, como o nosso.

Em resumo:

"Realidade fantástica".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coisa de tapado é querer passar que homens fantasiados que combatem o crime existem no mundo real.

 

Você já ouviu falar de "realidade fantástica"?...

 

Tornar um super-herói "verossímil" ao transporta-lo pro cinema não quer dizer necessariamente que ele se tornará "real". Daí eu achar que Nolan foi extremamente feliz ao trazer Batman e Gotham City ao campo da "realidade fantástica".

 

Ou seja' date=' Nolan se preocupou em fazer com que nós telespectadores pudéssemos aceitar que o uniforme, as traquitanas, a ambientação e os vilões bizarros de "Batman Begins" teriam uma chance de existir em um mundo real, como o nosso.

 

Em resumo:

 

"Realidade fantástica".

[/quote']

 

 

 

texto interessante, mas jamais discuta com amantes de "pig city", smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...