Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Fantasma


Dr. Manhattan
 Share

Recommended Posts

  • Members

O Fantasma é um herói clássico, provavelmente o primeiro herói mascarado a ser criado.

 

Já teve duas passagens no cinema: a primeira, em forma de seriado (as populares matinés), em 1943, com Tom Tyler no papel principal. E a segunda, o filme de 1996, com Billy Zane protagonizando.

 

Só uma pequena ressalva: ele não é um herói da Marvel, talvez seja possível criar um espaço para os heróis que não são Marvel nem DC aqui no fórum.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 months later...
  • Members

O Fantasma ganhará uma seqüência

Por Arthur Melo

15/12/2008

 

O longa do herói Fantasma, estrelado por Billy Zane em 1996, vai ganhar uma seqüência, aproveitando a boa maré dos filmes de super-heróis. Orçado em 87 milhões de dólares, o longa já está com seu roteiro pronto, por Tim Boyle.


"The Phantom Legacy" foi oficializado pelo produtor Bruce Sherlock, que afirma que o filme será um grande blockbuster que deixará os fãs empolgados.


O primeiro filme não se saiu tão bem nas bilheterias, arrecadando apenas pouco mais de 17 milhões de dólares nos EUA.

 

 

Bom o primeiro filme apesar de tentar ser bem intencionado era bem tosco  e com uma direção bem frouxa.

Espero que o novo diretor tem mais boa sorte, agora será que o Bily Zane volta ? 

 

fantasma04.jpg

081215-111643-1-2.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou fã desse super-herói (a grafia ainda é essa? 09 ), desde moleque.

Meu pai sempre me comprava um exemplar do gibi. Ainda era em preto e branco.

Fui ver no cinema no dia da estréia. 12

Que decepção! Botaram até uma roupa roxa nele. No gibi, assim que saiu em cores, a roupa era vermelha.

Diretor péssimo. E o Bily Zane, então? 07 Que nojo! Destruiu meu super-herói.

Fiquei muito feliz vê-lo interpretando o noivo cornudo em Titanic 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o uniforme: o Fantasma sempre usou uniforme vermelho nos gibis lançados aqui no Brasil.

Isto ocorreu, na época de seu lançamento em nosso país (em 1936, no jornal A Gazeta), porque a editora publicava as tiras utilizando as cores vermelho e preto.

 

pic4_004.jpg

 

Nos EUA, o Fantasma foi primeiramente publicado em tiras de jornais, em preto e branco.

Foi essa circunstância que acabou "abrindo a brecha" para que ele tivesse diferentes uniformes, dependendo do país onde era publicado.

 

Por muito tempo, conforme descrições nas próprias tiras, se convencionou pensar que o uniforme era cinza.

 

Foi somente em uma tira de 1956 que o uniforme foi descrito como sendo roxo:

 

purple_d64.gif

 

Mais informações:

cidra2008-12-17 18:28:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Produção não será uma seqüência - 18/12/2008 16:23

O roteirista Tim Boyle revelou ao site da MTV que The Phantom Legacy não terá nenhuma ligação com O Fantasma de 1996. Depois que foi anunciada a produção (leia notícia anterior), Boyle soltou alguns comentários do filme em seu blog e o que ele mais pede é que os fãs do personagem esqueçam a versão estrelada por Billy Zane.

"Trata-se de uma nova visão da revista em quadrinhos. Estou fazendo uma intensa pesquisa sobre o Fantasma desde o ano passado. Será um novo olhar, mas a fidelidade ao personagem está assegurada. É sobre esse homem que fez um juramento, mas a que custo?", revela Boyle.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Fantasma poderá voltar à TV em 2010

Por Marcus Ramone (24/03/09)

FantasmaO próximo ano promete marcar a história do Fantasma com uma nova tentativa de revitalizar a imagem do clássico personagem de Lee Falk.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o SCI FI Channel está desenvolvendo o projeto de uma minissérie do Espírito-que-Anda para exibição na TV dos Estados Unidos.

Produzida pela RHI Entertainment, inicialmente a minissérie terá quatro episódios e poderá virar atração fixa do SCI FI.

A estreia deverá acontecer em 2010, em dia e mês ainda não divulgados.

Xiii babou o filme para os cinemas.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Veja as primeiras artes conceituais da série de TV do Fantasma

Sci Fi Channel promete roupagem moderna para o Espírito que Anda

09/04/2009

O tradicional personagem dos quadrinhos Fantasma, criado por Lee Falk em 1936, vai ganhar uma adaptação para a TV. Será uma minissérie de dois episódios, com duas horas cada, sob produção do canal Sci Fi – previamente anunciada aqui.

Há dois dias o canal revelou os atores envolvidos no projeto: Ryan Carnes (o namorado do filho de Bree van de Kamp em Desperate Housewives), Isabella Rossellini (como a vilã Lithia), Cameron Goodman (mocinha da história) e Sandrine Holt.

Agora, a emissora revela uma arte conceitual para o novo uniforme do herói, que do original só guarda os tons de roxo. Confira abaixo, na galeria.

Na descrição divulgada pelo SciFi, o uniforme é feito “de um tecido roxo escuro nano-matrix altamente tecnológico, que é flexível, suave e também tem um brilho metálico. O tecido mistura fibras de Kevlar, Twaron e Heracron e é revestido por uma rede neurosimbiótica de titânio-cerâmica, resistente a calor, armas brancas, quedas, impactos e pequenas armas de fogo.”

Em resumo: o uniforme aumenta a força de seu usuário e o protege de quase tudo. Além disso, seu capuz recebe transmissões de celular e rádio.

Digamos que houve um certo avanço em relação ao original. Mas é claro que os fãs vão considerar heresia.

 

 

 

arte%20%281%29.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas q grandissima merda viu, broxei geral agora!!!!!!!!!!!!! A unica coisa q se salvava naquele filme com o Zane era o uniforme q era bacana, agora isso ai!!!!!!! tá parecendo um skatista clubber e ainda usando tenis All star, ahhhh vão tomar naquele lugar, pombas!!!

phantom-zane-horse.jpg

 

Eu sou mais o fantasma q o

mussum fazia!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Meus camaradas , eu acho que vcs estão sendo só um pouquinho radicais . Vejam bem , o que temos acima são apenas esboços e , ainda que sejam a xerox do que veremos nas telas , lembrem-se de que , por muitas vezes , nem mesmo um trailer é o suficiente para que tenhamos a noção real de como será o resultado final , o que dizer então de desenhos . Recordo também que o bem sucedido Batman de Nolan não usou o cuecão preto ou azul marinho por cima da lycra cinza , como vemos nas HQ's , e sim algo bem próximo do que vemos nessas artes conceituais .

     O que não se pode agora , é dizer que toda adaptação de quadrinhos para as telas em que a direção queira dar um tom menos lúdico aos personagens de maneira a aproximá-los do público leigo , automaticamente se trate de um novo Smallville . Desde Blade - O Caça-Vampiros , sempre foi assim . Então por que apontar agora que quem faz isso está criando um novo Smallville ? Bryan Singer trocou colan por macacões de couro , Sam Raimi substituiu o azul por preto e eliminou as teias das axilas ... Sempre foi assim .

 

      Smallville é apenas uma versão "Ultimate" do Superman . Por que a Marvel pode e a DC não ? Vendo por esse prisma , achei que eles realizaram um dos melhores trabalhos com o herói já vistos , trazendo uma maturidade no tratamento dos personagens incrível . É bem verdade que , lá pelo quinto ano , a série perdeu as estribeiras , mas eu digo que ; se o Fantasma for a metade do que Smallville foi em suas primeiras quatro temporadas , para mim , já estará de excelente tamanho .  

 

      Só pelo fato de não existir mais aquele papo de se fazer uma sequência do longa de Billy Zane , acho que já estamos no lucro !
Rei do cuco2009-04-15 13:09:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim Rei do cuco, sou a favor de boas mudanças, mas descaracterizar ai já é outra estória, o fantasma tá com cara de GI joe, com uniforme q aumenta poderes, q merda é essa, Batman naum precisou desse recurso, e nesse design ai eu naum vi nada de fantasma, me pareceu o arqueiro verde de smallville depois q tomou um banho de mata-bicheira!!! Giordanno2009-04-15 14:29:37

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...