Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Hora do Pesadelo


Angelo Voorhees
 Share

Qual seu filme favorito da franquia A Hora do Pesadelo?  

14 members have voted

  1. 1. Qual seu filme favorito da franquia A Hora do Pesadelo?

    • A Hora do Pesadelo
      10
    • A Hora do Pesadelo 2 - A Vingança de Freddy
      0
    • A Hora do Pesadelo 3 - Os Guerreiros dos Sonhos
      2
    • A Hora do Pesadelo 4 - O Mestre dos Sonhos
      0
    • A Hora do Pesadelo 5 - O Maior Horror de Freddy
      0
    • A Hora do Pesadelo 6 - Pesadelo Final - A Morte de Freddy
      2
    • O Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krueger
      0


Recommended Posts

Os meus favoritos são o primeiro e depois aquele que se passa num hospital/hospicío (?) que é o terceiro acho, tem a Patricia Arquette. Mas nada como o dirigido pelo Craven, foi o que cimentou bem o personagem mesmo

Tem um tosco demais, acho que é o 6, que ele vira videogame 06.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem tem jeito de comparar qualquer outro da série com o primeiro filme.

 

E o Freddy vs Jason, eu vejo ele muito mais como filme do Freddy do que do Jason (apesar do Freddy não matar quase ninguém). Ele se encaixa mais aqui nessa série do que na outra.

 

Minha ordem de preferência seria: 1, 3, FvJ, 4, 2, 5, 6, 7.
Link to comment
Share on other sites

 

 

Os meus favoritos são o primeiro e depois aquele que se passa num hospital/hospicío (?) que é o terceiro acho' date=' tem a Patricia Arquette. Mas nada como o dirigido pelo Craven, foi o que cimentou bem o personagem mesmo

Tem um tosco demais, acho que é o 6, que ele vira videogame 06.

[/quote']

Essa era de computadores e vídeo games, enfim, avanços graúdos da tecnologia em geral gera pérolas como essas...O inferno de Pinhead também tem "origens virtuais" em Hellraiser 8 (sim, 8 06) se não me engano. 06

 

Sempre achei os filmes de Freddy com imenso potencial, mas pessimamente aproveitados. Os filmes são fracos e bobos, diminuindo sua graça a cada nova continuação (esse tipo "crossover" tipo Freddy x Jason pra mim eu nem comento, são uma praga, uma porcaria sem limites).

Mesmo assim, o primeiro é muito bom, os outros...são uma merda.

Mr. Scofield2008-08-09 16:58:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu gostei do primeiro' date=' mas só vi alguns. Qual é aquele em que Freddy sai do abdome de um sujeito?[/quote']

 

É A Hora do Pesadelo 2. No segundo filme, ele não atacava nos sonhos. Ele tinha que vir ao mundo real para matar, e fazia isso através do adolescente que foi morar na casa do 1º filme. 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 A HORA DO PESADELO esta prestes a ganhar um remake, oq dá fim a antiga franquia. Para fazer um aquecimento, estou propondo uma analise, debate, resenha, critica, ou como queiram chamar, d cada filme da serie, nos mesmos moldes do q propuz com SEXTA FEIRA 13, quando o reboot foi lançado no ano passado, e mais recentemente com HALLOWEEN.

 

 Comecemos então com o classico de Wes Craven A HORA DO PESADELO( Nightmare On Elm Street)

 

nightmare_on_elm_street.jpg

 

 Na trama, um grupo de jovens moradores da Rua Elm, na pequena cidade de Springwood, vem sendo atormentados por terriveis pesadelos, onde são perseguidos por um homem com o rosto queimado, e armado com uma afiada garra metalica. Quando uma amiga sua é brutalmente assasinada de forma misteriosa, Nancy Thompson(Heather Langenkamp), passa a achar que os pesadelos estão fortemente relacionados ao caso, e que a partir de agora, dormir pode significar não acordar nunca mais.

 

 A HORA DO PESADELO segue sendo o melhor filme da frannquia, e um grande filme de terror. A ideia é simplesmente otima. Não se pode fugir ou se esconder de Freddy Krueger, a pessoa tem que dormir uma hora ou outra, e quando isso acontece, ele esta esperando.

 

 Craven retrata de maneira brilhante o desgaste psicologico que a protagonista vai sendo submetida ao longo do filme, e assim como ela, passamos a confundir oq é sonho, e oq é realidade. O filme segue sendo o mais visceral da serie inteira, pois ainda não surgiu morte na franquia que supere a morte de Tina, e essa morte talvez esteja entre as melhores mortes dos filmes de terror.. Aquela garota flutuando e gritando, enquanto Freddy a estripa no mundo dos sonhos...

 

 Robert Englund entrega o Freddy mais sombrio da serie. O assassino onirico fala muito pouco neste filme, não sendo o humorista em q se transformaria depois, e as poucas  tiradas humoristicas são muito bem colocadas. A trilha do filme tambem é otima, ajudando a criar o clima. Como curiosidade, este é o filme de estreia de Johnny Deep, q vive o namorado de Nancy.

 

 Na espera d opiniões. Valeu16
Questão2010-01-18 15:20:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Assisti o primeiro e mais alguns, mas não sei quais foram. Há anos eu não vejo nada de Freddy e não lembro direito. Nunca gostei muito. Acho os filmes bestas. Só gostava mesmo do senso de humor dele. Tem uma cena hilária, não lembro de qual filme, em que ele ataca um homem na cadeira do dentista. Ele matava crianças, e por isso foi morto pelos pais, ou eu estou lembrando errado? Se alguém resolve matar crianças, na ficção ou no mundo real, é bem possível que ganhe meu apoio. Elas são muito chatas.

 

Lucy in the Sky2010-01-20 20:24:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Freddy Krueger não é original. Veio depois de Michael Myers e Jason Vorhees. Mas é diferente. Ele não é um mero mortal desde o começo da "saga", diferentemente dos outros que começam como seres humanos e depois sei lá o que se tornam. E este diferente o faz mais assustador, pelo seu aspecto, sua história e a maneira que ele surge e mata: nos sonhos. O primeiro filme eu possuo na minha dvdteca e adoro...é um grande filme, um dos melhores do gênero...os outros pouco lembro, mas lembro de gostar do segundo e achar o terceiro e o quarto assistíveis. O quinto e o sexto são fraquíssimos e o sétimo até vai...não é ruim, passa. Curiosamente ele tem uma sequência (em qualidade) parecida a de Halloween...começa bem, tem duas continuações boas, passa por duas bombas e tem mais um filme ao menos passável...mas ao menos Freddy não teve um oitavo filme estilo big brother para acabar com sua dinastia. E temos Freddy x Jason que se não é lá um grande filme, é bem divertido e cumpre o que promete. O que esperar do novo filme, refilmagem do clássico original, sinceramente, não sei, apesar de ter gostado do trailer.

Mas aguardemos para ver.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Grande parte do apelo do personagem também vem da atuação do Robert Englund, perfeito no papel mesmo. Sei lá como isso vai funcionar no remake.

 

Também adoro o primeiro filme. O conceito por si só é tri legal, e as mortes são bem interessantes, criativas (isso em algumas das sequências também). E é um dos que ainda me causam bastante impacto na hora de rever (como Halloween)
Beckin2010-01-21 08:55:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members
01)Ah' date=' o primeiro é incomparável. Tudo funciona, o horror, o humor, o suspense, o grotesco (a cena do sangue jorrando da cama é maravilhosa). 02)Já os outros, não lembro direito. Preciso rever. Recordo apenas que não gostei muito dos outros que vi...[/quote']

 

01) 100%. Filmão incomparável mesmo

02) Nenhum chega aos pés mesmo do original. O melhor é o 3, que é bão. E muita gente gosta do 7 porque foi dirigido pelo Wes, mas eu acho o pior deles.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 LUCY IN THE SKY apoiando assasinos de crianças? Tem fabricado algum tipo de luva ultimamente?06

 

 SCARLET ROSE, o primeiro filme é sim o com o Johnny Depp, em seu 1º papel no cinema.

 Esse 1º filme é muito bom mesmo, mas acho q peca um pouco em seus minutos finais.

 

 O Craven parece se ligar em armadilhas caseiras. Estão presentes em varios d seus filmes como ANIVERSARIO MACABRO, QUADRILHA DE SADICOS, e é claro, em A HORA DO PESADELO

 

 Quem tiver a chance d ver o filme d novo, tente reparar na ponta minuscula q o Robert Englund faz, como um dos policiais que vigiam Nancy d longe, quando ela esta sendo usada d isca para capturar o amigo dela. Na maioria dos filmes da serie, Englund sempre dá um jeito d aparecer sem maquiagem.

 

Valeu16
Questão2010-01-22 18:59:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o original. Vou colocar tudo como SPOILERS pra não vir gente reclamando depois, OK?

 

É surpreendentemente bom. Na verdade, ótimo. O Craven realmente tem talento para assustar. Ele é criativo na hora de enfocar os ataques do Freddy, seja em sequências gráficas como a cama de sangue (aliás, UAU para essa cena) ou sutis, como quando a Nancy é levada ao médico e acompanhamos seus batimentos cardíacos durante seu sono. É sempre tenso e nunca repetitivo, tipo só mostrar os momentos das mortes, vísceras, tripas, sangue e nada mais.

 

E o Freddy é mesmo assustador. Um vilão que persegue suas vítimas no sono é algo que realmente me amedronta, já que a capacidade de derrotá-lo é mais difícil. Confesso que, lá pelo meio, eu estava achando que o Craven não ia segurar a barra, pois seria difícil demais a mocinha se salvar, mas ele me surpreendeu. Conseguiu, sim, fazer com que ela revidasse de uma forma muito interessante.

 

Tem um momento Pânico no clímax que eu achei fudido de bom e me fez dar até uma risadinha nervosa: quando a garota arranca o fio do telefone e ele subitamente começa a tocar, Craven já te deixa tenso apenas pelo toque do telefone, pois sabemos que só pode ser o Freddy. É uma provinha do brilhantismo que ele exibiria em Scream.

 

Só a trilha que, como em Halloween, sente a necessidade irritante de se repetir 200000000 vezes. Mas aqui eu perdôo.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...