Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Retratro de Dorian Gray, Oliver Parker


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Adaptação de O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, já tem elenco

Por Renato Cozta

09/08/2008

 

Foi anunciado oficialmente o elenco da adaptação do livro O Retrato de Dorian Gray para os cinemas. A obra, escrita por Oscar Wilde, terá a direção de Oliver Parker (O Marido Ideal), com Ben Barnes (Crônicas de Nárnia) interpretando o personagem-título e Colin Firth (O Diário de Brigde Jones) no papel de Lord Henry Wotton.

 

Na Inglaterra vitoriana, Dorian Gray é um homem que se apaixona pela sua própria imagem depois de vê-la pintada pelo artista Basil Hallward. O jovem aristocrata então vende a sua alma pelo desejo da juventude eterna e a velhice passa a se manifesta somente no retrato.

 

Completam o elenco Rebecca Hall, Ben Chaplin, Emilia Fox, Rachel Hurd-Wood, Fiona Shaw, Maryam DAbo, Pip Torrens, Douglas Henshall, Caroline Goodall, Michael Culkin, Johnny Harris e Max Irons.

Colin Firth (A Última Legião) foi escalado para viver o aristocrata Lord Henry Wotton na adaptação do livro O Retrato de Dorian Gray, estrelada por Ben Barnes.

O personagem do ator é amigo de Basil, artista que pinta o retrato do protagonista. Quando inicia uma amizade com o rapaz, ele começa a influenciá-lo com suas idéias sobre o mundo.

As filmagens começam ainda esta semana, de acordo com o The Hollywood Reporter.

Firth será visto nas telas no musical Mamma Mia!, estrelado por Meryl Streep, em setembro

Rebecca Hall e Ben Chaplin participam da adaptação com Colin Firth - 08/08/2008 11:02

rebeccahall_01.jpgAs filmagens da nova adaptação do livro O Retrato de Dorian Gray, escrito por Oscar Wilde, começaram recentemente. Para isso, a Ealing Studios anunciou os novos nomes que farão parte do elenco, encabeçado por Colin Firth e Ben Barnes.

Segundo a Variety, participam da produção: Rebecca Hall (O Grande Truque), Ben Chaplin (Meu Monstro de Estimação), Emilia Fox (De Bico Calado), Rachel Hurd-Wood (Perfume: A História de um Assassino) e Fiona Shaw (Um Crime de Mestre).

Além dos atores, serão vistos: Maryam d´Abo (Um Príncipe em Minha Vida 2: O Casamento Real), Douglas Henshall (Ripley no Limite), Caroline Goodall (O Senhor dos Ladrões), Michael Culkin (Sra. Henderson Apresenta) e o estreante Max Irons,

filho do ator Jeremy Irons.

 

Sempre achei intrigante este conto do Oscar Wilde e um filme retratando o tema pode render uma ótima produção.

080809-115642-1-2.jpg

Capa do livro

080809-115642-2-2.jpg

Ben Barnes

080809-115642-3-2.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veja a primeira imagem de Ben Barnes em Dorian Gray
(12/08/2008 - 16h02)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_12082008dorian.jpg

Colin Firth e Ben Barnes
em Dorian Gray
O site Shock Till You Drop divulgou a primeira imagem de Dorian Gray, adaptação da obra de Oscar Wilde para as telonas. Nela, aparecem os atores Colin Firth (O Diário de Bridget Jones) e Ben Barnes (As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian).

No longa, dirigido por Oliver Parker (Um Nome na Lista), Firth vai interpretar o Lord Henry Wotton, o aristocrata que corrompe o jovem Dorian Gray (Barners) com sua visão de mundo.
O Retrato de Dorian Gray conta a história de um homem vaidoso que permanece jovem, enquanto, estranhamente, um retrato seu envelhece no fundo de um armário. Aos poucos, Gray encontra a loucura ao acompanhar o envelhecimento do quadro.

Barnaby Thompson, produtor do filme, já afirmou que Parker pretende fazer um longa visceral e sombrio. As filmagens de Dorian Gray começaram no começo deste mês.

Colin Firth estará em breve nas telonas com o musical Mamma Mia!, que estréia dia 12 de setembro no Brasil.

E aprodução tá em ritmo acelerado.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Veja novas fotos do set de Dorian Gray

Adaptação do clássico de Oscar Wilde tem Ben Barnes e Colin Firth no elenco

 

Dorian Gray, nova versão para o cinema do clássico de Oscar Wilde O Retrato de Dorian Gray, teve mais fotos do set divulgadas pelo site The Bad and the Ugly. Confira na galeria Colin Firth (O Diário de Bridget Jones, Mamma Mia!) como Lord Henry Wotton, o aristocrata que corrompe Gray, personagem interpretado por Ben Barnes (Príncipe Caspian).

Na história, Gray conserva sua beleza jovem por toda a eternidade, mas uma pintura gradualmente revela a todos o horror do seu "eu interior". O produtor Barnaby Thompson declarou ao Hollywood Reporter que o objetivo é produzir uma história de horror com o estrelato como um dos temas.

As filmagens de Dorian Gray começaram mês passado no Ealing Studios da Inglaterra, com direção de Oliver Parker. Esta será apenas mais uma das versões de O Retrato de Dorian Gray para o cinema. O livro vem sendo adaptado desde 1913 sob diversos formatos, e o personagem apareceu como coadjuvante em A Liga Extraordinária.

A Momentum Pictures lança o filme em 2009.

doriangray_02.jpg

 

doriangray_03.jpg

 

doriangray_04.jpg

 

doriangray_01.jpg

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Veja os primeiros cartazes de O Retrato de Dorian Gray

Por Érika Grijó

10/11/2008

 

Veja abaixo as duas primeiras peças promocionais de O Retrato de Dorian Gray, nova adaptação cinematográfica da mais famosa obra de Oscar Wilde.

dorian_1.jpg

 

dorian_gray2.jpg

No filme, Ben Barnes (de As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian) é Dorian, belíssimo jovem da alta-sociedade que posa como modelo para o pintor Basil Hallward (Ben Chaplin, de A Isca Perfeita). O quadro se torna uma verdadeira obra-prima, despertando em seu retratado o anseio de nunca ficar velho para não perder a beleza. O desejo vira realidade, e nas décadas seguintes quem "envelhece" é o quadro - com direito a todas as marcas proporcionadas pelos vícios, maldades e libertinagem, conseqüências de uma vida desregrada.

 

A direção é de Oliver Parker (que já levou às telonas duas obras de Wilde, Um Marido Ideal e A Importância de Ser Prudente). O elenco ainda conta com a participação de Rebeca Hall (Vicky Cristina Barcelona), Rachel Hurd Wood (Perfume - A História de um Assassino) e Emilia Fox (Cashback). Colin Firth será o aristocrata Lord Henry Wotton, essencial à trama. 

 

O Retrato de Dorian Gray deve estrear novembro de 2009.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

As novas imagens de Dorian Gray


Por Érika Grijó

05/07/2009

 

Confira as primeiras imagens oficiais de Dorian Gray, nova adaptação cinematográfica da mais famosa obra de Oscar Wilde, O Retrato de Dorian Gray. No história, Ben Barnes (de As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian) é Dorian, belíssimo jovem da alta-sociedade que posa como modelo para o pintor Basil Hallward (Ben Chaplin, de A Isca Perfeita). O quadro se torna uma verdadeira obra-prima, despertando em seu retratado o anseio de nunca ficar velho para não perder a beleza. O desejo vira realidade, e nas décadas seguintes quem "envelhece" é o quadro - com direito a todas as marcas proporcionadas pelos vícios, maldades e libertinagem de Dorian, conseqüências de uma vida desregrada.

 dorian1.jpg

dorian2.jpg

 

dorian3.jpg

 

dorian4.jpg

 

dorian5.jpg

 

dorian6.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...