Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nolan e a Marvel


Rei do cuco
 Share

Em qual desses vc poria Nolan ?  

13 members have voted

  1. 1. Em qual desses vc poria Nolan ?

    • Hulk
      0
    • Homem-Aranha
      0
    • Homem-de-Ferro
      1
    • Justiceiro
      2
    • Demolidor
      6
    • Wolverine
      1
    • Motoqueiro-Fantasma
      1
    • Cavaleiro da Lua
      1
    • Conan
      1
    • Capitão América
      0
    • Punho-de-Ferro
      0
    • Namor
      0


Recommended Posts

  • Members

            Pessoal , trago aqui mais uma de minhas insólitas enquetes cuquínicas . Diante da badalação que se formou em torno do filme "Batman-O Cavaleiro das Trevas", fica impossível não tentar imaginar o que o talento dos irmãos Jonathan e Christopher Nolan (respectivamente , co-roteirista e diretor) poderia fazer a serviço da concorrente . De que maneira eles poderiam entrar para a história do cinema da forma que entraram através da franquia do morcego , trabalhando em uma produção marvelista ? E , qual produção teria tamanho potencial e casaria com o estilo do diretor ? Caso vc fosse o novo manda-chuva da Marvel e tivesse plenos poderes sobre todas as produções , podendo refazer a franquia que quisesse ou criar uma nova , desde que Nolan estivesse à frente da direção , qual dos personagens da enquete seria a bola da vez e como vc pensa um filme nolânico sobre o mesmo ?

 

            Em minha concepção , há um empate técnico entre Wolverine e Demolidor . Entretanto , como só posso votar em um , fico com o mutante canadense devido à sua popularidade , já que o diretor declarou recentemente que um sucesso como o último longa do Homem-Morcego só é possível mediante personagens conhecidos do grande público , de maneira que suas novas versões possam chocar independente do espectador ser um fã de quadrinhos ou não . Tendo em vista esta filosofia nolânica , eu , durante minha seleção , tratei de imediatamente limar os mais desconhecidos , chegando assim a Hulk , Conan , Demolidor e Wolverine .

            Com o Gigante Esmeralda , Nolan teria um prato cheio para temperar através de muito drama , psicodelia , violência e profundos embates psicológicos passados na mente do Dr.Bruce Banner num formato que só o diretor de "Amnésia" e "Insônia" saberia executar . Em outras palavras , seria uma versão dark e extremamente densa do "Hulk" de Ang Lee .

            Conan seria curioso para ver o que Nolan pode realizar em um cenário de fantasia medieval . E , nenhum mundo de fantasia medieval pode se adequar mais ao seu estilo do que a Era Hiboriana do cimério , onde temos um cenário de fábulas encantadas sim , porém realista , visceral , sombrio , impiedoso , sujo , corrompido , selvagem e sem elfos , gnomos ou fadinhas . Um cenário cru (também pudera , afinal , falo daquele que deu origem a todo um gênero) e que espelharia a Gotham City adaptada por Nolan em "Batman-O Cavaleiro das Trevas" . Aliás , será que um Conan nas mãos dos Nolan se confirmaria um "Batman Begins Medieval" ? Caso sim , não seria má idéia mesmo ...

            Trabalhando no Demolidor , certamente o diretor utilizaria a mesma estratégia passada nos dois filmes do Homem-Morcego que dirigiu , buscando no material do mestre Frank Miller (que escreveu também para este personagem , consumando sucessos quase tão estrondosos e revolucionários quanto "Batman-Ano Um" e "Batman-Cavaleiro das Trevas") influências riquíssimas à fotografia , diálogos , sequências de ação , caracterização e argumentos ; o que já provou dar muito certo . A mágica visual e o labirinto pirotécnico pelo qual Nolan conduziria o espectador em meio à confusão de sentimentos e emoções catalisadas pelos sentidos explosivos de Matt Murdock , a forma como o herói aprenderia a lhe dar com eles , seu treinamento , a versão nolânica do Rei do Crime e as referências à saga "A Queda de Murdock" certamente viriam a ser um grande parque de diversões para este diretor .

           Já o Wolverine , meu escolhido , fico imaginando o que Nolan não faria se mexesse neste personagem ! Ao ser dirigido por Nolan em “O Grande Truque” , Hugh Jackman já deu um show na grande atuação (a maior) de sua carreira , tentem vislumbrar então como ficaria o jogo psicológico e psicodélico de flashbacks e traumas do passado nebuloso de Logan que só o diretor de “Batman Begins” sabe fazer , caso um dia ele pusesse as mãos no mutante canadense ... Isso sem falar da popularidade mínima necessária que Logan e Dentes-de-Sabre possuem para que Nolan possa surpreender o público do jeito que ele gosta .

            
Rei do cuco2008-08-12 04:10:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Votei no Cavaleiro da Lua.

 

Acho que é um personagem que pode render muito em um filme.

 

Por se tratar de um herói similar em muitos aspectos ao Batman (humano, sem poderes, usa o medo para enfrentar os inimigos), acredito que Nolan poderia fazer algo interessante com o personagem.

 

Em especial, no que se refere ao misticismo e mistério que sempre permearam as estórias do Cavaleiro da Lua, ótimos ingredientes para se trabalhar em um filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo contido Rei a melhor interpretação do Hugh Jackman foi no Grande Truque, mas conhecedo a filmogarfia do Nolan que quase totalmente urbana com exceção do Grande Truque, acho que o persongem que tem mais a cara dele e com certeza o Demolidor. Tem toda estrutura policial que o diretor gosta de explorar o heroi e um advogado cego que combate o crime oragnizado numa Nova York violenta sombria e com misteriosos assassinatos coretsia do Rei do Crime, baseado nos clássicos de Frank Miller.

Acho difícil a Warner deixar o inglês solto com por aí, ainda mais com TDK sendo a maior bilheteria da casa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns personagens seriam interessantes de vermos nas mãos de Nolan...

 

Eu votei em Demolidor, que é o que eu acho o que melhor seria feito nas mãos do cara, mas venhamos que outros personagens como Homem de Ferro, Wolverine e Justiceiro seriam outros heróis que ficariam bem nas mãos dele...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho q O Justiceiro seria o "héroi" q o Nolan escolheria, pra começar nao tem poderes, tem uma boa carga dramática na questão de vingar a família, vive numa cidade real q é NY, e é um homem quase comum com uma arma na mão e quem aparecer na frente leva chumbo, quase um "desejo de matar" hahahahaha!
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Marvel começa a pensar em filmes para Cable, Visão, Falcão Noturno e mais

Estúdio manterá contratos anuais com roteiristas escolhidos pela direção da casa

27/03/2009

Agora que o Marvel Studios já organizou seus lançamentos para os próximos três anos - os filmes de Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Vingadores -, a chefia começa a pensar no que vem depois. Segundo a Variety, o estúdio está organizando a contratação de novos roteiristas para escrever aventuras de personagens diversos, como Pantera Negra, Cable, Doutor Estranho, Punho de Ferro, Visão e Falcão Noturno.

A ideia da Marvel é convidar até cinco roteiristas, anualmente, tanto saídos da editora quanto de fora, para rascunhar tramas. O estúdio visa empregar esses roteiristas tanto em longas já em desenvolvimento (cujos roteiros podem precisar de revisão) quanto em novos projetos, concebidos pelo estúdio.

A escolha desses roteiristas caberá a um grupo de executivos da Marvel e a decisão final está na mão do presidente de produção do estúdio, Kevin Feige. O contrato anual vai permitir que a Marvel tenha direito autoral sobre os trabalhos desses roteiristas, podendo renovar o acordo para mais um ano. Ou seja, submetem os nomes à peneira e depois os descartam quando o serviço estiver terminado. Lembra muito o tratamento dado pelas editoras de quadrinhos a roteiristas e desenhistas de aluguel décadas atrás...

Cable e Visão ? O primeiro os pais praticamente morreram em X-MEN 3 e Visão o androíde não e conhecido do grande público. Os demais podem se mais facilmente adaptados ao cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tudo e possível, você falou bem um bom roterista e uma boa pedida resta saber quem. Os top na minha opinião David Hayter (X-men 2/Watchmen) David S Goyer(Blade/ os 2 Batman) David Koepp(Homen Aranha) Andy e Larry Waschoswki (V).

 

A Marvel vai ter que dar uma atenção especial a isto, se pretende emergir novos herois na tela.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

31/03/2009

Quem quer ser um roteirista (para a Marvel)?

440px-Bpanther.jpg

O Pantera quer você!

 

Como muitos de vocês notaram naquele meu listão de heróis de HQ a caminho das telas, uma boa parte dos projetos estava bastante indefinida - mesmo quando minhas fontes me garantiam que eles tinham uma luz super verde e estavam indo adiante a todo vapor. Uma parte da resposta: a Marvel está iniciando uma ampla campanha para encontrar roteiristas com"idéias novas" para seu acervo de mais de cinco mil personagens. O projeto, inspirado por uma iniciativa semelhante da Disney,tem uma lista de prioridades:  heróis e vilões considerados interessantes mas pouco conhecidos do grande público além dos fãs, como Visão, Nighthawk e Pantera Negra. O primeiro escalão continua na pista de alta velocidade, com roteiristas de renome (Justin Theroux e Zak Penn, entre outros) trabalhando nos projetos: o segundo Homem de Ferro, Vingadores, Thor, Capitão América.

Um grupo de executivos da Marvel vai escolher os finalistas, mas a decisão final ficará com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. A recompensa- uma bolsa para lá de 50 mil dólares, a oportunidade de por seu nome e idéias num filme possivelmente de sucesso e uma participação (modesta) na receita.

E é pra já: a Marvel quer ver os resultados ainda este ano.

Por Ana Maria Bahiana às 17h55

01/04/2009

Ainda a Marvel

Não inclui esta informação no post abaixo para não partir os milhares de corações fan-girls-and-boys que eu sabia que iam bater mais forte. Mas a verdade é que a Marvel está recrutando diretamente nas agências, ou seja, entre roteiristas novos mas que já tem representação, e nas escolas e cursos de cinema e roteiro, nos EUA. Imagino que, se nessa primeira leva não aparecer o que procuram, a busca será expandida.

Como prêmio de consolação, quem quiser se habilitar a um estágio na Marvel Studios, neste verão americano, pode se informar aqui.

Por Ana Maria Bahiana às 11h05.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...