Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Mosca, de David Cronemberg


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

FlyCELarge.jpg

 

Um cientista recluso consegue inventar uma máquina de teletransporte. Embriagado com a própria genialidade, acaba se usando como cobaia no primeiro teletransporte humano, mas algo acaba saindo errado, graças a uma pequena mosca que resolve pegar carona com ele na máquina...

 

Na minha opinião, uma obra prima, não só do diretor David Croemberg (que tem uma filmografia no mínimo peculiar), mas do cinema mesmo, como um todo. Um dos mais belos e perturbadores romances de todos os tempos.

 

E vocês, o que acham do filme?

 

Esse filme é o "Prato do Dia" do Top CeC. Participe, clicando aqui >> bullet

 

 

 
Enxak2008-08-14 22:42:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A MOSCA, David Cronenberg (1986)

mosca05.jpg

 Ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem.

- Recebeu 2 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Especiais.


Curiosidades
- A Mosca é refilmagem de A Mosca da Cabeça Branca de 1958.

mosca06.jpg

 

 

E um dos meus filmes preferidos, não tem com se fascinar com a trágedia anuacida do Dr.Blundle cientista talentoso, mas esquisito por natureza que quer mudar o mundo e a ciência com seu teletransporte.

Cronenberg soube tira o melhor do Jeff Goldblum que se despiu de vaidade e embarcou na visão sombria e grotesca do diretor canadense, que não poupa o protagonista do horror e sofrimento.

Mas sempre com a presença Genna Davis (Ronnie)que tenta ajuda-lo e dando carinho e compreensão.

Não e um filme fácil de se ver tem cenas escatológicas e nojentas, mas acima de tudo ha amor na relação de Blundle e Ronnie.

Sou fã da obra e de Cronenbeg que conseguiu rodar o longa com 3 atores e  alguns codjuvantes poucos cenários e criou uma ficção aterrorizante e cativante ao mesmo tempo.10

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um dos meus filmes favoritos, cresci assistindo ele. Bizarramente envolvente. Mas, eu devo confessar que gosto mais da sequencia, que nem é tão boa, eu sei, mas eu era pequena quando vi esses filmes pela primeira vez e era muito mais fácil eu me identificar crianças e cachorrinhos, logo o filme tinha bem mais impacto.

O que vocês acharam da sequência?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A continuação é extremamente inferior justamente por seguir o caminho óbvio: desta vez, a Moscona age mesmo matando seus algozes. Toda aquela discussão interessante que havia no primeiro filme, o impasse na relação entre a Roonie e o Seth desapareceram aqui.

 

Claro, aqui é o filho quem vomita aquela coisa branca, mas o próprio conceito de A Mosca II estava inserido num impasse: repetir o que havia sido feito no filme anterior e colocar o Brundle filho tendo um relacionamento e depois descobrindo que viraria mosca; ou fazer como foi feito, um filme de sci-fi com terror nojento e com final moralista onde os vilões são derrotados e o mocinho redimido. De qualquer forma, sairia um filme inferior. A conclusão: era melhor que A Mosca II sequer existisse.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depende meu caro... Há continuações que fracassam pq não souberam aproveitar as possibilidades que o filme anterior deixou. Há continuações que fracassam justamente pq continuaram o que não precisava se continuado. Fica claro que A Mosca II se encontra no segundo grupo.

Em tempo: também gosto do filme, mas ele é derivativo mesmo se comparado com outros do gênero. De frente com A Mosca ele até piora.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

alguem viu o original "A Mosca da cabeca branca", com Vincent Price? 03 Filmaco e, na minha opiniao, superior ao filme de Cronenberg, q tb acho bacana! Com alteracoes sutis de roteiro, retrata o melancolico destino (e transformacao) do personagem principal se valendo mais sugestao q escatologia explicita. O triste fim do protagonista é igualmetne classico.04

D99F0_1.jpggrande.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu assiti Soto e realmente muito bom pois os fatos marcantes do filme são mostrado em Flashback e tem ainda uma investigação policial envolvendo o irmão do cientista o Vicent Price, O tema e mesmo o cientista em busca do futuro da  ciência e acaba tendo que procurar uma cura para sua terrível metamorfose, tendo ajuda da sua dedicada esposa que não sabe da missa a metade e quando descobre ................bem e uma cena antológica. Vale a pena conferir03

 

mosca-da-cabeca-branca-poster04.jpg

mosca-da-cabeca-branca02.jpg

 

Eu também fiquei apovarado quando assiti tinha uns 8 ou 9 anos06

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...