Jump to content
Forum Cinema em Cena

Home Theater


Shiryu
 Share

Recommended Posts

  • Members

Haha nunca vi amp e caixa com impedância de 3 ohms também. Na teoria, até dá pra adaptar caixas de impedância maior no amp, mas pela diferença, eu temeria pela saúde do falante...

PT, tu pode dizer quanto desembolsou nessas caixas (dianteiras e central) ? Quero dar uma passada na sta ifigência pra fazer um orçamento, mas nunca tenho tempo (e olha que essa merda é perto da minha casa...). Acho que vou ter que fazer serviço de formiga, e ir trocando parte por parte - só um subwoofer bom já é uma facada...

Schonfelder2009-06-24 15:42:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comprei a pouco tempo uma tv lcd full hd com painel ips.Nossa!!! esta compra não me arrependo,pois tem uma tela maior em relação as outras e possui um ângulo de visão maior que as outras.Da para vc enxergar em diversos ângulos.Fora isso, ainda economiza energia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 

Cara, acho que é impossível ficar completamente satisfeito por muito tempo.

 

Hoje estou com o seguinte setup de som:

 

Receiver Sony STR-DG910, que recebe áudio HD pelas 3 entradas HDMI. É um receiver modesto, mas que atende meu ambiente pequeno.

 

Par de frontais Infinity P162 e central PC250 da mesma marca - São bookshelfs de respeito, embora eu ainda penso em botar umas torres aqui. Quando mudei, a melhora, principalmente em graves foi nítida.

 

Surrounds satélite do kit infinity TSS-500 - aqui claramente falta punch, mas se eu boto books de surround minha esposa me mata, pois poluiria demais o ambiente.

 

O sub é do kit citado acima e ele atualmente é definitivamente o elo mais fraco do setup. A vantagem é que não sou um freak por LFE. Gosto do grave mais light emanado pelas books.

 

No momento estou tranquilo, embora tenha comprado esse trio frontal recentemente e tenha acabado de fazer um up na TV, que nem chegou ainda (e isso vai me deixar sem grana por um tempo).

 

PS: Tem uma foto da minha sala umas páginas atrás...

 

 

 

 

Perucatorta2009-08-11 17:48:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu me ligo muito nas diversas baixas frequências. É muito lindo escutar aquele grave seco e aquele grave bem profundo em um mesmo subwoofer. Também gosto muito daquela sensação "ambiente", onde as vozes parecem ligeiramente distantes enquanto sons nos "rodeiam".

 

Até mesmo no meu carro faço questão de ter um bom set-up. Pra mim isso é imprescindível e eu simplesmente esqueço do mundo escutando uma música com boa qualidade de áudio (claro que isso depende da gravação do cd e do set-up utilizado).

 

Só pra constar, meu set-up no carro é player Sony CDX-GT707DX, um par NAR Kit Componente KR65.01 6" Kevlar + TW Titanio + Xover COMP montado em pezinhos, Amplificador Blaupunkt GTA 480 e subwoofer NAR em uma caixa de 52 litros. Gastei um dinheiro monstruoso, mas a sensação que se tem é que o cantor está dentro do carro cantando pra você. E meus últimos cds tem sido extraidos de dvds, em áudio DTS.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

De vez enquando faço umas viagens um pouco longas, sem música não dá. Confie em mim, vá mudando o set-up do seu carro e tenha o mesmo vício (talvez não a mesma qualidade de áudio), que você vai ter no home theater.

 

Claro que meu set-up é muito bem escondido, porque os "donos" estão sempre de olho.

 

Esse meu set-up é o chamado "som interno", não aquelas porcarias utilizadas por aqueles caras que geralmente tem uma pick-up Hilux e escutam funk.

 

Shiryu2009-08-11 18:18:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Finalmente comprei o receiver Sony STR-DG820 por R$ 1.424' date='05 no Submarino e já chegou.

 

 

 

Agora só faltam as caixas, o BD player e a TV nova. Um dia eu chego lá.02
[/quote']

 

16

 

Mas tu tem ao menos algumas caixinhas pra casar com ele, não?

 

Digo isso porque fiz alguns upgrades de caixas recentemente mas não tenho dúvida em afirmar que o maior baque foi a quando consegui reproduzir áudio HD.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pior que eu não tenho caixa nenhuma (caixas de IABs de 4 Ohms não contam), e estou completamente duro agora. Também comprei uns 30 BDs no mês passado, tinha que ficar duro mesmo.

 

Eu pretendia comprar as caixas primeiro, mas apareceu a promoção no Submarino e como esse receiver está meio difícil de encontrar acabei comprando ele antes.

 

Eu queria comprar as caixas aos poucos, mas provavelmente vou acabar comprando algum conjunto que custe uns dois mil, mas só devo ter condições de fazer isso daqui a uns dois meses.  
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...