Jump to content
Forum Cinema em Cena

Home Theater


Shiryu
 Share

Recommended Posts

  • Members

Masssa Freak.. Eu ameacei umas 3 vezes catar esse receiver, mas estou convencido q não tem como colocar as coixas no meu quarto.. Adiei esse projeto HT pro ano q vem qdo vou sair de casa e catar um ap próprio, o q deve acontecer lá por abril do ano q vem... Chegeuei a pensar em ir comprando já as peças aos poucos e deixar de canto aqui, mas aí quando eu finalmente montar tudo a garantia de alguns equipamento já vai estar indo pro saco...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Com 2 mil tu monta meu set de caixas Freak. Se for comprar um conjunto' date=' não compre nenhum com caixas satélite. [/quote']

 

Não sei como comprar um conjunto 5.1 com dois mil. Só um subwoofer decente já custa uns 1.300 no mínimo.

 

Quanto às caixas satélites, acho que não teria problema de usar satélites como caixas sorrounds. O par frontal é que tinha que ser bookshelf.

 

Por isso, estava pensando na possibilidade de comprar esse kit da Polk Áudio:

 

2416205gg.jpg

 

 

 

E depois comprar essas books da mesma marca para colocar como frontais, e jogando as outras para sorround back fazendo um sistema 7.1:

 

 

198964gg.jpg

 

 

 

Mas também me interessei por esse conjunto Pure Acoustics, que parece ter uma relação custo benefício interessante:

 

 

kit%20mac2000.jpg

 

 

 

Mas como não teria o dinheiro para comprar o conjunto inteiro agora, eu poderia primeiro comprar o trio central:

 

qx900c.jpg

 

 

 

mac2000s.jpg

 

 

 

 

Acho que eu conseguira comprar esse trio esse mês, depois mais dois pares de books no outro mês, e ficaria faltando só o subwoofer, que seria o mais difícil de comprar. Também não sei se o fato da caixa central ter uma sensitividade de 89 db e as frontais terem sensibiidade de 91 db seria um grande problema.

 

Lembrando que o quarto onde fica o meu sistema é bem pequeno e que não preciso de caixas poderosíssimas.

 

Sinceramente estou completamente perdido e não sei o que fazer... 

 

 

 
Freak2009-08-16 02:24:35
Link to comment
Share on other sites

Se puder, compre o kit da Pure Acoustic. A diferença de preço para o da Polk Audio é muito pouca e ele é mais parrudo e não importa se é 5.1 como seu ambiente é pequeno um sistema 7.1 não seria demais? Ou se preferir é possível encontrar sugestões da própria PA com caixas torres como frontais (mas sem sub) por um preço mais em conta no site da dvdnow.

 

 

GRD_348_12-large-1.jpg

 

Esse aí da Tannoy sai por 2.450,00, também na Eliptro.

 

PS: Como pretende comprar o receiver da Sony lembre que são receivers com alto grau de distorção (algo em torno de 10%) então, caixas pequenas "sofrem" mais.

 

 
Nacka2009-08-16 19:02:25
Link to comment
Share on other sites

É' date=' estou mais inclinado a pegar as caixas da Pure Acoustics.

 

Só uma coisa, alguém sabe dizer se essas lojas como Elitpro, ClickSul e DVDNOW prestam? Nunca comprei nessas lojas e tenho medo.
[/quote']

 

Dessas aí me parece que a Eliptro foi apontada tempos atrás (acho que vc sabe disso) como uma loja que revenderia produtos refurbished, mas parece que a coisa normalizou, eles revitalizaram o site deles e não vi mais nenhum tipo de reclamação lá no HtForum. A dvdnow o Fulgora se não me engano comprou o pack de caixas dele lá e recebeu sem nenhum problema e a Clicksul é nova para mim...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu comprei pela DVDNow duas vezes. A primeira vez foi o rack Airon e a segunda vez foi a central e frontais PA mais um par de pedestais. A loja me passou MUITA confiança sempre, eles inclusive me ligaram lá do Rio uma vez pedindo pontos de referência para o meu endereço. Compro na internet há mais de 10 anos e nunca tinha recebido ligação de uma loja. Agora pretendo comprar tudo que falta lá, com exceção do Receiver Sony, que eles não tem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Freak' date=' vc é de São Paulo. Vai na Santa e pega o produto. Não vejo porque comprar online. Não que as lojas sejam ruins, mas a troca é menos problemática, caso necessária.

[/quote']

 

 

Hehehe. Se eu morasse em São Paulo todos os meus problemas tecnológicos estariam resolvidos.

 

Moro no fim do mundo, aqui não tem TV digital aberta, nem internet decente, e muito menos lojas decentes especializadas em HT. Nem loja de informática decente tem aqui. O máximo que eu vou conseguir aqui é comprar aquele IAB vagabundo com DVD da Philips ou da LG por 700 reais e que o vendedor das Casas Bahia vai e vender como se fosse a última maravilha da tenologia moderna.

 

Portanto, o único lugar em que eu tenho chances de comprar caixas ou qualquer equipamento eletrônico ou de informática decentes é na internet.

 

E das lojas analisadas, DVD Now parece ser a melhor, pelos comentários que pesquisei, principalmene no e-bit onde ela é bem avaliada. Provavlmente vou ter que comprar nessa loja mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
desculpem a burrice.. o q são caixas satélites?

 

 

Em se tratando de caixas para HT existem três tipos que você pode comprar: satélites (pequenas), bookshelf (médias) e torres (grandes).

 

A principal diferença é a resposta de frequência. Para se reproduzir os sons graves, é necessária uma caixa grande. As satélites, por serem caixas de tamanho muito reduzido, não conseguem reproduzir graves, e na minha opinião não servem como caixas frontais por conta disso. Mesmo com o uso de um bom subwoofer o som deixa a desejar.

 

Já as caixas torre ficam direto sobre o chão e são indicadas para ambientes grandes, com espaço livre em volta dela. Por possuirem uma caixa bem grande, um bom par de caixas torre consegue reproduzir as frequências mais baixas e dispensam o uso de um subwoofer em alguns casos. Dado o tamanho minúsculo do meu espaço, esse tipo de caixa está descartado.

 

Já as bookshels são caixas intermediárias entre a satélite e a torre para ficar sobre móveis ou pedestais. Não dispensam o uso de um subwoofer, mas fazem um bom trabalho nos graves, e geralmente são bem mais baratas que as torre, e possuem qualidade de áudio nitidamente superior às satélites. Na minha opinião são perfeitas para quem quer um HT na sala de estar ou em um espaço de tamanho intermediário.
Freak2009-08-17 00:58:26
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Nesta sexta chegou o meu primeiro trio de caixas da Pure Acoustics:

 

 

 

Modelo QX900C

 

qx900c.jpg

 

 

Modelo MAC 2000S

 

mac2000s.jpg

 

 

No próximo mês eu devo comprar mais um par de bookshelfs, mas um par melhor que esse que eu comprei agora, com uma frequência de resposta melhor para fazer mais bonito nos graves. Aí eu coloco elas como frontais e passo essas books que eu comprei essa semana para surround. Mas agora eu quero brincar um pouco com esse trio e fazer um sistema 3.0 pra ir sentindo o gostinho até conseguir comprar as outras caixas.

 

Aliás, as caixas são lindas, muito bem feitas, pesadas e MUITO grandes. A central é um monstro. Vou ter que fazer uma adaptação no meu rack por isso. Mais grana pra gastar. Pena que o burro aqui não se tocou que as caixas não vêm com os cabos. Queria testar as caixas no feriadão e não vou poder fazer isso porque não tenho cabos. Alguém aí saberia indicar um cabo bom e barato para caixas?

 

Talvez eu até use os cabos do HT IAB só pra testar.

 

A propósito, comprei na DVD Now e a loja tem um atendimento excelente. Super recomendada para quem vive em cidades onde não há lojas decentes de HT.
Freak2009-09-05 02:59:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também tenho que comprar cabos, nem tinha lembrado disso...

 

Achei estes na Videosonic:

 

http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=270

 

Não entendo nada de cabos. Qual seria a especificação correta? Ali tem 3 tipo diferentes, todos da Santo Angelo.

 

Lembrando que tenho caixas iguais as do Freak e futuramente vou pegar um receiver DG-820.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também fiquei nessa dúvida. Fiquei meses pesquisando receivers e caixas e esqueci de pesquisar sobre os cabos. Minha primeira opção é a Videosonic para isso, mas tenho que escolher o tipo de cabo correto.

Por enquanto liguei as caixas com cabos vagabundos mesmo. E mesmo assim o resultado foi excelente. Só essas books fazem um trabalho melhor nos graves do que o sub passivo do meu HT IAB. Imagino que quando eu colocar cabos bons fique melhor ainda.

Finalmente poderei assistir um filme em casa com um HT decente, coisa que antes eu só fazia na casa de conhecidos. Agora tenho que controlar a ansiedade, pois só vou ter grana para outro par de books daqui a um mês. O subwoofer então nem sei quando...

E o Sony STR-DG820 é um excelente receiver, principalmente levando em consideração sua relação custo benefício. Para quem não quer gastar 4 ou 5 mil num receiver TOP com as mesmas características dele como 4 entradas HDMI, codecs lossless, etc, o STR-DG820 ainda está disponível no Submarino por 1.499 ou menos usando os cupons de desconto.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Também tenho que comprar cabos' date=' nem tinha lembrado disso...

Achei estes na Videosonic:

http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=270

Não entendo nada de cabos. Qual seria a especificação correta? Ali tem 3 tipo diferentes, todos da Santo Angelo.

Lembrando que tenho caixas iguais as do Freak e futuramente vou pegar um receiver DG-820.
[/quote']

 

É simples. Quanto mais parruda sua caixa mais larga deve ser a bitola do cabo.

 

Então para as suas books, pode levar esse aqui:

 

 

Cabo Santo Angelo 2,5mm² PSW-XP12 (Oxigem Free)

 

pswxp12terminal.gif

 

Assim que ele voltar para o estoque... lol

 

 
Link to comment
Share on other sites

Nacka' date='

 

Você que é entendido no assunto de HT 03, dá pra notar diferença na imagem pela conexão HDMI ao invés da Video Componente num DVD? Ontem descobri que meu player tem saída HDMI (isso porque estou com ele há 2 anos!), mas uso a Componente.
[/quote']

 

Dá. Aliás eu vejo diferenças até com cabos hdmi diferentes, mas isso é outra história...lol

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Comprei ontem mais esse par de bookshelfs:

 

PURE ACOUSTICS - MAC500 KEVLAR

 

 

 

 

1-mac500.jpg

 

 

 

 

São muito boas, muito pesadas e tocam muito bem os graves. Estas serão as minhas frontais e as books que comprei anteriormente agora estão como surround.

 

E como os cabos da Santo Ângelo estavam esgotados, comprei esses cabos da Absolute Acoustics.

 

 

 

1-ac2196.jpg

 

 

 

Só falta o Subwoofer agora.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...