Jump to content
Forum Cinema em Cena

Home Theater


Shiryu
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Condicionador de Energia.

 

Alguém tem? Existe melhora perceptível na imagem com um?

 

 

 

 

Também tenho pensado em colocar um aqui, mas não entendo picas de energia elétrica e instalações, e fico me perguntando se pra um condicionador desses funfrar legal não teria que ter aterramento na rede elétrica da casa... aqui em casa não tem...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pronto, ontem consegui terminar o upgrade do meu sistema, com a instalação de um projetor 1080p. Tive que mudar a configuração da sala, pra poder dar recuo pra projeção (a sala é mais longa de frente pra janela do que de parede a parede - onde fica a tv), e instalei uma tela elétrica de 106", descendo em frente a janela.

Ainda tá tudo meio bagunçado, cabo pra tudo quanto é lado, mas tô bastante satisfeito.

Vai faltar agora descolar um par de bookshelfs da klipsch (pra fechar o timbre) nas surrounds, mas tão cedo não vai rolar (fui à falência 06 ).

 

Agora tô quebrando os cornos na calibração de imagem do projetor, mas acho que só vou chegar a um consenso quando pegar aquele bd DVE (só com testes pra calibração, tipo um thx da vida). De qualquer forma, a troca do bd player da Tec-Toy pelo Oppo foi essencial nessa configuração - o Tec-Toy até responde bem pruma tv de 42", mas pra projeção a imagem fica bem porquinha.

Vou postando minhas impressões por aqui, quando fizer novas "descobertas"...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Hoje fui fazer uns testes (tava meio sem tempo) com fontes diferentes, etc.

Quanto a bd não tinha muito o que esperar, é só mais a questão da calibração da tela mesmo (e deu pra sacar que o balanço varia - muito - de filme a filme). Nessas fotos que fiz, as três (de bd) foram com os mesmos settings, e 2 ficaram bem calibrados, mas o Casino Royale ficou um pouco over nas cores - o Bond ficou parecendo com bronzeamento artificial (tudo bem que ele já tá meio assim mesmo 06, mas tá exagerado).

 

Screen 1 : Bátima

 

batima.jpg

 

Screen 2 : Red Desert (com uma das minhas maiores musas)

 

vitti.jpg

 

Screen 3 : Bond "terracota"

 

bondud.jpg

 

Quanto aos vídeos 720p, ficaram satisfatórios também, não precisarei me preocupar em baixar tudo em 1080p (o que eu quiser muito vou acabar comprando em bd mesmo, logo...)

 

Screen 4 : Mother

 

mothervf.jpg

 

Agora, a grande vedete foram os dvds. Tava preocupado se conseguiria assistir algum no projetor, minha impressão era que no mínimo precisaria empurrar o sofá pra trás, mas o fato é que o player da Oppo faz um upscale sensacional, a ponto de poder assistir tranquilamente a um dvd projetado. (claro que aqui tô excluindo aquelas porqueiras mal autoradas etc). Sério, pra quem quer uma imagem de bd superior, ou se preocupa com a qualidade do upscale dos dvds, esse player vale cada centavo. E ainda há o recurso de imagem em 24 frames/seg (como a imagem da película, ao contrário do dvd pal - 50 frames/hz - ou ntsc - 60 -), que dá um movimento muito mais suave às imagens (que por motivos óbvios não dá pra mostrar aqui 06 )

Enfim, peguei uma tela de um filme antigo, pb (L'Avventura, da Criterion) e um mais recente, só pra dar uma idéia de como ficaram boas as imagens :

 

L'Avventura

 

lavventura.jpg

 

 

A Vila

 

villlage.jpg

 

 

 

Próximo passo : Fazer uma mostra aqui em casa 06

 

 

Schonfelder2010-10-04 01:42:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tá quase certo que vou trocar meu sony pelo Denon 1910.

 

Assim que estiver com o bichinho' date=' posto comentários sobre as possíveis melhoras. Agora terei algo pra empurrar minhas torres...

 

[/quote']

 

Sapão, o que tem de bom nesse Sony? Pq vai vendê-lo? Quais são as opções de pagamento?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então Dook, o sony ta praticamente vendido.

 

Ele me atendeu muito bem esse tempo todo. É o vírus do upgrade que me fez querer troca-lo

 

Ele não processa os novos áudios, mas os recebe já processados em PCm por HDMI. Em outras palavras, som HD bom e barato. Um avanço gigantesco para qualquer um acostumado com in-a-box. Outro mundo, pra falar a verdade.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então, no caso do Samsung C5500 que provavelmente é o que pegarei, ele decodifica Dolby TrueHD e DTS-HD e manda em formato PCM via HDMI, é isso? Não tem diferença mandar esses tipos de áudio em formato PCM? Eu não perco nada por causa da "conversão"?  

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

 

Depende da impedância delas. A maioria (todos?) dos receiver funciona em um range superior à 6 ohms e a maioria das caixas de in-a-box tem impedancia de 4ohms. Da uma olhada na das suas (deve ter num adesivo atrás delas) e me fala. Só não tente ligar caixas com impedancia nao aceita em receivers. Rola surpresinha ruim.06

 

 

 

kakoserrano2010-11-02 10:18:39

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...