Jump to content
Forum Cinema em Cena

Home Theater


Shiryu
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nacka, li no HT fórum que os produtos de lá vêm na base do descaminho, ou seja importabando por isso o preço mais baixo. A diferença de preço dela para outras lojas como a DVDNow e a Audiovideoecia chega a ser bem grande.

 

Freak, sim ele aceita PCM pela HDMI. Ele inclusive é a excessão na linha da Sony aqui no Brasil. Algumas impressões dele no HTForum:

 

 

Pelo preço é uma ótima opção para usufruir do PCM através do PS3. Agora se a intenção for um receiver que não apenas receba o PCM mas também decodifique o DTS-HD, o DD true e com qualidade melhor (High-end) aí só alguns modelos da Marantz, Denon ou Onkyo mesmo.
Kotaro Minami2008-05-08 22:33:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que me animou nesse receiver, além de mandar o áudio via HDMI, é que ele tem três entradas HDMI e ainda faz upscale até de entradas vídeo componente. Esses recursos são geralmente encontrados nesses receivers mais caros. É até meio estranho um receiver com essas qualidades por esse preço.

 

Seu único ponto negativo é não decodificar os áudios, mas pra que pagar 4 mil a mais por um Onkyo da vida se o meu PS3 já faz isso?

 

Aí entramos em outra discussão, quem decodifica melhor? O player ou o receiver? Muitos dizem que seria o receiver, mas o PS3 tem um hardware tão bom que eu duvido que ele faça esse trabalho mal feito, e o que eu já ouvi foi espetacular.

 

Logo, esse receiver torna-se a melhor relação custo benefício existente no Brasil. Sem sombra de dúvidas mais vale a pena pegar isso do que um HT in a box. Vou ver a impedância das minhas caixas pra saber se dá pra usar com esse receiver. Se puder eu não precisaria gastar uma grana com as caixas no mesmo mês que comprar o receiver.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Então como você liga seu DVD player nele? Ele tem entradas analógicas? E o player tem as saídas?

 

Queridíssimo' date=' meu HT é in a box, ou seja, ele já vem com o DVD Player junto... Só que ele é egoísta, não aceita que outro aparelho usufrua de seu processador digital DD e DTS, entende?


Como eu já disse, com a entrada digital ótica você não estará preparado para o Blu-ray, simplesmente porque o cabo digital ótico não tem largura de banda suficiente para carregar os novos áudios sem perdas do Blu-ray.

 

Whatever... se vc leu os outros posts meus, verá que não me interesso por Dolby Digital True ou Less-Fake ou sei-lá o que mais...

Como diz aquele ditado' date=' se conselho fosse bom a gente vendia, e não dava. Mas vá lá. Eu aconselho você a fugir desses HTs integrados com DVD. Além deles geralmente possuírem poucas entradas, o que não permite a você ligar vários equipamentos, ainda são fracos, a potência RMS informada não é a real, e você fica preso ao DVD player.  Se der problema no player e você for mandar consertar você fica sem HT.[/quote']

 

Obrigado... o Nacka já me avisou isso há dois anos quando comprei meu HT atual... Estou ciente dos riscos e, como disse num post anterior (e que pelo visto você não leu), moro em apartamento. Não dá pra eu ter um receiver de $3000,00 com 1000W RMS reais para botar o prédio abaixo.

O ideal é comprar um receiver separado (que dificilmente dá problemas)' date=' que tenha entradas HDMI, e as caixas depois. Caso não seja possível, o mínimo recomendado na minha opinião é um combo com receiver mais caixas, como o que eu tenho da Sony, que possui duas entradas óticas e uma coaxial além de três analógicas. Claro, pois eu ainda pretendo ligar o decodificador da futura TV digital nele, além do gravador de DVD que já ligo, entre outras coisas. Infelizmente ainda não posso aproveitar os áudios lossless, mas já quebra um bom galho, coisa que um integrado não faria. [/quote']

 

Eu sei que é o ideal, aliás é um sonho de consumo. Porém minha conta bancária discorda frontalmente de você e (in)felizmente sou submisso a ela...

Mas a sua mente é seu mestre...

 

Touché...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cuidado' date=' não basta ter entrada HDMI. Ela tem que suportar som por essa entrada.

Por um acaso, esse X70 que vc colou aí é ÚNICO IAB no mercado brasileiro à ter entrada ativa HDMI. Com ele vc estaria preparado pro PS3.03
[/quote']

 

Sim... mas na boa, ô HT feio pra carai... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Queridíssimo' date=' meu HT é in a box, ou seja, ele já vem com o DVD Player junto... Só que ele é egoísta, não aceita que outro aparelho usufrua de seu processador digital DD e DTS, entende?

[/quote']

 

Entendi.

 

Fiz a pergunta porque nem todos os in-a-box já vem com DVD. O meu é in-a-box e não tem DVD, por isso não é obvio.

 

E é justamente por causa dessa limitação de não aceitar conexões externas que eu não gosto desses HTs integrados.

 

 

Obrigado... o Nacka já me avisou isso há dois anos quando comprei meu HT atual... Estou ciente dos riscos e' date=' como disse num post anterior (e que pelo visto você não leu), moro em apartamento. Não dá pra eu ter um receiver de $3000,00 com 1000W RMS reais para botar o prédio abaixo.

[/quote']

 

 

Eu li sim, você é que não deve ter entendido o que eu disse. O que eu não recomendo é um HT com DVD integrado. Mas como você não faz questão dos áudios lossless, eu acho que a melhor opção é um in-a-box que seja só receiver mais caixas como o meu, que é barato, que custa 800 reais (e não três mil), e que só toca DD e DTS.

 

Mas como agora sei que o seu player é integrado com o HT, e que você provavelmente vai querer um upscale, e não vai querer gastar muito, talvez o ideal seja mesmo um com DVD integrado que tenha saída HDMI e que faça upscale.

 

Eu não faria isso, compraria um in-a-box sem DVD mais um DVD player com HDMI, que estão bem baratos. Ou melhor, se não tivesse pressa compraria o HT primeiro e não pegaria o player (mantendo o atual por video componente), pensando em comprar futuramente um Blu-ray player, que também toca DVDs e faz upscale.

 

 

 

 

 

Eu sei que é o ideal' date=' aliás é um sonho de consumo. Porém minha conta bancária discorda frontalmente de você e (in)felizmente sou submisso a ela...

[/quote']

 

Assim como você, eu também sou submisso à minha conta bancária e é por isso que tenho um HT baratinho e JAMAIS compraria um receiver que custasse 3 mil ou mais com a minha situação financeira atual.

 

O que eu sou totalmente contra é esse tipo de HT integrado com DVD, e isso não implica necessariamente na compra de um HT caríssimo.

 

Um exemplo é esse receiver que o outro colega postou aqui que é mais barato do que aquele HT in-a-box integrado com DVD que você colocou.

 

Eu sou a favor de receiver e caixas + DVD player separado, justamente

porque nesses integrados você não pode colocar nada. Se você tivesse

comprado um desses quando comprou o seu provavelmente não precisaria

comprar outro agora.

 

 

 

E quanto ao que você falou sobre morar em apartamento, isso não faz diferença na minha opinião, pois eu não estou falando de altura, mas qualidade de áudio.

 

O som lossless do Blu-ray, mesmo baixo, é melhor que o DD e DTS do DVD. Portanto não vejo problema nenhum pessoas que moram em apartamento fazerem um upgrade para esses áudios.

Freak2008-05-08 23:28:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que me animou nesse receiver' date=' além de mandar o áudio via HDMI, é que ele tem três entradas HDMI e ainda faz upscale até de entradas vídeo componente. Esses recursos são geralmente encontrados nesses receivers mais caros. É até meio estranho um receiver com essas qualidades por esse preço.

Seu único ponto negativo é não decodificar os áudios, mas pra que pagar 4 mil a mais por um Onkyo da vida se o meu PS3 já faz isso?

Aí entramos em outra discussão, quem decodifica melhor? O player ou o receiver? Muitos dizem que seria o receiver, mas o PS3 tem um hardware tão bom que eu duvido que ele faça esse trabalho mal feito, e o que eu já ouvi foi espetacular.

Logo, esse receiver torna-se a melhor relação custo benefício existente no Brasil. Sem sombra de dúvidas mais vale a pena pegar isso do que um HT in a box. Vou ver a impedância das minhas caixas pra saber se dá pra usar com esse receiver. Se puder eu não precisaria gastar uma grana com as caixas no mesmo mês que comprar o receiver.
[/quote']

 

Por tudo isso é que comprei esse receiver há 1 mês, uma pechincha comparado com as outras opções equivalentes de outras marcas. O problema é encontrá-lo, vendeu que nem pão quente e só achei numa loja do Belém do Pará. Com um Play 3 ligado a ele via HDMI, temos de tudo - lossless audio, upscaling, etc. Como já tinha um bom conjunto de caixas Yamaha, só precisei investir mesmo na troca do receiver.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Freak eu preciso resolver três coisas problemáticas do meu HT atual:

 

a) saída e/ou entrada HDMI

 

B) saída auxiliar de áudio se eu quiser assistir filmes em mono com o som do TV

 

c) entrada digital ótica ou coaxial para equipamento externo.

 

 

Esse HT da Pana 550 recém lançado supre em parte essa necessidade (até pq não tem a tal entrada ativa HDMI). Não tenho dinheiro para ficar investindo os tubos em mais equipamentos. A idéia era vender o meu atual e com a grana comprar um novo, nos mesmos moldes. O meu atual nunca me decepcionou, mesmo com a problemática dos 3 itens listados acima. Não sei, acho que estou ficando velho e preferindo investir num carro ou até mesmo uma casa, mas o fato é que o conceito HT-in-a-box tem suprido as minhas necessidades.

 

Daí a idéia de trocar o meu HT in a box por outro similar que resolva os 3 itens supra e me possibilite ligar um futuro Blu-Ray player.

 

Claro que eu gostaria de comprar um receiver separado com caixas e com todas as entradas possíveis + um DVD player com HDMI, mas não dá. E que receiver "mais barato" é esse que o outro colega colocou? Onde ele é mais barato que o HT da Pana que eu postei (que custa, TUDO, no máximo 1.800,00)? 

 

Quanto ao apartamento, você mora em um?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook, esse receiver que o colega postou dá pra pegar por menos de mil reais. Um DVD player com HDMI e upscale sai no máximo por 250 reais. Dentro do preço desse HT da Pana ainda sobrariam 600 reais para comprar as caixas. E mesmo que as caixas passem um pouco desse preço eu ainda acho que vale a pena devido às inúmeras vantagens desse sistema sobre um integrado.

 

E com o sistema que eu comprei eu consegui suprir esses três itens que você colocou pagando bem menos que os 1.800 do Pana.

 

Eu comprei o HT-SS1100 da Sony (receiver + caixas) mais um DVD player com HDMI e upscale da Philips, e somando o preço dos dois eu paguei 1000 reais, 800 a menos do que esse Pana que você colocou. A desvantagem é que a potência é um pouco menor (o que não seria um problema pra você já que não pode fazer um grande barulho) e não é wireless, mas tem outras vantagens como não ser integrado, possuir duas óticas e uma coaxial e três analógicas. Se as informações dos sites estiverem corretas, esse Pana possui apenas uma entrada ótica. Isso significa que se futuramente você ligar um BD player nela e a TV digital chegar em Campinas você não vai ter onde ligar o receptor da TV digital, ou qualquer outro equipamento. No meu caso as três entradas digitais do meu HT ainda são poucas, pois eu tenho que deixar o decoder da Sky de fora.

 

Quanto ao apartamento, não moro em um, mas minha cada é "conjugada" com outra, e os vizinhos são bem próximos. Talvez seja até pior do que apartamento, pois quando a vizinha liga o som dela no quarto dela eu escuto tudo.

 

Por isso eu digo, SE eu tivesse 1.800 reais hoje pra gastar com um HT, eu compraria esse receiver da Sony, que é excelente, têm cinco entradas de áudio digital, faz upconvert de video componente, tem três entradas HDMI e está preparado para a alta definição por mil reais e com o restante da grana comprava as caixas. Caso eu não possuísse um PS3, manteria o DVD player atual por video componente até conseguir grana para comprar um. Ou, caso não quisesse Blu-ray agora, pegaria o receiver + caixas + DVD player HDMI. Eu acho que isso é mais negócio.

 

Mas se você tem suas necessidades específicas, vá em frente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Por tudo isso é que comprei esse receiver há 1 mês' date=' uma pechincha comparado com as outras opções equivalentes de outras marcas. O problema é encontrá-lo, vendeu que nem pão quente e só achei numa loja do Belém do Pará. Com um Play 3 ligado a ele via HDMI, temos de tudo - lossless audio, upscaling, etc. Como já tinha um bom conjunto de caixas Yamaha, só precisei investir mesmo na troca do receiver.
[/quote']

 

Pois é, pelas vantagens eu estou assustado com o preço desse receiver. É sobrenatural esse preço, e com garantia nacional. Devido a esse sucesso a Sony deve repor o produto nas grandes lojas.

 

Tão logo minhas finanças permitam, o que deve demorar um pouco ainda, vou pegar um desse pra mim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dook' date=' esse receiver que o colega postou dá pra pegar por menos de mil reais. [/quote']

 

Qual?? Esse aqui?

 

 

STR-DG910_1.jpg

 

Se for esse, o próprio colega disse que não sai por mais de $3500, o que me leva a crer que não pagarei MENOS que $2500,00 em tudo o que é proibitivo pra minha conta bancária no momento...

 

Ele disse que UM usuário do HT Forum conseguiu por $950,00...

 

Em uma pesquisa rápida no Bondfaro, consegui isso:

 

 

Preço de mercado: $1.400,00... Não conseguirei comprar caixas decentes por $400,00... E ainda tenho que correr atrás do DVD Player... Nessa brincadeira vou gastar perto de $3.000,00, não tenho dúvidas disso.  

 

 

Um DVD player com HDMI e upscale sai no máximo por 250 reais. Dentro do preço desse HT da Pana ainda sobrariam 600 reais para comprar as caixas. E mesmo que as caixas passem um pouco desse preço eu ainda acho que vale a pena devido às inúmeras vantagens desse sistema sobre um integrado.

 

Não sei onde você mora mas o que tenho visto aqui são DVD Players com HDMI que custam EM MÉDIA' date=' $300,00



E com o sistema que eu comprei eu consegui suprir esses três itens que você colocou pagando bem menos que os 1.800 do Pana.

Eu comprei o HT-SS1100 da Sony (receiver + caixas) mais um DVD player com HDMI e upscale da Philips, e somando o preço dos dois eu paguei 1000 reais, 800 a menos do que esse Pana que você colocou. A desvantagem é que a potência é um pouco menor (o que não seria um problema pra você já que não pode fazer um grande barulho) e não é wireless, mas tem outras vantagens como não ser integrado, possuir duas óticas e uma coaxial e três analógicas.

 

Freak, essa sua solução é interessante... Esse HT que vc tem tá em média $1.000,00 (portanto mais caro do que vc pagou com o Player incluído). Sobre a potência, o meu Pana atual diz ter 800W RMS o que sabemos ser balela... Acredito que, no frigir dos ovos, ele tem no máximo uns 300W RMS o que já é para lá de barulhento. Essa potência de 700W RMS do seu é pra valer mesmo??

 

Mas daí ele não tem entrada ativa HDMI, o que no final não permitiria eu usufruir do tal áudio poderoso do Blu-Ray... Ou estou errado? E o sub? É ativo ou passivo?

 

De qualquer forma, a troca não será feita agora. Ainda estou pagando a TV LCD (vou pagar até novembro) e não vou entrar em mais uma dívida, até pq eu vou vender o HT atual... E isso me preocupa pois esse modelo que vc colocou aí é de 2007 e a Sony certamente já tem novos modelos na manga para 2008 que provavelmente já foram lançados. Será que este modelo 2007 ainda estará sendo comercializado no início de 2009??

 

06

 

 

Se as informações dos sites estiverem corretas' date=' esse Pana possui apenas uma entrada ótica. Isso significa que se futuramente você ligar um BD player nela e a TV digital chegar em Campinas você não vai ter onde ligar o receptor da TV digital, ou qualquer outro equipamento. No meu caso as três entradas digitais do meu HT ainda são poucas, pois eu tenho que deixar o decoder da Sky de fora.[/quote']

 

Freak, o receptor da TV digital eu ligo na própria TV... Afinal, a nossa Pana possui DUAS entradas HDMI...

Quanto ao apartamento' date=' não moro em um, mas minha cada é "conjugada" com outra, e os vizinhos são bem próximos. Talvez seja até pior do que apartamento, pois quando a vizinha liga o som dela no quarto dela eu escuto tudo.[/quote']

 

Eu me referia à implicações jurídicas de se morar em apartamento onde a palavra "concessão" é a primeira que vem no dicionário de qualquer um que more am apartamento, o que não ocorre em uma casa.

Por isso eu digo' date=' SE eu tivesse 1.800 reais hoje pra gastar com um HT, eu compraria esse receiver da Sony, que é excelente, têm cinco entradas de áudio digital, faz upconvert de video componente, tem três entradas HDMI e está preparado para a alta definição por mil reais e com o restante da grana comprava as caixas. Caso eu não possuísse um PS3, manteria o DVD player atual por video componente até conseguir grana para comprar um. Ou, caso não quisesse Blu-ray agora, pegaria o receiver + caixas + DVD player HDMI. Eu acho que isso é mais negócio.

Mas se você tem suas necessidades específicas, vá em frente.
[/quote']

 

Vamos ver, vamos ver... Esse negócio que você fez com o Sony ficou bem interessante...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Se for esse' date=' o próprio colega disse que não sai por mais de $3500, o que me leva a crer que não pagarei MENOS que $2500,00 em tudo o que é proibitivo pra minha conta bancária no momento...

[/quote']

 

É obvio que eu não estava me referindo às caixas que ele citou. São caixas muito boas, caixas top. Pode-se comprar caixas bem mais simples que isso e que já quebram um galho e são bem mais baratas. As próprias caixas do Pana que você colocou são infinitamente mais simples que esse sistema 7.1 que o colega indicou e elas provavelmente te atenderiam.

 

 

 

 

Ele disse que UM usuário do HT Forum conseguiu por $950' date='00...

 

Em uma pesquisa rápida no Bondfaro, consegui isso:

 

 

Preço de mercado: $1.400,00... Não conseguirei comprar caixas decentes por $400,00... E ainda tenho que correr atrás do DVD Player... Nessa brincadeira vou gastar perto de $3.000,00, não tenho dúvidas disso. 

[/quote']

 

Você não pode se basear em preço de mercado. Esse é o preço sugerido oficial da Sony. Dá pra pagar bem menos que isso. Por exemplo, o preço de mercado do meu HT na época que peguei era 1.300 e eu paguei 800. Também comprei uma filmadora da Sony por mil reais a menos do que o preço dela na Sony Style.

 

O problema é que ele está esgotado em grandes lojas como a Americanas e Submarino, que geralmente vendem mais barato, e ainda dá pra usar cupons de desconto. Assim que esse aparelho voltar eu tenho certeza que dá pra pagar bem mais barato.

 

Não sei onde você mora mas o que tenho visto aqui são DVD Players com HDMI que custam EM MÉDIA' date=' $300,00

[/quote']

 

 

Onde eu moro é irrelevante, pois eu compro tudo pela internet. Seria impossível eu comprar eletrônicos aqui, pois o que me interessa não existe nas lojas e o que existe custa o dobro.

 

O mais novo player HDMI da Philips está por 299 nas grandes lojas, mas isso porque é lançamento, estava a 399 há pouco mais de um mês. Usando os cupons de desconto disponíveis na internet dá pra chegar a esse preço que eu falei, hoje. Esperando um tempo nem vai precisar disso.

 

Freak' date=' essa sua solução é interessante... Esse HT que vc tem tá em média $1.000,00 (portanto mais caro do que vc pagou com o Player incluído).

[/quote']

 

De novo, é preço de mercado. Teve algumas pessoas lá do HT fórum que compraram recentemente esse HT por 750, isso chorando com o vendedor em lojas como a Fast Shop.

 

 

 Sobre a potência' date=' o meu Pana atual diz ter 800W RMS o que sabemos ser balela... Acredito que, no frigir dos ovos, ele tem no máximo uns 300W RMS o que já é para lá de barulhento. Essa potência de 700W RMS do seu é pra valer mesmo??

[/quote']

 

Nope, é balela também. Supõe-se que ele tenha uns 300 W reais também. Pra mim serve, pois mal consigo passar da metade do volume que já faz um barulhão.

 

 

 

Mas daí ele não tem entrada ativa HDMI' date=' o que no final não permitiria eu usufruir do tal áudio poderoso do Blu-Ray... Ou estou errado? E o sub? É ativo ou passivo?

[/quote']

 

Sim, o HDMI é apenas HUB, mas você mesmo disse que não liga para esses áudios do Blu-ray. O sub é passivo, mas passeia pelo chão dependendo do áudio.

 

 

 

De qualquer forma' date=' a troca não será feita agora. Ainda estou pagando a TV LCD (vou pagar até novembro) e não vou entrar em mais uma dívida, até pq eu vou vender o HT atual... E isso me preocupa pois esse modelo que vc colocou aí é de 2007 e a Sony certamente já tem novos modelos na manga para 2008 que provavelmente já foram lançados. Será que este modelo 2007 ainda estará sendo comercializado no início de 2009??

 

06

 

[/quote']

 

Não sei. Existe lá fora um modelo muito parecido com esse, mas com três HDMIs e o HDMI é ativo e preparado para a alta definição. Mas não sei se vai ser lançado aqui, e nem o preço que seria praticado.

 

 

 

Freak' date=' o receptor da TV digital eu ligo na própria TV... Afinal, a nossa Pana possui DUAS entradas HDMI...

[/quote']

 

Eu não estava me referindo à imagem, mas sim ao áudio. Muitas transmissões da TV digital terão áudio em 5.1, e os decoders terão saída ótica. Onde você ligaria?

 

 

 

 

Eu me referia à implicações jurídicas de se morar em apartamento onde a palavra "concessão" é a primeira que vem no dicionário de qualquer um que more am apartamento' date=' o que não ocorre em uma casa.

[/quote']

 

Ah tá, nesse caso você é que tem autoridade no assunto.

 

 

Vamos ver' date=' vamos ver... Esse negócio que você fez com o Sony ficou bem interessante...
[/quote']

 

Isso que eu fiz foi a solução mais barata e eficiente que eu encontrei.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você não pode se basear em preço de mercado. Esse é o preço sugerido oficial da Sony. Dá pra pagar bem menos que isso. Por exemplo' date=' o preço de mercado do meu HT na época que peguei era 1.300 e eu paguei 800. [/quote']

 

Ué... se eu não posso me basear em preço de mercado para determinar quanto um aparelho custa em média vou me basear no quê então?? 09

 

E onde vc pagou $800,00 no seu HT atual?

 




Onde eu moro é irrelevante' date=' pois eu compro tudo pela internet. Seria impossível eu comprar eletrônicos aqui, pois o que me interessa não existe nas lojas e o que existe custa o dobro.

O mais novo player HDMI da Philips está por 299 nas grandes lojas, mas isso porque é lançamento, estava a 399 há pouco mais de um mês. Usando os cupons de desconto disponíveis na internet dá pra chegar a esse preço que eu falei, hoje. Esperando um tempo nem vai precisar disso.[/quote']

 

Ok... como faço para conseguir esses cupons de desconto?




De novo' date=' é preço de mercado. Teve algumas pessoas lá do HT fórum que compraram recentemente esse HT por 750, isso chorando com o vendedor em lojas como a Fast Shop.[/quote']

 

"Algumas pessoas", não todas. Freak, eu trabalho com o que tenho. Se o site me mostra $1000,00 eu vou trabalhar com esse valor. Se eu for esperar que surjam cupons de desconto ou que o vendedor seja suscetível à choradeira, é difícil eu comprar qualquer coisa que seja...

 

Eu utilizo o valor de mercado para trabalhar com hipótese de gasto. Nunca saio de casa para comprar um produto desses pensando "hmmm, hoje vou conseguir um desconto de 20% no valor do produto". Não. Eu saio trabalhando com aquele gasto que vi no preço de mercado. Se eu conseguir desconto, melhor ainda...



Eu não estava me referindo à imagem' date=' mas sim ao áudio. Muitas transmissões da TV digital terão áudio em 5.1, e os decoders terão saída ótica. Onde você ligaria?[/quote']

 

Desligaria o Blu-Ray e ligaria o decoder da TV digital... Afinal, é impossível assistir TV e Blu-Ray ao mesmo tempo, ainda, concorda??

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ué... se eu não posso me basear em preço de mercado para determinar quanto um aparelho custa em média vou me basear no quê então?? 09

 

E onde vc pagou $800' date='00 no seu HT atual?

[/quote']

 

Americanas.com. Custava 1000, mas acumulando dois cupons de desconto consegui por 800, e com frete grátis, sempre.

 

Geralmente, o preço sugerido no site da Sony não é o preço que os grandes varejistas vendem. É claro que eu não estou falando de lojas "povão" como Casas Bahia ou Ponto Frio, mas sim de lojas mais especializadas do tipo uma Fast Shop da vida. Mas isso só vale pra grandes cidades.

 

Mas na minha cidade as lojas geralmente vendem ACIMA do preço de mercado, portanto a minha única opção é comprar pela internet. Hoje, eu posso dizer que praticamente 95% de tudo o que eu compro é pela internet. É muito mais prático, e muito mais barato.

 

 

 

Ok... como faço para conseguir esses cupons de desconto?

 

Existem várias maneiras. Estar cadastrado no site é uma delas. Diariamente recebo e-mails com promoções e descontos' date=' por exemplo, um fim de semana com um cupom que dá 15% nos aparelhos eletrônicos, 20% em DVDs e coisas do tipo. Se você fizer os cartões das lojas ou usar os cartões que são conveniados a algumas promoções fica mais fácil ainda.

 

Mas sem sombra de dúvidas, a forma mais fácil de obter esses descontos é no Orkut, pesquisando nas comunidades de descontos na internet. Essas comunidades tem um tópico mensal para cada loja com todos os descontos que aparecem. Eu já economizei muito dinheiro graças a essas comunidades. Digite "Descontos na Internet" na busca do Orkut e veja as comunidades que aparecem.

 

 

 

"Algumas pessoas", não todas. Freak, eu trabalho com o que tenho. Se o site me mostra $1000,00 eu vou trabalhar com esse valor. Se eu for esperar que surjam cupons de desconto ou que o vendedor seja suscetível à choradeira, é difícil eu comprar qualquer coisa que seja...

 

Eu utilizo o valor de mercado para trabalhar com hipótese de gasto.

Nunca saio de casa para comprar um produto desses pensando "hmmm, hoje

vou conseguir um desconto de 20% no valor do produto". Não. Eu saio

trabalhando com aquele gasto que vi no preço de mercado. Se eu

conseguir desconto, melhor ainda...

Não é bem assim. A Pana LCD Viera 32", no site da Panasonic quando eu comprei custava 3.500. Entretanto eu paguei 1.900. Hoje o preço dela no site está a 2.400, que é o preço sugerido pela Panasonic, mas pode ser comprada facilmente por 1.800.

 

Eu NUNCA compro nada pelo preço sugerido. Eu só compro com um bom desconto. Sempre fiz assim e sempre deu certo, e nem precisei esperar muito.

 

Desligaria o Blu-Ray e ligaria o decoder da TV digital... Afinal' date=' é impossível assistir TV e Blu-Ray ao mesmo tempo, ainda, concorda??

 

06
[/quote']

 

É uma solução...06

 

Mas esse liga-desliga poderia desgastar os conectores. O cabo utiliza fibra ótica e manda os dados usando a luz. Além do quê é um trabalhão desnecessário. No meu caso eu teria que arrastar um móvel. Prefiro fazer isso apertando um simples botão no controle remoto.

 

E não é impossível assistir BD e TV digital ao mesmo tempo. Basta ter uma TV com PIP ou que divida a tela em duas...06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Freak' date=' quais os sites que vc costuma acessar para comprar aparelhos eletrônicos como HT, DVD, etc, etc?[/quote']

 

Inúmeros. Faço compras pela internet desde que os sites surgiram, por volta de 1999/2000.

 

Os que mais compro são Americanas e Submarino, apesar dos problemas que tenho com este último. Mas compro muito também em outras como Saraiva, Shoptime, Mania Virtual, Casa & Vídeo, CD Point, Pernambucanas, CompraFácil, Videolar, Extra, Magazine Luiza, Ponto Frio, Arena DVD, DVD World, e várias outras que não me recordo agora.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E não é impossível assistir BD e TV digital ao mesmo tempo. Basta ter uma TV com PIP ou que divida a tela em duas...06

 

A nossa Pana não tem PIP... 04

 

06

 

Existem várias maneiras. Estar cadastrado no site é uma delas. Diariamente recebo e-mails com promoções e descontos' date=' por exemplo, um fim de semana com um cupom que dá 15% nos aparelhos eletrônicos, 20% em DVDs e coisas do tipo. Se você fizer os cartões das lojas ou usar os cartões que são conveniados a algumas promoções fica mais fácil ainda.

Mas sem sombra de dúvidas, a forma mais fácil de obter esses descontos é no Orkut, pesquisando nas comunidades de descontos na internet. Essas comunidades tem um tópico mensal para cada loja com todos os descontos que aparecem. Eu já economizei muito dinheiro graças a essas comunidades. Digite "Descontos na Internet" na busca do Orkut e veja as comunidades que aparecem.
[/quote']

 

Vou dar uma olhada...

 

Os que mais compro são Americanas e Submarino' date=' apesar dos problemas que tenho com este último. Mas compro muito também em outras como Saraiva, Shoptime, Mania Virtual, Casa & Vídeo, CD Point, Pernambucanas, CompraFácil, Videolar, Extra, Magazine Luiza, Ponto Frio, Arena DVD, DVD World, e várias outras que não me recordo agora.
[/quote']

 

Bem sortido... Vou checar oportunamente cada uma delas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Há uma grande divergência entre pessoas que dizem que cabos de 500 reais apresentam melhoras visíveis e pessoas que acham isso besteira. E se há esse tipo de divergencia significa que a melhora não é clara. Eu e minha carteira achamos isso besteira...

 

Compra um de 50 contos que ta bom demais.

 

Perucatorta2008-05-10 18:59:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente. Há cabos muito baratos e muito caros. Como o que eles carregam são dados digitais, bits, basta que o cabo consiga levar a informação de um lado ao outro, e isso um barato faz.

 

Os cabos mais caros geralmente são mais robustos, mais resistentes, banhados a ouro, etc, ou seja, são menos propensos a defeitos, interferências, etc. Mas o preço não compensa. É preferível comprar um barato, e se ele der defeito, comprar outro, e outro, e outro, e vai sair mais barato.

 

Mas isso não quer dizer que esses cabos mais baratos sejam ruins, muito pelo contrário. Eu uso cabos que custaram de 30 a 60 reais e eles nunca me deixaram na mão.

 

Claro, se você tiver um receiver fodão desses que custam mais de 5 mil, que decodifique os novos áudios lossless, e você queira mandar esses áudios do seu Blu-ray player por bitstream vai precisar de um bom cabo HDMI 1.3, e talvez esses mais baratos não dêem conta do recado. Nesse caso, o mais recomendado seria um desses que custam uns 200 reais, tipo os da Monster Cable, que é uma das melhores marcas. Mas quem gasta 5 mil num receiver não teria problemas em gastar 200 num cabo...06

 

Recomendo a loja Videosonic para compra de cabos, entre outras coisas. São produtos de qualidade e a loja é bem eficiente e rápida. Comprei diversos tipos de cabos lá e não tenho do que reclamar. Para ligar o PS3 à TV uso um de 5 metros que comprei nessa loja por 60 reais e funciona perfeitamente.

 

Vejam os cabos HDMI, dos mais baratos aos mais caros:

 

http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=280

 

Link to comment
Share on other sites

Uma outra dúvida: quanto custa em média um bom cabo HDMI? Quanto se recomenda gastar com um cabo desses?

 

Nacka' date=' não vale você responder... A cada dica sua minha conta bancária chora...

 

06
[/quote']

 

Não tenho culpa se você é pão duro... 06 E não adiantou nada, o Freak te passou a dica que eu já havia te passado antes lembra? Até o link da loja é o mesmo... 19

 

Só reiterando o que ele já disse, os entendidos (em áudio diga-se 06) recomendam que se gaste até 10% do valor total do home-theater em cabos, o que é bem razoável. Se seu receiver é de entrada (não é top de linha) porquê comprar um cabo high end? No entanto sugiro tirar o escorpião do bolso e comprar pelo menos um cabo decente (já que vc pretende trocar mesmo seu conjugado...06)

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Pra você não dizer que eu não sou bonzinho 19, aqui vai a lista de preços da Videosonic, detalhe, cabos à partir de 29,90:

 

 

Descrição do Produto - Clique na foto ou na descrição para ver o produto

Preço

Marca

minihdmi_min.jpg

Cabo Mini-HDMI x HDMI 1,8m - Ponta Dourada

R$ 49,00*

nenhum.gif

hdmimin.jpg

Cabo HDMI 1,50 metros - Ponta Dourada hdmilogo.jpg

R$ 29,90*

nenhum.gif

hdmimin.jpg

Cabo HDMI 2,00 metros - Ponta Dourada hdmilogo.jpg

R$ 34,50*

nenhum.gif

hdmimin.jpg

Cabo HDMI 3,00 metros - Ponta Dourada hdmilogo.jpg

R$ 46,90*

nenhum.gif

terminaiscimamin.jpg

Cabo HDMI 5,00 metros Ponta Dourada hdmilogo.jpg

R$ 61,40*

nenhum.gif

terminaiscima10mmin.jpg

Cabo HDMI 10,00 metros Ponta Dourada hdmilogo.jpg

R$ 148,66*

nenhum.gif

terminaiscima10mmin.jpg

Cabo HDMI 12,00 metros - Ponta Dourada hdmilogo.jpg

R$ 199,50*

nenhum.gif

terminaiscima10mmin.jpg

Cabo HDMI 15,00 metros hdmilogo.jpg

R$ 270,00*

nenhum.gif

terminaiscima10mmin.jpg

Cabo HDMI 20,00 metros hdmilogo.jpg

R$ 358,00*

nenhum.gif

v100min.jpg

Cabo HDMI Monster 1,21m HS-V100

R$ 173,00*

monstercable.jpg

v100min.jpg

Cabo HDMI Monster 2,43m HS-V100

R$ 202,00*

monstercable.jpg

wave300min.jpg

Cabo HDMI Absolute Acoustics WAVE300 1m Terminais Banho de Ouro 24K

R$ 245,00*

absolute.gif

wave300min.jpg

Cabo HDMI Absolute Acoustics WAVE300 2m Terminais Banho de Ouro 24K

R$ 299,00*

absolute.gif

wave300min.jpg

Cabo HDMI Absolute Acoustics WAVE300 4m Terminais Banho de Ouro 24K

R$ 398,00*

absolute.gif

wave300min.jpg

Cabo HDMI Absolute Acoustics WAVE300 7m Terminais Banho de Ouro 24K

R$ 559,00*

absolute.gif

wave300min.jpg

Cabo HDMI Absolute Acoustics WAVE300 9m Terminais Banho de Ouro 24K

R$ 683,00*

absolute.gif

wave300min.jpg

Cabo HDMI Absolute Acoustics WAVE300 12m Terminais Banho de Ouro 24K

R$ 873,00*

absolute.gif

hdmiwave500min.jpg

Cabo HDMI Absolute Acoustics WAVE500 2m - condutores com prata

R$ 359,00*

absolute.gif

hdmiwave500min.jpg

Cabo HDMI Absolute Acoustics WAVE500 4m - condutores com prata

R$ 483,00*

absolute.gif

hdmiwave500min.jpg

Cabo HDMI Absolute Acoustics WAVE500 7m - condutores com prata

R$ 664,00*

absolute.gif

hdmiwave500min.jpg

Cabo HDMI Absolute Acoustics WAVE500 9m - condutores com prata

R$ 816,00*

absolute.gif

hdmiwave500min.jpg

Cabo HDMI Absolute Acoustics WAVE500 12m - condutores com prata

R$ 1.044,00*

absolute.gif

hdmiwave500min.jpg

Cabo HDMI Absolute Acoustics WAVE500 15m - condutores com prata

R$ 1.234,00*

absolute.gif
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...