Jump to content
Forum Cinema em Cena

Home Theater


Shiryu
 Share

Recommended Posts

  • Members
Meu HT é sistema 7.2, mas nunca assisti um filme nesse sistema, mesmo em BD. Realmente a minha caixa central é fraca. Não pelo tamanho em si, pois hoje em dia tamanho não é documento, mas sim pelo desempenho. O ponto forte desse HT é o subwoofer. Treme a casa toda hehehe. Agora o seu sistema parece ter um central fodidão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, meu ambiente me fode. Como já falei, tive que escolher o lugar menos pior para o sub e dias de sol fodem um pouco a visibilidade, mesmo com a persiana e insulfilme pretão na varanda.

 

 

 

Mas no geral meu sistema é de entrada. Nada demais. Pelo pouco espaço ta bem legal agora. Falei da central porque até antes de ontem (quando chegaram estas tres frontais da foto) a minha me irritava, principalmente por distorções.

 

 

 

E essa central aí paguei 200 reais (usada), nada demais para HT, convenhamos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já que estão postando fotos vou colocar a do meu (projeto de) sistema também.

Aí já está a Samsung Plasma 50A450 comprada recentemente. O rack é da Airon e foi adquirido já pensando no espaço para caixa central, receiver, BD player, etc. Os pedestais são da ELG e esperam as caixas bookshelf, sendo que provisoriamente seguram as setélites do CCE HT4000, que uso pra quebrar o galho enquanto nao consigo comprar o receiver.

 

Foto-A0027.jpg

 

Aqui a central e frontais Pure-Accoustics que nem tirei da caixa ainda, porque não tenho como usar sem o receiver.

 

 

Foto-A0025.jpg

 

 

As fotos estão ruins porque tirei com o celular. A minha digital também foi roubada.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Freak e demais "iniciados". Esse INB aqui não presta?? http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/LeafCategory.jsp?category=wegatheatre&id=cat890003

Me pilhei qdo vi o preço e as condições de "pedalamento". E é possível catar + dois subs pra fazer um sistema 7.4 ... não presta esse bicho??

 

Muteki significa invencível em japonês, em português é só engana trouxa mesmo.

 

E convenhamos, um monstrengo desses por esse preço é cavalo de tróia. E High, um sistema que usa duas torres vai precisar de 4 subwoofer ora quê? Fuja...

 

HT-DDW7000_1.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Huum... Eu tô querendo catar um HT pra mim, pelo visto vou ter q "montar" um... O q é um problema, visto eu não entender picas do assunto... E tb minha capacidade de investimento é limitada... Estou até considerando eventualmente catar um receiver usado daquela galera do HT Forum. Tem uns viciados em upgrade q repassam equipamentos com pouquíssimo uso.. Não sei se vale a pena... O ruim é q pegando de outra pessoa n]ao há facilidades de pgto... Queria um que tivesse video componente,  2 ou 3 HDMI e q fosse capaz de decodificar os principais tipos de áudio de BDs e DVDs... A idéia é o bicho inegrar toda minha tralharia(Videocassete/DVD player/BD Player/PS2/PS3)... Alguém tem dicas/recomendações de modelos q atendam isso??Catando um receiver usadex, qto $$ dispenderia com caixas e um sub razoável??

 

Link to comment
Share on other sites

Você quer muita coisa, um receiver assim não sai por menos de 1.300,00 mesmo usado, sendo assim, sugiro a compra do Sony DG-820 que você encontra por 1.499,00 dividido em 10x (no próprio site da Sony) ou se você der muita sorte, pode encontrar alguém vendendo um Sony DG-910 que apesar de ser um modelo anterior ao 820 é considerado por muitos, melhor que aquele (converte video analógico em hdmi). E aí pode montar um conjunto com caixas usadas lá do ht forum. É só ter um pouquinho de paciência, lá sempre aparece barbadas tipo a que o Sapo pegou...ou ainda pode fazer como o Fulgora, compra as caixas aos poucos (as dele foram compradas no site da dvdnow )

 

Só pra você ter um parâmetro é bom ter uma idéia de quanto pretende gastar...

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Qual o motivo da obtenção de caixas de marcas como Polk, Infinity, B&W, etc? É apenas questão de qualidade, percepção sonora melhorada, ou só é motivo de compra, por que outras caixas comuns, não podem ser usadas? Por exemplo, pode-se usar qualquer caixa em receiver multicanais? Lembrando que sempre respeitando as especificações do aparelho e tals...

 

Fulano pode usar caixas prontas de fundo de quintal nesses multicanais?

Link to comment
Share on other sites

 

Qual o motivo da obtenção de caixas de marcas como Polk' date=' Infinity, B&W, etc? É apenas questão de qualidade, percepção sonora melhorada, ou só é motivo de compra, por que outras caixas comuns, não podem ser usadas? Por exemplo, pode-se usar qualquer caixa em receiver multicanais? Lembrando que sempre respeitando as especificações do aparelho e tals...

 

Fulano pode usar caixas prontas de fundo de quintal nesses multicanais?[/quote']

1 - Você quer saber se com caixas melhores e mais caras obtemos um som melhor do que em caixas mais simples? Eu diria que é uma resposta difícil, não cabe aqui apenas um sim ou não, porque a percepção sonora do dono da caixa vai contar muito. Mas é razoável supor que caixas refinadas como as da marca B&W tendem a soar melhor, embora haja casos de pessoas que compram tudo de marcas conceituadas e depois acha o resultado um lixo. Acontece.

 

2 - Você meio que já respondeu. Desde que respeitadas as especificações do receiver, caixas DIY (Do It Yourself) podem ser utilizadas sem nenhum problema. Comprar caixas ao invés de simplesmente fazê-las passa não só pela comodidade de recebermos um produto certificado em casa como também pela falta de habilidade de produzi-lo, o que não siginifica que não existam pessoas fazendo isso e muito bem, de forma similar ou até melhor do que algumas caixas que a indústria produz.

 

O htforum tem uma seção inteira só sobre isso e lá descobre-se que há não só "caixas de fundo de quintal, tem subwoofers, amplificadores etc...

 

Você diria que esta é uma caixa feita no fundo de quintal? 06

 

 

b1.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não mesmo...rs

 

E é até o meu sonho de consumo. Eu quero saber se qualquer caixa, pode ser usado nos receivers multicanal?

 

Sei que existem caixas de qualidades excelentes, mas se eu optar, por exemplo, comprar de uma lojinha uma caixa simples, não terei problemas como queima de saída, etc?

 

Só pra entender melhor, seria uma caixa ligada sem nada de corte, nada de divisor, ligado apenas os fios - e + diretamente nos falantes e ao receiver....notocadiscos2009-03-19 11:16:38

Link to comment
Share on other sites

 

Não mesmo...rs

 

E é até o meu sonho de consumo. Eu quero saber se qualquer caixa' date=' pode ser usado nos receivers multicanal?

 

Sei que existem caixas de qualidades excelentes, mas se eu optar, por exemplo, comprar de uma lojinha uma caixa simples, não terei problemas como queima de saída, etc....[/quote']

 

Mas é. O projeto está todo lá na seção que te falei.

 

Cara eu acho que tudo vai depender do receiver que você tem e do tipo de som que vai querer ouvir. Existem caixas para bolsos menos abastados e que não são necessariamente uma porcaria. Então cuidado porque na maioria das vezes, caixinhas=sonzinho... analisa tudo, sala grande e caixas pequenas não dá né? O inverso também, um conjugado com caixas torres não rola. Evite os extremos. Faça como alguns aqui, compre aos poucos se puder esperar ou então escolha algum desses ht prontos aí até poder comprar algo decente...

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ligo o ps3 na net via cabo por uma simples razão: transfiro muito divx do notebook para o ps3 e a transmissão em rede via wireless é muuuuuito mais lenta que a via cabo.

 

 

Você conectar o cabo direto do note ao play3 via cabo crossover ou liga o note no router? Tenho essa dúvida, pois não consegui fazer via roteador.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Já que estão postando fotos vou colocar a do meu (projeto de) sistema também.
Aí já está a Samsung Plasma 50A450 comprada recentemente. O rack é da Airon e foi adquirido já pensando no espaço para caixa central' date=' receiver, BD player, etc. Os pedestais são da ELG e esperam as caixas bookshelf, sendo que provisoriamente seguram as setélites do CCE HT4000, que uso pra quebrar o galho enquanto nao consigo comprar o receiver.

Foto-A0027.jpg

Aqui a central e frontais Pure-Accoustics que nem tirei da caixa ainda, porque não tenho como usar sem o receiver.


Foto-A0025.jpg


As fotos estão ruins porque tirei com o celular. A minha digital também foi roubada.

[/quote']

 

As fotos estão ótimas... Pra deixar salivando aqueles que não tem nada disso em casa...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...