Jump to content
Forum Cinema em Cena

Home Theater


Shiryu
 Share

Recommended Posts

Tou gostando de lá... Mas tou postando só em tópicos de leigos' date=' como eu... hehehehe

Mas acho que podemos fazer deste tópico um mini-HT Forum...

[/quote']

Eles vão fazer um encontro aí em Campinas em um hotel dia 10 de Julho (acho que data é essa..) se informa lá, acho que vale a pena você ir... sabe como é, exibições de hdtv, equipamentos high end e muita informação... acho que eles estão cobrando só uma caneca comemorativa do evento... vá e nos conte... smiley4.gif

PS: Eu vou estar em Campinas por esta época, mas volto na sexta dia 07... smiley19.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

Tomei a liberdade de "importar" esses quotes para cá lá do tópico "O que você anda vendo" de Filmes em Geral porque o assunto é pertinente... smiley4.gif

 

Off Topic técnico: Mas Dook' date=' qual entrada de vídeo vc utiliza? AV ou Video Componente?

[/quote']

S-Video... AV (ou video composto) é um lixo, dependendo do tamanho da TV (a minha, por exemplo, que é de 32") e o Video Componente achei que em cenas mais escuras, a imagem fica COMPLETAMENTE artificial... Falo pq o DVD da minha namorada é ligado no Video Componente na TV 29" dela e assistimos vários filmes lá... Pode ser algo com o cabo (que é óbvio que não é original), mas sei lá... Video componente é mais nítido sim, mas a separação de cores acaba provocando essa artificialidade em muitos pontos dos filmes.  

S-Video é o ideal pra mim.



Vc ta louco? Video componente é MUITO superior ao video composto Dook. Não sei se na tv da sua mina fica zoado, mas video composto na minha TV da vontade de se suicidar e com o componente da orgasmos...


E eu disse o contrário? Video Composto é lixo' date=' principalmente se vc tiver uma TV como a minha de 32"... Video Componente é, em tese, o melhor, mas pelo que tou vendo dele na TV LG da namorada, dispenso... Talvez o componente seja melhor mesmo em TVs de Plasma / LCD como a sua...

Eu já acho que o S-Video, para as TVs convencionais, é a melhor pedida (é a que eu uso). [/quote']

Eu não resisto dar um pitaco quando o assunto é home theater... smiley36.gif

Só lembrando que já existe uma conexão superior à essas conhecidas que é o HDMI, em um único cabo trafegam sinais de vídeo e áudio com qualidade digital. 

Os cabos, acessórios muitas vezes relegados a segundo plano, representam, ou deveriam, 10% do custo de um sistema home theater, a questão é que muita gente não acredita que um cabinho de 1,5m (ou menor) que custa às vezes o preço de um dvd vá fazer alguma diferença na imagem. Mas acreditem faz.

Dook o que talvez você deva considerar é, que tipo de cabo vídeo componente está sendo utilizado na tv da sua namorada... como se sabe há cabos e cabos. O vídeo componente nada mais é do que três cabos de vídeo composto, portanto em tese, se você juntar três cabos comuns do tipo, você terá aí a grosso modo um vídeo componente formado... agora comparar a imagem gerada por esse "frankenstein" à gerada por um cabo dedicado a este fim é outra coisa. A tv utilizada também faz diferença, se o comb filter, dispositivo que processa os sinais de brilho e cor, for de baixa qualidade isso irá afetar a forma como a imagem é gerada e aí a "culpa" não será do cabo e sim da tv... de maneira geral as tvs mais novas tendem a ter um bom processador de imagem... daí o Sapo estar tendo orgasmos múltiplos com sua LCD... smiley36.gif

Eu comecei com um S-Video da marca Acoustic Research (AR) e que me custou à época (dois anos atrás) 180,00 reais, hoje uso um video componente da mesma marca (AR-PRO), um pouquinho mais caro, e posso dizer que compensou cada centavo... (aproveitei o S-video no decoder da Directv) certos filmes ganham muito ao serem assitidos assim. As questões que você observou Dook podem estar ligadas à tv e/ou à qualidade do cabo utilizado... com video componente às cores se apresentam mais sólidas não ficam lavadas como no video composto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tou gostando de lá... Mas tou postando só em tópicos de leigos' date=' como eu... hehehehe

Mas acho que podemos fazer deste tópico um mini-HT Forum...

[/quote']

Eles vão fazer um encontro aí em Campinas em um hotel dia 10 de Julho (acho que data é essa..) se informa lá, acho que vale a pena você ir... sabe como é, exibições de hdtv, equipamentos high end e muita informação... acho que eles estão cobrando só uma caneca comemorativa do evento... vá e nos conte... smiley4.gif

PS: Eu vou estar em Campinas por esta época, mas volto na sexta dia 07... smiley19.gif

Mas é um coisa mesmo... Vamos marcar de fazer alguma coisa!!

E eles mandaram um mail pra mim sobre esse encontro... Guardei... vamos ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não resisto dar um pitaco quando o assunto é home theater... smiley36.gif

Só lembrando que já existe uma conexão superior à essas conhecidas que é o HDMI' date=' em um único cabo trafegam sinais de vídeo e áudio com qualidade digital. 

Os cabos, acessórios muitas vezes relegados a segundo plano, representam, ou deveriam, 10% do custo de um sistema home theater, a questão é que muita gente não acredita que um cabinho de 1,5m (ou menor) que custa às vezes o preço de um dvd vá fazer alguma diferença na imagem. Mas acreditem faz.

Dook o que talvez você deva considerar é, que tipo de cabo vídeo componente está sendo utilizado na tv da sua namorada... como se sabe há cabos e cabos. O vídeo componente nada mais é do que três cabos de vídeo composto, portanto em tese, se você juntar três cabos comuns do tipo, você terá aí a grosso modo um vídeo componente formado... agora comparar a imagem gerada por esse "frankenstein" à gerada por um cabo dedicado a este fim é outra coisa. A tv utilizada também faz diferença, se o comb filter, dispositivo que processa os sinais de brilho e cor, for de baixa qualidade isso irá afetar a forma como a imagem é gerada e aí a "culpa" não será do cabo e sim da tv... de maneira geral as tvs mais novas tendem a ter um bom processador de imagem... daí o Sapo estar tendo orgasmos múltiplos com sua LCD... smiley36.gif

Eu comecei com um S-Video da marca Acoustic Research (AR) e que me custou à época (dois anos atrás) 180,00 reais, hoje uso um video componente da mesma marca (AR-PRO), um pouquinho mais caro, e posso dizer que compensou cada centavo... (aproveitei o S-video no decoder da Directv) certos filmes ganham muito ao serem assitidos assim. As questões que você observou Dook podem estar ligadas à tv e/ou à qualidade do cabo utilizado... com video componente às cores se apresentam mais sólidas não ficam lavadas como no video composto.

[/quote']

Não duvido que o cabo deva estar influenciando na coisa toda... Foi um cabo comprado em camelô e a preço de banana ($15 acho)...

Mas acho que não fui claro: entre o composto, o S-Video e o Componente que vejo na casa da namorada, prefiro o S-Video... me dá a nitidez que acho necessária pra minha TV (LG Cinemaster Wide) que, por sua vez, não tem entrada para Video Componente...

Link to comment
Share on other sites

Eu não resisto dar um pitaco quando o assunto é home theater... smiley36.gif

Só lembrando que já existe uma conexão superior à essas conhecidas que é o HDMI' date=' em um único cabo trafegam sinais de vídeo e áudio com qualidade digital. 

Os cabos, acessórios muitas vezes relegados a segundo plano, representam, ou deveriam, 10% do custo de um sistema home theater, a questão é que muita gente não acredita que um cabinho de 1,5m (ou menor) que custa às vezes o preço de um dvd vá fazer alguma diferença na imagem. Mas acreditem faz.

Dook o que talvez você deva considerar é, que tipo de cabo vídeo componente está sendo utilizado na tv da sua namorada... como se sabe há cabos e cabos. O vídeo componente nada mais é do que três cabos de vídeo composto, portanto em tese, se você juntar três cabos comuns do tipo, você terá aí a grosso modo um vídeo componente formado... agora comparar a imagem gerada por esse "frankenstein" à gerada por um cabo dedicado a este fim é outra coisa. A tv utilizada também faz diferença, se o comb filter, dispositivo que processa os sinais de brilho e cor, for de baixa qualidade isso irá afetar a forma como a imagem é gerada e aí a "culpa" não será do cabo e sim da tv... de maneira geral as tvs mais novas tendem a ter um bom processador de imagem... daí o Sapo estar tendo orgasmos múltiplos com sua LCD... smiley36.gif

Eu comecei com um S-Video da marca Acoustic Research (AR) e que me custou à época (dois anos atrás) 180,00 reais, hoje uso um video componente da mesma marca (AR-PRO), um pouquinho mais caro, e posso dizer que compensou cada centavo... (aproveitei o S-video no decoder da Directv) certos filmes ganham muito ao serem assitidos assim. As questões que você observou Dook podem estar ligadas à tv e/ou à qualidade do cabo utilizado... com video componente às cores se apresentam mais sólidas não ficam lavadas como no video composto.

[/quote']

Não duvido que o cabo deva estar influenciando na coisa toda... Foi um cabo comprado em camelô e a preço de banana ($15 acho)...

Mas acho que não fui claro: entre o composto, o S-Video e o Componente que vejo na casa da namorada, prefiro o S-Video... me dá a nitidez que acho necessária pra minha TV (LG Cinemaster Wide) que, por sua vez, não tem entrada para Video Componente...

Imaginei... um S-Video de boa procedência é às vezes melhor que um video componente suspeito...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é' date=' só vai depender dos meus horários... acho que não vai sobrar muito tempo não... queria assistir algum filme no THX do Kinoplex Dom Pedro...

[/quote']

Sossegado... o Dompas fica perto de casa, vou a pé... É só ver o filme que estiver passando e marcamos...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Problemas com o sub? Conversando com um amigo eletricista ele me deu o que me parece a receita do bolo para quem está tendo problemas em propagar os sons graves no ambiente: colocar o sub virado para a parede com os falantes a uma distância de aproximadamente 50cm. Estou testando há uns 5 dias. Por ora, está funcionando lindamente...

smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pessoal, to com umas dúvida em relação a Home Theater, gostaria q me ajudassem.

Bom, eu to com idéia de comprar um conjunto de caixas de som 5.1 pra jogar o pS2 e vero filmes na TV, mas minha TV é antiga, não tem saida de audio 5.1, como vou ligar as caixas? elas vão funcionar como 2.1? o meu PS2 tem saida ótica 5.1 pelo q me disseram, posso usar ela qd for jogar? Vlw pessoal, se eu me lembrar de mais alguma dúvida informo aki no site. Ahhh outra coisa, gostaria de idéias pra caixas de somo 5.1 a menos de 500 reais, quais as melhores?

 

abs,

Rodrigo

 

rodrigorf2006-8-6 11:33:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hmmmm...

No seu caso, nem pense em comprar SÓ as caixas... Vc vai ter q comprar um receiver com as caixas. Aí vc vai poder ligar o PS2 via cabo de fibra ótica. Quanto à TV, se quiser assistir filmes que passam na TV, sorry... Vai sair 2.0 e olhe lá. Se for ver no DVD, ligue o receiver no DVD Player e corra pro abraço...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Geralmente, as caixas vem com o receiver, mas vc pode optar sim por comprar um separado do outro. Particularmente, prefiro comprar tudo junto. E tem tb os famosos home-theater-in-a-box, que são os aparelhos de DVD já com as caixas para vc ligar no próprio aparelho.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Leadership Gold Ship 1054

16022_1.jpg

 

Áudio

Sistema de Som:
5.1
Potência de Saída em RMS:
300 W
Subwoofer Ativo:
Sim
Sistema de Áudio:
DTS, Dolby Digital
Características Físicas
Largura:
14 cm
Altura:
27,5 cm
Profundidade:
19,2 cm
Compatibilidade
Tipos de Discos Aceitos:
Não disponível
Arquivos Tocáveis:
Não disponível
Componentes
Caixas Inclusas:
5 Caixas, Receiver, Subwoofer
Conexões
Saídas de Áudio:
Digital coaxial, Digital óptica
Saídas de Vídeo:
S-Vídeo, Vídeo componente, Vídeo composto
Entradas de Áudio:
Digital coaxial, Digital óptica
Energia
Fonte de Alimentação:
Bivolt
Outras Informações
Controle Remoto:
Não
Acessórios Inclusos:
Controle Remoto, Manual
Vídeo
Progressive Scan:
Não

Encontrei numa loja aki no RJ por R$ 280,00, gostaria de saber se vale a pena, reparei que ele tem a entrada ótica que ando pesquisando pra usar no PS2, minha sala é de 12m2 não tenho muito interesse em muita potencia pois sei que não vou utiliza-la toda, mas queria o suficiente pra me sentir bem vendo um filme ou jogando com um home theater. O preço achei acessível para meu bolso, mas queria saber de vcs se concordam em mandar ver e comprar esse conjunto ae?

 

Vlw pessoal

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostaria de saber se vcs tem informações reais desse produto que postei acima, vejo que algumas informações ainda não estão claras pra mim devido a divergência delas, por exemplo, está informando que não tem controle remoto e logo acima na foto vemos que tem, alguns sites me dizem que não tem a entrada ótica e nem o DTS, gostaria de saber ao certo o que vem nesse conjunto, pois o que eu quero está escrito aí, vou ver se ligo pra loja também pra eles me informarem.Ahh outro detalhe, nas caixas indicam que vem 5 Caixas, Receiver, Subwoofer , esse receiver posso considerar um receiver embutido nas caixas e não preciso comprar nenhum separado então certo ?

 

abs,

Rodrigo

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom pesquisei melhor e encontrei 3 Home Theater de nome...queria saber qual se encaixa mais no meu perfil na hora de comprar. Tenho uma sala de 12m2 não preciso de tanta potencia então e claro a entrada ótica pra rodar no PS2.

 

CCE - HM- 3200

 

    

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS E ESPECIFICAÇÕES

#       6000w PMPO / 175w RMS

# Reproduz DVD, DVD-R/RW, VCD, SVCD, JPEG, MP3 e DivX (MPEG-4)

# Sintonizador AM/FM

# Karaokê com pontuação e duas entradas para microfone

# Decodificador Dolby Digital e Q-Surround

# 5 caixas satélites (2 frontais, 1 central e 2 traseiras) e subwoofer passivo

# Saída de vídeo componente, s-video e vídeo composto

# 1 ano de garantia

# Equalizações pré-programadas

# Ajuste de volume de cada canal e de graves e agudos

# Amplificador digital

 

 

 

*DOLBY DIGITAL é marca registrada de DOLBY LABORATORIES LINCENSING CORPORATION

 

 

   

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

 

   

 

 

Geral

 

    * Potência de saída de cada caixa satélite - 25 Watts (RMS, 4 ohms, T.H.D. 10%, 1kHz, 127 VAC)

    * Potência de saída da caixa Subwoofer - 50 Watts (RMS, 8 ohms, T.H.D.10%, 1kHz, 127 VAC)

    * Saídas - SPEAKER: 5 saídas para caixas acústicas satélites com impedância mínima de 4 ohms e 1 saída de áudio para Subwoofer com impedância mínima de 8 ohms.

 

 

Dimensões aproximadas (LxAxP) em mm

 

    * Caixas Satélite: 80 x 85 x 100

    * Subwoofer: 215 x 370 x 390

    * Embalagem: 475 x 465 x 428

    * DVD: 430x56x307

 

 

Peso Aproximado (Kg)

 

    * Líquido: 17,3 Kg

    * Bruto: 17,8 Kg

 

 

Logitech X-530

 

    * Potência total de RMS: 70 watts RMS

          o Satélites: 45 watts RMS (2 x 7,4 watts nos frontais, 15,5 watts no central, 2 x 7,4 watts nos traseiros)

          o Subwoofer: 25 watts RMS

    * Potência total de pico: 140 watts

    * Resposta de freqüência: 40Hz a 20kHz

    * Drivers:

          o Satélites: 2 drivers de 2 polegadas por satélite

          o Subwoofer: driver com 5,25 polegadas

    * Dimensões dos alto-falantes (A x L x P):

          o Satélites: 20 cm x 6 cm x 7,5 cm

          o Subwoofer: 23 cm x 15 cm x 23,5 cm

    * Relação sinal/ruído: >96dB

 

Compatibilidade do sistema

 

    * PC e Mac

    * CD

    * MP3

    * DVD*

    * PlayStation®*

    * Xbox®*

 

*Requer adaptador de console de jogos.

 

Conteúdo da embalagem

 

    * Alto-falantes:

          o 5 satélites

          o 1 subwoofer

    * Cabos de áudio codificados por cores

    * Garantia limitada de 2 anos

    * Manual do usuário

 

 

Philips LX-600

 

 Som

Conversor D/A :  24 bits, 96 kHz

Resposta de freqüência :  30-20,000 Hz

Relação sinal/ruído :  > 60 db (CCIR)

Recursos de áudio :  Amplificador Digital Classe "D"

Sistema de áudio :  Dolby Digital, Som surround Dolby Digital, Dolby Prologic II, DTS

Potência de saída (RMS) :  6 x 100W

 

Sintonizador/Recepção/Transmissão

Sintonia digital automática :  sim

Gravação automática :  sim

Número de canais pré-sintonizados :  40

Bandas de sintonia :  AM, FM Estéreo

 

Conectividade

Outras conexões :  AUX in, Entrada digital coaxial, Saída digital coaxial, Entrada ótica digital, DVD com 6 canais, Antena FM, Saída Line out, Antena MW, Entrada para TV (áudio, cinch)

 

Praticidade

Tipo de display :  FTD

Controle Remoto :  Multifuncional

 

Acessórios

Acessórios inclusos :  1 caixa acústica central, 1 subwoofer, 2 caixas acústicas satélites frontais, 2 caixas acústicas satélites traseiras, Cabo de áudio, Cabo de áudio digital coaxial, Antena FM/MW, Cabo principal, Guia de Referência Rápida, Controle Remoto, Manual do usuário, Certificado de garantia

Pilhas inclusas :  2 pilhas de longa duração AA

 

Alimentação

Fonte de alimentação :  100-240 VAC, 50/60 Hz

Consumo de energia em standby :  < 1 W

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pessoal, eu sou um completo ignorante em termos de home theather

Esse CCE q todo mundo fala; presta?? Pq eu vi aqui em Porto ALegre no Bourbon por um preço muito convidativo, mas não sei direito se é bom, se serve pro q eu quero... Pq eu uso meu DVD ligado na entrada auxiliar do meu mini system... pq o som dele é melhor q o da TV e posso espalhar as caixas uma p cada lado...

Como saber se o meu DVD pode ser conectado á ele?    q tipo de entradas ele utiliza?? Qtas entradas ele tem?? Posso ligar o play2 nele tb?? pra curtir os jogos q trabalham com 5.1??

Alguém q tenha o aparelho e/ou entenda do assunto pode dar umas dicas??

 

Highlander2006-8-13 15:38:36

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...