Jump to content
Forum Cinema em Cena

Home Theater


Shiryu
 Share

Recommended Posts

  • Members

O que eu tenho não é esse postado aí em cima, é o HT4000. A diferença é que o meu não vem DVD player integrado.

Se vale a pena ou não depende do seu nível de exigência. Eu comprei o meu há 6 meses e até hoje não me arrependi. Pelo preço que custa ele entrega muito. A qualidade pra assistir filmes é boa e ele consegue dar uma bela tremida na casa se essa for a idéia.

No fórum dos cobras de HT (www.htforum.com.br) ele é disparado o mais recomendado na faixa de baixo custo.

No futuro pretendo montar um sistema independente, mas no momento estou muito satisfeito com o pequeno valente da CCE...

ps: quanto às dúvidas técnicas sugiro consultar o manual no site do fabricante pois não sou a pessoa mais indicada para dar orientações.

Fulgora2006-8-13 20:25:54
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Estou de olho em um receiver da sony que foi lançado à pouco 6.1 e com HDMI... 1.300 lascas... ainda que eu seja reticente com os produtos da Sony (leia-se receiver) esse parece ser bem melhor inclusive do que aquele que é utilizado no conjunto do Muteki (que não é nenhum um pouco musical) mas não sei... se eu tiver que tocar minha tv pra uma com entrada hdmi, haja money...
Link to comment
Share on other sites

Mas e aquele papo do custo-benefício' date=' babando pelos HTs da CCE e congêneres?

smiley36.gif

[/quote']

Pois é... eu até compraria esse da CCE se eu conseguisse encontrá-lo aqui em Brasília, mandei até e-mail para o SAC deles e me informaram que o produto não está disponível para a praça de Brasília "por enquanto"... mas esse da Sony tem um ótimo custo benefício também, receiver com HDMI por 1300, tá barato...

Link to comment
Share on other sites

STR-DG800_1.jpg

Olha aqui as especificações do bichinho, 0,7% de distorção é alto, e o peso dele é "leve" (o meu que nem é essa pipoca toda, pesa os mesmíssimos 11 Kg) o que pode indicar uma "pegada" não muito boa, em azul os destaques positivos:

Potência total de 100W RMS x 7 (8 Ohms 1 kHz THD 0,7%) Essa distorção podia ser muito menor...

Conexão HDMI precisa dizer mais? A vedete das conexões, sinais digitais de audio e vídeo concentrados em apenas um cabo...

Auto Calibração Bronze (faz o ajuste do sistema em aproximadamente 3 minutos com o auxílio do microfone fornecido) Isso é muito bacana a maioria dos receivers modernos têm esse acessário que pode ser muito útil para quem não tem as "manhas" de fazer a calibração dos canais.

Seletor de caixas A/B e A+B

Saída de áudio pré-amplificada multi room (2nd zone) Outra coisa que a Sony incluiu que você só acha nos receivers mais caros, além de ser útil, o receiver e o sistema principal fica na sala mas você quer duas caixas no quarto, no problem, com uma vantagem, a fonte para essas duas caixas também é independente.

Entradas Óptica digital, Digital coaxial, analógica para 7.1 canais, analógica para áudio, phono, HDMI, S-vídeo, vídeo componente e vídeo composto

Saídas óptica digital, vídeo componente, vídeo composto, 2ns zone, HDMI, S-vídeo, analógica para áudio e pré-amplificada para subwoofer

Sistema Digital Cinema Sound, Dolby Digital EX, Dolby Pro Logic IIx, DTS-ES, DTS-NEO 6 e DTS-96/24

Processador de som digital com 32-bit

Conversor de vídeo composto e s-vídeo para vídeo componente muito útil para quem ainda não possui tv com entrada componente o conversor faz o trabalho e se a imagem não é a mesma de um cabo e entradas originais, deve ser melhor que vídeo composto

Controle remoto programável

Entrada A/V e óptica digital frontal

Dimensões (LxAxPmm) 430x157,5x351,5

Peso 11kg
Link to comment
Share on other sites

Não... esse preço é apenas para o receiver, eles têm uma opção mas barata sem HDMI que sai por 999,00 e é 6.1 que é o STR-DG500... os packs de caixas da Sony são apenas razoáveis e caros, o top de linha deles é muito caro... o modelo SAVE83ED  custa 2.500,00 e é "apenas" 5.1, 200 rms para o subwoofer e 140 rms para as caixinhas, com o sub descendo até 24 Hz, nada mal, mas muito caro.

O modelo melhorzinho em custo e benefício de home-theater da Sony eu acho que é esse AQUI custa 1599,00, tudo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Gravador de DVD Slim c/ HDD 80GB' date=' DivX e Leitor de Cartão RH7922B LG

 

1059734_4.jpg

R$ 899,00

 

Achei um bom preço

 

[/quote']

 

Se ele realmente faz tudo o que diz fazer realmente deve ser um excelente aparelho, mas por esse preço só pagando à vista e com o cupom de R$ 500,00 que o Submarino mandou por e-mail para chamar atenção.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

No site do Ponto Frio tem um monte de home theaters com 15% de desconto e frete grátis.

 

Fiz uma comparação de preços via net e não achei nenhuma loja que possa concorrer com o ponto frio. Mas infelismente nos produtos da Sony eles não dão esse desconto, mas de qualquer forma, dá uma olhadinha lá.

 

Estou para comprar um e acho que vou comprar lá!

 

Abraço!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No site do ponto frio está tud com 15% de desconto, frete grátis e ainda tem um recurso muito legal que é o de escolher até 5 aparelhos e fazer uma comparação das características e especificações técnicas deles.

 

Os preços lá estão bem legais, mas tem que olhar o preço já com os 15% de desconto calculado, pois o preço que inicialmente você vê não tem ainda o desconto.

 

O único inconveniente é que os da Sony não tem esse desconto, mas vale a pena conferir, estou pra comprar um e não achei preços melhores em nanhum outro lugar.

 

Abraços!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá!

 

Desculpem a invasão deste tópico, mas achei respostas bem interessantes aqui e tenho uma dúvidas.

 

Estou pensando em montar uma sala especialmente para video, música e videogame na minha casa, e comecei a pesquisar preços e características de home theaters. Como músico tenho uma noção boa para escolha de potência em relação ao tamanho da sala e também de qualidade de som, mas uma dúvida que me surgiu nesta pesquisa, foi a importância do dvd player na qualidade final da imagem e principalmente no som. Portanto seguem as perguntas:

 

Se eu comprar um Home Theater sem reprodutor de dvd e usar o meu que já tenho qual pode ser a diferença na imagem e principalmente no som?

 

Se eu ligar o Home Teheater no meu videogame (PS2), por exemplo, qual vai ser a diferença na reprodução do filme, em termos de som e imagem, em relação a um Home Theater que já vem com reprodutor?

 

Espero que possam me ajudar.3d04

 

Abraço galera!

 

 

16
Link to comment
Share on other sites

Menos do que imaginam e certamente mais do que a gente pode pagar... 06 Mas não deve ser absurdamente caro não, dá pra ver pelos equipamentos e caixas que é um bom HT mas não é um High End, as caixas são torres mas não parecem ser das mais caras e a base toda é um receiver (se os equipamentos fossem separados, aí sim) o projetor deve ser um dos itens mais caros... Esse aqui apesar de não mostrar muito os equipamentos parece ser mais caro, sem contar o tamanho da sala:

HT_picture.jpg 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...