Jump to content
Forum Cinema em Cena

Home Theater


Shiryu
 Share

Recommended Posts

  • Members

Há um outro HT-in-a-box da Pana, mais novo pelo que estou vendo e este sim tem suporte Blu-Ray:

 

SC-PT550WLBK
DVD Theater System Panasonic

DVD Theater

 

SC-PT550WLBK.jpg

 

Características

1.000 watts RMS com Amplificadores Digitais classe D

Wireless Surround: Transmissão sem fio p/ Caixas Surround (2,4 GHz)

Viera Link: Sistema ativado pelo controle do plasma Viera

Saída HDMI: conexão com TVs plasma e LCD (upscaling 720p, 1080i e 1080p)

Entrada Digital Óptica Audio: conexão de decodificadores de sinais e blu-rays

Entrada USB Host: músicas, fotos e videos *3

Full Karokê: conexão para 2 microfones

Music Port: Melhor conexão para MP3 player

4 Caixas Tall Boy frontais e Surround

Decodificadores Dolby Pro-Logic II, DTS Surround e Dolby Digital AC-3

Sistema cor NTSC*2

Reprodução de discos NTSC/PAL *2

Sintonizador Digital FM estéreo com 30 memórias

Saídas de Video: Videocomponente e Video composto

Entrada Auxiliar

 

 

 

Especificações

Tensão de alimentação CA 110-127V/220-240V, 50/60 Hz

Consumo de energia 140W (unidade principal)

Potência de saída (RMS) Total 1.000W (10% THD)

Discos e formatos suportados 5" (12cm) ou 3" (8cm) DVD-RAM / -R / -RW / +R / +RW, DVD-Vídeo, SVCD, VCD, CD Áudio, CD-R/RW, JPEG, WMA, MP3

Rádio FM FM - 87,5 a 108,0MHz (passo 0,1 MHz)

Saídas de vídeo Videocomponente e Vídeo Composto

Saída HDMI Conector 19 pinos tipo A

Saída / Entrada de áudio 1 saída phone / 1 entrada Aux / 1 entrada óptica digital / 2 entradas MIC

Dimensões unid. principal (LxAxP) / Peso líquido 430x60x364,4mm / 3,5 kg

Dimensões cx. acústica frontal (LxAxP) / Peso líquido 252x1123x235mm / 3,7 kg (cada)

Dimensões cx. acústica surround (LxAxP) / Peso líquido 252x1123x235mm / 3,7 kg (cada)

Dimensões cx. acústica central (LxAxP) / Peso líquido 270x94x95mm / 1,3 kg

Dimensões cx. subwoofer (LxAxP) / Peso líquido 153x415x257mm / 3,6 kg

Dim. da embalagem (LxAxP) 860x500x510mm

Peso bruto da embalagem 28,7 kg

Código de barras 789.60672.3154-8

NCM (Classificação fiscal) 8528.7190
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma boa opção não muito cara ao meu ver em se tratando de Home Theater é o Receiver Sony STR-DG910 que tem entrada e saída HDMI que passam áudio e vídeo (existem receivers conhecidos como "pass trought" que só passam vídeo pela HDMI) e o melhor com suporte para PCM 7.1 (som sem compressão, melhor que o DTS normal) e um conjunto de caixas tipo JBL ou Lando (conforme o tamanho do ambiente, vc pode escolher 5.1, 6.1 ou 7.1). O Receiver mais as caixas sairiam por menos de R$ 3500 (pode sair mais barato se for pago tudo em cash ou um pouco mais caro se for ser tudo parcelado). Porém, já li no HTForum um user ter comprado esse receiver por R$ 920. De repente, comprando à vista ou chorando um desconto (mesmo parcelado) dá pra se ter Receiver + conjunto de caixas por uns 2500 mangos. Entretanto, se o camarada puder gastar uns R$ 10000 reais ou mais o melhor é pegar um receiver da Marantz (tipo o fodáximo modelo 8002) mais as caixas todinhas separadas. 0616

 

Receiver Sony:

 

STR-DG910_1.jpg

 

wegatheatre-folder01.gif

Sistema: Central de áudio e vídeo para 7.1 canais.

Sintonizador: AM / FM com 60 memórias disponíveis e recurso para nomear as estações.

Potência: 100W RMS x 7 (8 ohms, 1 KHz THD 0,7%).

Decodificadores: Digital Cinema Sound, Dolby Pro-Logic II, Pro-Logic Iix, Dolby Digital, Dolby Digital EX, DTS, DTS-ES, DTS Neo 6 e DTS 96/24.

Entradas: HDMI, analógica para áudio, óptica digital, digital coaxial, video componente e vídeo composto.

Saídas: HDMI, video componente, vídeo composto, analógica para áudio e pré Amplificada para Subwoofers.

Auto-Calibração: faz o ajuste do sistema com o auxílio de um microfone fornecido.

Funções Especiais: Controle remoto programável e seletor de caixas A/B e A+B.

Alimentação: 127 / 220 V CA, 60Hz (com chave seletora de tensão).

Dimensões: aprox. 430 x 157,5 x 351,5 mm (LxAxP), incluindo as partes salientes e teclas.

Peso: 11,2 kg.

Acessórios Fornecidos: 1 antena monofilar de FM, 1 antena loop de AM, 1 controle remoto modelo RM-AAP017, 1 par de pilhas AA e 1 microfone otimizador modelo ECM-AC2.

Garantia: 1 ano, a partir da data de compra.
wegatheatre-folder02.gif

hdmi.gif

transp.gif

A saída HDMI transmite sinais digitais não compactados de alta definição de vídeo e áudio multicanal. Seu maior benefício é uma qualidade superior de vídeo e áudio com o sinal transmitido em um único cabo, simplicando as conexões de um Home Theater.

autocalibra.gif

transp.gif

A tecnologia de auto-calibração está presente em toda a linha de Home Theaters 2007 da Sony. Ela faz calibrações automáticas entre receiver e caixas acústicas, verificando a conectividade entre eles, fazendo o ajuste de nível, medindo as distâncias entre as caixas e a posição de escuta, além de fazer o ajuste de frequência em 6 bandas.

dolbyprolog.gif

transp.gif

O Dolby Pro Logic IIx é o sistema que decodifica o áudio e proporciona total envolvimento ambiental a partir de fontes estéreo como CDs, videocassetes ou transmissões de TV, reproduzindo todo o realismo em 5.1, 6.1 ou 7.1 canais, em duas modalidade sm sendo ''movie'' para filmes ou '' music'' para músicas.

dts9624_2.gif

transp.gif

Equivalente ao Dolby Pro Logic Iix com a marca DTS, que possibilita processamento sonoro nos formatos 5.1 ou 6.1 canais de qualquer fonte de áudio estéreo que não foram gravadas em 5.1 canais.

71.gif

transp.gif

Na configuração de 7.1 canais os efeitos surround são realizados através de 4 caixas. Envolvimento sonoro muito mais completo e representado com fidelidade a excelência do cinema.

digicinesound.gif

transp.gif

Através de medições de campos sonoros de três salas de cinema onde são produzidos os filmes da Sony Pictures Entertainment em Hollywood, a Sony possibilitou a recriação doméstica das características sonoras reais destes estúdios nos modos Studio A, B e C.

energystar.gif

transp.gif

Sendo uma parceira da ENERGY STAR®, a Sony aplica a este produto as diretrizes da ENERGY STAR® para economia de energia. ENERGY STAR® é uma marca registrada nos Estados Unidos da América.

 

E um conjunto Lando 7.1:

 

msystem71.jpg

 

Detalhes

arrow_r2.jpg6 Caixas acústicas satélites
de duas vias bass reflex M 100
(canais principais)
;
arrow_r2.jpg Caixa acústica central de duas vias bass reflex M 100 C (canal central);
arrow_r2.jpgSubwoofer ativo, bass reflex
arrow_r2.jpg Ergo 8 Aktiv (subwoofer ativo)

Recomendado para receivers de
10W – 120Wrms por canal
arrow_r2.jpgSistemas Dolby Digital, DTS
e Dolby Pro Logic

 

Links:

 

 

 

Sobre o PS3, o modelo de 40GB está custando menos de R$ 2000.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Um PS3 está R$ 1600,00, em 12x sem juros.

 

Agora a resposta pra sua pergunta (bem estúpida aliás): PARA ASSISTIR BLU-RAY E APROVEITAR A SUA TV.

 

O PS3 é dos melhores e mais completos players de Blu-Ray, além de ser um mídia center fantástico. Mas hey, ele não precisa de propaganda. Se tu quer ficar no DVD Upconvertido, whatever.

 

Perucatorta2008-05-08 18:09:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sapo, eu tenho HT... só que é um HT bairrista... além de não ter saída HDMI, ele não tem entrada digital coaxial nem ótica. Se eu quiser ligar um blu-ray player nele vou ter no máximo um som Dolby Pro Logic...

 

Pq vc acha que estou querendo trocar o HT, ser do espaço???? 06

 

Comprando um HT novo eu mantenho o DVD podendo fazer upscaling com o HDMI e, com entrada digital ótica (já tenho o cabo, inclusive), já estou equipado para o blu-ray...

 

Sacou agora?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sapo' date=' vou gastar mais de $3.000,00 num VIDEOGAME para quê mesmo?? [/quote']

 

O PS3 não é um simples videogame, mas sim um computador media center e um player Blu-ray profile 2.0 e excelente DVD player. Ah, ele também serve para jogar jogos de última geração, da mesma forma como um celular também serve para falar.

 

E um de 40GB pode ser achado por 1.500 reais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Há um outro HT-in-a-box da Pana' date=' mais novo pelo que estou vendo e este sim tem suporte Blu-Ray:

 

[/quote']

 

Engano seu, apesar dele dizer que tem, na verdade ele não tem. Pra ter suporte aos novos áudios lossless do Blu-ray ele precisa ter ENTRADA HDMI, e não saída.

 

O que ele tem é entrada digital ótica, a mesma usada pelos DVD Players. Claro que dá pra ligar um player Blu-ray por ela, mas só vai aproveitar o DD e o DTS normal, como nos DVDs.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ok... e eu assisto Blu-Ray com som stereo? Ou o PS3 vem com as SEIS caixas acústicas necessárias + decodificador Dolby Digital' date=' DTS, etc, etc??? [/quote']

 

Seis caixas ele não tem, mas ele decodifica os áudios do Blu-ray, incluindo o fodão DTS-HD MA e manda em PCM via HDMI para o receiver. Ou seja, com o PS3, você não precisa de um receiver que decodifique os áudios, apenas um que tenha entrada HDMI 1.1.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Há um outro HT-in-a-box da Pana' date=' mais novo pelo que estou vendo e este sim tem suporte Blu-Ray:

 


[/quote']

Engano seu, apesar dele dizer que tem, na verdade ele não tem. Pra ter suporte aos novos áudios lossless do Blu-ray ele precisa ter ENTRADA HDMI, e não saída.

O que ele tem é entrada digital ótica, a mesma usada pelos DVD Players. Claro que dá pra ligar um player Blu-ray por ela, mas só vai aproveitar o DD e o DTS normal, como nos DVDs.

 

Whatever... tendo o DD e o DTS normal já estou feliz... Moro em apartamento então não dá pra abusar.

 

E considerando que nos cinemas ainda temos o DD e o DTS convencional, não tenho motivos para ter um True-DD (o DD convencional é "fake"?) ou qualquer outro som mais avantajado...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ok... e eu assisto Blu-Ray com som stereo? Ou o PS3 vem com as SEIS caixas acústicas necessárias + decodificador Dolby Digital' date=' DTS, etc, etc??? [/quote']

Seis caixas ele não tem, mas ele decodifica os áudios do Blu-ray, incluindo o fodão DTS-HD MA e manda em PCM via HDMI para o receiver. Ou seja, com o PS3, você não precisa de um receiver que decodifique os áudios, apenas um que tenha entrada HDMI 1.1.

 

Pois é... quantos HT-iab no mercado tem entrada HDMI? Eu só conheço um:

 

HT-X70T
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sapo' date=' eu tenho HT... só que é um HT bairrista... além de não ter saída HDMI, ele não tem entrada digital coaxial nem ótica. Se eu quiser ligar um blu-ray player nele vou ter no máximo um som Dolby Pro Logic...

 

 

Pq vc acha que estou querendo trocar o HT, ser do espaço???? 06

[/quote']

 

Então como você liga seu DVD player nele? Ele tem entradas analógicas? E o player tem as saídas?

 

 

 

Comprando um HT novo eu mantenho o DVD podendo fazer upscaling com o HDMI e' date=' com entrada digital ótica (já tenho o cabo, inclusive), já estou equipado para o blu-ray...

 

Sacou agora?
[/quote']

 

Como eu já disse, com a entrada digital ótica você não estará preparado para o Blu-ray, simplesmente porque o cabo digital ótico não tem largura de banda suficiente para carregar os novos áudios sem perdas do Blu-ray.

 

Como diz aquele ditado, se conselho fosse bom a gente vendia, e não dava. Mas vá lá. Eu aconselho você a fugir desses HTs integrados com DVD. Além deles geralmente possuírem poucas entradas, o que não permite a você ligar vários equipamentos, ainda são fracos, a potência RMS informada não é a real, e você fica preso ao DVD player.  Se der problema no player e você for mandar consertar você fica sem HT.

 

O ideal é comprar um receiver separado (que dificilmente dá problemas), que tenha entradas HDMI, e as caixas depois. Caso não seja possível, o mínimo recomendado na minha opinião é um combo com receiver mais caixas, como o que eu tenho da Sony, que possui duas entradas óticas e uma coaxial além de três analógicas. Claro, pois eu ainda pretendo ligar o decodificador da futura TV digital nele, além do gravador de DVD que já ligo, entre outras coisas. Infelizmente ainda não posso aproveitar os áudios lossless, mas já quebra um bom galho, coisa que um integrado não faria.

 

Mas a sua mente é seu mestre...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Whatever... tendo o DD e o DTS normal já estou feliz... Moro em apartamento então não dá pra abusar.

 

E considerando que nos cinemas ainda temos o DD e o DTS convencional' date=' não tenho motivos para ter um True-DD (o DD convencional é "fake"?) ou qualquer outro som mais avantajado...
[/quote']

 

Não é True-DD, e sim Dolby TrueHD.

 

Eu achava que não conseguiria notar diferenças entre os áudios, já que pra mim um DTS já era espetacular demais. Mas quando eu ouvi uma trilha sem perdas (não na minha casa infelizmente), o DD e o DTS tradicionais ficaram parecendo radinho de pilha. Fiz o teste alternando entra uma e outra e não há como comparar.

 

Eu só não me animo a comprar um receiver desses porque o povo que mora comigo e os meus vizinhos já não me agüentam com o DTS tradicional, quanto mais com um DTS-HD MA.

 

Apesar de que o lance dessas trilhas, na minha opinião, nem é a altura. Mesmo colocando baixo, o som é mais encorpado, mais nítido, mais forte. O problema é que se eu tivesse acesso a isso eu ia querer colocar alto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cuidado, não basta ter entrada HDMI. Ela tem que suportar som por essa entrada.

 

Por um acaso, esse X70 que vc colou aí é ÚNICO IAB no mercado brasileiro à ter entrada ativa HDMI. Com ele vc estaria preparado pro PS3.03

 

Em tempo, no meu HT uso a entrada ótica pra ouvir o som do PS3. Não consigo reproduzir os sons lossless mas todos os BD's e HD-DVDs tem no mínimo som em DD Plus ou DTS com alto bitrate. ENtão, de qualquer forma o som é melhor que um DVD.

 

De qualquer forma, não está fora dos meus planos pegar um destes receivers com HDMI ativo no futuro.

 

 

 

Perucatorta2008-05-08 21:33:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Em tempo' date=' no meu HT uso a entrada ótica pra ouvir o som do PS3. Não consigo reproduzir os sons lossless mas todos os BD's e HD-DVDs tem no mínimo som em DD Plus ou DTS com alto bitrate. ENtão, de qualquer forma o som é melhor que um DVD.

 

 

[/quote']

 

Sim, são os cores. O DTS fica com 1,5 Mbps. E fica melhor que o DTS tradicional do DVD, mas mesmo assim ainda perde feio para o DTS-HD MA.

Freak2008-05-08 21:43:37

Link to comment
Share on other sites

Calvin você já sabe minha opinião. Não compro esses ht in box nem em bandeijão do Carrefour, fico sem. Se você pesquisar com vontade terá N opções (aqui vai uma só: http://elitpro.com/default.asp ) de receivers separados e que te darão um retorno bem melhor do que essas traquitanas aí. Mesmo morando em apartamento o som alto não será um problema a maioria dos receivers atuais, tem um dispositivo que cuida disso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, existem HT's e receivers que mesmo tendo HDMI, não suportam som por essa entrada. Dos HT's Sony aqui no Brasil por exemplo, apenas o DG910 (que não é inabox) que eu coloquei na página anterior suporta áudio sem perdas (PCM) pela HDMI. E ele é a opção mais barata de receiver (teve gente que comprou por R$ 920). Opções melhores como o Marantz, Denon e Onkyo custam mais de R$ 4000 apenas o receiver.

E sim, também acho mais interessante um Home Theater sem ser desses integrados com DVD. A opção mais simples já com suporte aos novos áudios do Blu-ray que eu pegaria seria esse receiver Sony mais um conjunto de caixas acústicas da Lando. Se eu puder pegar um mais sofisticado que isso, seria um Marantz com umas belas caixas torre, central, surrounds e um puta subwoofer. Aliado é lógico a um display Full HD (TV ou projetor) e a Central de entretenimento em se tratando de Blu-rays, jogos, músicas e etcs chamado Playstation 3.16

 

Ah, e sobre a Elitpro, eu não compraria lá. Os preços são mais baixos mas já li em outro fórum que se trata de produtos provenientes de descaminho. Fora a política de envio da loja que é muito estranha.
Kotaro Minami2008-05-08 21:57:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É' date=' existem HT's e receivers que mesmo tendo HDMI, não suportam som por essa entrada. Dos HT's Sony aqui no Brasil por exemplo, apenas o DG910 (que não é inabox) que eu coloquei na página anterior suporta áudio sem perdas (PCM) pela HDMI. E ele é a opção mais barata de receiver (teve gente que comprou por R$ 920). Opções melhores como o Marantz, Denon e Onkyo custam mais de R$ 4000 apenas o receiver.

E sim, também acho mais interessante um Home Theater sem ser desses integrados com DVD. A opção mais simples já com suporte aos novos áudios do Blu-ray que eu pegaria seria esse receiver Sony mais um conjunto de caixas acústicas da Lando. Se eu puder pegar um mais sofisticado que isso, seria um Marantz com umas belas caixas torre, central, surrounds e um puta subwoofer. Aliado é lógico a um display Full HD (TV ou projetor) e a Central de entretenimento em se tratando de Blu-rays, jogos, músicas e etcs chamado Playstation 3.16
[/quote']

 

Eu não sabia da existência desse Sony. Por 1000 reais até já dá pra pensar em pegar, pois eu não tenho coragem (e nem grana) pra dar 5 mil num Denon da vida.

 

O único problema de um receiver como esse é que ele não decodifica os áudios lossless, ou seja, temos que ficar presos ao PS3 que faz esse trabalho, ou no caso da compra de um Blu-ray player dedicado no futuro, tem que ser um que decodifique o áudio e envie como PCM tal como o PS3 faz.

 

Link to comment
Share on other sites

 

Ah' date=' e sobre a Elitpro, eu não compraria lá. Os preços são mais baixos mas já li em outro fórum que se trata de produtos provenientes de descaminho. Fora a política de envio da loja que é muito estranha.
[/quote']

 

Ei, explica melhor isso aí pra gente, descaminho? 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kotaro Minami, você tem certeza que esse receiver da Sony aceita o áudio PCM via HDMI? Pergunto porque os receivers da Sony são mal falados justamente por não possuírem essa função.

 

Se possuir vou pensar na possibilidade de me dar um desses de presente no Natal, porque já estou bem endividado pelo resto do ano...06

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...