Jump to content
Forum Cinema em Cena

Home Theater


Shiryu
 Share

Recommended Posts

  • Members

Dook, comprei o DVP-NS78HP. Vi no HT Forum que tu estava querendo informações desses produtos. Vai de Philips 5980K/78.

 

 

 

No que o Sony leva vantagem:

 

 

 

Upscale realmente bom em 1080p, pra quem já está em alta definição, pode ficar imperceptível, como estou em definição padrão, deu pra notar uma sensível melhora em relação ao 5980 da Philips. A legendas ficaram bem mais nítidas em relação ao Philips, mas você percebe que ainda está em definição padrão quando isso tem pouco efeito na imagem do filme. Ficou melhor? Sim, mas apenas sensivelmente (talvez em uma tv maior se note mais diferenças). Dook, como tua tv não é Full HD, tu nem vai notar.

 

 

 

Som: esse realmente é bom. Parece que além do upscale de imagem, este também tem upscale de som hehehehe. Deu pra notar várias nuances que eu nunca tinha notado nos meus outros dvds. E a diferença é realmente grande (principalmente nas baixas frequencias).

 

 

 

No que o Philips é melhor? Inegavelmente mais versátil - USB, melhor reprodutor de Divx (o Sony não ajusta o widescreen anamórfico para Divx, o Philips sim, então em uma tela 16:9, a imagem no Sony fica "achatada"). O Sony é um ótimo produto em se tratando de qualidade, mas o Philips sem dúvida nenhuma é melhor custo benefício.Shiryu2008-05-17 18:16:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CARAAAAAAALH... Retiro tudo o que eu disse em relação ao upscale e à imagem. Upscale, nitidez (tem um recurso de aumentar a nitidez que é foda) e som FANTÁSTICOS. Maaaas, confirmo que não é um bom negócio para quem não tem uma tv Full HD e quer levar no embalo um bom aparelho de Divx (somente pela falta de ajuste de aspect ratio).Shiryu2008-05-17 23:38:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shiryu, quero saber algumas coisas:

 

1) Este Sony tem zoom? Sim? Não? Como funciona?

 

2) Como é o upscale em 1080i comparado com o 720p (já que a minha TV não é full então só vai até 1080i)?

 

 

No mais, o Sony está quase me conquistando. E digo pq: mais saídas de áudio, upscale extremamente elogiado. E depois desse seu último post, mais ainda. Não ligo taaanto para DiVX uma vez que todos os filmes que baixo (que não são muitos) eu converto para DVD... a imagem nunca é lá aquelas coisas e duvido que reproduzindo num DiVX a coisa melhore (até pq tem upscale para reprodução em DiVX?)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1 - Tem zoom, 2x e 4x. O Philips é 2x, 4x, -1x, -2x (a imagem fica pequena).

 

 

 

2 - Desculpe a demora, estava testando os upscale para responter tua pergunta. O Sony tem upscale automático (no meu caso está ajustado para 1920 x 1080p), 1920x1080i, 1280x720p e 720x480p. Se eu não me engano, o Philips tem mais opções de upscale (o player é de um amigo meu, que me emprestou por 1 fim de semana), mas todos inferiores (pelo menos nos que eu testei, 1080p, 1080i, 720p).

 

 

 

No Philips, o 720p tem uma imagem mais áspera que o 1080i (nota-se isso quando você percebe uma textura mais rugosa na imagem e quando ela ganha contornos esbranquiçados), no 1080i a imagem é mais suave, aveludada, mas em 1080i, quando se está assistindo um filme, é notável umas linhas horizontais em movimentos de câmera verticais (coisa que não é notada no 720p, acho que porque a imagem vem progressiva, enquanto que no 1080i vem entrelaçada). No Sony, o 720p tem uma imagem mais áspera que o 1080i (mesma coisa do Philips), mas em 1080i, a imagem fica mais suave, aveludada, sem o incoveniente das linhas horizontais visíveis.

 

 

 

Bem, pelo menos na minha tv, deu pra notar que o upscale do Sony é BEM superior e você percebe bem isso quando alguns dvds se mostram bem melhor gravados que outros. Nos dvds mal-gravados, é melhor diminuir a nitidez e ativar uns redutores de ruidos. Nos dvds bem gravados, dá gosto assistir (se tu tiver dvds Superbit, melhor ainda).

 

 

 

Agora, se tu gosta de som, o Sony é o melhor dvd que eu testei EVER. Basicamente o palco sonoro fica mais aberto (parece que as caixas de som ficaram mais afastadas, isso no meu som que só tem 2 caixas). E é nitidamente foda em qualidade. Parece que ele está te mostrando (no caso, dizendo hehehehe) o que cada faixa de frequência quer dizer (Twister é um filme motherfuckermente bem gravado em relação ao áudio, você tem uma identidade sonora muito boa, você percebe cada nuance do som, já os filmes mais novos que eu testei parece que vem bombado, feito para explodir seu Home, é tudo potente demais, e assim, confuso, caso de Transformers). Isso porque o meu som só aceita audio analógico, li que esse Sony é muito superior pela saida óptica.

 

 

 

Quer saber, Dook, o Sony é muito superior em qualidade ao Philips, mas se tu não consegue perceber muito bem a diferença entre 720p e 1080p, melhor ficar com o Philips, que é um bom custo/benefício e mais versátil que o Sony.

 

 

 

* Tem upscale pra Divx nos 2 modelos. E Dook, nunca mais baixo um filme abaixo de 1,36gb, um filme menor que 2 horas e 700mb fica aceitável em uma tv de tubo, mas em uma tv de lcd, fica TRISTE. Aqueles bloquinhos na imagem se tornam TIJOLOS. Já arquivos de 1,36 gb dá pra serem assistidos. Até mesmo uns filmes de 2 horas e meia fica bom em 1,37 gb.

 

Shiryu2008-05-19 12:33:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shiryu, brigadão pela assistência... Estou cada vez mais apaixonado pelo Sony... hehehehehehe

 

Quanto aos filmes baixados, estou percebendo que não tenho escolha a não ser baixar as versões HD de filmes que quiser assistir e convertê-los para DVD...

 

Só mais uma coisa: se você tiver um DVD letterbox, teste-o com o zoom e me diga como fica nas resoluções disponíveis. Eu tenho alguns DVDs letterbox aqui e um zoom no DVD me é mais que necessário (o meu Pana, por exemplo, é bem servido de zoom, tendo umas 5, talvez 6 variações de zoom). Aliás, quais são as resoluções disponíveis do Sony e da Philips?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Faço o teste com letterbox mais tade.

 

 

 

Resoluções disponíveis do Sony e do Philips em relação a quê? Ao upscale? Se for, no Sony é 1920x1080p, 1920x1080i, 1280x720p e 720x480p.

 

 

 

No Philips, acho que é 1920x1080p, 1920x1080i, 1280x720p, 1280x720i, 720x480p e 720x480i.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah sim, esqueci de dizer uma coisa. Um outro amigo meu tem um Philips modelo anterior ao 5980K e atualizou um firmware que desabilitou o HDMI dele. Então, não sei dizer se o Philips que eu testei tinha um upscale inferior ao Sony por causa do firmware (o 5980 que eu peguei estava com firmware atualizado, não sei se isso afetou o upscale dele).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que eu estou sempre perguntando algo que já foi respondido. 06.gif

 

 

 

Bati umas fotos, em video componente 480i e HDMI 1080p (backlight, cores, matriz, nivel do preto, tudo ajustado igual para os 2 sinais), mas não dá pra mostrar pelas fotos a diferença da nitidez, (então nem perdi tempo batendo foto de um filme com boa e com má transferencia de imagem), mas dá pra mostrar algumas coisas interessantes:

 

 

 

Video componente 480i

 

dsc01330nq8.jpg

 

 

 

HDMI 1080p

 

dsc01334bl6.jpg

 

 

 

Não dá pra notar a diferença de nitidez pelas fotos, mas já dá pra notar que as linhas horizontais sumiram (e a diferença é maior que a mostrada pelas fotos também, em 480i se nota muitas linhas, em 1080p não).

 

 

 

Video componente 480i

 

dsc01336st2.jpg

 

 

 

HDMI1080p Acho que dá pra notar que as linha sumiram e como a imagem fica mais suave

 

dsc01337uw9.jpg

 

 

 

Bônus: MORRA DOOK!

 

dsc01339wf7.jpg

 

(eu estou ficando craque nas piadas, admitam 06.gif )

 

 

 

* Queria ver uma imagem em Blu-Ray. 04.gifShiryu2008-05-19 15:27:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ia bater umas fotos pra te mostrar o zoom, mas devido a demora para upar as fotos, resolvi que não. 06.gif

 

 

 

Zoom 2x em filmes widescreen anamórfico: perde-se bastante informações laterais e algumas na base e no teto da imagem.

 

 

 

Zoom 2x em filmes widescreen letterbox: perde-se bastante informações laterais e nenhuma na base e uns 2% no teto da imagem. Mas o filme continua com aquele aspecto achatado. Essas impressões foram com filmes aspect ratio 2.35 : 1.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa imagem da minha morte é em 1080p?? 13.gif13.gif13.gif

 

 

 

É. Fica mais nítido que isso aí, mas a foto de Star Wars ficou legal, a de Collateral não (a foto de Star Wars ficou mais fiel ao que a tv mostra do que a foto de Collateral). Como eu te disse, o player faz um bom upscale para 1080p DESDE que a imagem do dvd seja boa. Filmes com o certificado THX geralmente tem essa excelente transferência de imagem (Star Wars - A New Hope e Os Caçadores da Arca Perdida tem uma imagem infinitamente superior a Piratas do Caribe, por exemplo).

 

 

 

E uma boa notícia pra você. 1080i no Philips eu notei uma certa perda para 1080p, no Sony não.Shiryu2008-05-19 16:15:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1) É. Fica mais nítido que isso aí' date=' mas a foto de Star Wars ficou legal, a de Collateral não (a foto de Star Wars ficou mais fiel ao que a tv mostra do que a foto de Collateral). Como eu te disse, o player faz um bom upscale para 1080p DESDE que a imagem do dvd seja boa. Filmes com o certificado THX geralmente tem essa excelente transferência de imagem (Star Wars - A New Hope e Os Caçadores da Arca Perdida tem uma imagem infinitamente superior a Piratas do Caribe, por exemplo).

2) E uma boa notícia pra você. 1080i no Philips eu notei uma certa perda para 1080p, no Sony não.
[/quote']

 

1) Impressive... 1313131313

 

2) Most impressive...

 

Sim' date=' mas isso é natural. Filmes widescreen letterbox ficam achatados em telas 16:9. O zoom só amplia a imagem. [/quote']

 

A minha Pana discorda de você... hehehehehe

 

Mais tarde posto umas fotos de como é o zoom da Pana...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filmes 4:3 vão ficar 16:9 na tela e vão preencher toda a tela, mas vão ficar achatados independente de você escolher 16;9, 4:3 letterbox ou 4:3 pan scan no player (aliás, pra que serve este último aspecto?).

 

 

 

Se quiser ver um filme 4:3 em aspecto 4:3 numa tela 16:9, vai ter que ajustar no próprio televisor.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...