Jump to content
Forum Cinema em Cena

Home Theater


Shiryu
 Share

Recommended Posts

  • Members

Dook, se eu tiver paciência, mais tarde eu posto umas imagens 720p e 1080i pra ver se tu nota a diferença. Se eu tiver paciência. 06.gif

 

 

 

Mas, já se decidiu qual player pegar? No site da Sony o player tá por 399 reais dividido em 10x, eu consegui por 368 em 0 + 12. O Philips, li no HT forum que pode ser conseguido até por 199 reais (meu amigo comprou por 299 há uns 3 meses).Shiryu2008-05-19 17:46:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas se tua tv tiver a opção de ajustar a 4:3 (acredito que todas as 16:9 ajustem isso)' date=' essa falta de ajuste no player da Sony não será problema.[/quote']

 

A minha TV tem esse ajuste (todas as TVs widescreen tem vários aspectos de tela), a questão é que quando o DVD player faz isso, faz melhor que a TV, sem eventuais perdas nas laterais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Mas' date=' já se decidiu qual player pegar? No site da Sony o player tá por 399 reais dividido em 10x, eu consegui por 368 em 0 + 12. O Philips, li no HT forum que pode ser conseguido até por 199 reais (meu amigo comprou por 299 há uns 3 meses).[/quote']

 

Estou quase indo pro Sony... Mas de qualquer forma, não vou comprar agora. Onde vc comprou o seu?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas' date=' já se decidiu qual player pegar? No site da Sony o player tá por 399 reais dividido em 10x, eu consegui por 368 em 0 + 12. O Philips, li no HT forum que pode ser conseguido até por 199 reais (meu amigo comprou por 299 há uns 3 meses).[/quote']

 

 

 

Estou quase indo pro Sony... Mas de qualquer forma, não vou comprar agora. Onde vc comprou o seu?

 

 

 

Ia comprar no Extra, que estava por 369 em 0 + 12. Mas só tinha uma peça, a do mostruário, cheio de poeira, então não quis. Mas tinha passado antes no Carrefour e estava por 399 dividido em 10 x e a mulher me disse que cobriria qualquer preço da concorrencia, então provei que o Extra estava vendendo por 369 em 0 + 12 e o Carrefour concordou em fazer por 368 em 0 +12.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou ficar devendo fotos melhores, estou atrasado para um compromisso.

 

 

 

Todas as fotos foram tiradas a uns 50 cm da tela.

 

 

 

480i

 

dsc01349cp8.jpg

 

 

 

720p note aqui em relação a 480i que já dá pra notar definitivamente um monte de bichinhos na areia, fora outros detalhes, como na árvores

 

dsc01348yo5.jpg

 

 

 

1080p não dá pra notar por aqui, mas o ganho em relação a 720p é na textura e os contornos ficam menos grosseiros

 

dsc01347bt3.jpg

 

 

 

1080i (esta provavelmente vai ser a imagem que tu vai conseguir setando em 1080i) esta tirada a uns 30 cm de distancia da tela

 

dsc01344do3.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Notaste alguma diferença de resolução nessa fotos que eu postei, Dook? O que achou da diferença entre 480i para o restante? Gostou do 720p e notou alguma diferença para o 1080i (que é o que tu vai usar)? Fala tuas impressões.

 

Shiryu2008-05-20 00:22:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shi, a coisa é linda mesmo... Não uso 480i desde quando troquei de TV e comecei a usar video componente. Agora é só 480p e a diferença para o que eu tinha antes é absurda.

 

Não consigo nem visualizar (mesmo com as fotos que vc postou) como é ver 720p ou 1080i nessa minha TV LCD Pana...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acabo de ler no HT Forum que o Sony HT SS1100 só possui caixas full range' date=' ou seja, não tem tweeter... Freak, explique no que isso implica na qualidade do som ouvido, pleeeeease...  [/quote']

 

Infelizmente não entendo nada dessas coisas de aparelhos e caixas de som. Só posso fazer comparações com o que ouço, e nisso, acho o som desse HT muito bom, límpido e cristalino, melhor do que qualquer outro HT IAB que já ouvi (e não foram poucos).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Notaste alguma diferença de resolução nessa fotos que eu postei' date=' Dook? O que achou da diferença entre 480i para o restante? Gostou do 720p e notou alguma diferença para o 1080i (que é o que tu vai usar)? Fala tuas impressões.

 

[/quote']

 

 

Quem disse que ele vai usar 1080i? Ele pode usar tanto 720p (o que na minha opinião para filmes é bem melhor) ou o 1080i.

 

E essas suas fotos não servem de comparação para ele, pois a resolução nativa de ambas as TVs e o tamanho da tela são diferentes.

 

Além disso, a cada foto você usa uma distância diferente. O ideal nesses casos é uma câmera com tripé para evitar tremedeiras e todas as fotos na mesma distância.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Shi' date=' a coisa é linda mesmo... Não uso 480i desde quando troquei de TV e comecei a usar video componente. Agora é só 480p e a diferença para o que eu tinha antes é absurda.

 

Não consigo nem visualizar (mesmo com as fotos que vc postou) como é ver 720p ou 1080i nessa minha TV LCD Pana...
[/quote']

 

Sim, primeira coisa que fiz quando a TV chegou foi testar um DVD por componente em 480p, e a diferença para a antiga TV de tubo Sony Wega era gritante.

 

Mas saiba que isso é o mínimo que essa TV pode fazer. Um Blu-ray ou um vídeo HD em 720p ou 1080i por HDMI nessa TV é algo de cair o queixo e dá até pena do vídeo componente se for comparar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E por falar em upscale, estou testando o upscale do PS3 com os DVDs do Indy e fica MUITO BOM. O upscale definitivamente funciona melhor em DVDs bem feitos como esse.

 

Mas mesmo assim eu tenho que assistir mais afastado da tela do que assisto BDs.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me veio à mente agora os Muteki da Sony ou como 2 e até 4 subwoofers podem parecer 1 e ainda assim soar ruim... 06

[/quote']

 

Traduza Nacka... 06


Também não entendi nada...06

 

Agora eu entendi... Ele estava falando disto aqui:

 

366416gg.jpg

 

E pelo que li no HT Forum, só tem tamanho...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem disse que ele vai usar 1080i? Ele pode usar tanto 720p (o que na minha opinião para filmes é bem melhor) ou o 1080i.E essas suas fotos não servem de comparação para ele' date=' pois a resolução nativa de ambas as TVs e o tamanho da tela são diferentes.Além disso, a cada foto você usa uma distância diferente. O ideal nesses casos é uma câmera com tripé para evitar tremedeiras e todas as fotos na mesma distância.[/quote']

 

 

 

Freak, 720p pode ser melhor pra assistir filmes no teu play3, que roda Blu-ray, no meu caso do Dook, que ainda esta vendo filme em dvd, é melhor ver em 1080i, isso se ele comprar o Sony mesmo, já que a tv dele suporta até essa resolução. No Philips é melhor ver em 720p, porque 1080i fica lixado. Mas no Sony, não há diferenças (pelo menos eu não percebi) entre 1080i e 1080p, mas a diferença desses 2 para o 720p é GRANDE (tanto no Philips quanto no Sony).

 

 

 

Realmente não sou lá um grande batedor de fotos, mas acho que as fotos pelo menos ajudaram um pouco (não essas últimas, mas as primeiras, lá da página 26).

 

 

 

Agora, você, Freak e o Perucatorta podiam bater umas fotos de uma cena em alta definição só pra gente ficar babando.Shiryu2008-05-20 11:33:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Será que tem previsão de lançamento do SS2000 aqui no Brasil ou passaremos em branco?

 

Não tem previsão não, pelo menos que eu saiba, mas eu tenho esperanças, pois a Sony é quem tem mais se empenhado em popularizar o Blu-ray por aqui, e um IAB com preço competitivo e com suporte a Blu-ray seria perfeito para isso.

 

Vamos aguardar, pois ela não vai poder manter o SS1100 para sempre.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Freak' date=' 720p pode ser melhor pra assistir filmes no teu play3, que roda Blu-ray,

[/quote']

 

Eu não estava falando de Blu-ray, e sim de DVD com upscale mesmo.

 

 

 

 no meu caso do Dook' date=' que ainda esta vendo filme em dvd, é melhor ver em 1080i, isso se ele comprar o Sony mesmo, já que a tv dele suporta até essa resolução.

[/quote']

 

Errado. A TV dele não suporta 1080i, e nem a sua. Elas ACEITAM 1080i. Nenhuma TV de LCD ou Plasma é capaz de exibir imagens entrelaçadas. Elas até aceitam um sinal entrelaçado, mas tem que desentrelaçar, transformar em um sinal progressivo e fazer scale para a resolução nativa.

 

Como é que você pode dizer o que vai ficar melhor na TV dele com base no que fica melhor na sua? Ainda mais se tratando de TVs completamente diferentes?

 

 

 

No Philips é melhor ver em 720p' date=' porque 1080i fica lixado. Mas no Sony, não há diferenças (pelo menos eu não percebi) entre 1080i e 1080p, mas a diferença desses 2 para o 720p é GRANDE (tanto no Philips quanto no Sony).

 

[/quote']

 

 

É óbvio. Sua TV é Full HD e a dele é HD.

 

Como eu já disse anteriormente, em TVs Full HD cujo chip faça um bom deinterlace, a diferença entre 1080i e 1080p pode ficar imperceptível e o 1080i vai ficar melhor que o 720p, sem dúvidas, pois antes de ser exibido a TV transforma o 1080i em 1080p, que é a resolução nativa da TV. Por isso você não percebe diferença entre o 1080i e o 1080p, pois em uma TV de qualidade como a Sony, que faz um deinterlace decente, eles são praticamente a mesma coisa.

 

No caso dele, que tem uma TV HD, é completamente diferente. Além do tamanho da tela que influi, quando a imagem é enviada em 1080i, a TV tem que fazer o deinterlace e depois downscale para a resolução nativa, que é 720p. Agora eu pergunto, COMO o 1080i, que tem que passar por dois processos de conversão, poderia ficar melhor que o 720p, mandado do aparelho direto, e que a TV só teria que exibir, sem converter nada?

 

Some a isso o fato de que comprovadamente 1080i fica melhor em imagens estáticas e 720p em imagens em movimento (ou seja, filmes, que é o que ele vai ver).

 

Some a isso também o fato que eu tenho A MESMA TV QUE ELE, e que no PS3, que faz um upscale superior a esse player da Sony, o 720p fica melhor que o 1080i.

 

Você pode ter certeza que eu sei muito bem do que estou falando.

 

 

 

 

Realmente não sou lá um grande batedor de fotos' date=' mas acho que as fotos pelo menos ajudaram um pouco (não essas últimas, mas as primeiras, lá da página 26).

 

 

 

Agora, você, Freak e o Perucatorta podiam bater umas fotos de uma cena em alta definição só pra gente ficar babando.[/quote']

 

Já tentei fazer isso, faz o que vejo nas fotos fica muito distante do que vejo na tela, então prefiro não postar. Assim que eu arrumar um tripé eu faço isso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora eu pergunto: como você sabe que o PS3 faz um upscale melhor que o DVP-NS78HP? Já viu funcionando?

 

 

 

Eu já testei 3 equipamentos com upscale na minha tv, as 3 nas mesmas condições de configuração no player (HDMI 1080p) e na tv (backlight, cor, etc).

 

 

 

Fica assim:

 

 

 

1 - Sony DVP-NS78HP

 

2 - Xbox 360

 

3 - Philips 5980K/78Shiryu2008-05-20 12:58:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente, take it easy... Não transformemos isso aqui numa arena de competição de quem sabe mais. O fato é que pelas fotos que o Shiryu postou eu notei uma diferença SIM entre o 480i e o 720p/1080p... Claro que foto nenhuma mostra a diferença entre as duas resoluções em toda a sua glória, mas deu para ter uma noção...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...