Jump to content
Forum Cinema em Cena

Home Theater


Shiryu
 Share

Recommended Posts

  • Members
Putz cara' date=' nunca vi um filme em HT...smiley19.gif[/quote']

Guardadas as proporções é como no cinema, com a diferença que você pode dar pause e buscar a pipoca... smiley4.gif 

Eu diria que é "quase" isso. Verdade seja dita, reproduzir a ambiência de um verdadeiro cinema em sua sala não é tarefa assim tão simples não. Um HT é muito bom, sem dúvida alguma, nos proporciona toda aquela comodidade de assistir ao filme ou show na hora que bem nos aprouver, de dar um "pause" para ir ao banheiro, ou para buscar a pipoca, mas dizer que transmite toda aquela sensação mágica de se estar num cinema... a não ser um HT muito porreta, um daqueles mini-cinemas que vemos em revistas especializadas e que custam verdadeiras fortunas.

Então eu digo o seguinte, um HT é sensacional, mas a não ser que seja muito bem projetado (e evidentemente caro), não substitui um verdadeiro cinema não. smiley2.gif

Demétrio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Panasonic HT720B ou Sony DDW870?

 

 

 

Estou entre esses dois HT in-the-box. Qual vcs aconselham?

 

 

O da Panasonic tem potencia maior, mas o Sony receiver independente e tem 6.1 canais. O Panasonic vem com DVD player 5 discos.

 

 

 

 

 

Qual vcs indicam pra um iniciante?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DescriçãoHOME THEATER PANASONIC SC-HT720LB-S C/ DVDHOME THEATER SONY DDW870PreçoR$ 1.699,00R$ 1.599,00Tensão110/220110/220Consumo (Kw/hora)0,365-Controle remotosimsimPotência Total RMS (watts)800710Potência Total PMPO (watts)6.500-SurroundsimnãoEntradas auxiliaresÁudio Aux., VCR e TVÓptica Digital, Digital Coaxial, Vídeo Composto e Analógica para ÁudioPotência subwoofer RMS (watts)260110Saídas auxiliaresV−Componente, S−Vídeo, V−Composto e Áudio AnalógicaV−Composto, Áudio Analógica e Pré−amplificada para SubwooferFunções de reproduçãoDVD−RAM DVD−R DVD−áudio DVD−vídeo SVCD VCD CD−áudio CD−R/RW MP3 WMA JPEG HighMATnão se aplicaDecodificadorDolby Pro−Logic II/ DTS/ Dolby Digital AC−3Dolby Digital EX Dolby Prologic IIx DTS−ES DTS−Neo 6 DTS−96/24Dimensões unid. principal (LAP) mm430 x 68 x 432430 x 157,5 x 310Dimensões das caixas (LAP) mm--Dimensões caixa subwoofer (LAP) mm209 x 361 x 463270 x 325 x 398Capacidade CDs5-Memórias de rádio--Dimensões caixas frontais (LAP) mm86 x 240 x 114102 x 150 x 126Reprodução SACD- Reprodução SVCD- Reprodução DVD+RW- Reprodução Rádio AM/FM- Reprodução DVD-Vídeo- Entrada para fone de ouvidosimnãoPotência caixas satélites RMS (watts)70 W x 4100 W x 5Reprodução de rádioAM/FM estéreonãoDimensões caixa central (LAP) mm300 x 102 x 116225 x 102 x 126Dimensões caixas traseiras (LAP) mm86 x 180 x 112102 x 150 x 126DVD playersimnãoPotência caixa central RMS (watts)260100Clique na foto para comprar 245771e.jpg

detalhesV7.gif

330639e.jpg

detalhesV7.gif

 

 

Carlos Merigo38595.5128356482

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Panasonic HT720B ou Sony DDW870?

Estou entre esses dois HT in-the-box. Qual vcs aconselham?
O da Panasonic tem potencia maior' date=' mas o Sony receiver independente e tem 6.1 canais. O Panasonic vem com DVD player 5 discos.

Qual vcs indicam pra um iniciante?[/quote']

Carlos, eu não conheço mais a fundo nenhum desses dois sistemas, mas baseado apenas nas especificações constantes acima, eu iria de Sony. Tem pelo menos um receiver dedicado (receiver é o coração de qualquer sistema HT), com potência maior e canais suficientes também. Também tem diversas entradas para outros equipamentos (tanto analógicas quanto digitais), o que é importante para quem quer conectar outros aparelhos no sistema, tais como tv a cabo, videogame, etc.

Demétrio.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 

Bem, comprei o DDW870 da Sony. Liguei ele aqui em casa tudo certinho, mas um problema.

 

 

 

Porque a trilha DTS não funciona?

 

 

 

Fica mudo, assim como era quando estava ligado na TV.

 

Testei com "Kill Bill" e "Trainspotting". Fuçei em todas as configurações do HT mas nada.

 

 

 

Meu DVD player tem suporte a DTS, pelo menos tem o logo na frente. E o HT tambem, logicamente.

 

 

 

Por último, existe algum filme que seja 6.1?

 

 

 

Enfim, não manjo nada disso...to começando agora

 

Se alguem tiver alguma dica de configuração ai pra me dar, vai ser muito útil.

 

 

 

Valeu galera

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Ah, já descobri o que falta: o cabo digital óptico.

 

Preciso comprar, não veio com o HT.

 

 

 

Alguemt em idéia de preço? 19,90 encontrei no Mercado Livre. Mas comprarei em alguma loja por aqui.

 

 

 

Quantas as dicas com o HT, posicionamento e tal...podem dizer se acharem que devem.. :P

 

 

 

Valeu galera

 

Carlos Merigo38611.3877314815

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bicho, parte pro COAXIAL, que tem resposta quase instantânea de sinal e tem a mesma qualidade. O óptico pode parecer melhor, mas o problema não é o envio do sinal, mas sim uma operação que ocorre dentro do receiver de converter a luz para as caixas. Eu passei por isso e como não sabia desses detalhes comecei a pensar que era problema nos filmes (afinal, nunca tinha assistido os de locadora). Dava pra perceber o atraso nas vozes, coisa e tal. Enfim, uma merda mesmo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E ai illuminatus,

 

 

 

Entao, mas o coaxial está ligado...só que sem o digital optico o DTS não funciona.

 

Procurei o cabo aqui no Itaim hoje e tava 50 paus...muito caro

 

Vou ver na Santa Ifigenia.

 

 

 

A maioria dos DVDs nem tem trilha DTS, mas quero testar o meu HT...sentir a diferença entre dolby e dts.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Carlos, se o coaxial digital está ligado, então tem algo errado na configuração aí.

 

 

 

O som digital só sai se vc usar a saída digital, que pode ser tanto óptica quanto coaxial. Tem que funcionar com as duas. A diferença entre o coaxial e o digital é mínima.

 

 

 

Portanto já era para o DTS estar funcionando.

 

Sugiro vc dar um fuçada no manual.

 

 

 

Outra coisa, confere não só o receiver mas também as configurações nos menus do DVD. A saída digital muitas vezes precisa estar configurada no DVD também.

 

 

 

 

 

[]s

 

 

 

LeoSarmentoleosarma38613.4524074074

Link to comment
Share on other sites

  • Members


E ai illuminatus' date='

Entao, mas o coaxial está ligado...só que sem o digital optico o DTS não funciona.
Procurei o cabo aqui no Itaim hoje e tava 50 paus...muito caro
Vou ver na Santa Ifigenia.

A maioria dos DVDs nem tem trilha DTS, mas quero testar o meu HT...sentir a diferença entre dolby e dts.
[/quote']

É, rapaz, eu tou achando que vc não alterou a configuração padrão no menu do DVD Player. Confere isso aí junto com o manual do aparelho.

E, sim, há diferença na qualidade do áudio. Como eu falei, eu não uso mais o óptico porque havia pequeno atraso de sinal, mas era perceptível.

E outra coisa, por padrão o meu receiver deixa o áudio stereo RCA. Eu tive que modificar as configurações "Source Select DVD" de RCA para Coaxial digital e salvar na memória. O meu receiver é Philips FR996.

illuminatus38613.5223032407
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bicho' date=' parte pro COAXIAL, que tem resposta quase instantânea de sinal e tem a mesma qualidade. O óptico pode parecer melhor, mas o problema não é o envio do sinal, mas sim uma operação que ocorre dentro do receiver de converter a luz para as caixas. Eu passei por isso e como não sabia desses detalhes comecei a pensar que era problema nos filmes (afinal, nunca tinha assistido os de locadora). Dava pra perceber o atraso nas vozes, coisa e tal. Enfim, uma merda mesmo![/quote']

Caro colega, acho que tem alguma coisa errada aí com o seu receiver...

Eu uso as duas entradas digitais do meu sistema (até como forma de ficar comparando uma com a outra) e NUNCA consegui perceber a mínima diferença que fosse entre as duas. Da mesma forma também nunca ouvi falar de alguém reportando esse tal "atraso" de sinal a que você se referiu... smiley5.gif

Demétrio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Então galera,

 

 

 

Primeiramente agradeço pela ajuda de todos.

 

 

 

Eu comprei o cabo optico, e liguei ele tambem. Agora esta coaxial e o cabo digital.

 

Configurei tudo como manda o manual, mas nada.

 

 

 

O DTS continua nao funcionando. Fica mudo quando seleciono esse trilha no DVD.

 

 

 

Alterei a fonte de som tambem, deixei tanto em automatica, analógica ou digital...mas nada de DTS.

 

 

 

Não sei mais o que fazer. Revirei o manual de ponta a ponta... :(

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu comprei o cabo optico' date=' e liguei ele tambem. Agora esta coaxial e o cabo digital.
Configurei tudo como manda o manual, mas nada.

O DTS continua nao funcionando. Fica mudo quando seleciono esse trilha no DVD.

Alterei a fonte de som tambem, deixei tanto em automatica, analógica ou digital...mas nada de DTS.

Não sei mais o que fazer. Revirei o manual de ponta a ponta... :(
[/quote']

Já checou se o DVD player está configurado para DTS? Aconteceu comigo o seguinte: quando liguei o meu dvd player pela primeira vez, aconteceu isso aí que você está reportando agora, ou seja, não saía som nenhum. Um amigo meu me orientou, então, a checar se as configurações do player estavam com o DTS habilitado, ou seja, em "ON". Quando fui checar as configurações no menu do player, esta DTS OFF, por isso que não saí som. Foi só configurar DTS ON e pronto, o problema estava resolvido. smiley2.gif

Demétrio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Vcs são os mestres.

 

 

 

Acabei de mexer na config do DVD Player, e voi lá,

funcionou.

 

Testei com "Kill Bill" e

DTS funcionando.

 

 

 

Coloquei em STREAM/PCM.

 

 

 

 

A impressão que tive num primeiro momento, é que DTS fica mais alto que

Dolby.

 

Agora vou testar e ver qual fica melhor.

 

 

 

Quais as vantagens?

 

 

 

Valeu pela paciencia de vcs.

 

 

 

Carlos Merigo38613.880625

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, acho que todo mundo passa por isso, inclusive eu.

Quando ao óptico, sim, cheguei a perceber certo atraso, muito pouco, mas foi o suficiente pra incomodar. Essa minha dúvida sobre atraso de sinal eu conferi numa comunidade de HT no Orkut (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=105743), muitas pessoas indicando o coaxial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Uhn' date=' eu deixe o input em modo automatico. Vou alterar pra testar com coaxial e óptico pra ver se tem diferença.

Agora, é impressão minha ou DTS é muuuito superior a Dolby?

Assisti algumas cenas de "Kill Bill", alternando entre DTS e Dolby...e a diferença é considerável.
[/quote']

Em alguns casos pode parecer que a diferença é só no volume, porque Dolby não é ruim. Certamente DTS é bem superior porque tem menor taxa de compressão do arquivo de áudio, o que demanda mais espaço no disco. Assisti a Resgate do Ryan em DTS e achei muuuuito melhor que Dolby. A casa tremeu, os tiros muito mais nítidos, um show!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

to afim de comprar um Home Theather no natal

é que eu não manjo nd disso' date=' cada lugar q vc vai eles falam uma coisa qual vcs recomendam??

[/quote']

Não sei quanto a outros, mas acabo de comprar este, sem player, no Sub, por R$799,00 em 12X com frete grátis e cupom de desconto:

http://www.submarino.com.br/electronic_productdetails.asp?Qu ery=ProductPage&ProdTypeId=13&ProdId=1070890&ST= SE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...