Jump to content
Forum Cinema em Cena

Coleção Grandes Clássicos do Cinema


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

  • Replies 64
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Hum... dificil dizer. Eu comprei com um pé atrás' date=' por ser um filme "biblico" e bastante longo, mas pra minha surpresa adorei o filme. Aí já é meio pessoal, particularmente acho o filme muito bom, e o dvd trás vários extras e está por um preço convidativo. [/quote']

Tenho outras prioridades para minha coleção, mas isso não impede que algum dia consiga este filme. Fiquei com vontade de vê-lo, mas sinceramente não faz o meu tipo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quais filmes seriam as suas prioridades ' date=' Engraxador? Isso é que vc tem que pensar na hora de fazer a DVDteca. [/quote']

O que é isso? Um interrogatório? smiley36.gif

Bem, quero os classicões, sabe? Laranja Mecânica, Casablanca, E O Vento Levou, Taxi Driver, Pulp Fiction, Titanic entre outros filmes elogiadíssimos e marcados como clássicos do cinema. Estive pensando no que disseram e estou disposto a montar duas coleções. Uma só com os clássicos do cinema e uma com alguns filmes que gosto e não são clássicos. Desta forma, poderei ter uma verdadeira coleção de cinéfilo e uma coleção pessoal. Demorará muito para que estas fiquem boas, mas valerá a pena, creio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho isso meio estranho Engraxador, você perguntar pras pessoas que filmes elas acham que você deve ter na TUA coleção. Sei lá, eu não faria isso (não estoudizendo que é porque não faço que não deve fazer, não é isso viu). Acredito que a coleção refleti muito o gosto da pessoa.

...

Eu sou idiota. Tenho uma listas de DVDs prioridade, como muitos, mas essa semana fui na Americana e estava com dinheiro(pouco, mas tava), fui comprar DVDs. :-D Fiquei lá um século (como sempre...). Quando vi South Park - Maior, Melhor e sem Cortes decidi levar, mas eu NÃO TINHA VISTO O FILME AINDA, NUNCA VI O DESENHO QUE DAVA OU DÁ SEI LÁ AONDE. Mesmo assim queria vero filme e não acho em nenhuma locadora. Cheio de filmes lá que estava na minha listinha, eu sismo em levar um que nunca vi. Aconteceu que o DVD veio tipo com um furinho. Era a minha chance: vi o filme, achei bonzinho (em nenhum momento dei gargalhada, o que pensei que fosse acontecer). No dia seguinte fui lá trocar. Fiquei lá mais um século e levei Desventuras em Série (+ R$ 10), um filme que amo e que sempre quis ter em casa.
Mas quero muito comprar Kramer vs. Kramer. Nunca vi, mas tenho esse eu tneho muitas chances de gostar (adoro o Hoffman e achei a história interessante). E tá barato também. Espero que goste. Se não gostar, arranjo o Dvd, vou na loja, digo que veio assim e troco por outro de minha preferência. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sugiro os seguintes:

 

- Star Wars 1, 2, 3, 4, 5, 6

- Senhos dos Anéis 1, 2, 3

- De volta para o futuro 1, 2, 3

- Indiana Jones 1, 2, 3

- Top Gun edição especial dupla

- A máscara do zorro edição de colecionador (ou a de luxo)

- Batman 1, 2, 3, 4 e Begins, todos duplos

- Mulheres perfeitas

- Filmes da Disney (Aladin, Mulan, Alice, Bela e a Fera, entre outros)

- Homem Aranha 1, 2

- A Fantastica Fábrica de Chocolates

- Box Smallville 1a, 2a, 3a, 4a temporadas

- Minha bela dama (my fair lady) - edição especial dupla

- Casablanca - edição especial dupla

- Shrek 1, 2

- X-men 1, 2 - edições duplas

- Van Helsing - edição dupla

 

 

Estas são minhas sugestões. Tenho todos estes dvds, e posso atestar a qualidade técnica deles. 

Tenho lido aqui que a maioria sugestiona a você comprar os que gosta. Eu acho difícil basear-se nisso, porque você teria que assistir primeiro pra ver se compra depois. A meu ver seria um gasto a mais, com o aluguel. Quando eu compro, faço o seguinte: para os filmes que eu já vi, procuro informações sobre o título pra ver se a qualidade técnica do dvd é boa. Se não vi, procuro sites especializados para ver a crítica é favorável ou não. Se o filme é muito ruim, e todo mundo fala mal, é bem provável que eu não compre. Eu falei "provável".  Há exceções particulares como por exemplo "Van Helsing" eu gostei deste filme apesar de todo mundo falar mal dele. Além disso, sempre há promoções "leve 3 pague 2", onde compro dvds aos montes. Numa delas foi que eu comprei o famigerado título "mulher gato" :-). O filme pode ser ruim, mas a qualidade técnica do dvd é boa. Parece que as distribuidoras capricham mais em filmes ruins, pra ver se o pessoal compra. O que posso dizer é: Filmes ruins sempre vão existir aos montes, e você fatalmente comprará um deles algum dia. Mas não se preocupe. Eu já tenho uma quantidade razoável de dvds aqui, e só vendo ou troco aqueles títulos que eu tenho repetido. Colecionar dvds é muito legal (minha opinião :-) ).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caraca, Engravador!, tu és polêmico. Mas, fazer o quê, né? Eu fico com tuodo o mundo, compre os que você gosta - eu não me envergonho de ter em minha coleção Batman Begins, Homem-Aranha 2, a trilogia Senhor dos Anéis e HP. Fazer o quê se gosto de blockbusters? Mas, recomendando... Eu prefiro comprar as ediçõs duplas, pois você tem algo que não passou no cine nem na TV - exceto uns making ofs... Filmes do Chaplin:

-Luzes da Cidade
-O Grande Ditador
-Tempos Modernos
-O Garoto

Outros bons:

-Um Estranho no Ninho
-A Laranja Mecânica
-Lawrence da Arábia
-Gandhi
-Amadeus

Enfim, são os que lembrei...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba, Engraxador.....é muito difícil criar uma super DVDteca!!!Até pq a qualidade é subjetiva....o que é arte para uns é lixo para outros....de qual lado devemos ficar para começarmos a criar as opções de dvd´s?

Na MINHA coleção...existe um filme obrigatório: BEN-HUR(Edição quádrupla da Warner)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Todos do Chaplin(não existe nenhum ruim....),Parente é serpente e O incrível exército de Brancaleone(dirigidos por Mario Monicelli),...

Na MINHA coleção não entra de jeito nenhum um clássicão destes que vc quer ter: E.T(Spielberg)....acho o filme uma novela mexicana chata e superestimada pela crítica!!

Mesmo seguindo este seu ponto de vista....fica impossivel criarmos(mesmo que subjetivamente...) uma lista de dvd´s para uma Super dvdteca....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meus DVDs preferidos são (ainda não tenho todos!):

 

 

 

Trilogia De Volta Para O Futuro

Trilogia Indiana Jones

Trilogia O Poderoso Chefão (apesar de não gostar muito do 3o.)

X-Men 1.5

X-Men 2 (duplo)

 

Procurando Nemo (duplo)

Disney Treasures - Mickey Mouse em Cores Vivas

Disney Treasures - Cronologia do Donald

 

Seinfeld - todas as temporadas

Alias - todas as temporadas

Smallville - todas as temporadas

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho que, para formar uma DVDteca, deve prevalecer o gosto pessoal do colecionador, ou seja, do cara que vai investir nela. A não ser que o cara esteja nadando em dinheiro e resolva comprar "trocentos" DVDs só para fazer média e dizer "sou um entendido em cinema". Eu, por exemplo, nunca comprei um DVD por um filme ser clássico, ou por todos dizerem que é bom. Há clássicos os quais simplesmente não gosto, portanto não vejo sentido em investir num DVD que eu NUNCA vou assistir. Portanto, acho que o procedimento sensato neste caso seria, primeiramente, procurar assistir aos clássicos pela TV ou alugando em locadoras e aí sim, comprar os títulos que você gostou. Além do mais, acho que você confunde um pouco a definição de clássico. Títulos modernos como Pulp Fiction e outros do Tarantino, apesar de possuírem  prestígio junto à crítica, não podem ser considerados clássicos - são novos demais. O que se dirá então de Titanic, que de clássico não tem nada - apesar de ser o filme de maior bilheteria da história.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraxador, vc já fez alguma lista de filmes que quer ter? Acho que é uma boa vc organizar e colocar tudo numa lista. Eu tenho uma, mas sempre vou lembrando de mais filmes e acrescentando.

Bom, já que vc pediu dicas de alguns filmes, vou dar as minhas sugestões, de acordo com o meu gosto pessoal:

- Filmes do Hitchcock (comece pelos mais conhecidos, como Janela Indiscreta, Um Corpo Que Cai, Os Pássaros, Psicose, Disque M Para Matar...)
- Crepúsculo dos Deuses
- O Sol É Para Todos
- A Felicidade Não Se Compra
- Anatomia de Um Crime
- 12 Homens E Uma Sentença
- Era Uma Vez Na América
- Casablanca
- Dr. Jivago
- Cantando Na Chuva
- A Lista de Schindler
- Ben Hur
- Laranja Mecânica
- Chinatown
- Cidadão Kane
- O Iluminado
- Um Estranho no Ninho
- Scarface
- Os Bons Companheiros
- Os Intocáveis
- Quanto Mais Quente Melhor
- Ran
- O Grande Ditador
- Luzes da Cidade
- Três Homens em Conflito
- Sete Homens e Um Destino
- Um Convidado Bem Trapalhão
- Kramer vs Kramer
- Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
- Pulp Fiction
- Melhor É Impossível
- Um Sonho de Liberdade
- Sociedade dos Poetas Mortos
- Seven
- Clube da Luta
- Indiana Jones
- O Silêncio dos Inocentes
- Dr. Fantástico
- Touro Indomável
- Filmes do Jerry Lewis

Bom, no momento foram estes que lembrei. Gosto de todos os filmes que coloquei e tenho quase todos eles, excetuando Dr. Fantástico, Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, Scarface, Touro Indomável e do Jerry Lewis só tenho dois.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

.....
Mas quero muito comprar Kramer vs. Kramer. Nunca vi, mas tenho esse eu tneho muitas chances de gostar (adoro o Hoffman e achei a história interessante). E tá barato também. Espero que goste. Se não gostar, arranjo o Dvd, vou na loja, digo que veio assim e troco por outro de minha preferência. smiley36.gif


Gostei muito deste filme Jeffs. Dustin Hoffman dá um show!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou "cair em lugar comum"... mas concordo com a opinião da maioria. A SUA DVDTeca deve ter a sua cara, não adianta, como bem disse o Jorge, investir em algo que você não vai assistir, só para dizer que tem e para juntar poeira na estante. O que eu vou fazer é sugerir alguns títulos, que eu possuo e gosto e que você poderia alugar e ver se você gosta a ponto de adquirir.

Sou super fã do Mestre do Suspense, Alfred Hitchcock e esses, NA MINHA OPINIÃO, são os seus melhores filmes:

A Dama Oculta

Os 39 Degraus

Interlúdio

Suspeita

Rebecca, Uma Mulher Inesquecível (único filme do diretor a ganhar o Oscar de Melhor Filme)

Psicose

Um Corpo que Cai

Janela Indiscreta (para mim, o melhor de Hitch)

Ladrão de Casaca

Festim Diabólico

Os Pássaros

O Homem que Sabia Demais (1956)

Disque M Para Matar

Pacto Sinistro

Outros clássicos:

Coleção Chaplin da Warner (volumes 1, 2 e 3)

E o Vento Levou - Ed. Comemorativa 65 Anos

O Mágico de Oz - Ed. de Colecionador

Ben-Hur - Ed. de Colecionador

A Malvada (Bette Davis, fantástica)

Lawrence da Arábia

À Meia-Luz (Ingrid Bergman e Charles Boyer)

A Felicidade Não se Compra (do diretor Frank Capra)

Do Mundo Nada se Leva (do diretor Frank Capra)

A Pantera Cor-de Rosa (1964)

A Um Passo da Eternidade

A Volta ao Mundo em 80 dias (Ed. Dupla com David Niven , Cantinflas e Shirley McLaine)

Aconteceu Naquela Noite (do diretor Frank Capra)

Coleção Doris Day da Universal (com os filmes: Confidência à Meia-Noite, Volta Meu Amor e Não me Mandem Flores, todos com Rock Hudson)

Tarde Demais para Esquecer

Cupido é Moleque Teimoso

Crepúsculo dos Deuses

Núpsias de Escândalo - Ed. Especial (dvd duplo)

O Terror das Mulheres e O Professor Aloprado (Jerry Lewis)

Coleção Huphrey Bogart (com: Relíquia Macabra (O Falcão Maltês), Uma Aventura na Martinica, O Último Refúgio, Prisioneiro do Passado)

Metrópolis (do diretor alemão Fritz Lang)

M - O Vampiro de Düsseldorf

Coleção James Dean (Vidas Amargas, Juventude Transviada e Assim Caminha a Humanidade)

O Dia em que a Terra Parou

O Sétimo Selo

A Doce Vida (Frederico Fellini)

Box Expressionismo Alemão (filmes: O Golem, O Gabinete do Dr. Caligari, Nosferatu, A Última Gargalhada, Fausto)

 

Filmes "mais atuais":

Trilogia Indiana Jones

Trilogia De Volta para o Futuro

Top Gun - Ed. Especial

Quadrilogia Aliens

Coleção Superman

Totsie

Col. Pedro Almodóvar

Sonhos (Akira Kurosawa)

Star Wars (I, II, III, IV, V e VI)

Melhor é Impossivel

 

 

Gi Cinéfila38740.5396875
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outros que recomendo:

-My Fair Lady (duplo)
-Titanic (quádruplo)
-Trilogia O Senhor dos Anéis extendida (12 DVDs - legenda em português de Portugal) smiley32.gif
-Coleção Kubrick (os dois vlumes)
-Ben-Hur (quádruplo) smiley32.gif
-Clássicos Disney:

.O Rei Leão smiley32.gif
.A Branca de Neve
.A Bela e A Fera
.Alladin

Falando nisso, você começou a coleção? Quais comprou? Ao menos, pesquisou os preços? smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Na minha coleção  só entra filme que eu assisto uma vez e tenho

vontade de assistir outras.  As vezes eu

assisto um filme e depois no outro dia eu começo a lembrar de alguma cena, este

já é um candidato a ser comprado um dia.

 

 

Eu não compro filme que eu assisto torcendo

para terminar logo, independente dele  ser um ''clássico'' do cinema. O Filme que eu mais

assisti foi De Volta para o Futuro.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

De Volta para o Futuro I e II foram os filmes q eu mais assisti na minha vida. Eu gosto muito do III' date=' mas assisti menos.

[/quote']

 

Duvido que alguém tenha assistido "De volta para o futuro" mais que eu. Durante alguns anos eu assistia aos três filmes da trilogia seguidos TODOS os dias. Meus pais queriam me internar naquela época...

 

Cheguei ao absurdo de decorar as falas dos três filmes em português (dublagem das fitas gravadas da Globo) e inglês (fitas da locadora que eu copiei). Todos ficavam abismados quando eu começava a recitar as falas.

 

Não foi por acaso que minha primeira compra de DVDs foi o box da trilogia "De volta para o futuro", antes mesmo de eu ter um DVD player.

 

Eu só comecei a parar com esse vício quando fui ver "Jurassic Park" no cinema e descobri que havia muitos filmes bons a serem apreciados.

 

Mas com certeza esses filmes marcaram a minha vida e despertaram meu interesse por muitas coisas.

 

Afinal, quem mais saberia que o filme "De volta para o futuro II" passou pela primeira vez na rede Globo no dia 19 de abril de 1993 e "De volta para o futuro III" no dia 15 de novembro de 1993. Lembro que eu aguardei ansiosamente essas datas e já estava com o videocassete armado horas antes. E como na época eu usava uma antena comum, tinha que fazer ligações fantásticas para tentar melhorar a qualidade da imagem.

 

Se eu tivesse que recomendar uma trilogia que não poderia faltar na coleção de ninguém, com certeza recomendaria esta.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

.....
Mas quero muito comprar Kramer vs. Kramer. Nunca vi' date=' mas tenho esse eu tneho muitas chances de gostar (adoro o Hoffman e achei a história interessante). E tá barato também. Espero que goste. Se não gostar, arranjo o Dvd, vou na loja, digo que veio assim e troco por outro de minha preferência. smiley36.gif

[/quote']

Gostei muito deste filme Jeffs. Dustin Hoffman dá um show!

smiley2.gif Valeu pela recomendação. É, acho que vou comprar mesmo. As chances de eu não gostar são pequenas.

Hoje quase arrisquei Jackie Brown. Esse é bem duvidoso. Mas o dinheiro não deu e acabei não comprando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

De Volta para o Futuro I e II foram os filmes q eu mais

assisti na minha vida. Eu gosto muito do III' date=' mas assisti menos.

[/quote']

 

Duvido que alguém tenha assistido "De volta para o

futuro" mais que eu. Durante alguns anos eu assistia aos três filmes da

trilogia seguidos TODOS os dias. Meus pais queriam me internar naquela

época...

 

 

[...]

 

 

 

 

hehehehe.. não quero competir não! vc é 5 anos mais velho q eu e teve

mais tempo de assistir os filmes! Mas eu tenho uma história parecida...

 

 

 

Eu acho q foi em 1991 q eu assisti o 1º filme pela primeira vez. Lá em

casa tinha uma gravação da Globo (por acaso, o filme passou em 7

partes; a Globo hj não divide tanto).

 

 

 

Em 1992 eu assisti o II e o III legendados, pq foram copiados de

locadora. Eu não gostava muito de filme legendado na época então em

1993 eu gravei da Globo tb.

 

 

 

A partir daí assistia os filmes várias vezes por mês. Mas só assisti os 3 seguidos umas 3 vezes na minha vida.

 

 

 

Ah, e minha primeira compra em DVD tb foi a trilogia BTTF em Janeiro de 2003, antes de eu ter o DVD Player.

 

Henchman38742.4509027778

Link to comment
Share on other sites

  • Members

.....
Mas quero muito comprar Kramer vs. Kramer. Nunca vi' date=' mas tenho esse eu tneho muitas chances de gostar (adoro o Hoffman e achei a história interessante). E tá barato também. Espero que goste. Se não gostar, arranjo o Dvd, vou na loja, digo que veio assim e troco por outro de minha preferência. smiley36.gif

[/quote']

Gostei muito deste filme Jeffs. Dustin Hoffman dá um show!

smiley2.gif Valeu pela recomendação. É, acho que vou comprar mesmo. As chances de eu não gostar são pequenas.

Hoje quase arrisquei Jackie Brown. Esse é bem duvidoso. Mas o dinheiro não deu e acabei não comprando.


Acho que Dustin Hoffman mereceu o oscar que levou por este filme.

Já tem tempo que assisti Jackie Brown, nem lembro muito bem, só lembro que gostei, mas não achei nada de extraordinário.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Laranja Mecanica (lixo)

De Olhos Bem Fechados (triste)

2001: Uma Odisséia no Espaço (tédio)

enfim...esses não!!! smiley36.gif smiley11.gif

Ótimo... tenho muitos amigos que gostariam de ter os filmes. Se vc não comprar' date=' vai sobrar pra eles.

[/quote']

 

 

 

É... eu sou um que gostaria muito de tê-los. Aliás, obrigado, amigo

NightRaven por não comprar Laranja Mecânica... eu peguei o último da

loja, no sábado.

 

 

 

E concordo com o pessoal... o negócio é ter uma coleção de filmes que

você goste. Eu tenho poucos exemplares (acho que não passa de 15), mas

todos são filmes que eu aprecio. O único que comprei às escuras foi

justamente o Laranja Mecânica... mas de forma alguma eu me arrependo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...