Jump to content
Forum Cinema em Cena

Kick-Ass (Quebrando Tudo) Matthew Vaughn


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mark Millar comenta rumores sobre o filme Kick-Ass

kickass.jpg

Por Sérgio Codespoti (31/03/08)

A série Kick-Ass, de Mark Millar e John Romita Jr, foi lançada em fevereiro, pelo selo autoral Icon, da Marvel.

O interessante é que o projeto já havia sido vendido para ser adaptado ao cinema, antes mesmo de chegar às livrarias e comic shops norte-americanas.

Recentemente, o site
Ain't-It-Cool-News divulgou que Matthew Vaughn, diretor de Stardust, Nem Tudo é o que Parece e atualmente envolvido na produção do filme Thor, também da Marvel, teria aceitado filmar Kick-Ass.

Mark Millar comentou o assunto, aparentemente restringido pelo seu contrato, dizendo que não podia confirmar nem negar a participação de Vaughn, diretor que é seu amigo. Millar confirmou que já existe um diretor, e que até mesmo alguns dos atores do elenco já foram escolhidos, mas ele não podia dizer mais nada.

Millar, que é famoso por seus golpes de marketing e costuma exagerar sobre seus projetos, estava levemente irritado com o fato de que tinha que ser bem vago em suas declarações.

Kick-Ass: Super-herói realista de Millar e Romita Jr. faz jus ao título

Por Marcus Vinicius de Medeiros

15/03/2008

 

Marvel Comics/Icon

US$ 2,99

 

A primeira frase de Kick-Ass 1 é um monólogo do protagonista Dave Lizewski se perguntando como ninguém nunca pensou nisso antes. E ele, no caso, se referia a vestir um uniforme de super-herói e combater o crime. O mesmo questionamento foi feito pelo roteirista Mark Millar ao desenvolver o enredo, que trataria de um super-herói adolescente no mundo real, onde não há superpoderes, alienígenas vivendo entre nós, mutantes e divindades cósmicas. Millar, ao lado do ilustrador John Romita Jr., pretendia dar o passo seguinte na evolução dos super-heróis realistas, que teriam alcançado o ápice na década de 1980. E a julgar pelo trabalho visto na primeira edição, ele atingiu seu intento com louvor.

 

Super-heróis e problemas do mundo real não podem ser considerados algo novo, uma vez que a revista que inaugurou o gênero, a primeira aventura do Super-Homem em Action Comics 1, abordava violência urbana e corrupção política. E quando os justiceiros uniformizados foram evoluindo, a tendência sempre foi a de humanizá-los cada vez mais, com os clássicos personagens de Sten Lee, especialmente o Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico. Na década de 80, Alan Moore levou o tema até as últimas conseqüências, nas obras Miracleman e Watchmen, com super-heróis numa ambientação realista mudando os rumos da história em termos de economia e política. O próprio Millar seguiu essa tendência em The Authority e Os Supremos. Kurt Busiek, outro nome de peso, colocou um garoto comum de nome Clark Kent do mundo real desenvolvendo poderes especiais, na excepcional Superman: Identidade Secreta. E são apenas alguns exemplos de histórias consagradas. Em Kick-Ass, temos um diferencial.

 

Logo foi estabelecido por Mark Millar, e ele fez questão de ressaltar isso em entrevistas de divulgação, que sua história seria a mais realista abordagem dos super-heróis já produzida, não por lidar com geopolítica ou perversões morais, mas pelo fato de ser ambientada no mundo real e não apresentar nenhum elemento fantástico.  Dave Lizewski é um típico adolescente que usa óculos, gosta de quadrinhos, tem uma queda pela professora de biologia e é obcecado pela garota que senta perto dele na sala de aula. Dave faz questão de ressaltar o quento não é especial, não é nem o nerd da turma, nem o atleta popular, não sofreu um grande trauma, nem apresenta motivação para agir por causa alguma. E estaria longe de viver uma "jornada do herói", em alusão aos princípios do mitólogo Joseph Campbell. Ele passava o tempo discutindo sobre adaptações de quadrinhos para os cinemas, e a nova edição dos Surpreendentes X-Men, não muito diferente do que fazem os leitores de sua história. Até que começou a se perguntar por que nunca ninguém tentou antes.

 

O roteiro faz uso de uma narrativa fragmentada que se inicia em algum ponto no futuro próximo, para retroceder nas páginas iniciais e mostrar a origem do novo herói. A cena inicial deixa claro que ele inspira outros jovens a seguirem seu exemplo, com resultados desastrosos. E o próprio Dave não se sairia muito bem, visto que já se encontra capturado por criminosos e tendo os testículos eletrocutados. Neste ponto a narrativa retrocede para a sala de aula, onde ele começa a se apresentar ao leitor, e avança até sua estréia como herói fantasiado. O desenhista John Romita Jr. faz um dos melhores trabalhos de sua carreira, com traços fluidos e dinâmicos que expõem a realidade do adolescente de forma crua. No primeiro quadro em que ele aparece de uniforme, não há nenhuma sensação de beleza ou grandiosidade, apenas o ridículo e a insegurança de seguir os passos de um Homem-Aranha ou Batman no mundo real.

 

A partir de então, Dave Lizewski inicia suas aventuras sem o menor glamour. Pelo contrário, ele passa da monotonia de andar pelas noites da cidade com uniforme sem fazer nada até finalmente confrontar um grupo de pichadores e se dar muito mal. Ao contrário do que pode parecer, contudo, Kick-Ass não é uma história sombria e pessimista. Há um tom de tragédia bem temperado por um humor negro e perverso, bem característico das obras de Millar. E está em mais perfeita forma, narrando a história com agilidade e acertando em cheio a mesmice dos quadrinhos realistas que ele próprio ajudou a consolidar como tendência de mercado. A aventura segue por caminhos imprevistos, sem se levar muito a sério, mas com um padrão de excelência em sua execução como há muito não se via. É ao mesmo tempo uma historinha despretensiosa e a promessa de revolucionar os quadrinhos.

 

Kick-Ass faz jus ao título e chuta traseiros de quem estiver por perto. Como parte do selo de quadrinhos independentes Icon, da Marvel Comics, Mark Millar desenvolveu sua própria campanha de marketing para a revista, que incluiu um comentado vídeo de super-herói "real" no YouTube. Além disso, claro, as próprias declarações do autor serviram para atiçar a curiosidade do público. E em última análise, o que importa não é o teor revolucionário da obra, afinal não se pode afirmar que estamos diante de mais um marco na história dos quadrinhos. O verdadeiro diferencial é que Millar e Romita brincam com todas as convenções do gênero super-herói e as subvertem com originalidade, humor e violência, com todos os elementos que pede uma boa história, do protagonista carismático aos diálogos verossímeis e surpresas no roteiro. Mais importante do que ter pensado primeiro no super-herói do mundo real, Millar tem o mérito de ter contado sua história de forma impecável.

080316-212636-1-4.jpg

080316-212636-2-4.jpg

080316-212636-3-4.jpg

Kick-Ass: Adaptação da HQ segue adiante e elenco escala McLovin

3.jpg

Christopher Mintz-Plasse e Chloe Moretz são os primeiros nomes no filme de Matthew Vaughn

Kick-Ass

Sexta-feira, 15 de Agosto de 2008

McLovin entra para o elenco de Kick-Ass!

César Diego Calixto

mclovin.jpg

Há algum tempo, surgiu um vídeo na internet no qual uma pessoa mascarada aparece defendendo uma suposta vítima de espancamento. Alguns noticiários exibiram o vídeo, com certa desconfiança, e teve gente acreditando que realmente se trava de um justiceiro urbano.

Porém, para a insatisfação de muitos e interesse de outros, tempos depois Mark Millar apresentou o perfil do personagem no Myspace que trazia o vídeo em destaque como parte de uma campanha de marketing viral para a HQ Kick-Ass, que mostra um garoto comum fanático por heróis em quadrinhos que resolve se vestir como herói e fazer justiça com as próprias mãos.

Antes mesmo da HQ tomar forma, a Marvel Comics já cogitava a idéia de transformar a história em um filme. Mark Millar veio a público depois dizendo que realmente isso não só aconteceria como as filmagens já tinham data marcada, diretor e elenco já estavam definidos, mas ele ainda não poderia comentar os nomes dos envolvidos.

Matthew Vaughn, que deve dirigir o filme do Thor, gostou tanto da idéia, que resolveu correr atrás da produção de Kick-Ass assumindo além da cadeira de diretor, também a função de produtor, levantando por conta própria 30 milhões de dólares para tocar o projeto à frente. Mas… Como assim? O filme já não era dado como certo? E a Marvel Studios?

Por se tratar de um filme que envolve jovens e possui tamanha violência, os grandes estúdios ficaram com o pé atrás e agora Kick-Ass é um filme independente. E isso pode ser muito bom, ainda mais por que o Hollywood Reporter informou que Christopher Mintz-Plasse, o eterno McLovin, está em negociações para viver um dos personagens do filme. Infelizmente não se trata do protagonista, e sim do filho de um mafioso que tenta desvendar a identidade do herói. Quem também pode fechar contrato é a jovem atriz Chloe Moretz, que interpretaria uma garota de 11 anos que se destaca por usar uma espada ninja e falar muito palavrão. o_O

Kick-Ass tem lançamento previsto para o ano que vem com roteiro do próprio Vaughn ao lado de Jane Goldman.

Obs: Quem leu as HQ’s disse que o projeto é apenas bom e nada mais, outros foram além dizendo que é leitura totalmente dispensável. Eu prefiro esperar, mas conforme as notícias forem aparecendo quem sabe eu já tenha lido uma ou duas edições, não? Fonte: Judão

Será que vale a pena Vaughn ter trocado Thor por Kick-Ass ? Bom Mark Millar tanto tentou que já emplacou mais dos seus "heróis" no cinema além do Wated(Procurado)06
CACO/CAMPOS2010-02-21 18:38:48
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 117
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Novidades sobre a adaptação comandada por Matthew Vaughn - 21/08/2008 08:58

Durante entrevista ao site BreaktheFourthWall.com, Mark Millar comentou sobre a adaptação da revista em quadrinhos Kick-Ass, escrita por ele. Segundo Millar, o intérprete do protagonista, um adolescente que decide combater o crime, já foi escalado e se trata de um ator desconhecido.

O novo integrante foi definido na semana passada, mas seu nome ainda não foi revelado.

As filmagens do longa devem acontecer em Londres e Canadá. É possível que as gravações comecem em meados de setembro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

EU SABIA QUE PODERIA VIR UMA COISA BOA, MAS O NICOLAS EM MAIS UMA ADAPTAÇÃO EM HQ02

 

Nicolas Cage no filme de ação dirigido por Matthew Vaughn - 22/08/2008 08:48

nicolascage_03.jpgNicolas Cage (A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos) foi anunciado no elenco da adaptação da revista em quadrinhos Kick-Ass, de Mark Millar. O ator assinou para interpretar um ex-policial que quer prender o rei do tráfico e treina sua filha, vivida por Chloe Moretz, para ser uma arma letal.

aaronjohnson_01.jpgDe acordo com o The Hollywood Reporter, o protagonista, um garoto que decide se tornar um super-herói, será interpretado por Aaron Johnson (foto à direita). O ator teve uma breve participação em O Ilusionista, em que viveu o personagem de Edward Norton na adolescência.

A atriz Lyndsy Fonseca (das séries How I Met Your Mother, Desperate Housewives) também foi escalada para participar da produção. Fonseca será uma garota popular que acredita que o protagonista é gay.

As filmagens devem acontecer em Londres e em Toronto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adaptação da HQ da Marvel Kick-Ass contrata Nicolas Cage e seu jovem herói

Aaron Johnson será o improvável justiceiro Dave Lizewski

aaron_johnson.jpg

Aaron Johnson

kickass2.jpg

Bem olhando as fotos acima deu para sacar que acharam o protagonista perfeito para o papel,  realmente não tinha chances do McLovin pegar este papel.06
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Nicolas Cage aparece em fotos do set de Kick-Ass

Filmagens começaram nos últimos dias em Londres

cagekickass.jpg

 

Já começaram em Londres as filmagens da adaptação ao cinema da HQ Kick-Ass, escrita por Mark Millar e desenhada por John Romita Jr. E já podemos responder a pergunta que não quer calar: como será que vai ficar o cabelo de Nicolas Cage no filme?

O site TheBadAndTheUgly conseguiu fotos do set e responde. Confira ao lado. Aqui tem mais. Como o personagem que ele vive no filme - um ex-policial que deseja derrubar um chefe do narcotráfico e, para tanto, treina sua filha para se tornar uma máquina de matar - ainda não deu as caras na HQ, fica difícil comparar.

Na trama, um adolescente normal, Dave Lizewski (Aaron Johnson), decide adotar o codinome Kick-Ass, vestir uma fantasia de super-herói, pintar um bastão de beisebol e combater o crime. Chloe Moretz, Lyndsy Fonseca e Christopher Mintz-Plasse também estão no elenco.

O filme tem direção de Matthew Vaughn (Nem Tudo É o que Parece e Stardust). Além de dirigir, Vaughn adaptou o roteiro ao lado de Jane Goldman. Ele produz pela Marv Films. A HQ Kick-Ass estreou em fevereiro pela linha Marvel Icon.

Cage trabalhando em outra adaptação em HQ enquanto não consegue levantar Motoqueiro Fanstasma 2
Link to comment
Share on other sites

  • Members

MAIS FOTOS DO CAGE QUE TÁ COM MAIOR CARA DE TIOZÃO06

 

Fotos de Nicolas Cage nas filmagens - 10/09/2008 10:36

Nicolas Cage aparece nas primeiras fotos das filmagens da adaptação da revista em quadrinhos Kick-Ass, de Mark Millar. O ator rodou as cenas esta semana em Londres.

kickass_01.jpg

 

kickass_02.jpg

kickass_04.jpg

 

BEM QUE ESTE BIGODE PODIAR TER UM MELHOR ACABAMENTO

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ator da série “Greek” participa da adaptação - 16/09/2008 11:03

clarkducan_01.jpgO site Access Hollywood divulgou o nome do novo integrante que se juntou ao elenco de Kick-Ass, adaptação da revista em quadrinhos escrita por Mark Millar.<?:NAMESPACE PREFIX = O />

Segundo a fonte, Clark Duke (da série Greek) assinou para participar da produção. O personagem do ator não foi revelado.

Duke deve começar a rodar suas cenas na próxima semana.

Ele fez uma breve participação na comédia Superbad – É Hoje, estrelada por Christopher Mintz-Plasse, que também faz parte de Kick-Ass.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

esse filme vai ser foda 16

 

 

Superestrago em mais imagens do set de Kick-Ass

Compare a cena de abertura do filme com os quadros da HQ

22/09/2008Marcelo Hessel

Depois das fotos de Nicolas Cage no set de filmagens da adaptação ao cinema da HQ Kick-Ass, agora saem no site /Film

fotos de uma cena de ação. É a abertura do filme, com o personagem

caindo sobre o táxi que tem, na sua placa, a inscrição KICK-ASS.

Confira na galeria as fotos do set e a comparação com a HQ.

Na trama, um adolescente normal, Dave Lizewski (Aaron Johnson), decide adotar o codinome Kick-Ass, vestir uma fantasia de super-herói, pintar um bastão de beisebol e combater o crime. Chloe Moretz, Lyndsy Fonseca e Christopher Mintz-Plasse também estão no elenco.

O filme tem direção de Matthew Vaughn (Nem Tudo É o que Parece e Stardust). Além de dirigir, Vaughn adaptou o roteiro ao lado de Jane Goldman. Ele produz pela Marv Films. A HQ Kick-Ass, escrita por Mark Millar e desenhada por John Romita Jr., estreou em fevereiro pela linha Marvel Icon.

kickass_01.jpg

 

kickass_02.jpg

 

kickass_03.jpg

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Veja cenas das filmagens de Kick-Ass

Adaptação da HQ da Marvel segue em produção

A adaptação ao cinema da HQ Kick-Ass, baseada na história em quadrinhos da Marvel escrita por Mark Millar e desenhada por John Romita Jr., segue sendo rodada. Ontem, vídeos gravados das filmagens caíram no YouTube. Todos envolvem uma cena nas ruas com carros de polícia e um helicóptero.

Na trama, um adolescente normal, Dave Lizewski (Aaron Johnson), decide adotar o codinome Kick-Ass, vestir uma fantasia de super-herói, pintar um bastão de beisebol e combater o crime. Chloe Moretz, Lyndsy Fonseca e Christopher Mintz-Plasse também estão no elenco. FonteOmelete

Nada extraordinário, mas parece que o longa vai ter uma ação continua e interessante.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Fotos do set de Kick-Ass revelam uniformes dos super-heróis

É a volta do colante!

30/10/2008

Caíram na rede mais fotos da filmagem da adaptação ao cinema da HQ Kick-Ass, baseada na história em quadrinhos da Marvel escrita por Mark Millar e desenhada por John Romita Jr.. Desta vez, as imagens mostram as fantasias de super-herói dos personagens.

kickass_06.jpg

 

kickass_07.jpg

 

Fonte: Omelete

 

Será que estes uniformes daram certo na telinha03
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

É a volta do colante! Veja as primeiras fotos oficiais da adaptação da HQ Kick-Ass

Depois das imagens fotografadas do set, Marv Films começa a soltar material legítimo

13/11/2008

Caíram na rede as duas primeiras fotos oficiais da adaptação ao cinema da HQ Kick-Ass, baseada na história em quadrinhos da Marvel escrita por Mark Millar e desenhada por John Romita Jr. Confira na galeria, por cortesia do CBR.

Na trama, um adolescente normal, Dave Lizewski (Aaron Johnson), decide adotar o codinome Kick-Ass, vestir uma fantasia de super-herói, pintar um bastão de beisebol e combater o crime. Chloe Moretz, Lyndsy Fonseca e Christopher Mintz-Plasse também estão no elenco.

kickass_08.jpg

 

kickass_09.jpg

 

Engraçado quando criança eu amava os uniformes dos super-herois, podia ser dos desenhos animados ou HQ, hoje acho estranho que a maioria não curta especialmente quando e adaptado para os filmes
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Veja McLovin vestido de vilão na adaptação ao cinema da HQ Kick-Ass

Christopher Mintz-Plasse veste o uniforme de Red Mist

redmist.jpg

10/12/2008

O site AICN publicou a primeira foto de Christopher Mintz-Plasse, o McLovin, vestido como o vilão Red Mist na adaptação ao cinema da HQ Kick-Ass, baseada na história em quadrinhos da Marvel escrita por Mark Millar e desenhada por John Romita Jr. Confira ao lado e na galeria.

Na trama, um adolescente normal, Dave Lizewski (Aaron Johnson), decide adotar o codinome Kick-Ass, vestir uma fantasia de super-herói, pintar um bastão de beisebol e combater o crime. Chloe Moretz, Lyndsy Fonseca e Nicolas Cage, entre outros, também estão no elenco.

O filme tem direção de Matthew Vaughn (Nem Tudo É o que Parece e Stardust). Além de dirigir, Vaughn adaptou o roteiro ao lado de Jane Goldman. Ele produz pela Marv Films. A HQ Kick-Ass, estreou em fevereiro pela linha Marvel Icon.

Este filme vai dar oque falar em 2009, saca só o naipe do Mclovin, mas um pouco ia ficar parecido com o Asa Noturna06
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Veja Nicolas Cage e outros atores em novas imagens de adaptação - 14/01/2009 16:31

O site JoBlo disponibilizou três novas imagens de Kick-Ass, adaptação cinematográfica da história em quadrinhos de Mark Millar.

Na história, um estudante decide se tornar um super-herói. Mas a ideia parece estar fadada ao fracasso, já que ele não tem o tipo físico e nem as habilidades dos verdadeiros heróis.

kickass_11.jpg

 

kickass_12.jpg

 

kickass_13.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Ator comenta adaptação e possível sequência do longa - 28/01/2009 14:08

< content="Microsoft FrontPage 5.0" name=GENERATOR>

< content=FrontPage.Editor. name=ProgId>

<>

 

 

Em entrevista ao site da MTV, o ator Christopher Mintz-Plasse (Superbad - É Hoje) comentou o figurino e como será o longa Kick-Ass.

"Nicolas Cage está mais violento neste filme do que em O Vidente. Assisti algumas cenas que já estão prontas, Cage está insano no filme. O diretor Matthew Vaughn quis tornar o longa parecido com a história em quadrinhos. A única coisa que se diferencia são as roupas", afirma Mintz-Plasse.

O ator ainda revelou que pode ocorrer uma sequência. Segundo ele, toda a equipe está satisfeita com o resultado e por isso já se comenta uma possível continuação. "Estou esperançoso. Farei uma grande festa se ocorrer o segundo. Tudo depende se o primeiro for bem de bilheteria", revela o ator.

O longa continua sem data de estreia prevista.

Bem o Mintz Plasse tá bem confiante ser o longa for bom porque não uma continuação. Se bem que o Vidente com Cage não e uma referência bacana.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Diretor e criador dos quadrinhos falam da violência na adaptação - 17/02/2009 16:53

Matthew Vaughn e Mark Millar falaram de Kick-Ass, a adaptação para os cinemas comandada por Vaughn dos quadrinhos criados por Millar.

O autor da história tem uma opinião sobre como os americanos receberão a violência contida no filme, que promete mostrar muito sangue. "A vantagem do público ocidental é que eles convivem muito com este tipo de coisa, como violência e sexualidade, então acredito que não teremos problemas. Acho que ninguém vai ligar, a produção vai ser elogiada", disse Millar.

A revista inglesa Tripwire levantou ainda a polêmica sobre a personagem Hit Girl, uma garota de 10 anos que utiliza sua espada de samurai para cortar as parte íntimas dos homens. "É tudo em tom de gozação", justifica o diretor. "Tem uma certa violência sim, mas você acaba se divertindo", completa.

Uma aventura com o humor negro
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Nova imagem do filme de Matthew Vaughn - 22/04/2009 16:50

kickass_14.jpg

A nova imagem de Kick-Ass, filme de Matthew Vaughn, mostra a personagem Mindy, interpretada por Chloe Moretz.

Mindy é uma assassina pré-adolescente. Ela é treinada pelo pai Big Daddy, vivido por Nicolas Cage, desde que tinha quatro anos. Com apenas 11 anos, a garota é capaz de matar 20 pessoas em apenas um minuto.

A foto foi divulgada pelo site Empire Online.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...