Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jovens Clássicos 03: Fogo Contra Fogo


Recommended Posts

  • Members

É um baita filme, mas na minha opinião inferior ao Colateral e ao Miami Vice. Me incomoda bastante a enorme galeria de personagens secundários, especialmente todo o lance do Kilmer. Sim, eu entendo porque estão lá, mas tenho certeza que não precisaria disso pra estabelecer o caráter dos antagonistas/gêmeos e acho que eles tiram o foco um pouco do que interesssa (ou pelo menos do que me interessava).

 

É cool, como tudo que o Mann faz. Um certo diretor de filmes de super herói deveria aprender a filmar ambientes urbanos, pra da próxima vez que imitar, se aproximar mais...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hum-hum. Parabéns pelos argumentos' date=' Soto. Rebateu perfeitamente as 3.000 palavras que usei para falar do filme. [/quote']

 

Gracias, Pablito. Mas nao é intencao da minha parte rebater ou argumentar o q for. Afinal o critico aqui é vc e nao eu. Apenas dei minha opiniao na lata e sem rodeios, na humilde condicao de um mero usuario q nao precisa provar nada a ninguem.03 Isso pode ou nao?07 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Administrators

 

Filmaço, revi esses dias, já tinha assistido várias vezes. O filme é redondo, não tem o que tirar.

 

O tiroteio na rua é muito foda, bem realista mesmo, com os tiros ecoando entre os prédios. Eu não me lembrava que o ator que faz o motorista no assalto ao banco o Palmer da série 24 horas.

 

Pacino e Deniro estão super em forma, todas as cenas que Pablo citou, seja a do desconforto do DeNiro no restaurante, seja do Pacino comandando seu time de policiais ou ainda Pacino descobrindo a cilada são muito boas mesmo.

 

O foda é ver um filmão desses e depois ver "As Duas Faces da Lei", decepção...esse sim formulaico e previsível.

 

Big One2008-10-17 20:41:56

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 7 months later...
  • Members

Que filme absurdamente bom! Acabei de assistir, mas ja tinha visto algumas partes antes. Esse filme é pra entrar pra historia do cinema, duas interpretações que são algo dificil de encontrar novamente.

 

O final é simplesmente perfeito, bonito no seu sentido de respeito, emocionante. Nao sei nem mais oq dizer.

 

Abraços...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...