Jump to content
Forum Cinema em Cena

Killing Pablo


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

Killing Pablo - 14/01/2003 15:43

(15:42) O diretor Joe Carnahan está se firmando como uma das mais novas promessas do cinema norte-americano. Comparado por alguns a Quentin Tarantino, Carnahan – que também tem suas origens no cinema independente – acabou de assinar um contrato com a Paramount Pictures para levar às telas um filme sobre o rei do narcotráfico Pablo Escobar.

O projeto, intitulado Killing Pablo, circulou durante dois anos por vários estúdios até ser comprado pela Paramount, em parceria com a DreamWorks Pictures. Fala sobre uma grande operação planejada pela polícia internacional para encontrar e eliminar o chefe do cartel de Medellín a qualquer custo (Escobar foi morto a tiros em 1993, quando tentava escapar de policiais).

javierbardem_01.jpgPara Carnahan, este é um território ao qual ele está mais do que acostumado. Seus filmes anteriores tratam justamente deste universo permeado por crimes, drogas e investigações do FBI. Seu último trabalho, Narc, estreou recentemente no circuito comercial dos Estados Unidos e desde sua exibição no Festival de Sundance de 2002 vem sendo muito elogiado.

Além de dirigir Killing Pablo, Carnahan também vai adaptar o roteiro, baseado no livro homônimo de Mark Bowden. As filmagens devem ter início entre setembro e novembro, com Javier Bardem (Antes do Anoitecer – à direita) no papel de Escobar.

<?:NAMESPACE PREFIX = O />

Christian Bale trabalha com Javier Bardem no drama - 02/10/2007 12:55

christianbale_01.jpgChristian Bale (O Grande Truque - foto) vai perseguir o personagem de Javier Bardem no drama Killing Pablo. O ator foi escalado para interpretar o major Steve Jacoby, comandante da operação policial encarregada de investigar o traficante Pablo Escobar, interpretado por Bardem.

 

O projeto é baseado no livro Killing Pablo: The Hunt for the World´s Greatest Outlaw, escrito por Mark Bowden, de acordo com a Variety.

 

No momento, Bale está rodando The Dark Knight, continuação de Batman Begins. Ele poderá ser visto nos cinemas em novembro no faroeste Os Indomáveis, com Russell Crowe no elenco.

 

Javier Bardem nega sua participação no policial - 04/08/2008 09:29

Enquanto promovia Vicky Cristina Barcelona, o ator espanhol Javier Bardem negou as informações de que interpretaria o traficante Pablo Escobar no policial comandado por Joe Carnahan.

Joe Carnahan define intérprete de Pablo Escobar - 18/08/2008 11:26

edgarramirez_01.jpgJoe Carnahan escalou Edgar Ramirez (O Ultimato Bourne - foto) para interpretar o traficante Pablo Escobar no policial Killing Pablo.

O diretor informou ao site CHUD.com que esteve com o ator na última semana na Colômbia, país do protagonista.

Não foi informada a data para o início das filmagens.

O ator espanhol Javier Bardem esteve cotado para viver o traficante.

Carnahan e um diretor habilidoso e pode sair muita coisa boa deste policial ainda mais com o Christian Bale presente.
CACO/CAMPOS2011-08-01 23:04:11
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Diretor de O Poder e a Lei quer fazer o Poderoso Chefão de Pablo Escobar

Brad Furman e o produtor Scott Steindorff se reúnem em projeto

pablo%20escobar

Brad Furman, o diretor de O Poder e a Lei, é mais um nome em Hollywood - depois de Joe Carnahan e Oliver Stone - interessado em contar no cinema a história do traficante colombiano Pablo Escobar.

O filme, ainda sem nome, terá roteiro de Matt Aldrich (Father Daughter Time) e produção de Scott Steindorff, cuja Stone Village Pictures bancou também O Poder e a Lei.

Ao Hollywood Reporter, Steindorff descreveu o filme como uma mistura de O Poderoso Chefão com filme de guerra. "Vamos contar a história da família dele, a estrutura dos negócios dele, sua ascensão - o homem tinha a maior organização criminosa do mundo. No fim, era uma guerra entre a Colômbia e um homem só", disse.

Steindorff tem experiência em produções latinas; sua empresa produziu O Amor nos Tempos do Cólera e Turistas. Ainda não há informações sobre locações e cronograma de filmagem.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...