Jump to content
Forum Cinema em Cena

Charlize Theron


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Charlize Theron (Benoni, 7 de agosto de 1975) é uma atriz sul-africana.

 

Reprodução/Reprodução

 

 

 

 

 

Charlize começou como modelo aos dezesseis anos, quando ganhou um concurso local, o que a fez ir para os Estados Unidos. Mas ela não gostava da carreira de modelo, e tentou a sorte como dançarina, mas um joelho machucado não a deixou continuar. Foi quando Gerda, sua mãe, comprou uma passagem para ela com destino a Los Angeles, para que tentasse ser atriz.

Após falar com vários agentes sem obter sucesso, Charlize foi a um banco descontar um cheque que sua mãe havia passado e o banco não aceitou pois era um cheque de outro estado. Mas ela ficou indignada e fez uma cena, chamando a atenção de todos, inclusive de um agente que lhe deu um cartão seu. Pouco tempo depois ela estreava em um filme B, sem ter fala e aparecendo apenas alguns segundos. Mas esse papel a levou a "Helga" em Contrato de Risco, que a levou a The Wonders - O Sonho Não Acabou, dirigido por Tom Hanks. Depois disso fez grandes filmes como O Advogado do Diabo, Monster - Desejo Assassino (pelo qual ganhou o Oscar de Melhor atriz de 2003) e o mais recente Terra Fria (concorreu a Oscar de Melhor atriz em 2006).

Reprodução/Reprodução

 

 

É marcante em sua vida o fato de, aos 15 anos de idade, ter presenciado sua mãe matar seu pai em legítima defesa, quando este as atacou po estar alcoolizado.

 

Dlisted

Charlize Theron: prêmio em Harvard e muito bom humor

 

Viagem à Turquia em 2008

«Adorei a Turquia...e a sua capital Budapeste. Fomos à Turquia e quando chegámos lá, alugámos um carro e percorremos a cidade de Budapeste. Todo o tempo em que estivemos em Budapeste foi como o Festival de Cinema em Cannes. Nunca vi nada assim», afirmou numa entrevista citada pelo jornal inglês «Daily Mail».

As autoridades de Budapeste convidaram a actriz a visitar a cidade para que deixe de confundir a cidade turca com a húngara.

0,,11483602-EX,00.jpg

                                     Curiosidades

A atriz fala africâner fluentemente.

Tem um peixe tatuado na coxa e uma flor no tornozelo.

A atriz já apareceu nua em vários filmes (como em Advogado do Diabo e 2 Days in the Valley).

Já posou nua para a Revista Playboy. Ela foi capa da edição de maio de 1999.

Teve sua casa assaltada em dezembro de 2007.

Atualmente vive em Los Angeles com seu namorado de longa data Stuart Townsend, com quem iniciou um relaciomento em 2004 nas gravações do filme Head in the Clouds, sendo que mais tarde atuaram juntos novemente em 2002 no filme Trapped.

A atriz recebeu o prêmio “Mulher do Ano”, oferecido pela publicação de humor dos alunos da Universidade de Harvard em 2008.

Em declaração recente, a atriz revelou que consegue tranquilamente ficar uma semana sem tomar banho, por ser uma garota forte, segundo a revista Veja de 02 de julho de 2008.

Reprodução/Reprodução

                        Premiações

Oscar de Melhor Atriz, por "Monster - Desejo Assassino" (2003).

Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama, por "Monster - Desejo Assassino" (2003).

Independent Spirit Awards de Melhor Atriz, por "Monster - Desejo Assassino" (2003).

Prêmio de a mulher mais sensual do mundo.(2007)

                      Filmografia

0,,14344733-EXH,00.jpg

A transformação de Charlize Theron lhe rendeu um Oscar

2009 - Jinx (2009) (anunciado)

2009 - The Brazilian Job (anunciado) .... Stella Bridger

2008 - The - Road (2008) (pre-produção) .... Wife

2009 - The Burning Plain (em produção) .... Sylvia

2008 - Hancock

2008 - Sleepwalking

2007 - Battle in Seattle

2007 - No vale das sombras (In the valley of Elah)

2005 - Terra fria (North country)

2005 - Aeon Flux (Aeon Flux)

2004 - A vida e morte de Peter Sellers (Life and death of Peter Sellers, The) (TV)

2004 - Três vidas e um destino (Head in the clouds)

2003 - Monster - Desejo assassino (Monster)

2003 - Uma saída de mestre (Italian job, The)

2002 - Seu marido e minha mulher (Waking up in Reno)

2002 - Encurralada (Trapped)

2001 - 15 minutos (Fifteen minutes)

2001 - O escorpião de jade (Curse of Jade Scorpion, The)

2001 - Doce Novembro (Sweet November)

2000 - Homens de honra (Men of honor)

2000 - Caminho sem volta (The Yards)

2000 - Jogo duro (Reindeer games)

2000 - Lendas da vida (Legend of Bagger Vance, The)

1999 - Regras da vida (Cider house rules, The)

1999 - Enigma do espaço (The Austronaut's wife)

1998 - Poderoso Joe (Mighty Joe Young)

1998 - Celebridades (Celebrity)

1997 - O advogado do diabo (Devil's advocate, The)

1997 - Advogado por engano (Trial and error)

1997 - Hollywood confidential (TV)

1996 - The Wonders - O sonho não acabou (That thing you do!)

1996 - Contrato de risco (Two days in the valley)

1995 - Children of the corn IV: The gathering

img2.jpg

Lauren - Depois de Celebridades, voltou a ser dirigida por Woody Allen em O Escorpião de Jade, comédia ambientada nos anos 40, na qual faz uma mulher da sociedade, à la Lauren Bacall.

img5.jpg

 

Jovem - Dona Gerda levava a filha adolescente para ver filmes proibidos para menores, como O Iluminado e Atração Fatal. "Levar-me ao cinema foi a maneira que ela encontrou para me falar das coisas da vida."

 

img10.jpg

 

Gerda - Charlize sempre se aconselhou com mamãe Gerda, que mora com ela em Los Angeles. Garotinha, ouviu da mãe para nunca fazer o que as pessoas esperavam que ela fizesse. Virou sua regra número um.

img8.jpg

Folga - Nas horas de folga, ela adora ficar o dia todo de pijama e assistir a filmes.

img11.jpg

 

Cachorros - A estrela tem verdadeira paixão pelos cachorros. E tem dois cockers spaniels, Delilah e Denver.

 

img9.jpg

 

Descoberta - Charlize estava num banco, na Califórnia, tentando descontar um cheque, quando foi notada por John Crosby, o mesmo que descobriu Rene Russo durante um show dos Rolling Stones

 

aeon-flux-poster04.jpg

Baseado na série de TV de animação "Aeon Flux", lançada em 1995

vida-e-morte-de-peter-sellers06.jpg

A Vida e Morte de Peter Sellers

terra-fria-poster01.jpg

Terra Fria,  Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Atriz (Charlize Theron) e Melhor Atriz Coadjuvante (Frances McDormand)

hancock06.jpg

Hancock - Wil Smith. Jason Bateman e a linda como sempre Theron

 

saida-de-mestre-poster01.jpg

 Refilmagem de Um Golpe à Italiana (1969).
3-vidas-e-um-destino-poster02.jpg

Este é o 2º filme em que Charlize Theron e Stuart Townsend atuam juntos. O anterior foi Encurralada (2002)

encurralada-poster01.jpg

Encurralada é dedicado a Piotr Sobocinski, um dos diretores de fotografia do longa-metragem, que faleceu ainda durante a realização do filme.

Inicialmente o título original seria "24 Hours", tendo sido modificado para não confundir o público com a série de TV "24 Horas

 

Adoro a Charlize e bonita e quando pode sabe atuar e difícil para ela trabalhar na indústria e não ficar presa a papéis de femme fatale ou rotulada com simbolo sexual.03



 


Nacka2008-10-11 22:33:06
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 66
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Ela é ótima, Monster é sua melhor atuação disparada, mas o filme dela que eu mais gosto é Regras da Vida.

 

Regras da Vida - 10,0

Monster - Desejo Assassino - 9,0

Uma Saída de Mestre - 7,5

Terra Fria - 7,5

Homens de Honra - 7,0

O Advogado do Diabo - 7,0

Doce Novembro - 6,5

Encurralada - 5,0

Aeon Flux - 4,0
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Linda, uma atriz razoável e que escolhe uns filmezinhos que pqp.

 

01. O Escorpião de Jade - 8

02. The Wonders - 8

03. Celebridades - 7

04. O Advogado do Diabo - 7

05. Jogo Duro - 6

06. Monster - 5

07. Homens de Honra - 5

08. Uma Saída de Mestre - 4

09. Lendas da Vida - 3

10. Encurralada - 2

11. Regras da Vida - 1

12. Aeon Flux - 0

 

Tensor2008-08-18 16:33:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Linda e boa atriz, das loiras do cinema atual é a minha preferida. Falta a Theron um filme comercial de sucesso (Hancock não vale... 06) para ela se tornar mais popular.

 

TOP 5

1. Monster 10

2. Regras da Vida

3. O Advogado do Diabo

4. A Vida e Morte de Peter Salles

5. Doce Novembro 08... Eu gosto!

 

Pior trabalho: Jogo Duro

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Charlize Theron recusa título de mais sexy do mundo

'Esse título é um grande elogio, mas a mulher mais sexy do mundo não existe', disse.
Ela falou a favor dos homossexuais: 'Quero viver num país onde todos têm direitos iguais'.

Foto

 atriz sul-africana Charlize Theron negou que seja a mulher mais sexy do mundo, título atribuído a ela pela revista "Esquire". "Eu a mulher mais sexy do mundo? Acredito que qualquer coisa na vida deva ser entendida com uma dose gigantesca de ironia, sobretudo na minha profissão. Esse título é um grande elogio, mas todos sabemos que a mulher mais sexy do mundo não existe", disse Charlize, em entrevista à revista italiana Grazie.

A atriz, que namora o ator e diretor Stuart Towsend, falou ainda sobre a possibilidade de casar-se: "Nunca fui contrária ao casamento, mas desde pequena sempre me considerei diferente de minhas amigas. Elas colecionavam fotos de vestidos de noiva, eu nunca tive esse desejo".

Ainda no tema casamento, Charlize declarou-se a favor da união de casais homossexuais: "Quero viver em um país onde todos têm direitos iguais. Agora sou cidadã norte-americana e me entristece pensar que o amor de alguns não seja considerado igual ao amor de outros".

"Eu me sentirei hipócrita se casar enquanto o Estado e a Igreja são os primeiros a discriminar. Mas sei que se esperar que esse direito seja concedido acabarei não me casando nunca", concluiu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O nome do tópico ficou engraçado' date=' CT, sexy, linda e atriz... 06.  [/quote']

 

Deve ser por causa daquele velho axioma matemático segundo o qual BI=K

sendo : B= beleza  I=inteligência e K= uma constante

Seu papel em Monster foi fundamental para desmistificar esse estígma que pairava sobre ela .

 

 
Link to comment
Share on other sites

Bonita até demais, e uma ótima atriz. Mas tem problemas na hora de escolher os filmes mesmo, vendo a carreira dela tem cada coisa ali no meio 06

 

A atuação dela em Monster é sensacional, e vai bem além da maquiagem e da mudança física. Outros filmes que eu gosto bastante são Advogado do Diabo e Caminho sem volta. Uma saída de mestre é divertidinho tbm.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Veneza, Guillermo Arriaga apresenta sua estréia na direção

Mexicano apresenta sua estréia na direção em 'The burning plain'.
Filme é estrelado por Charlize Theron e Kim Besinger.

%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20Guillermo%20Arriaga%20%28Foto:%20Divulgação/Divulgação%29 %20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20

 

Um homicídio inconfessável, um amor trágico, uma mãe renegada, uma filha abandonada e um passado que retorna. Em "The burning plain", em disputa na 65ª edição do Festival de Cinema de Veneza, o roteirista mexicano Guillermo Arriaga, indicado ao Oscar de roteiro por "Babel", faz sua estréia como diretor de uma grande produção. 

Por trás das câmeras, Arriaga repete novamente o esquema que o tornou célebre, cruzando histórias aparentemente distantes entre si para conduzir o espectador a um vertiginoso final.

Na cidade norte-americana de Portland, Sylvia (Charlize Theron) cuida de um restaurante com uma amiga e, com a mesma frieza do clima que a circunda, coleciona homens como figurinhas durante uma desesperada procura por um amor que não existe. 

Na fronteira com o México, Gina (Kim Besinger) rompe a monotonia de sua vida familiar graças aos encontros clandestinos em um trailler no deserto com o mexicano Nick (Joaquim de Almeida).

Já sua filha Marina (Jennifer Lawrence), acaba se apaixonando, com grande escândalo, pelo filho de Nick, Santiago. Enquanto isso, a pequena Maria (Tessa Ia), reencontra a mãe após doze anos.

Revelar mais seria injusto para o espectador, ao quem Arriaga joga uma série de desventuras, dores, fatalidades e revelações, fazendo um passeio entre o espaço e o tempo, entre o Oregon e a Baixa Califórnia, entre o antes e o depois.

E, como foi possível comprovar em "Amores brutos", "21 Gramas" e "Babel", Arriaga é insuperável na manipulação dos segredos e sentimentos de seus personagens . No entanto, dessa vez ele não conta com a ajuda da mão firme do amigo Alejandro González Iñarritu na direção.

burningplain_04.jpg

 

Eu gostei dos roteiros compostos por Arriaga, e espero que ele entregue uma história boa e surpreendente e além do mais tem o encontro da sex simbol Charlize Theron e Kim Bassinger a ex-simbol.

 

Pode ser que Theron de uns topeços na carreira, mas não se pode reclamar que ela não tenta projetos mais ousados.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois de prestigiar Valentino, Charlize Theron promove longa em Veneza

Atriz está no elenco de ‘The Burning Plain’ (ainda sem tradução para o português), do diretor mexicano Guillermo Arriaga.

Reuters/Agência

Depois de prestigiar o estilista Valentino, na première do longa que retrata sua vida (veja o link abaixo), Charlize Theron promoveu nesta sexta-feira, 29, no Festival de Veneza, o longa “The Burning Plain”.  No filme do diretor mexicano Guillermo Arriaga, Kim Basinger interpreta Gina, mãe de Charlize, que vive Sylvia. Depois de uma relação complicada durante a infância, as duas personagens tentam uma reaproximação. Joaquim de Almeida é Nick, amante de Basinger.

Charlize Theron estrela filme exibido em Veneza

'The burning plain' é o 1º filme dirigido pelo roteirista Guillermo Arriaga.
'Curit cada momento', disse o cineasta sobre as filmagens.

A%20atriz%20Charlize%20Theron%20no%20lançamento%20de%20The %20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20Burning%20plain%20em%20Veneza%20%28Foto:%20AFP%29

BRILHA DEUSA VOCÊ MERECE10

 

 

As premiadas com o Oscar Kim Basinger e Charlize Theron representam mãe e filha em "The burning plain", uma história intensa de amor e traição que é a estréia na direção do aclamado roteirista mexicano Guillermo Arriaga.

O filme é o primeiro de cinco trabalhos norte-americanos a ser exibidos na competição oficial do Festival de Cinema de Veneza e foi aplaudido calorosamente por críticos e jornalistas na sexta-feira (29), antes de sua estréia mundial de gala.

Arriaga é conhecido principalmente por seus roteiros, que incluem os elogiados dramas "Amores Brutos", "21 Gramas" e "Babel", pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar.

A julgar pelo que ele disse sobre seu primeiro trabalho por trás das câmeras, tudo indica que ele voltará a dirigir outras vezes.

"Curti cada momento", ele disse a repórteres, falando em inglês. 

"Posso afirmar que dirigir foi o momento mais feliz de minha vida profissional. Bastava chegar ao set para eu estampar um sorriso no rosto ... que não sumiu até agora."

Os saltos temporais e as tramas que convergem em "The Burning Plain", cujo roteiro também é de Arriaga, são algumas de suas marcas registradas.

"Na vida real, nunca contamos histórias de maneira linear", disse ele. "Sempre as contamos de modo decomposto."

"Acho que o cinema ainda é uma mídia muito jovem. Ele está começando a encontrar sua linguagem própria, e uma dessas linguagem é a desconstrução do tempo."

Além do tempo, o filme explora os elementos da natureza. Cada trama representa a terra, o ar, o fogo ou a água, e as paisagens mudam de deserto árido e sol abrasador para mares revoltos e céu costeiro pesado de chuva. 

Obsessão pela morte

Charlize%20Theron%20ao%20lado%20do%20cineasta%20Guillermo %20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20Arriaga%20%28Foto:%20AFP%29

Charlize Theron ao lado do cineasta Guillermo Arriaga

 

 

Sou obcecado pelo peso que a morte exerce sobre os vivos", disse o cineasta de 50 anos. 

Minha identidade é construída pelas pessoas que amo e que me cerca. Cada vez que uma delas morre, parte de minha identidade se rompe e se perde. Sou obcecado pela maneira como a perda de alguém que amo afeta minha própria identidade."

Charlize Theron, que representa a personagem emocionalmente marcada Sylvia, também fez as vezes de produtora em "The Burning Plain", como fez em "Monster", que lhe valeu o Oscar de melhor atriz.

Kim Basinger, 54 anos, não estava presente à coletiva de imprensa em Veneza, mas Theron disse que a idade Basinger confere uma nova dimensão ao trabalho de sua colega.

"Há uma força", disse Theron. "Acho que hoje, mais do que nos trabalhos que ela fez na casa dos 30 anos, há uma força em sua atuação, associada à vulnerabilidade que restou de seus 20 anos, que é incrivelmente bela de se ver."
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Charlize Theron passeia com a mãe em Veneza

Atriz está na cidade para promover o filme ‘The Burning Plain’ (ainda sem tradução para o português)

Reprodução/Just%20Jared

Olha que bonitinha a foto aí de cima. É a atriz Charlize Theron passeando de mãos dadas com a mãe, Garda, depois das duas terem almoçado juntas no Hotel Cipriani, em Veneza, neste domingo, 31. De acordo com o site Just Jared, Charlize comeu uma pizza e depois foi com a mãe à boutique Bruno Magli. Charlize está no Festival de Cinema de Veneza 2008 (veja abaixo o nosso especial sobre o evento) para promover o filme ‘The Burning Plain’ (ainda sem tradução para o português).

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Charlize Theron arrasa em modelo Dior

A atriz eleita uma das 10 mais bem vestidas pela 'People', lança seu novo filme em Hollywood

 

Reprodução/Reprodução

A atriz Charlize Theron que foi eleita pela revista “People” uma das 10 mulheres mais bem vestidas de 2008, faz jus a o título da revista ameriana. Nesta quarta-feira, 17, a sul-africana apareceu deslumbrante num modelo Dior assimétrico de um ombro só. Charlize divulgou no Tribeca Grand Hotel em Nova York seu novo filme “Battle In Seattle” de Stuart Townsend. Linda!

Título merecido03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se um dia fizerem Hancock 2, Charlize Theron diz que está dentro

DVD sem cortes sai em novembro e especulações devem aumentar

Reprodução/Reprodução

 

Embora Hancock tenha ido bem nas bilheterias, não se fala muito em uma possível continuação. De qualquer forma, em entrevista à MTV, Charlize Theron disse que retorna na hora em que Will Smith quiser.

"Com aqueles caras? Se todo mundo voltar? Sim! Pegar carona no trem de Will Smith é um ótimo passeio", disse a atriz. Se preferir, assista ao vídeo (em que Theron fala também do drama Battle in Seattle):

Sai em novembro nos EUA a versão sem cortes em DVD, com todos os palavrões e o teor mais pesado que haviam sido removidos para o filme não pegar uma classificação alta lá fora. Na hora do lançamento deve crescer a boataria sobre uma possível continuação. Fonte Omelete
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Charlize Theron pode atuar ao lado de Tom Cruise - 04/11/2008 08:21

charlizetheron_03.jpgCharlize Theron (Hancock) pode viver o par romântico de Tom Cruise no thriller The Tourist. A atriz está em negociações para interpretar uma agente da Interpol que usa o personagem do ator, um turista norte-americano, para prender um criminoso com quem teve um caso no passado.

Alguns trechos do roteiro, assinado por Julian Fellowes, estão sendo reescritos por Christopher McQuarrie (Os Suspeitos). McQuarrie foi o responsável pelo script do  thriller Operação Valquíria, estrelado por Cruise.

A equipe de produção espera começar as filmagens em março, de acordo com a Variety.

A atriz está no elenco do suspense apocalíptico The Road.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só fui realmente saber quem é ela e apreciar sua beleza em Hancock, que nem acho tão ruim assim....

Mas gostei muito de Advogado do Diabo e Doce Novembro, mas nem sabia que era ela nesses filmes, preciso rever...

E da filmografia dela, acho que só esses 3 que eu vi... 05 03 08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em relação à beleza Charlize Theron está no mesmo grupo da Ana Hickman...perfeitinha demais, parece uma Barbie ambulante, acho bonita, mas não curto tanto...

 

Já como atriz a considero esforçada, teve bons momentos no meio de muitos erros, mas é superestimada.

 

03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...