Jump to content
Forum Cinema em Cena

Diário de uma Paixão


J.McClane
 Share

Recommended Posts

  • Members

Diario de Uma Paixão. - The Notebook

diario-de-uma-paixao-poster01t.jpg

Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

 

 

Talvez tenha spoiler

 

Gostei muito do filme. No fim dá dó tanto de um como de outro, saber que para a pessoa que ele construiu uma historia junto, você não passa de um estranho, um conhecido, mas mesmo assim ele continua com a esperança viva, de encontra-la totalmente nem que seja por 5 minutinhos04

 

E como o "Ciclope"James Marsden gosta de fazer papel de corno090606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se eu não estava em dia ruim, mas eu não achei tudo o que tinham me falado do filme não. "Aaah, é liindo, lindo. Que história de amor..." e mimimi, etc. Achei uma gracinha, adoro a Rachel McAdams, mas só. De repente, em um dia de carência (06) eu curta mais o filme. Mas o beijo dos dois na chuva é uma coisa de louco 08

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já acho que esse é aquele tradicional filme romântico onde tudo dá certo, onde tudo funciona, especialmente a química do(s) casal(is) principal(is) e a direção do Cassavetes !!!!! Lindo, lindo, lindo !!!! Apaixonante !!! 10/10

 

E quem é que nunca desejou dar um beijo daqueles na pessoa que vc ama debaixo da chuva ... 08 ... eu ainda não realizei essa vontade, mas quem sabe08 ... a pessoa eu já encontrei08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A demonstração de amor de Noah é algo sublime e só vem a reforçar o quanto um sentimento quando é verdadeiro do que ele é capaz. Se amar uma outra pessoa é também enfrentar as desavenças, as contradições, as brigas ... superar tudo isso por um sentimento maior, não há demonstração mais plena do que aquela que ele se submete (e faz de coração, de alma e de peito aberto) ou pelo menos estaria com certeza no TOP 5...0304

Link to comment
Share on other sites

É romanceado, bem meloso em alguns momentos e tal mas nesse aqui funciona a favor do filme e muito, essas histórias de amor tradicionais quando bem trabalhadas são ótimas, especialmente pra se ver acompanhado. E o elenco principal é perfeito, da Rachel nem preciso comentar nada 02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assiti o filme já pelo meio na TNT na multicanal e tive que trabahar e não pode acompanhar o resto, mas e uma linda história de amor e vou se assito em dvd, mas não pode deixar de postar isto:

 

Rachel McAdams e Ryan Gosling estão namorando novamente!
(23/08/2008 - 11h46)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_23082008rachel-mcadams-ryan-gosling-lap1.jpg

Foto do site Just Jared do flagra do casal
O casal apaixonado de Diário de uma Paixão está de volta. Os atores Rachel McAdams (Tudo em Família) e Ryan Gosling (Half Nelson) reataram o namoro depois de um tempo separados.

Eles foram fotografados durante um café da manhã bem romântico, em Toronto, no Canadá. Rachel ficou praticamente o tempo todo, sentada no colo de Ryan. Os dois estavam bem à vontade e selaram a volta com muitos beijos carinhosos, como mostra as fotos do site Just Jared.

Rachel e Ryan se conheceram durante as filmagens de Diário de Uma Paixão, em 2004, e ficaram juntos durante dois anos antes de se separarem ano passado.

Recentemente, o casal tinha sido flagrado saindo juntos de uma festa em Los Angeles, em que Ryan se apresentou como DJ, o que fez surgirem diversos boatos de uma reconciliação. Depois desse café da manhã, não há mais dúvidas de que o casal que interpretou Noah e Allie no filme dirigido por Nick Cassavetes (Alpha Dog), está de volta!
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Não sei se foi postado aqui, mas Hollywwood, em um dos seus concursos esdrúxulos, promoividos sei lá por quem, elegeu o  "Diário da Paixão' como o filme que tem a melhor cena de beijo .

 

Tem duas cenas bem boas de beijo lá, daí, não sei se é o a do beijo de parede ou o da chuva  17

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Jura que tu acha o beijo da chuva bom?  13

Pela sua assinatura ninguém desconfiaria... aff! 19  giggle.gif

 

 
[/quote']

 

Bom, a assinatura não deixa duvidas0806

 

Ambos são demais, mas tenho uma queda pela parede08

 

Agora, dói só de pensar, toda a paixão deles, e terminar daquele jeito. Na vida real é algo cruel12
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...