Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sam Raimi


Questão
 Share

Qual o melhor filme de Sam Raimi?  

19 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme de Sam Raimi?

    • EVIL DEAD- A MORTE DO DEMONIO
      4
    • DOIS HEROIS BEM TRAPALHÕES
      0
    • UMA NOITE ALUCINANTE 2
      1
    • DARKMAN- VINGANÇA SEM ROSTO
      1
    • UMA NOITE ALUCINATE 3
      1
    • RAPIDA E MORTAL
      0
    • UM PLANO SIMPLES
      3
    • POR AMOR
      1
    • O DOM DA PREMONIÇÃO
      1
    • HOMEM ARANHA
      6
    • HOMEM ARANHA 2
      3
    • HOMEM ARANHA 3
      0


Recommended Posts

  • Members
 Tá certo então THIAGO ARAUJO' date=' então alguem dê um jeito de botar esse tópico q vc citou nos favoritos do CeC, pq eu não achei lá.

Valeu16
[/quote']

 

Alias Questão, cadê sua resposta na sua enquete?06
Ué, votei no EVIL DEAD, fiz até uma lista com a ordem de preferencia.
Link to comment
Share on other sites

Questão' date=' já há um tópico para o Sam Raimi... Alias, o melhor é sem sombra de dúvidas 'Evil Dead'.

[/quote']

 

Acho que você confundiu com o tópico do Sam Mendes  Thiago.

 

Da lista fico com esses, por ordem de preferência:

 

 

HOMEM ARANHA

EVIL DEAD- A MORTE DO DEMONIO

DARKMAN - VINGANÇA SEM ROSTO

 

Esses eu não assisti:

 

UM PLANO SIMPLES

DOIS HEROIS BEM TRAPALHÕES

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Engraçado, você que gosta tanto de humor/comédia/trash movies, achei que gostava de Evil Dead 2, pelo menos. By the way, veja Within the Woods, o curta que deu origem à Evil Dead , é bem mais interessante que essas porcarias (mas a imagem é sofrível).  [/quote']

 

Não gostei da tentativa de recriar 'Evil Dead', alias, sempre tive interesse de ver 'Within the Woods'...
Link to comment
Share on other sites

 

Não vejo quase nada de comédia em Evil Dead (pelo contrário até, acho extremamente tenso e quase não há "quebras"de ritmo a não ser no início), pra mim a problemática está mais relacionada a insanidade que a humor (mesmo que os dois se confundam um pouco às vezes).

 

Questão, tentarei assistir a Darkman sim. 01

 

E Dook, que vergonha, vá caçar Evil Dead...AGORA 110606

 

Mr. Scofield2008-08-21 16:31:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 De fato SCOTFIELD, só q a comedia a q me refiro em EVIL DEAD é como vc disse, as situações insanas, aquelas tipo WHAT IF? q faz a mistura perfeita de terror, e com algo q acaba sendo comedia, ou insanidade, q como vc bem disse, acabam se confundindo.

Valeu16
Questão2008-08-21 16:51:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não dá para acreditar que o mesmo diretor que dirigiu 'Evil Dead'' date='  também dirigiu o bisonho 'Evil Dead 2' e o lamentável 'Evil Dead 3'... bom, mas preciso rever esses dois últimos, mas lembro que não gostei de ambos...[/quote']

 

o primeiro Evil Dead (83) é um terrorzao eficiente de pouco orcamento mas q metia um medo ate a espinha. O segundo (87) nada mais é q um remake (c/ mais orcamento) do primeiro porém adaptado à onda de terrir q assolava o genero meados dos 80, ou seja, ha mais situacoes q provocam riso q sustos. Vide a cena em q o Ash é socado pela propria mao, e esta qdo decepada foge feito rato pela casa..06 Apesar disso: é um filme bem divertido acima da media! O terceiro (93) seguiu a linha terrir do segundo, ja q é continuacao direta. Contudo, alguns problemas na producao e atraso de prazos fizeram com q Raimi nao tivesse controle pleno do resultado. Resultado: o filme é uma bosta, tanto q o final alternativo (e nao o do filme) é muito + interessante e é bem + coerente.
Link to comment
Share on other sites

Adoro os dois primeiros Homem aranha (ainda considero o segundo uma das melhores, senão a melhor adaptação de Hq) e Evil Dead, esse último é sempre bom rever de tempos em tempos, embora os efeitos sejam ultrapassados o efeito do filme continua quase intacto.

O resto é esquecível, embora quando criança eu me divertia vendo uma noite alucinante 3 06. Nunca mais vi esse aí, por sinal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sam Raimi vai trazer Jack Ryan de volta para as telonas
(19/03/2008 - 15h32)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_19032008raimigde.jpg

O diretor Sam Raimi
A Paramount Pictures está negociando com Sam Raimi, diretor dos filmes do Homem-Aranha, para que ele encabece a volta de Jack Ryan, agente da CIA criado por Tom Clancy, nos cinemas.

Os filmes, que seriam desenvolvidos e dirigidos por Raimi teriam Lorenzo di Bonaventura e Joshua Donen - parceiro de Raimi na Buckaroo Entertainment - como produtores.
A intenção do estúdio é mostrar o agente mais jovem, num momento em que sua carreira ainda estivesse em formação. O filme poderia até se passar atualmente, mostrando o agente envolvido com alguma catástrofe mundial.

Raimi, que já declarou ser fã do personagem, daria início ao projeto do novo filme do agente Ryan logo após concluir o filme de terror Drag Me to Hell, já que a Paramount Pictures quer o filme pronto no verão de 2010.

O agente Jack Ryan já tem quatro filmes contando suas histórias. No primeiro longa de 1990 - A Caçada ao Outubro Vermelho -, quem interpreta o funcionário da CIA é Alec Baldwin. Mas ele acabou desistindo de filmar a seqüência do filme para trabalhar na Broadway e Harrison Ford (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) assumiu o posto em Jogos Patrióticos, de 1992, e em Perigo Real e Imediato, de 1994. Ben Affleck (Medo da Verdade) foi o último a dar vida à Ryan em A Soma de Todos os Medos em 2002
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Sam Raimi fala sobre adaptações de game ao cinema - e de World of Warcraft

"Basta achar os roteiristas e diretor certos", diz o cineasta

warcraft_elfos.jpg

 

Ao lado de Christopher Nolan e Bryan Singer, Sam Raimi é um dos cineastas contemporâneos responsáveis por mostrar que filmes baseados em histórias em quadrinhos podem ter apelo ao grande público - e mais, serem sucessos de bilheteria e crítica. Questionado pela MTV, Raimi deu sua opinião sobre os filmes de videogame - e os porquês desse tipo de projeto não ter funcionado a contento até hoje.

"Há décadas de histórias em quadrinhos diferentes... Escritores têm a oportunidade de escolher, entender os personagens. Podem explorar relacionamentos, amores, vilões, histórias - há muito de onde extrair idéias..."

"O mundo dos videogames é normalmente mais centrado em ambientes ou cenários, não em personagens... mas eles certamente poderiam melhorar isso. E existe World of Warcraft - que game fantástico! Ele tem personagens aventurescos, cenários fantásticos e regras... Daria pra fazer um filme ótimo. Algo tão bom quanto os melhores filmes de heróis. Basta achar os roteiristas e diretor certos", declarou.

Vale lembrar que na semana passada o presidente da Blizzard disse que o filme continua nos planos da empresa... O interesse de Raimi certamente deve render algumas discussões por lá.

World of Warcraft, com mais de 10 milhões de assinantes de seus servidores de jogos, se passa em um mundo de fantasia em que raças como os Humanos, Elfos, Anões, Gnomos, Orcs, Mortos-vivos, Trolls e Tauren, coexistem e exploram mundos vastos, repletos de ameaças.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...