Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sam Raimi


Questão
 Share

Qual o melhor filme de Sam Raimi?  

19 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme de Sam Raimi?

    • EVIL DEAD- A MORTE DO DEMONIO
      4
    • DOIS HEROIS BEM TRAPALHÕES
      0
    • UMA NOITE ALUCINANTE 2
      1
    • DARKMAN- VINGANÇA SEM ROSTO
      1
    • UMA NOITE ALUCINATE 3
      1
    • RAPIDA E MORTAL
      0
    • UM PLANO SIMPLES
      3
    • POR AMOR
      1
    • O DOM DA PREMONIÇÃO
      1
    • HOMEM ARANHA
      6
    • HOMEM ARANHA 2
      3
    • HOMEM ARANHA 3
      0


Recommended Posts

  • Members

Sam Raimi troca analista da CIA por herói aracnídeo - 22/10/2008 17:24

Com as notícias e declarações de Sam Raimi em torno do futuro Homem-Aranha, já era de se imaginar que o diretor não estaria mais envolvido com o filme do analista da CIA Jack Ryan, criado por Tom Clancy. Pois, agora, as suspeitas foram confirmadas pelo próprio. Com a possibilidade de produzir dois exemplares do herói aracnídeo ao mesmo tempo, não sobrará espaço para outra produção.

"Eu adoro Clancy, e espero que eles continuem com o meu nome em mente. Mas meu compromisso com o Homem-Aranha deve me tirar da corrida para comandar o filme de Jack Ryan", disse ao site da MTV.


Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 

Sam Raimi produzirá refilmagem de terror espanhol - 11/02/2009 14:44

A Ghost House Pictures, de Sam Raimi (O Pesadelo 2), irá produzir a refilmagem Anguish, baseada em um filme espanhol de 1987 escrito e dirigido por Bigas Luna (Eu Sou Juani).

Na produção, duas garotas têm suas vidas tranformadas após assistirem a um filme macabro.

Segundo a Variety, Jake Wade Wall (Quando um Estranho Chama) vai escrever o roteiro. Não foi anunciado o nome do diretor e o elenco ainda não foi escalado.

Sam Raimi quer refilmar O Clã das Adagas Voadoras

Produção está em desenvolvimento na Columbia

16/02/2009

 

poster.jpg

A revista Production Weekly, que cataloga todos os projetos de TV e cinema sendo produzidos em Hollwyood, trouxe recentemente uma informação interessante. A Columbia está em vias de refilmar o drama de artes marciais de Zhang Yimou O Clã das Adagas Voadoras (Shi mian mai fu, 2004).

Segundo a revista, a produção está por conta da Stars Road Entertainment e Sam Raimi é um dos produtores, ao lado de Josh Donen e Ryan Carroll. O status da produção é "em desenvolvimento" e a sinopse é a seguinte: "Uma romântica guerreira livra da prisão um belo membro de um exército rebelde para ajudá-la a se reunir com seus companheiros, mas as coisas não são o que parecem".

Não há informações sobre equipe criativa, elenco ou cronograma. Vamos aguardar.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

 

 

 

Sam Raimi quer refilmar O Clã das Adagas Voadoras

Produção está em desenvolvimento na Columbia

Desde que tapem aquele buraco escancarado do roteiro, tudo bem! Pq o filme estética e poeticamente é lindo!

Aliás, o maior desafio é superar visualmente o que já era perfeito!

 

Nexus 62009-08-15 17:48:53
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Sam Raimi ficará por conta da produção do terror - 24/09/2009 10:03

Sam Raimi, que comandou há pouco tempo o elogiado Arraste-me Para o Inferno, será o produtor do terror sobrenatural Refuge, que será comandado pelo diretor britânico Corin Hardy, que fará a sua estreia no cargo.

A história do filme segue uma remota cidade aterrorizada por um Yeti, o abominável homem das neves, uma criatura mitológica que vive nas montanhas do Himalaia. O roteiro foi escrito por Tom De Ville, responsável pela trama de vários episódios de séries para TV.

O longa será produzido pela Ghost House Pictures. Já a Blum''''''''s Blumhouse Prods ficará por conta de um curta baseado no filme, que também contará com o trabalho de Corin Hardy e Tom De Ville.

Alguns filmes de terror que Raimi já produziu foram 30 Dias de Noite, Rise - A Ressureição, Os Mensageiros, O Grito 2 e O Pesadelo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Reví hj o classico B do Raimi, EVIL DEAD

 

Evil_Dead_poster.jpg

 

 Na trama, Ash Williams(Bruce Campbell) viaja com a namorada e mais tres amigos para um fim de semana. Eles alugam uma isolada cabana, caindo aos pedaços, no topo d uma montanha. O grande problema é q escondido na cabana esta o Necromicon, o livro dos mortos. Eles cometem o erro d abrir o livro, e escutar uma gravação q recitava trechos dele, oq vai libertar um grande mal naquele lugar. Ash agora se vê em uma situação bizarra, e luta para salvar a sua garota e seus amigos de um destino terrivel.

 

 Depois d tanto tempo, EVIL DEAD ainda é diversão garantida. Um Bzão dos bons. O terror do filme é tão insano, q muitas vezes acaba provocando risos involuntarios, como na cena em q uma garota é atacada pelo bosque, e é estuprada pelos galhos. Raimi se utiliza d litros e litros d gosma para criar cenas grotescas, como quando Ash decapta um zumbi, e este cai em cima dele, com o toco direto em seu rosto. O primeiro vislumbre da cabana é uma aula d como fazer o tão desgastado cliche da casa assombrada funcionar. Enfim, indispensavel pros fãs d terror. Quem gostou do recente ARRASTE-ME PARA O INFERNO, vai adorar EVIL DEAD.

 

Valeu16

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

EU nunca vi nenhum da trilogia Evil Dead, infelizmente.

 

Mas gosto de quase todos os filmes que vi do cara, exceto o primeiro e terceiro Homem-Aranha. Adoro Quick and the Dead, gosto até de The Gift e tem um filminho pouco visto dele que eu adoro, A Simple Plan. Tirando o Drag Me To Hell, que acho que é o melhor que vi dele.

 

Perucatorta2009-09-30 09:51:47

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Sam Raimi convida uruguaio para fazer ficção científica de baixo orçamento

Fede Alvarez só garante que o filme terá robôs. Veja seu ótimo curta: Ataque do Pânico

29/11/2009

Peter Jackson apostou no estrante Neil Blomkamp para a direção de Halo. O filme não deu certo, mas acabou gerando o sucesso de bilheteria Distrito 9. Agora, outro cineasta de renome parece interessado em criar sua própria ficção científica de baixo orçamento (para os padrões de Hollywood, claro).

Sam Raimi convidou o uruguaio Fede Alvarez para um longa-metragem. Será o primeiro do diretor de comerciais e especialista em efeitos. Por enquanto, Alvarez só diz que o filme "terá robôs" e que deve ficar entre 30 e 40 milhões de dólares (quantia próxima à do orçamento de Distrito 9). Originalmente, o projeto custaria mais caro, mas o próprio cineasta disse preferir menos dinheiro, o que significa mais controle sobre o produto.

Robôs gigantes são justamente as criaturas do curta-metragem que revelou o diretor ao mundo, o ótimo Ataque de Pânico. Se você ainda não viu, confira abaixo!

 

FONTE: OMELETE

 

 O curta é bem interessante mesmo. Talvez possa sair coisa boa dai.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

 Revisto hj EVIL DEAD 2

 

evil-dead-2.jpg

 

   Neste misto de sequencia e remake, o filme acompanha Ash Williams(Bruce Campbell) e a namorada, que vão passar um fim de semana rômantico na floresta, onde pretendem acampar. Eles acabam encontrando uma cabana abandonada, e lá, tambem encontram um estranho livro e um gravador. Por curiosidade, escutam a gravação, que recita trechos do livro em uma lingua morta, oq liberta um grande mal naquele lugar. Ash agora tem que lutar para sobreviver naquela floresta, que se transformou em um universo de sangue e loucura.

 

 Apesar da sinopse q fiz acima, ser quase identica a q fiz do 1º filme alguns meses atrás, o "remake" toma apenas os primeiros 10 minutos de filme, depois disso entramos na sequencia propriamente dita, já que Ash se encontra na mesma situação em que o 1º filme acabou, sozinho na mãnha do bosque, e sendo atacado pela força maligna oriunda do livro dos mortos. Aí, novos personagens são introduzidos, como a filha do pesquisador q levou o livro para a cabana. A moça traz consigo paginas perdidas do livro, que foram encontradas na escavação.

 

 EVIL DEAD 2 tem um clima bem diferente do original. O primeiro era mais sombrio, e apesar de investir muito no gore, tambem trazia doses gererosas de suspense. Esta sequencia substitui o tom sombrio por um humor negro muito bem empregado, indo mais para o lado do terrir, o que rende cenas otimas, como  a que Ash luta contra sua propria mão, que esta possuida, ou um momento em que uma pobre moça acaba engolindo o olho de um zumbi. O filme acaba perdendo um pouco em originalidadem ao repetir sequencias quase identicas ao do filme anterior, como o ataque da arvore de EVIL DEAD.

 

  O filme é inferior ao original, e confesso até q caiu um pouco nessa revisitada, mas mesmo assim segue sendo um otimo filme, que deve ser conferido.

 

Valeu16
Questão2010-01-11 12:35:39
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...