Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tom Cruise


CACO/CAMPOS
 Share

Qual e melhor longa do Tom ?  

26 members have voted

  1. 1. Qual e melhor longa do Tom ?

    • O último samurai
      1
    • Colateral
      3
    • Top Gun - Ases indomáveis
      1
    • Rai Man
      1
    • Nascido em 4 de julho
      4
    • Questão de honra
      0
    • A firma
      1
    • Entrevista com Vampiro
      3
    • Missão Impossivél
      1
    • Jerry Maguire A grande virada
      2
    • Magnólia
      8
    • Minority Report A nova Lei
      2


Recommended Posts

  • Members

'Arrisque-se ou vá para casa'

 

 

 

Tom Cruise diz procurar públicos diferentes a cada trabalho e que sua vida "atingiu novo nível de maluquice'; seu mais recente filme, "Operação Valquíria", tem lançamento no Brasil nesta terça, com a presença do ator

 

 

 

DA REPORTAGEM LOCAL

 

 

 

Nesta terça-feira, Tom Cruise participa no Rio do lançamento de seu filme mais recente, "Operação Valquíria", que chega aos cinemas no dia 13. Nele, o ator interpreta um coronel alemão que comanda um complô para matar Hitler.

 

Aos 46 anos e 28 de carreira, "Operação Valquíria" é o 33º filme em que Cruise atua. Em entrevista à jornalista Lynn Hirschberg, da revista do "New York Times", o ator fala sobre o início da carreira em Los Angeles, ao lado de Sean Penn, e do excesso de exposição na mídia -mais recentemente, pelo casamento com a atriz Katie Holmes e pelo nascimento de sua filha, Suri, 2, com quem diz sair às ruas para pedir doces no Dia das Bruxas.

 

 

 

 

 

PERGUNTA - Devem oferecer todo tipo de filme a você. Por que decidiu fazer "Operação Valquíria", que é a história de Claus von Stauffenberg, um oficial alemão que criou uma conspiração para matar Hitler?

 

TOM CRUISE - Procuro o tempo todo textos que sejam originais, que entretenham e que sejam um desafio. Quando "Nebraska" saiu, Bruce Springsteen falou algo sobre cada álbum seu ter um público, e cada público ser diferente. Isso se aplica a meus filmes -cada um tem um tipo de plateia. Gosto disso. Quis fazer "Magnólia" (1999) e "Operação Valquíria".

 

 

 

PERGUNTA - Você foi escolhido para atuar em "Toque de Recolher" quando tinha apenas 18 anos. Sua mãe o incentivou?

 

CRUISE - Sim. Minha mãe, que fazia teatro comunitário, me disse: "Vá lá, faça". Mas eu não era o sujeito que atuava nas peças da escola. Eu era o cara que economizava dinheiro e ia ao cinema. Sempre trabalhei, desde muito jovem. Vendia cartões de porta em porta, distribuía jornais. E gastava meu dinheiro e meu tempo no cinema.

 

 

 

PERGUNTA - Você se lembra da primeira viagem que fez a Los Angeles?

 

CRUISE - Sim. Conheci Sean Penn quando estávamos filmando "Toque de Recolher" (1981), e depois ele disse: "Você precisa vir a LA". Então peguei um avião para lá. Penn me buscou no aeroporto e me levou para conhecer a cidade. Fomos à casa de Nicholson. E à de Brando. E à de Dustin Hoffman. Não entramos, pensamos "O que será que esses caras estão fazendo agora?".

 

 

 

PERGUNTA - Você se preocupa com a ideia de que a fama dificulta seu desaparecimento em nome de um personagem?

 

CRUISE - A fama tem vantagens e desvantagens. Depois de "Top Gun" (1986), as pessoas disseram "Como você vai poder fazer outros tipos de personagem?". Mas, seja qual for a percepção que as pessoas têm de mim, essa não é a minha realidade. Bem, é, até certo ponto; mas até certo ponto, não. Vejo-me como pai, marido, ator. Todos os dias, faço a escolha de me lançar na vida.

 

 

 

PERGUNTA - Os últimos anos têm sido malucos para você. Isso é resultado de "se lançar na vida"?

 

CRUISE - Talvez [risos]. Já passei por fases malucas, mas este ano sem dúvida alguma atingiu um novo nível de maluquice. Era algo do tipo "amarrem os cintos, porque vamos bater no muro". Não sei para onde isso está indo, mas vou continuar com o pé no acelerador. Segurem-se, crianças! [risos] Tem sido uma loucura.

 

 

 

PERGUNTA - Você lê o que se escreve a seu respeito?

 

CRUISE - Tenho lido. Venho passando por isso há muitos anos. É preciso ter casca muito grossa e também ser muito sensível. Mas os últimos anos têm sido radicais. E você pensa: "Isso está passando dos limites".

 

 

 

PERGUNTA - Já sentiu que poderia perder seu público? Que seu meio de ganhar a vida -fazer cinema- pode ser tirado de você?

 

CRUISE - Não sei. Tudo o que sei é que o medo sempre esteve presente em minha vida, mas é preciso ignorá-lo. As pessoas sempre dizem "você é só isso". Depois de "Negócio Arriscado" (1983), disseram "você é só isso". Depois de "Top Gun", falaram "você não passa disso". Depois de "Negócio Arriscado", só me ofereciam comédias sexuais, e eu disse "não". Diziam que, se eu recusasse, perderia meu público. E eu não o perdi. Não importa o que esteja acontecendo, não importa a pressão ou o escrutínio, sempre volto àquele garoto que só quer fazer filmes. Não quero ser o que querem que eu seja. [...] Já ignorei essas opiniões antes e vou fazê-lo de novo.

 

 

 

PERGUNTA - Recentemente você foi convidado-surpresa num churrasco para Matt Lauer, apresentador do "Today". Há três anos, você teve uma discussão acalorada com ele no programa sobre o uso de drogas psicotrópicas no tratamento da depressão pós-parto.

 

CRUISE - O churrasco foi divertido. Fiz as pessoas rirem. Elas se surpreenderam.

 

 

 

PERGUNTA - Presume-se que você não faria algo assim, que você está numa torre de marfim.

 

CRUISE - Não me surpreende que pensem isso, mas "torre de marfim" soa como se eu estivesse me aposentando. O que eu acho é: arrisque-se ou vá para casa. Ou então, arrisque-se e seja mandado para casa [risos].

 

 

 

PERGUNTA - Os fatos em sua vida parecem ter ficado especialmente extremos na época de seu casamento com Katie Holmes.

 

CRUISE - Não tenho palavras para descrever o que foi escrito na época. Não havia nada que pudesse fazer para impedi-lo. Soube que Katie era forte quando a conheci, mas, por mais que você possa avisar, você não sabe o que é essa vida até estar mergulhado nela. Quis essa aventura, mas não foi essa a vida que quis para minha família.

 

 

 

PERGUNTA - Alguma vez você gostaria de poder fazer algo normal com Suri, tipo sair para pedir doces no Dia das Bruxas?

 

CRUISE - Mas eu levo, sim, as crianças para pedir doces no Dia das Bruxas. Katie e eu nos fantasiamos, pintamos o rosto de Suri. Vamos a bairros diferentes e nos divertimos a valer.

 

 

 

Tradução de CLARA ALLAIN

 

 

 

fonte: Folha de São Paulo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tom Cruise aplaude show do atual marido de Nicole Kidman

Ator, porém, evitou encontro com Keith Urban

Do EGO

Reprodução%20/Reprodução

Por pouco Tom Cruise não passou por uma saia-justa em uma corrida de carros na Flórida. Keith Urban, o atual marido de sua ex, Nicole Kidman, fez um show-surpresa no local, no domingo, 15. Acompanhado de seu filho adotivo com Nicole, Conor, Tom Cruise evitou ser fotografado ao lado de Keith, mas aplaudiu o show.

Gostei entrevista da entrevista com o Tom " Arrisque-se ou Vá para casa", Arrisque-se e Seja mandado para casa06  muito bom.

Vou lembrar disto quando prescisar.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Tom Cruise diz que está trabalhando em Missão: Impossível 4

Em programa de TV japonês, ator falou que já começou a pensar na história

18/03/2009

5.jpg

Desde ano passado não se fala muito sobre Missão: Impossível 4. Sabe-se que Tom Cruise apoia a ideia, e durante uma participação no programa de TV japonês Snap Snap o ator disse que já começou a trabalhar no esboço da história do filme.

Pode ser apenas cortesia com anfitriões, mas Cruise comentou - segundo o site AICN - também que imagina ambientar uma grandiosa cena de ação no centro de Tóquio.

O quarto longa da série começou a se viabilizar depois que o chefão da Viacom (conglomerado dono da Paramount), Sumner Redstone, fez as pazes com Cruise. Vamos aguardar.

Legal eu gosto da série.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Tom Cruise perto de estrelar Witchita


Por Gustavo Afonso
28/05/2009


Apesar de já estar executando uma série de projetos, Tom Cruise está em negociações avançadas para estrelar a ação/comédia "Witchita", para a 20th Century Fox. Outra estrela perto de integrar o filme é Cameron Diaz. Os dois atores já aprovaram o roteiro do filme. Cruise, caso confirme a participação, irá desempenhar um agente secreto que entra e sai da vida de uma única mulher, interpretada por Cameron Diaz. Cruise e Diaz já trabalharam juntos em "Vanilla Sky".


090528-153233-1-2.jpg

 

Parece que agora vai
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adoro Cruise, acho-o lindo, talentoso e super versátil.

Ele tá é precisando de um casamento de verdade !

 

Gosto dele em comédia. Em "Trovão Tropical" ele esteve hilário, quase não o reconheci...aff!

By the way, amei a dan cinha dele no final! giggle.gif
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

John Woo e Tom Cruise juntos em história de Segunda Guerra?

Dupla de Missão: Impossível 2 pode se reunir em Flying Tigers

27/10/2009

Segundo a Variety, Tom Cruise pode voltar a trabalhar com o diretor de Missão: Impossível 2, John Woo, na produção da New Regency Flying Tigers.

O roteiro estaria a cargo de Christopher McQuarrie, coroteirista de Operação Valquíria. A história se baseia em fatos da Segunda Guerra Mundial, sobre um grupo de pilotos voluntários dos EUA que trabalhavam ao lado da Força Aérea Chinesa contra os japoneses.

"A história central é a amizade entre um chinês e um estadunidense, e o trabalho que eles fizeram juntos", disse Woo ao site ComingSoon. Cruise pode ficar com o papel de Claire Lee Chennault, o comandante da frota dos "tigres voadores".

Woo também disse que esse pode ser o seu próximo projeto, mas ainda não há um anúncio oficial ou cronograma definido.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Tom Cruise e Reese Witherspoon podem viver par romântico - 25/03/2010 19:00

tomcruise_01.jpg

reesewitherspoon_01.jpg

Tom Cruise (Operação Valquíria, Estação Espacial 3D)  e Reese Witherspoon (Monstros vs. Alienígenas, Surpresas do Amor) poderão viver par romântico em Paper Wings, história de amor que se passa no universo country, informou o L.A. Times.
  
 De acordo com a fonte, o rumor liga Cruise ao papel de um campeão de rodeio que se apaixona por uma cantora de música country ( Witherspoon).
  
 Em Os Jovens Pistoleiros (1988), Cruise fez uma ponta como um cowboy. Por sua vez, Witherspoon ganhou o Oscar de melhor atriz em 2006 com Johnny & June, cinebiografia do cantor country Johnny Cash.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

08/06/2010 11h18

Les Grossman, personagem de Tom Cruise, vai ganhar filme

Da Redação

36551.jpg

Foto: Divulgação
Careca, egocêntrico e um tanto rude, o personagem de Tom Cruise em Trovão Tropical, Les Grossman é um sucesso. Tanto que deve ir para as telonas em um filme próprio. E Cruise está trabalhando nisso.

Depois de sua apresentação no MTV Movie Awards, em que Les Grossman subiu ao palco e dançou ao lado de Jennifer Lopez, Tom Cruise saiu do palco e revelou ao E! que o projeto de um filme de Les Grossman está em andamento.

Trovão Tropical foi lançado em 2008 e tem Jack Black, Ben Stiller e Robert Downey jr. Eles interpretam três astros de Hollywood e vão filmar uma cinebiografia dos horrores vividos por 4 Folhas Tayback (Nick Nolte) na Guerra do Vietnã. Les Grossman é o dono do estúdio que financia o projeto, que sofre com o ego dos superastros.

Muito legal este video com a Jennifer o Tom ta muito bem caracterizado. O personagem pede render uma boa comédia.
CACO/CAMPOS2010-06-08 12:01:11
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Administrators

Eu já estranhei ele querer fazer esse filme..sinal de que precisava pagar algum débito para algum produtor..

 

16/07/2010

-

09h05

Carreira de Tom Cruise é ameaçada por mau resultado de

"Encontro Explosivo"

 

 

ANDRÉ BARCINSKI

 

CRÍTICO DA FOLHA

 

 

 

Não é à toa que, em menos de 18 meses, Tom Cruise esteve duas vezes no

Brasil.

 

 

 

Dono de um estúdio, United Artists, e com a popularidade cambaleante nos

Estados Unidos devido a uma sequência de fracassos de bilheteria, o

astro aposta no mercado internacional para faturar.

 

 

 

Veja

fotos da première de "Encontro Explosivo" no Rio

 

Veja

filmes que estreiam hoje em SP

 

 

 

Seus últimos três filmes não emplacaram: "Leões e Cordeiros" (2007),

estreia de sua gestão na United Artists, afundou na bilheteria.

"Operação Valquíria" (2008) faturou abaixo do esperado. E o novo

"Encontro Explosivo" rendeu, em seu dia de estreia nos Estados Unidos,

U$$ 3,8 milhões, o pior faturamento de um filme do ator desde "Um Sonho

Distante" (1992).

 

 

 

O ator continua tendo uma das melhores médias de bilheteria entre os

astros de Hollywood, embora seu filme mais rentável, "Top Gun - Ases

Indomáveis" (1986), figure só no 100º lugar entre as maiores bilheterias

norte-americanas em todos os tempos (ajustadas pela inflação).

 

 

 

Ou seja: sua carreira não é marcada por picos, mas por uma consistência

duradoura, que está em risco.

 

 

Divulgação

Tom Cruise e Cameron Diaz em cena do filme
Tom Cruise e Cameron Diaz em cena do

filme "Encontro Explosivo"

 

 

AS SAÍDAS DE CRUISE

 

 

 

Cruise tem 48 anos e seu público também envelheceu. Mais de 56% dos

espectadores de "Encontro Explosivo" nos EUA têm mais de 25 anos. Para a

molecada que gosta de filmes de ação, herói de verdade é o ator Will

Smith ("Eu Sou a Lenda").

 

 

 

Cruise tem duas saídas: ou arruma logo outra franquia de sucesso, como

fez Robert Downey Jr. com "Homem de Ferro", ou procura um diretor novato

e talentoso que faça para ele o que Quentin Tarantino ("Pulp Fiction")

fez para John Travolta: torná-lo "cool" novamente.

 

 

 

A terceira opção seria "Missão Impossível 4". A Paramount quer rodar o

filme, mas anunciou que, diante do decepcionante resultado de "Encontro

Explosivo" nos EUA, está "observando bem de perto" o desempenho do filme

nos demais países.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um apena que Operação Valquíria não tenha conquistado uma bilheteria maior. É muito bem filmado e editado e com uma tensão que vai se tornando cada vez maior.

 

Um Sonho Distante faz muito tempo que eu assisti. Lembro que pra mim foi um bom filme.

 

Além de Operação Valquíria, gosto muito de Nascido em Quatro de Julho, Entrevista com o Vampiro, Minority Report (outro que não teve a recepção merecida nos cinemas) e Guerra dos Mundos. Acabei de descobrir que ele está em Amor sem Fim, que é ótimo, mas deve ser um papel minúsculo.

 

O pior é Dias de Trovão, talvez junto com Cocktail.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Van Helsing de Guillermo Del Toro seria estrelado por Tom Cruise?

Diretor deixou o filme, mas revista diz que astro continua interessado

Antes de decidir que Nas Montanhas da Loucura seria o seu próximo filme, Guillermo Del Toro esteve cotado para assumir um filme sobre o caçador de vampiros Van Helsing, criado por Bram Stoker. Sabe quem poderia protagonizar?

Segundo a revista New York, Tom Cruise seria o produtor do filme ao lado de Del Toro, além de candidato a viver Van Helsing. Com a saída do mexicano, a Universal parece ter engavetado o projeto, mas a revista diz que Cruise segue interessado.

O estúdio estava trabalhando com um argumento escrito pelo diretor, descrito apenas como "uma história de horror e ação". Como Del Toro tem um contrato com a Universal (e vários projetos na fila), não se assuste se permanecer ligado a este Van Helsing apenas como produtor.

Mais informações devem sair em breve.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Tom Cruise pode fazer projeto concorrente a Flying Tigers de John Woo

Ator não está em El Presidente, diz blog, e sim pensando no seu épico de Segunda Guerra

Tom%20Cruise

Na quarta-feira, o jornal Los Angeles Times noticiou que Tom Cruise e Jack Nicholson trabalhariam juntos de novo em El Presidente. Segundo o Deadline, porém, Cruise não está ligado ao filme. O ator tem em mente, sim, o filme de Segunda Guerra Flying Tigers.

Cruise já deseja há tempos realizar o filme, e esteve ligado com John Woo no projeto. Agora que Woo toca o seu próprio Flying Tigers numa coprodução EUA-China, com filmagens prometidas para o segundo trimestre de 2011, em IMAX, Cruise cogita seguir adiante com um Flying Tigers concorrente.

O roteirista Kirk Ellis foi contratado para retocar o texto de Christopher McQuarrie, corroteirista de Operação Valquíria, e de Mason Alley. A New Regency e a 20th Century Fox apoiam a ideia de Cruise, mas o cronograma mais adiantado da versão de Woo pode prejudicar os planos do astro. O seu Flying Tigers ainda não tem diretor contratado.

A história se baseia em fatos, sobre um grupo de pilotos voluntários dos EUA que trabalhavam ao lado da Força Aérea Chinesa contra os japoneses. Cruise deve ficar com o papel de Claire Chennault, o comandante da frota dos "tigres voadores".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continuação pode sair do papel - 14/10/2010 14:20

276.jpgSe tem uma coisa que está na moda são remakes e continuações de filmes antigos de sucesso.

De acordo com o /Film, a Paramount está interessada em produzir Top Gun 2, com Tom Cruise de volta ao cockpit. Depois de anos sendo comentado, parece que agora o projeto vai realmente sair da gaveta.

O detalhe mais importante da produção é que Cruise aceitou fazer apenas uma participação. Mas, segundo o Vulture, a ideia é que a presença dele no filme não seja óbvia demais.

O estúdio quer que o longa seja produzido por Jerry Bruckheimer, que tem experiência em grandes produções, como Príncipe da Pérsia e Pearl Harbor. Além disso, a intenção é que o projeto seja comandado pelo diretor Tony Scott - de Deja Vu e Chamas da Vingança.

O projeto ainda não foi anunciado oficialmente pelo estúdio e nem confirmado por nenhum dos envolvidos.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Siga o Omelete : Twitter%20icon  Facebook%20icon  Orkut%20icon  YouTube%20icon  RSS%20Feed%20icon  Email%20icon

Rock of Ages | Tom Cruise no musical roqueiro

Ator vai cantar "Wanted Dead Or Alive", do Bon Jovi, em sua cena

Tom%20Cruise

Segundo o Hollywood Reporter, Tom Cruise foi contratado para Rock of Ages, novo filme de Adam Shankman (Hairspray).

Na produção da New Line e Warner Bros., adaptação do musical da Broadway, um casal se conhece em um clube roqueiro, se apaixona e tenta permanecer junto em meio a desafios embalados por hinos do rock glam oitentista. Cruise viverá Jaxx, um dos personagens secundários que desafiam o amor dos dois. Ele canta "Wanted Dead Or Alive", do Bon Jovi, em seu segmento.

Alec Baldwin e Russell Brand também devem participar. As filmagens começam em maio.

Chris D'Arienzo, criador do musical, escreveu a adaptação. Carl Levin, Matt Weaver, Scott Prisand, Tobey Maguire e Jennifer Gibgot são os produtores. A produção-executiva ficará por conta de Janet Billig e Hillary Weaver.

Cruise num musical ? acho que o primeiro filme que ele faz assim
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Tom Cruise descobre o Orkut e vai estrelar drama

Dan Fogelman emplaca mais um projeto na Warner

tom%20cruise

Ontem Tom Cruise publicou em seu Twitter a primeira de algumas mensagens em português. "Oi! Nós estaremos adicionando os primeiros 1.000 pedidos de amigos no Orkut.com. Obrigado!" Sim, o ator descobriu o Orkut, e a página oficial dele na rede social, que havia sido criada na quinta-feira, já tem mais de 2.600 membros.

Enquanto tenta se aproximar dos fãs, Cruise está fechando contrato com a Warner para estrelar um drama que será escrito por Dan Fogelman (Bolt, Enrolados). No filme, ainda sem título, Cruise viverá um político de conduta irretocável, que ao cometer o primeiro grande deslize em sua vida pública - o adultério - vê sua vida se destruir. Ele então retorna para casa para acertar contas com o passado e tentar se redimir.

Fogelman ofereceu o argumento para cinco estúdios na quarta-feira, e depois de rápido leilão a Warner acabou pagando um valor entre 1,5 e 2 milhões de dólares pela ideia. Agora Fogelman escreverá o roteiro completo.

O roteirista vem de uma leva de bons negócios. Na própria WB ele tinha emplacado o roteiro do inédito Amor a Toda Prova, também por um valor na casa dos sete dígitos, e Imagine, por 3 milhões. É raro na Hollywood de hoje conseguir vender um argumento por um valor maior do que milhares de dólares. Imagine deve marcar a estreia de Fogelman como diretor.

Já o projeto com Tom Cruise ainda não tem diretor contratado, ou data para começar.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Oblivion | Tom Cruise é confirmado no novo filme do diretor de Tron - O Legado

Universal começa a filmar a produção de US$ 100 milhões em outubro

oblivion

O estúdio, que recentemente cancelou Nas Montanhas da Loucura e está revendo a adaptação de A Torre Negra, financia e distribuirá o projeto de US$ 100 milhões. As filmagens começam em outubro.

A história se passa numa Terra pós-apocalíptica, onde a civilização vive no céu, acima das nuvens, e limpadores coletam ilegalmente alguns artefatos da superfície poluída e devastada abaixo. Quando um jovem limpador descobre uma nave destruída, com uma linda mulher dentro, ele fica extasiado de alegria. Mal sabe que a sua descoberta levará a uma aventura cheia de perigos.

Kosinski teve a ideia para a ficção científica há anos, mas, como estava envolvido com Tron: O Legado, optou por desenvolver a ideia primeiro em um livro ilustrado para a Radical Publishing. O livro, com 128 páginas, escrito por Rex Mundi e ilustrado por Andreee Wallin, sai nos EUA na metade do ano.

O filme deveria ser dirigido e produzido por Kosinski, com Barry Levine e Jesse Berger, da Radical Publishing, também como produtores. O roteiro foi escrito primeiro por William Monahan e depois revisado por Karl Gajdusek.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...