Jump to content
Forum Cinema em Cena

Francis Ford Coppola


Rob Gordon
 Share

Qual o seu melhor filme?  

28 members have voted

  1. 1. Qual o seu melhor filme?

    • O Poderoso Chefão: Parte I (1972)
      13
    • O Poderoso Chefão: Parte II (1974)
      5
    • A Conversação (1974)
      0
    • Apocalypse Now (1979)
      6
    • Vidas Sem Rumo (1983)
      0
    • O Selvagem da Motocicleta (1983)
      0
    • Cotton Club (1984)
      1
    • Peggy Sue, Seu Passado a Espera (1986)
      0
    • Tucker: Um Homem e Seu Sonho (1988)
      0
    • O Poderoso Chefão: Parte III (1990)
      0
    • Drácula de Bram Stoker (1992)
      4
    • O Homem Que Fazia Chover (1997)
      0


Recommended Posts

  • Members

Coppola diz que não havia necessidade em transformar O Poderoso Chefão em trilogia
(04/06/2009 - 13h45)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_04062009MATERIA-chefao.jpg

Marlon Brando como Vito Corleoni
em O Poderoso Chefão
Diretor da trilogia O Poderoso Chefão, Francis Ford Coppola afirmou que não havia necessidade em fazer três filmes baseados nos livros de Mario Puzzo. Para ele, uma produção seria mais que suficiente.

"Eu não acho que O Poderoso Chefão deveria ser mais que um filme. Não é uma franquia, é um drama. O primeiro filme abarcou tudo. Fazer mais que seria ganância. Basicamente, produzir um filme custa tanto dinheiro que eles [os produtores] quem torná-lo uma espécie de Coca-Cola: você repete e repete as mesmas coisas apenas para arrecadar mais dinheiro, exatamente como é feito agora. Mas O Poderoso Chefão não é uma série, sabe? Como você faz um spin off [desmembrar um personagem] de Hamlet?"

Coppola, que já declarara anteriormente que não via necessidade no terceiro filme, foi além. "Uma vez que um filme já mostra a que veio e todas as suas novidades, a medida que você faz um segundo, terceiro, quarto, você deixa a história menos interessante".

Os três filmes produzidos acumulam vinte indicações ao Oscar e nove estatuetas conquistadas (nenhuma pelo O Poderoso Chefão III).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante o fato de que, apesar de  "O Poderoso Chefão III" não ser um filme tão fantástico quanto os predecessores, ainda assim é acima da média para o gênero. Embora inferior a "Os Bons Companheiros" e "Os Intocáveis", na minha opinião.

 

Como não reconhecer a maestria da cena final da morte da filha na escadaria??? Aquilo é genial, embora daqueles momentos orgásmicos não haja tanto durante o filme. Só de usar o recurso do "Grito silencioso" de um pai que amava sua filha acima de todas as coisas....pqp....aquela é uma das cenas mais angustiantes da história do cinema!
Nexus 62009-06-04 21:58:51
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

O que prejudica O Poderoso Chefão III é aura de parte da trilogia que quiseram dar... a trama do Vaticano é boa, mas não tem o peso das dos filmes anteriores. Os anteriores eram sobre a família... o terceiro é uma jornada pessoal de Michael Corleone. Quando o filme se concentra na fracassada busca pela redenção de Mike, ele é tão fodão quanto os outros...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Diretor estaria sondando locações no país - 16/10/2009 17:47

Após rodar Velha Juventude na Romênia e Tetro na Argentina, o próximo destino do diretor Francis Ford Coppola seria a Turquia. O boato foi informado pelo site Chud.

De acordo com a fonte, o diretor viajou ao país com a suposta intenção de pesquisar futuras locações. No total, serão dez dias de viagem, sendo que nesta segunda-feira ele irá fazer uma coletiva de imprensa.

Por sua vez, Coppola não comenta sobre o assunto e nem revela qual é o real motivo da viagem.

Quem domina o idioma turco pode obter mais informações ao clicar aqui.

E Coppola abandou a aposentadoria.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Revisto depois de bastante tempo DRACULA: DE BRAM STOCKER

 

10048200abram-stoker-s-dracula-posters.jpg

 

 Copolla traz as telas a sua visão do classico de Bram Stocker, adicionando uma grande historia de amor na mistura de sangue e erotismo presente no livro, e em praticamente todas as outras versões da historia. Gary Oldman se junta a Bela Lugosi e Christopher Lee, no quesito melhores atores a interpretar Dracula. Oldman interpreta o vampiro com intensidade, tornando-o uma figura tragica, mas não piegas.

 

  Anthony Hophinks tem pouco tempo de tela como o arquiinimigo de Dracula, o Prof. Van Helsing, mas parece se divertir muito no papel. Diferente da interpretação de Peter Cushing por exemplo, o Van Helsing de Hophinks é um grande zoeira, o humor negro é legal, mas parece meio deslocado do resto da historia. Fechando o elenco principal, temos Keanu Reeves, inexpressivo como sempre no papel de Jonathan Harker, e Wyona Rider, aquem de seu talento , nos entregando uma Mina Murray bem insosa.

 

 Em niveis tecnicos, o filme é interessante em alguns momentos, como toda a sequencia da chegada de Jonathan ao castelo de Dracula, que possui um uso sensacional de sombras, ou o primeiro ataque a Lucy, onde vemos uma bizarra cena de sexo entre a moça, e um Dracula lupino.

 

 Falando em sexo, a fotografia e a direção de arte nos lembram o tempo todo o conteudo erotico da historia, sempre usando e abusando de cores fortes.

 

 Já a montagem me incomodou um pouco, abusando de fusões na 1ª parte do filme, e cortes excessivamente confusos nas passagens mais violentas.

 

 No geral, DRACULA DE BRAM STOCKER é um filme visualmente muito bonito, e apesar da trama sangrenta, é uma grande historia de amor, muito simpatica por sinal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu também quero muito ver Tetro. Mal posso esperar' date=' na verdade. E ainda não vi Youth Without Youth, que também disseram ser um filme interessante.[/quote']

 

segundo o Noonan, o Youth é PAVOROSO, lembro dele ter dito que era o pior ou um dos piores daquele ano. de dar pena mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Coppola e Godard puxam lista de Oscars honorários este ano

Academia vai homenagear também Eli Wallach e Kevin Brownlow

Jean%20Luc-Godard

 

Francis Ford Coppola, Jean-Luc Godard, Eli Wallach e Kevin Brownlow foram selecionados pela Academia para receber Oscars honorários este ano, na premiação do Governors Awards, que acontece separadamente da cerimônia de premiação.

Coppola é o único dos quatro já premiado com um Oscar: ganhou três vezes como roteirista (por Patton em 1971, O Poderoso Chefão em 1973 e O Poderoso Chefão 2 em 1974) e uma como diretor (O Poderoso Chefão 2). Coppola ainda recebe o prêmio Irving Thalberg, dado a produtores cujo trabalho "reflete uma produção cinematográfica de alta qualidade", segundo a descrição do prêmio.

Godard, que faz 80 anos em dezembro, recebe o prêmio por sua contribuição ao cinema. Seu filme mais recente, Film Socialisme, teve sua premiére em maio em Cannes. Avesso à imprensa e a premiações, Godard não compareceu à coletiva no festival francês e já há quem questione se ele irá pessoalmente receber seu prêmio em Los Angeles.

Eli Wallach, mais conhecido como "o feio" de Três Homens em Conflito, recebe o Oscar honorário sem nunca ter recebido uma indicação ao prêmio da Academia. Wallach poderá ser visto nos cinemas em setembro, atuando no novo de Oliver Stone Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme.

Assim como Wallach, Brownlow também recebe o Oscar honorário sem nunca ter sido indicado em sua carreira. Apesar de também trabalhar como diretor, Brownlow é mais conhecido por seu trabalho como historiador, documentando em filmes e livros a era do cinema mudo e os primeiros anos de Hollywood.

A cerimônia do Governors Award acontece no dia 13 de novembro.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members





coppola-kilmer.jpg

Sr.
Copppola tem calmamente começou a produção na Twixt Now And Sunrise, um
"thriller com toques de horror" que as estrelas de Val Kilmer, Elle
Fanning (ela não é tiro Super 8?) E Bruce Dern.

Prazo diz que os centros de script em torno personagem de Val Kilmer, um romancista de terror. Ele teria financiado o filme de forma independente, e está trabalhando em um script baseado em sua própria história curta. Prazo não especifica se o roteiro também é um original FFC.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Sacanagem ter que escolher entre O Poderoso Chefão e Apocalipse Now.

 

 

 

Como O Poderoso Chefão para mim não é o melhor filme de gangster que existe (perde para Era Uma Vez na América) e o Apocalipse Now é o melhor filme de guerra, votei no segundo.

 

 

 

PS - Só eu acho o Chefão III melhor que o II? O II eu acho mediano, político demais, mas com uma cena final arrebatadora, que faz tu terminares de o assistir com a sensação de que o filme é melhor do que de fato é.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Nesta quarta-feira, dia 01/12, Jô Soares recebe(u) no Programa do Jô, o cineasta norte-americano Francis Ford Coppola, que está no Brasil para lançar seu mais recente filme, “Tetro”, em um papo com direito a degustação de vinho:

 

- O tempo sempre depende. Para escrever ‘Tetro’ demorei quatro meses - disse durante a entrevista que aconteceu hoje na sede da TV Globo, em São Paulo.

 

Diretor de “O Poderoso Chefão” e “Apocalypse Now”, Coppola falou também do que sente ao produzir e dirigir um filme:

 

- Quando você faz um filme, aprende muito. Inclusive sobre você mesmo. Acho que o aprendizado é a beleza do cinema.

 

 

copola..jpg

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=i3TZr6k-JPA

 

Esse é o nível dos entrevistadores no Brasil... só fazer média com os entrevistados e perder tempo discutindo futilidades. 01

 

 

Eu quero ver fazer isso aqui: 03

 

 

E pra quem acha que o Jô pagou mico, é porque não viu a entrevista da Marília Gabriela com a Madonna. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

mas ele pagou mico mesmo. Num momento fala que viu um filme, achou maravilhoso, rasgas elogios e tal...

Coppola - "ah, eu produzi esse filme"

Jô - "ah, vc foi o produtor? não sabia, não sabia..."

 

Anh?? Adorou tanto o filme que nem sabia que o entrevistado especial dele era o produtor do mesmo. Só rindo...07

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...